Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




A voz do presidente ?

City Lion, em 19.10.15

 

18922796_siFbI.jpg

Nem queria acreditar num vídeo que me enviaram com o nosso treinador do hóquei patins a dizer depois da 1ª mão da Taça Continental que uma equipa do meu Sporting era a “voz do presidente”. Claro esta frase foi aproveitada pela agência de comunicação do Bruno Carvalho que parece também trabalha para o Sporting e fizeram o destaque que aqui publico.

 

Depois disso, essa “voz”, infelizmente para nós, já perdeu para o campeonato e foi esmagada na 2ª mão da Taça Continental. Espero que 4ª feira contra o Benfica mudem o “chip” e que os nossos treinadores e jogadores se esforcem e dêem tudo pelo clube e em particular pelos seus sócios e adeptos. Quem estiver circunstancialmente a dirigir o clube deve ser apenas respeitado (mesmo que não dê a esse respeito como naquela vez em que ia provocando um incidente grave durante um jogo de hóquei e outra vez no futsal espicaçando ânimos exaltados, o que é uma especialidade sua) e nunca confundindo com o Clube em si.

 

O próprio treinador do futsal do Benfica veio no sábado “dar graxa” ao Luís F Vieira depois de nos ganhar com muita sorte à mistura. Fica-lhe mal.

 

Ouvi, pela voz inconfundível do presidente do Sporting, na última Assembleia Geral do clube, que agora (aparentemente referindo-se ao seu mandato) o Sporting está finalmente a ganhar nas modalidades.

 

Resolvi fazer um exercício simples de comparação do que se tem passado nas principais competições das principais modalidades nos 2 anos desde que entrou Bruno Carvalho e os 2 anteriores à sua chegada.

 

No futsal fomos campeões e ganhámos a Taça de Portugal na época antes da entrada do Bruno Carvalho, depois disso ganhámos apenas um campeonato e temos falhado, em particular, nos jogos contra o Benfica como no último sábado = Estamos piores.

 

No andebol tínhamos ganho a Taça de Portugal nas duas épocas antes da chegada de Bruno Carvalho e ainda conseguimos repetir a graça em 2013/14, mas a época passada ficámos em branco (o que há muito não acontecia). Não vou falar do Troféu Cidade de Viseu cujo destaque dado pelo Bruno Carvalho já foi alvo de muito gozo pelos benfiquistas = Estamos piores.

 

No atletismo ganhámos em 2011 o título de pista coberta masculinos e femininos (que repetimos em 2012). Em 2012 ganhámos também o crosse masculinos (em 2011 tínhamos ganho o crosse curto masculino) e feminino (que repetimos em 2013 e 2014). Em todos estes anos ganhámos o campeonato nacional por clubes feminino = Estamos iguais.

 

A grande vitória que poderemos destacar desde a chegada do Bruno Carvalho é a da Taça Cers no regresso do hóquei. Lembro no entanto que é uma competição louvável mas geralmente jogada por equipas limitadas e que já tinha sido ganha por equipas como o Sesimbra, Oliveirense e Paço d`Arcos. Se temos ganho depois esta espécie de Supertaça contra o Barcelona (apesar do desinteresse dos adeptos deste clube pela modalidade) já teria sido um feito = Estamos melhores (não havia comparação com o passado).

 

É evidente que estamos a gastar mais dinheiro nas modalidades (com excepção do atletismo) porque, entre outras coisas, o Bruno Carvalho sabe que isto pode ajudá-lo ao seu principal objectivo (que agora já tornou público) de poder sustentar a sua família. Tiro-lhe no entanto o chapéu no acompanhamento que dá às várias equipas. Infelizmente e ao contrário do que é passado para a opinião publica, a verdade é que os resultados nas principais modalidades têm sido, até agora, pouco animadores com esta nova Direcção.

 

Confesso que estava / estou com esperança com o forte investimento deste ano nas modalidades, mas admito a minha desilusão por ver a atitude de profissionais bem pagos a não deixar tudo em campo, como no último fim de semana, nomeadamente no andebol quando fomos eliminados das competições europeias por uma equipa ao nosso alcance (inacreditável a última jogada de ataque sem sequer rematar / ainda estou para perceber porque mudámos de treinador) e no futsal que perdemos quase por displicência (confesso a minha embirração pelo Marcão que quando jogava no Benfica representava tudo o que eu não gostava um bocado à imagem do Jorge Jesus).

 

publicado às 13:29

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


44 comentários

Imagem de perfil

De Profeta a 19.10.2015 às 14:15

Como agora o pavilhão está a ser construído, há quem queira passar a ideia que antes de Bruno de Carvalho ninguém ligava às modalidades. Pavilhão em que numa Assembleia-Geral de 2012 (no tempos dos agora denominados "croquetes") se decidiu dar o nome de Pavilhão João Rocha. Ele só continua é a não dizer como já pagou o Pavilhão, recorrendo a ironias, a perguntar se "querem saber se foi com cheque, transferência bancária?..."! Enfim.

De resto, não temos que ser a voz do presidente, mas dos interesses do Sporting.

Algumas das antigas direcções, por muito incompetentes que possam ter sido, demitiam-se e davam lugar a outros, pois tinham dinheiro e as suas empresas para gerir, não estando dependentes daquele cargo.

Já este, também já se mostrou incompetente, não respeita os Sportinguistas e os sócios que lhe pagam o ordenado, está a partir o clube ao meio, e nunca abdicará do cargo por nada deste mundo, caso se chegue à conclusão que ele não tem mais nada a acrescentar no Sporting.

Cuidado, isto pode-se tornar perigoso...

Imagem de perfil

De City Lion a 19.10.2015 às 15:23

Profeta, isto já está muito perigoso. Uma pessoa desesperada como é cada vez mais o Bruno Carvalho pode fazer qualquer coisa e no fim quem paga é o Sporting mas ainda bem que o pavilhão já está pago (coitados dos que fizeram um esforço enorme para ajudar mas afinal não era preciso).
Sem imagem de perfil

De FG a 19.10.2015 às 14:16

Errado! No futsal fomos campeões já com Bruno de Carvalho!
Imagem de perfil

De City Lion a 19.10.2015 às 15:24

FG, não percebo nada dizem que o 7º lugar foi do Godinho e foi na mesma altura que essa vitoria do futsal. Sejamos sérios!
Imagem de perfil

De City Lion a 19.10.2015 às 15:32

FG tem razão peço desculpa ganhámos uma vez antes de termos a época passada ficado em branco!
Sem imagem de perfil

De FG a 19.10.2015 às 18:05

Só falta corrigir no post. :)
Mas veio logo com 7 pedras na mão, como se costuma dizer. Eu não sou "Brunista", como gostam de chamar. Pouco me importa se foi no mandato de um ou de outro que ficámos em 7º, apenas quis corrigir o seu erro, que até é grave (ignorou um titulo, apenas para espetar mais uma farpa), para quem diz conhecer tão bem o clube.
Sem imagem de perfil

De Miguel_Ventura a 19.10.2015 às 14:19

"No futsal fomos campeões e ganhámos a Taça de Portugal na época antes da entrada do Bruno Carvalho, depois disso não ganhámos nada"

Bruno de Carvalho entrou no final da época 2012/2013... O Sporting foi Bicampeão Nacional de Futsal em 2013/2014.

O autor do post acima ainda irá a tempo de reconhecer que se enganou?
Imagem de perfil

De City Lion a 19.10.2015 às 15:25

Miguel_Ventura, o Bruno Carvalho entrou em Março de 2013. Assumo que não teve culpa no 7º lugar do futebol e assim tambem nao tera tido culpa das vitorias no futsal. Ainda vai a tempo de reconhecer isso?
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 19.10.2015 às 15:31

A sua habitual frontalidade ... a moralidade não se "vende" só aos outros caro CL!
Imagem de perfil

De City Lion a 19.10.2015 às 15:33

Tem razão quanto ao 2º titulo do futsal que ja é com a nova Direcção full-time e não estragaram o bom trabalho que vinha de trás.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 19.10.2015 às 15:48

Comentário apagado.
Imagem de perfil

De City Lion a 19.10.2015 às 15:53

Fight for your right, concordo se se está a referir às declarações do treinador de hóquei quase a gozar com milhares e milhares que ainda são do Sporting Clube de Portugal e não do Sporting Clube de Carvalho. A voz do Presidente???
Sem imagem de perfil

De Miguel_Ventura a 19.10.2015 às 15:33

Você continua equivocado:

Bruno de Carvalho entrou no Sporting em Março de 2013, correspondente ao final da época 2012/2013.

Mas o Sporting foi outra vez campeão de futsal (o bicampeonato) em Junho de 2014, correspondente à época de 2013/2014. O godinho já nada teve a ver com isso. Portanto, o Sporting já foi campeão de futsal com Bruno de Carvalho em pleno exercício, sim, ao contrário do que você escreveu. Qual é a sua dúvida?

Para além de se ter esquecido da Supertaça de Hóquei desta época, também já lho relembraram. Repito: vai reconhecer que se enganou, ou não?
Sem imagem de perfil

De Miguel_Ventura a 19.10.2015 às 15:36

E com o "reconhecer que você se enganou" refiro-me, logicamente, a corrigir/emendar no post que você escreveu, entenda-se.
Imagem de perfil

De City Lion a 19.10.2015 às 15:38

Miguel_Ventura, isso ja rectifiquei peço desculpa pelo erro. A Supertaça nacional não me diz muito nem sequer no futebol. Como é possivel ainda nao ter aparecido um brunista a dizer que o treinador de hóquei foi longe demais no que disse??
Sem imagem de perfil

De Miguel_Ventura a 19.10.2015 às 18:58

Já rectificou o seu erro relativo ao Futsal... onde?

Porque pelo que vejo, o seu post inicial continua sem a devida rectificação ou sequer uma adenda...
Sem imagem de perfil

De PF a 19.10.2015 às 14:19

Campeões em futsal, já com o Bruno. Fomos bi-campeões, para o caso de estar a falhar alguma coisa.
No hóquei falta a Supertaça deste ano.
Engraçado que para falar mal, já se compara com o passado.... Seja coerente!
Imagem de perfil

De City Lion a 19.10.2015 às 15:28

PF, o Bruno assim é o responsavel pelo 7º lugar do futebol? Acho injusto. Ele limitou-se a completar os ultimos meses tal com na ultima vitoria do futsal. Temos que ser coerentes. Eu não me refiro a Supertaças nacionais - há quem lhe dá grande importância mas acho uma competição menor. Bruno arranja outros defensores que estes só te enterram cada vez mais!
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 19.10.2015 às 14:23

CL não perdoa após um "excelente" fds desportivo para si não perdeu tempo em vir com todo o seu azedume e as habituais considerações inquinadas.

Apenas 2 reparos:
Futsal - Campeão na época 2013/2014.
Hoquei - Ganha em Espanha a 2 equipas espanholas ... mais fácil não seria possível.

Quanto as suas considerações finais seriam as mesmas caso os intervenientes fossem o Frederico Santos ou o André Sousa.



Imagem de perfil

De City Lion a 19.10.2015 às 15:30

Azedume não é a palavra certa antes tristeza! hóquei ganhámos a equipas fracas mas ok
Sem imagem de perfil

De António F a 19.10.2015 às 14:26

Bruno de Carvalho é Presidente desde Março de 2013. O Sporting é campeão de futsal e vencedor da Taça nas épocas 2012-2013 e 2013-2014. Algo está mal nesses cálculos.
Falta a Supertaça de hóquei desta época também.
Imagem de perfil

De City Lion a 19.10.2015 às 15:34

António F parabens acabou de dizer que o Bruno Carvalho é o responsável pelo 7º lugar do futebol. Não gosto dele mas acho injusto.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 19.10.2015 às 15:35

Caro António em 2013/2014 foi o Fundão o vencedor da Taça em Futsal.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 19.10.2015 às 14:30

Ainda no Futsal uma confusão do CL inocente certamente em 2011/2012 foi o SLB campeão em 2012/2013 (época que termina no 3 meses após a tomada de posse de BdC) foi o SCP campeão tendo ainda tb BdC festejado a vitória na Taça de Portugal assim como aconteceu no Andebol na final em que BdC conheceu o Caldeira.

É certo que estas conquistas não são exclusivas de BdC mas tb teve o seu contributo ... como o teve no 7º lugar no campeonato.
Imagem de perfil

De City Lion a 19.10.2015 às 15:36

Sergio Palhas acho sinceramente que o contributo que o Bruno Carvalho teve no 7º lugar foi mais na desestabilização que bem ou mal ajudou a criar antes de ser Presidente do que propriamente como Presidente. O que mais me entristece é não ver um brunista que seja capaz de dizer que o treinador do hóquei se excedeu. Do Sporting é Nosso passámos a ter o Sporting é do Bruno!
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 19.10.2015 às 15:42

CL na altura disse mesmo ao Rui só o treinador sabe o que levou a dizer o que disse, se o homem pensa assim porque raio tem de ir contra o que sente !?? por não ser eticamente correto !? se entramos pela ética teríamos muito que falar do muito que aqui se escreve.

CL obviamente que para si BdC terá sempre um contributo negativo e nunca positivo, é tão óbvio que nem seria necessário dize-lo!

A mim preocupam-me muito mais outras questões que propriamente ver um treinador a enaltecer o papel do seu presidente ... sinceramente fico mais preocupado quando vejo o contrário ... mas ai obviamente que CL pensa o oposto com BdC na CD qualquer treinador que o critique terá sempre o apoio incondicional do CL ... você tenho de admitir que nem sempre é incoerente... valha-nos isso :).

SL,
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.10.2015 às 15:51

Apenas e tão só por ser uma ESTUPIDEZ !!!
Sem imagem de perfil

De vasques a 19.10.2015 às 15:38

SSSSSSSSSSSSSLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBB Glorioso!!!!!!!!! Obrigado Camarote!!!!!!! Grandes Leões!
Imagem de perfil

De City Lion a 19.10.2015 às 15:40

vasques, isso a ver se passa por lampião. Infelizmente a graça não pega. Que os lampiões ja viram este filme é verdade mas estar a acontecer no Sporting nunca pensei. A Voz do Presidente? Surreal
Sem imagem de perfil

De MaxMartins a 19.10.2015 às 16:07

Lamentável, que para não se reconhecer em caso algum, mérito ao actual Presidente, no trabalho que está a ser feito no Sporting...

"Se aproveite" tudo para "deitar abaixo"...
É assim tão dificil, aceitar que BC embora tenha defeitos...também tem algumas virtudes...?

É claro que o Sporting é MAIOR do que BC...
Aliás é maior que todos os que já passaram ou hão-de passar...

Mas também é verdade que o Presidente é... e deve ser sempre...o "representante" do Clube, representando os seus sócios e os seus adeptos...

E sendo assim, não me choca absolutamente nada...

Que apelando o Presidente "à luta" em defesa do Sporting e estando ele também na primeira linha da sua defesa (mesmo fazendo, como todos vemos...um ou outro disparate...)...
Uma equipa de qualquer uma das modalidades que se praticam no Clube, possa com o seu esforço e amor à camisola..."sentir" que com esse esforço...também "encarna o desejo de vitória" do Presidente...que é afinal (penso eu...) o desejo de todos os adeptos...!!

E cada equipa, saberá "como sente" o apoio directo que recebe do Presidente...

Mas pronto...
O treinador da equipa de hoquei poderia dizer por exemplo antes...:

"Nós somos a voz de todos os adeptos...menos do presidente"...

"E lá se acabaria o problema"

SL
Imagem de perfil

De City Lion a 19.10.2015 às 16:28

Maxmartins, o Bruno Carvalho não me representa de todo mas ok o meu clube sim. O PR ainda vá que não vá. Acha mesmo que o Bruno Carvalho está na 1a linha da defesa do clube ou dos seus interesses pessoais? Como é possivel haver quem não ache disparatadas aquelas declarações abaixo de "lambe-botas" e ainda por cima destacadas pelo nosso site? Essa ultima frase que propoe seria sem duvida razão para imediato despedimento muito mais do que qualquer fato treino :)
Sem imagem de perfil

De PSousa a 19.10.2015 às 16:17

SL
Todos se podem enganar... certo CL?
Mas tudo isto era só para "provar" que as modalidades estavam pior que o ano passado... mas será que a época já chegou ao fim?



Imagem de perfil

De City Lion a 19.10.2015 às 16:30

PSousa, infelizmente acho que não houve engano nessa frase e é mesmo o que ele pensa. Está ali para servir o Bruno Carvalho e não os sportinguistas. Ainda acredito que este ano nas modalidades vai correr melhor que o ano passado (só pode) mas aquela frase, mais uma, mentirosa na AG teria que ser desmentida.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 19.10.2015 às 16:52

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 19.10.2015 às 17:01

Sabe que quando leio posts como estes, onde há erros FACTUAIS, fico triste.
O City Lion nao admite que o Sporting foi campeao nacional de Futsal em 2013-14... e nao, City, 2013-14 foi uma temporada INTEIRINHA sob a égide da nova Direccao.... ou seja
(a) nao admite que se enganou
(b) nao corrige o post
e ainda quer ser levado a sério??

"Não tenho dúvidas que torcem por derrotas e que no domingo vão torcer pelo benfica, não porque sejam benfiquistas, mas porque o ódio que vos consome assim vos obriga."

Por vezes confesso que nem sei o que vai na cabeca destas gentes.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 19.10.2015 às 16:58

Eh eh eh eh eh!
Gostei...
Eu estava a falar do seu "erro" sobre o FUTSAL...

Sabe o que eu costumo dizer... Vamos esperar pelo fim para ver como correram as coisas e comparar...

SL

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo