Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Abastecer o humor

Rui Gomes, em 02.12.14

 

ImagemDefaultCM_757_426.jpg

 

Por várias razões, não sou fã deste jornal e muito menos ainda leitor assíduo, mas, uma vez por outra, gosto de abastecer o meu humor e visito a sua coluna desportiva denominada "Lugar Cativo", em que figura um painel de três adeptos de futebol, cada um a representar um dos "grandes" de Portugal. Diria que esta coluna não serve como exemplo de opinião objectiva e desportivismo, com cada um dos comentadores a recorrer a extremos para "puxar a brasa à sua sardinha".

 

Entre as usuais três perguntas do quadro, esta semana surgiu esta, cujas respostas me divertiram:

 

FC Porto foi beneficiado pela arbitragem no jogo perante o Rio Ave ?

 

PEDRO GUERRA (Benfica)

 

«Foi uma arbitragem catastrófica. É difícil encontrar um jogo com tantos erros a beneficiar sempre a mesma equipa - dois penálties por assinalar, duas expulsões perdoadas (Alex Sandro e Brahimi) e o primeiro golo do FCP precedido de falta. Já para não falar no jogo violento de Casemiro, punido apenas com amarelo !»

 

* Já na pergunta anterior, Pedro Guerra tinha feito referência ao primeiro golo do Sporting ter sido precedido de um lance irregular, que "deverá dar azo à repetição do jogo."

 

FRANCISCO JOSÉ VIEGAS (FC Porto)

 

«É que nem sei do que estão  falar: julgava que me iam perguntar sobre o golo de Luisão... Suponho que os "benefícios" dados ao FC Porto num jogo que termina com cinco golos de vantagem sejam coisas escandalosas - golos com a mão, bárbaras agressões ao guarda-redes, degolar adversários. Foi Isso ?»

 

PAULO ANDRADE (Sporting)

 

«Numa época em que, jornada após jornada, vimos o Benfica a ser beneficiado com erros grosseiros, já só faltava que o mesmo começasse também a acontecer com o FC Porto. Foram muitos os erros cometidos pelo árbitro, tendo os mais graves prejudicado fortemente o Rio Ave. Uma arbitragem para recordar.»

 

Como não assisti aos jogos dos nossos adversários, reservo comentário, mas, por qualquer motivo, não me sinto objectivamente informado pelos acima referidos pareceres. Por outras palavras, tudo "normal" no futebol português. Nem outra coisa seria de esperar.

 

publicado às 15:19

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


12 comentários

Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 02.12.2014 às 17:13

Isto é mais do mesmo, Benfica e Porto levados ao colo, mas o escândalo do fds foi o facto de o golo do Sporting ter começado com 2 toques.... Ridículo!!

Só queria referir que o 1º penalty que o Rio Ave reclama, é igualzinho ao penalty do Mauricio sobre o Jackson para a Taça.... o defesa tenta ir à bola, mas o avançado desvia a bola, e o defesa toca nos pés do avançado... Penalty!! e estava 1-0!

SL
Imagem de perfil

De sportingsempre a 02.12.2014 às 17:41

O "Orgulhosamente Sós" só podia dar nisto, e a procissão ainda agora vai no adro...

Resta-nos a triste figura do Calimero....
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 02.12.2014 às 17:56

sportingsempre,
Isto não tem nada a ver com o "orgulhosamente sós"..... Isto sempre foi assim, no passado já nos colámos ao Porto como ao Benfica e saímos sempre a perder.
Isto tem mais a ver com a falta de cultura desportiva do nosso pais, que se reflecte na nossa comunicação social, antigamente diziam que os sportinguistas eram das teorias da conspiração, agora como existem televisões, já conseguimos perceber que o golo foi fora de jogo, que houve 2 penaltys, etc.

Nada mudou ao longo dos anos no futebol português, esse é que é o problema!
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 02.12.2014 às 19:17

Tem haver com o quê afinal? Poder, dinheiro, influencias,
os corruptos agem de acordo com o medo de perderem algo que tenham precioso e que tudo farão para nao o perder.
Penaltis?? é dos lances que os meios tecnologicos do futuro ao serviço do futebol nao vão clarificar , contiuará a depender do que o árbitro ((não) quis ver.
Apito dourado uma ação policial organizada numa época em que o clube do Norte até nem necessitava reccorrer a meios corruptos , tinha a melhor equipa, mas "aquilo" está no sangue! Imagina-se o que se terá passado em outras épocas quando as equipas desse clube eram bem mais frágeis:
Tudo continuará a resumir-se a que seja um só individuo que até nunca jogou futebol a decidir o resultado de um jogo.
Hoje em dia forma-se algures a "inteligencia" nas decisões de arbitragens.
Cada vez mais "finos" no roubo e na mentira.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.12.2014 às 20:26

A CS, alguns elementos, pelo menos, através da propagação da mentira visam manipular a opinião pública e, deste modo, proteger interesses partidários. Tudo faz parte de um processo cuidadosamente elaborado.
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 02.12.2014 às 22:30

Desculpe Rui a minha opinião , faz 13 anos que nao vivo em Portugal e sinceramente nao tenho saudades, á distancia vejo o meu País com a maioria dos organismos de poder corruptos, sejam eles politicos, policiais ou desportivos, é uma imagem degradante que uma enxurragada trouxe principalmente nestes ultimos anos. Á muito que perdi totalmente a confiança. Existem o risco de 4 ditaduras na vida de um País, a de um tonto qualquer no poder que altera as leis á sua conveniencia , a militar que já vivemos no passado, a policial e a dos magistrados que tomam o poder, neste momento tudo está confundido e ninguem sabe ao certo qual delas vive. Á um desnorte com os principios e os valores á deriva. Habituaram-se a viver com muito e agora nao sabem viver com pouco. foram cometidas e permitidas monstruosidades que alteraram as regras do jogo na vida das pessoas e nos fenómenos sociais a exemplo claro está o futebol.
Abraço
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 02.12.2014 às 22:25

Desculpe Rui a minha opinião , faz 13 anos que nao vivo em Portugal e sinceramente nao tenho saudades, á distancia vejo o meu País com a maioria dos organismos de poder corruptos, sejam eles politicos, policiais ou desportivos, é uma imagem degradante que uma enxurragada trouxe principalmente nestes ultimos anos. Á muito que perdi totalmente a confiança.
Existem o risco de 4 ditaduras na vida de um País, a de um tonto qualquer no poder que altera as leis á sua conveniencia , a militar que já vivemos no passado, a policial e a dos magistrados que tomam o poder, neste momento tudo está confundido e ninguem sabe ao certo qual delas vive. Á um desnorte com os principios e os valores á deriva.
Habituaram-se a viver com muito e agora nao sabem viver com pouco.
foram cometidas e permitidas monstruosidades que alteraram as regras do jogo na vida das pessoas e nos fenómenos sociais a exemplo claro está o futebol.
Abraço
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 02.12.2014 às 18:31

Prezado Amigo Rui Gomes

Em relação a esse programa do CM é preciso ter uma grande dose de paciência para ouvir o adepto da Capela da Luz. Se tivesse de dar o meu voto para premiar o pior comentador de todas as estações, sem dúvida que votava nesse"iluminado" que só o seu clube tem história e êxitos no desporto em Portugal, os outros não existem.

Não vale a pena perder tempo com semelhante criatura, pois dali não sai nada de jeito . Apenas lembrar-lhe que um jogo com tantos erros sempre a beneficiar a mesma equipa aconteceu recentemente no seu estádio por uma pessoa que dá o nome ao mesmo sem investir um cêntimo, de seu nome Capela.

De facto esta semana os apitadores de serviço aos 4 jogos mais relevantes estiveram muito mal. Todos foram beneficiados , (?) e outros prejudicados (?) no entanto, quem não viu os jogos em directo ou as gravações fica com a ideia que o SCP é o único que teve beneficio, pois tirando a SIC os outros dizem que não têm imagens, pois não interessa mostrar todos os lances que no caso do FCP é um roubo para ficar na história. Alguém disse que um resultado de 5-0, não merece ser criticada a actuação do apitador, muito conhecido pelas suas actuações soberbas. Seria interessante ver os lances dos penaltis (3) e da agressões sem bola do Casemiro (2) com direito a duche mais cedo e o tempo de jogo em que isto aconteceu. Miserável o trabalho do apitador.

O "colinho" voltou a aparecer em Coimbra, pois o bandeirinha não viu o Luisão fora de jogo. Mas em Alvalade marcam tudo contra o SCP menos os bi-toques, com grande influência no resultado (!). Quantos remates fez o o Setúbal durante os 90 minutos, ou estavam á espera de uma prenda de Natal ? que costumamos dar nesta época natalícia.

Continuação de boa semana. Um abraço Fernando Albuquerque


Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.12.2014 às 18:51

Por outras palavras caro Amigo, mais do eterno mesmo !!!

O Sporting só conseguirá ultrapassar isto, vencendo dentro das quatro linhas, não obstante as adversidades. Se estamos à espera que o sistema mude, nada feito, pelo menos a curto prazo.
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 02.12.2014 às 19:41

Curioso também normalmente os cartões serem sempre primeiramente mostrados a jogadores do Sporting. Quanto a esse Sr Pedro Guerra, plenamente de acordo, é realmente intragável. Aliás tenho amigos benfiquistas que dizem o mesmo. Admiro a coragem dos outros intervenientes do programa... No CM é a única estação em que ele deve ter lugar, polémica como é .
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 02.12.2014 às 18:37

Amigo Rui Gomes

Faço uma rectificação porque as agressões foram efectivamente duas mas não foi só o Casemiro , pois a outra cacetada foi dada sem bola pelo Brahimi.

Saudações leoninas Fernando Albuquerque
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.12.2014 às 18:53

Já tinha lido sobre essas incidências.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo