Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Paulo Santos, especialista em direitos de autor e secretário-geral da Associação Portuguesa de Defesa de Obras Audiovisuais, declarou recentemente à revista Sábado que não é missão complicada chegar aos autores do Football Leaks:
É uma ilusão as pessoas pensarem que se mantêm incógnitas atrás do teclado, porque deixam sempre rasto. (...) O endereço é football-leaks.live.journal.com, e a parte do livejournal está num site dos EUA que permite a qualquer pessoa fazer o seu próprio jornal. Já o Football Leaks está no Yandex, uma espécie de Google da Rússia. São entidades sérias e que colaboram com a justiça, basta que as autoridades policiais portuguesas as contactem. Esta gente é identificável e nem é complicado chegar aos autores.
Do mesmo modo - embora por vias diferentes e assente em um outro tipo de plataforma - que os energúmenos que aparecem aqui diariamente com impropérios e ofensas em avulso, pensam que não são identificáveis, especialmente os que se encontram em Portugal, pelos variáveis IPs.
Temos em arquivo cópias de todos esses comentários e respectivas identificações digitais e quando chegar o dia de dizermos BASTA, tomaremos as medidas necessárias. O que poderá acontecer, no mínimo, é terem de despender uns bons milhares de euros em defesa própria, mas para quem privilegia a ignorância, essa consideração será inconsequente.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.