Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Absolutamente ridículo !!!

Rui Gomes, em 03.05.18

 

img_467x599$2018_05_02_01_33_29_1393171.jpgimg_467x599$2018_05_03_01_29_10_1393556.jpg

 

Já ontem era minha intenção comentar esta questão, mas depois deixei passar. Mas hoje, perante nova absurdidade editorial do Record, sinto que não devo ignorar.

 

A questão fulcral que nos confronta relaciona-se com os critérios editoriais deste jornal. Parece-me que algo está seriamente errado, ou então, o jornal está ao serviço de Bruno de Carvalho.

 

Ontem, perante a conquista do título pela equipa de voleibol, 24 anos depois, temos uma foto do presidente aos saltos a ocupar sensivelmente noventa por cento da capa. O mais importante, a equipa, mal se vê no fundo da página e em dimensão tão reduzida que nem dá para identificar os elementos da equipa.

 

Hoje, novo destaque central do mesmo personagem, dando relevo à sua suspensão e à possibilidade de não ir para o banco no dérbi de sábado. Incrível... será que alguém, além do próprio, está preocupado com esta questão ? Será que o jogo e as equipas não são o mais importante ?

 

Há muito que a comunicação social desportiva portuguesa deixa muito a desejar, mas isto é o extremo do ridículo.

 

publicado às 03:45

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


73 comentários

Sem imagem de perfil

De Joao a 03.05.2018 às 07:44

Inenarrável.... parece que não chega a patetice natural com BdC nos presenteia como ainda por cima temos de “levar” com um jornal que mais parece um folhetim de propaganda...isto é tudo ridiculo, que interessa se o Bruno vai para o banco ou não?!?! Até me assustei hoje de manhã quando li “Bruno fora do Cervi”, pensei “o Bruno Fernandes? Estamos tramados....mas depois percebi que era o outro, o que não passa de um miúdo doente, fora de forma e mal educado....e esse....pode ficar fora de tudo e suspenso por 15 anos....
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.05.2018 às 12:09

Penso que queria dizer "fora do dérbi" e não Cervi.

Quem não estiver dentro do assunto é capaz de ficar a pensar que o mais importante do dérbi é se o presidente vai ou não para o banco.
Perfil Facebook

De Filipe Torcato Sequeira a 03.05.2018 às 07:56

Penso que Bruno de Carvalho como grande responsável pela recuperação desportiva e económica do Sporting Clube de Portugal deve estar onde ele pensa que melhor serve os nossos interesses.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.05.2018 às 08:50

Esta sua "sentença" é fruto da sua imaginação ou foi encomendada?
Perfil Facebook

De Filipe Torcato Sequeira a 03.05.2018 às 15:07

A mim ninguém me encomenda nada!!
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 03.05.2018 às 14:57

Filipe Torcato Sequeira,
Eu não percebo se é sportinguista ou se é, sobretudo adorador de mitos. O Sporting tem mais de século de vida, preenchida com momentos de glória e com momentos menos bons. É esta a realidade da vida, assim como do desporto. O Sporting teve 47 presidentes, se não errei na contagem, e não me lembro de nenhum que se tivesse assumido como o clube e o seu dono. Serviram o Sporting, com dedicação, ponto. O problema é que Bruno serve o seu ego e os seus interesses pessoais. E sobre a propalada recuperação desportiva e económica muito teríamos que falar. Mas não é este o tema do post.
Perfil Facebook

De Filipe Torcato Sequeira a 03.05.2018 às 15:06

Sou Sportinguista desde que tenho memória, tenho 42 anos, respeito este presidente como respeitei os anteriores, tenho "tendência" a desculpar no que diz respeito ao Sporting algumas atitudes/negócios/politicas dos presidentes que por lá tem passado, talvez tenha a ver com os sentimentos de pertença que nós sentimos quando temos algo em comum, não me custa nada admitir que não gosto de algumas coisas de BC, mas dai a não reconhecer os méritos da sua presidência vai uma longa distancia. Basta lembrar o estado do Clube no fim do mandato de Glopes.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 03.05.2018 às 08:44

Não percebo o alcance do post.... critica-se o destaque a BdC porque é um destaque positivo? ou está-se a criticar todo e qualquer destaque mediático a BdC?

Há coisa de 3 semanas, até o próprio Camarote Leonino criou dezenas de post sobre BdC, era um post atrás do outro sobre o Presidente.... o que mudou assim de tão significativo ao ponto de não se destacar o mesmo personagem?!

Parece-me uma capa em linha com as capas produzidas ao longo do ano.... a maioria a bater em BdC, algumas a elogiar BdC....
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.05.2018 às 08:48

Em que língua prefere o post ?

Como já referi, o Schmeichel está a voltar à sua postura extrema original.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 03.05.2018 às 15:00

Rui,
Será que alguma vez mudou essa postura? Como dizia Lenine, "às vezes é preciso dar um passo atrás, para depois dar dois à frente".
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 03.05.2018 às 15:19

Rui Gomes,

Eu prefiro uma língua que se chama coerência..... se BdC comete erros, critica-se..... se BdC toma boas decisões, elogia-se......

Eu considero-me extremista na defesa do Sporting, e já o disse muitas vezes que não apoiarei BdC numa eventual recandidatura..... mas isso não me pode obrigar a estar constantemente a malhar!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.05.2018 às 16:04

Meu caro Schmeichel,

Apesar da nossa postura crítica, acho que sou muito cuidadoso a seleccionar o que eu entendo ser merecedor de crítica.

Neste caso concreto, a crítica até é mais dirigida ao Record, mas não sou ingénuo ao ponto de pensar que aconteceu por mero caso.

Fundamentalmente, indigna-se que seja dado tanto destaque ao presidente e quase ignorar a equipa campeã e, como se isso não fosse suficiente, virem com nova capa a dar relevo a uma questão que é tudo menos importante e que não merecia mais do que duas linhas de comentário, se tanto.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 03.05.2018 às 20:50

Toda a gente que viu.a forma de estar do presidente do Sporting onde agarrou a taça e parecia um louco! Neste aspecto acho que toda a gente reconhece....

O que eu refiro é o seguinte, temos 3 jornais desportivos em Portugal e nenhum é independente, o que aqui choca muita gente é o Record agora estar mais ligado ao Sporting.... LFV na bola e PdC no ojogo fazem isso constantemente.
Não leio e não levo a sério os jornais desportivos há muito tempo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.05.2018 às 21:09

Se o Record está agora mais ligado ao Sporting - e é discutível - não me interessa minimamente.

O que mais me indignou foi ver a foto da equipa relegada para um canto da capa, em pequena dimensão, enquanto o Bruno ocupa 90% do espaço.

A segunda capa, pela importância dada a uma questão que não tem importância alguma.

Sinceramente, não sei quantas vezes é necessário dizer a mesma coisa.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 03.05.2018 às 10:14

Opa. Este é o jornal do Farinha ( ou era) que fez parceria com o football leaks e enterrou a cabeça na areia no caso dos mails.

Faz capa com BdC em 2 dias consecutivos?

Aqui Del Rei que está ao serviço de BdC.

Enfim. Tudo q não seja bullying mediático ao presidente do clube, é isto...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.05.2018 às 11:58

Lion 73,

A "hibernação" já acabou ?

"Estranhei" a sua ausência durante a recém-crise, embora reconheça que o tema não lhe era conveniente.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.05.2018 às 16:06

P.S.: Mais do que ser o "jornal do Farinha", é um jornal sobre o qual Sobrinho tem uma palavra forte a dizer. Acho que não estou equivocado.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 03.05.2018 às 17:25

Não sabe do q fala. Não tem seguido minimamente a linha editorial do jornal.

Não estou a dizer q é ignorante, note-se.

Ah. E hibernação nenhuma. A minha opinião é pública e facilmente identificável.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.05.2018 às 17:37

Pode não concordar, mas isso não implica que não sei do que falo. Raramente o faço.

Quanto às suas opiniões, só as conheço aqui do Camarote Leonino.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 03.05.2018 às 17:35

Seja bem-vindo.
Sem imagem de perfil

De Manuel Vicente a 03.05.2018 às 10:50

Schmeichel,

Parece que o cheque da Y&N voltou a cair na caixa do correio. Só estranho é a ausência de outro cartilheiro o tal Julius ...

Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 03.05.2018 às 15:21

Comentário demonstrativo do que digo.... porque razão se uma pessoa diz que este tipo de capas são em linha com as anteriores é acusado de ser pago por BdC?!?

A argumentação tem de ser mais arguta e menos obtusa.....
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.05.2018 às 16:07

Nesse contexto, acho que o Schmeichel tem razão. Não quero acreditar que seja pago por qualquer um para comentar aqui e algures.
Sem imagem de perfil

De Manuel Vicente a 03.05.2018 às 19:37

Não seja tão ingénuo caro Rui. A Y&N tem um exército de avençados cuja principal finalidade é arranjar confusão. E este Sch não engana ninguém. Debaixo da carapaça de sportinguista, que até não nego que o seja, idolatra o Rei Sol. Como qualquer especialista em comunicação sabe, para cairmos em graça basta dar umas pequenas caneladas a quem nos alimenta e depois atacar sem piedade quem põe em causa as ideias, actos e pensamentos do grande líder. A Y&N criou uma rede de Blogs privados de noticias, que espalham a doutrina sob um comando único . Este Sch e mais uns tantos que aqui pululam não enganam ninguém.
Cumprimentos
Manuel Vicente

PS: Durante a recente crise o chefe mandou cancelar os pagamentos. Mas parece que eles já estão a pagar outra vez...
PPS : Os especialistas na criação destas redes privadas de blogs vêm da Nova, nomeadamente através da intermediação de um grande amigo do Rei Sol com a Y&N
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 03.05.2018 às 20:07

Manuel Vicente,

Pelo que você escreveu vejo que percebe muito sobre esse tema de ser pago para comentar.... eu nem sei o que é a Y&N....

Eu comento aqui há anos.... a maior parte das vezes defendi BdC... mas tenho de ser pago para por vezes concordar com BdC?!? Essa forma de pensar alienada da realidade demonstra a razão do BdC ter ganho facilmente as eleições.....
Vocês atacam os sportinguistas que por acaso apoiaram BdC, logo não vejo em que sejam melhores que o próprio BdC.... pelo menos a tirar conclusões são muita bons!
Sem imagem de perfil

De Noddy a 03.05.2018 às 09:16

Só não percebo se a indignação é com a linha editorial do jornal Record, ou se há a insinuação que é BdC que "impõe" as capas!
Eu percebo sim a linha editorial do Camarote mas, caramba, não será perseguição a mais?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.05.2018 às 11:56

Desde que haja justca causa para a crítica, nunca é a mais.

A maior indignação é com os critérios editoriais do Record, mas também não acredito que tenha acontecido por mero acaso.
Sem imagem de perfil

De Paulo Matos a 03.05.2018 às 10:38

O óbvio foge aos que idolatram este personagem e que confundem este presidente com o SCP.
O cerne da questão é porque o SCP foi campeão em Voleibol e a capa em vez de ser na sua dimensão dedicada à equipa, tem o presidente Carvalho em grande plano. O mérito também é dele, claro. Mas os obreiros são os atletas. Um pouco de bom senso apenas.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.05.2018 às 12:00

"Bom senso"... consideração que certos egos não reconhecem.
Sem imagem de perfil

De sangueverde a 03.05.2018 às 10:56

Capas e jornais à parte, para mim o que mais interessa, é que ontem tinha ficado deveras satisfeito ao saber que Carvalho não iria para o banco e hoje fiquei triste e preocupado ao saber que afinal já vai novamente. Porque, com toda a sinceridade, alguém acha que Carvalho no banco melhora, ou trás alguma vantagem para a equipa? A paz continua podre, a coisa só acalmou porque felizmente o SPORTING tem vindo a ganhar todos os jogos, mas os jogadores, ao contrário de muitos adeptos não esqueceram as ridículas e tristes figuras do presidente...e mais, já o disse antes, repito, um presidente que nas vitórias, em qualquer vitória, anda aos beijinhos e abraços dentro de campo com os jogadores, perde moral e autoridade para criticar na hora da derrota e então se o fizer em publico, torna-se ridículo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.05.2018 às 16:09

Ele já nos habituou. Só não aparece quando há resultados desagradáveis. Sempre foi assim e sempre será.
Sem imagem de perfil

De Bento de Jesus Carvalho a 03.05.2018 às 11:01

Aparentemente, os heróis do futebol deixaram de ser os jogadores ... não se ganha ou perde por inspiração dos artistas da bola ou da táctica do treinador, ganha-se por se ter o melhor presidente!
Para ser sincero, já não consigo ler um jornal (este ou outro), sem me interrogar quem terá encomendado a notícia.
Os jornais e os jornalistas tornaram-se em meros instrumentos propaganda, sem qualquer credibilidade.
Quanto ao post em particular, é evidente a operação de limpeza que está a tentar ser feita à imagem de BdC, que ficou seriamente danificada com a sua actuação após o jogo com o Atlético de Madrid, mesmo junto dos seus maiores seguidores, de que temos aqui alguns exemplos no blog.
Basta ler alguns dos comentários que foram feitos na altura (leia-se após o os acontecimentos que se seguiram ao jogo com o AM), e o que tem vindo a ser escrito mais recentemente ....
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.05.2018 às 12:01

Num país como Portugal, os interesses falam sempre mais alto.
Imagem de perfil

De Greenlight a 03.05.2018 às 11:11

Já não há palavras para descrever a propaganda que se faz para alimentar o culto da personalidade a uma pessoa absolutamente medíocre.
Julgo que todos nós, sócios ou adeptos do Sporting exultam com as vitórias nas chamadas modalidades, especialmente quando as mesmas acontecem contra o clube da Luz mas a força motriz de um grande clube, como o Sporting, é e será sempre o futebol. Nos últimos 5 anos há um traço comum à incapacidade para ser campeão. Mudaram-se jogadores e treinadores mas o presidente é o mesmo e pior que isso a criatura aparenta não ter aprendido nada com as derrotas e assim as chances de sucesso futuro são muito baixas.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.05.2018 às 12:53

Ele é o que é e não vai mudar. Sobretudo, creio, não quer mudar nem aprender com os erros, porque, segundo o próprio, nunca erra.
Sem imagem de perfil

De João Paulo Gonçalves a 03.05.2018 às 11:33

E novidades?

A operação de limpeza da imagem de BdC está a ser um sucesso completo.
É o Record constantemente e até o DN vai dando um jeitinho, como quando publicou aquela explicação do momento financeiro do clube, da autoria de quem nunca iria considerar preocupante...

Entretanto a "oposição" (entre aspas) esfuma-se. Nunca mais se ouviu uma palavra de contestação ao presidente e os que o fizeram na altura crítica após Madrid, desapareceram de cena.

Com o clube num inegável bom momento desportivo, BdC aproveita para se mostrar como o Rei-Sol que a todos ilumina.

Chamem-lhe parvo...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.05.2018 às 12:05

Felizmente ou infelizmente, há críticos mas não há oposição organizada. Daí que não haja "bombardeamento" diário, como o próprio Bruno de Carvalho fez quando perseguia o trono.

Por outro lado, atendendo ao momento do campeonato, mas pessoas mais sensatas optam por não fazere ondas polémicas, o que faz sentido.
Sem imagem de perfil

De Frederico a 03.05.2018 às 16:02

Digo isto há anos, os momentos do Sporting estão ligados inversamente aos resultados desportivos do Benfica. O Benfica cresce e os sportinguistas e o sporting consciente ou inconscientemente entram em polvorosa agudizando qualquer problema interno que surja.
Com o insucesso do Benfica mesmo que este não se reflita num sucesso do Sporting, acabam invariavelmente por deixar os adeptos e o clube de Alvalade mais satisfeitos e amenizam os seus resultados ou problemas internos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.05.2018 às 16:11

E o inverso da moeda não é igualmente verdade ?
Sem imagem de perfil

De Frederico a 03.05.2018 às 16:29

O Benfica não está tão preso ao sucesso do Sporting divide-se mais entre o Porto e o Sporting e o não ser campeão.
O estranho é para a maioria dos sportinguistas o Porto nem contar desde que o Benfica fique atrás do Sporting.
Não ponho o Rui neste grupo, mas ponho a maioria dos Sportinguistas que conheço e que se assumem antes de tudo anti-benfiquistas.
O Rui fala da mudança de postura do Schmeichel...São os resultados frente ao Benfica e a possibilidade de ficar à frente do Benfica que lhe tolda a mente e o deixa tolerar o intolerável.
Vejamos o último escândalo com o post sobre o jogo com o AtM e o momento surreal que se seguiu com adeptos a exigirem a demissão do presidente e todo o drama. Qual era a posição na tabela classificativa do Benfica? tinha acabado de subir ao primeiro lugar.
O Benfica perdeu caiu na tabela, e os problemas internos no Sporting amenizaram-se ao ponto de ninguém falar neles.
Eu pessoalmente nunca tive problema nenhum com o sucesso do Sporting, mas não consigo suportar o BdC e tudo o que ele representa.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.05.2018 às 16:35

Como sabe, sou bastante crítico de Bruno de Carvalho, mas em abono da verdade, também não respeito Luís Filipe Vieira. Têm métodos diferentes, mas até acredito que o presidente do Benfica é, há anos, tudo aquilo que o presidente do Sporting não conseguirá ser. Isto, pela negativa.
Sem imagem de perfil

De Frederico a 03.05.2018 às 16:50

É outra personagem execrável do futebol português mas por outros motivos, em nada comparáveis ao BdC.
Consigo tolerar a postura de LFV e quanto menos aparecer melhor.
Os 3 grandes são entidades de uma dimensão enorme com estruturas profissionais o lugar de um presidente é longe dos holofotes e rodeado dos melhores profissionais de forma a que a sua função seja presidir e mais nenhuma.
A criança BdC só não joga porque não o deixam jogar. Senão teríamos o presidente/jogador para além do presidente/adepto, presidente/director de comunicação, presidente/motivador, presidente/CFO e todas as outras áreas que o BdC acha que desempenha melhor que qualquer outro.
LvF podia dar 2 ou 3 Ligas dos Campeões ao Benfica que nunca aceitaria que continuasse à frente do Clube caso se prove algum caso de corrupção.

Cumprimentos
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 03.05.2018 às 12:23

Com alguem demonstrou algum nervosismo por eu ainda nao ter dado a minha opinião , aqui vai.

Prefiro ver capas nos jornais a darem constantes destaques ao presidente do Sporting (por bons motivos) que destaques aos presidentes do Benfica e Porto é sinal que o clube está bem vivo.

Agora o que eu gostaria era destaques continuos aos rostos das cabalas do futebol portugues .

De todas as formas esta deveria ter sido a hora de destacar mais os atletas sportinguistas campeões mas seria dificil encontrar uma foto em que nao tivesse a presença do presidente do Sporting porque ele (procurou) misturar-se sempre no grupo em festa.

O capitulo seguinte são os jogos de futebol sabado e andebol Domingo .
Veremos que vai passar.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.05.2018 às 12:29

Apesar da procura mediática do presidente, nós publicámos uma foto da equipa campeã sem ele. Mas deve ser a única que existe.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 03.05.2018 às 12:42

Imagem de perfil

De Greenlight a 03.05.2018 às 14:12

Excelente fotografia!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.05.2018 às 14:29

Para o Bruno só o melhor!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.05.2018 às 14:32

Perdão... eu não respondi ao comentário na página de blogue e só agora percebi que o elogio será dirigido à foto da equipa. Se é de facto, obrigado.
Imagem de perfil

De Greenlight a 03.05.2018 às 14:52

Para a foto da equipa claro.
Excelente e Bruno seria uma contradição nos termos.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo