Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Acabou a erva daninha?

Naçao Valente, em 08.07.19

Quando-e-como-deve-tirar-as-ervas-daninhas.jpg

Admite-se que Godinho Lopes pode ter sido um mau presidente. Pode ter gerido mal, financeira e desportivamente, o nosso Clube. Não foi o primeiro nem o único responsável. Quando chegou este já estava como se sabe. Mas de uma coisa não o podem acusar: de ter cometido ilícitos relacionados com o cumprimento dos Estatutos. Antes pelo contrário, quando estava para ser marcada uma Assembleia destitutiva, decidiu demitir-se, para dar voz aos sócios na escolha de outra direcção, sem perda de tempo.

Godinho Lopes não foi expulso de sócio, pela sua incompetência governativa. Aliás, com base nesse critério, muitos presidentes deveriam ter sido expulsos. Godinho Lopes foi expulso por revanchismo, por uma Direcção que logo aí deu os primeiros sinais de fumo da sua natureza, mostrando ao que vinha. Quem vivia num mundo de ilusão paralelo é que não percebeu. É curioso constatar que essa expulsão fosse aceite como uma coisa natural sem significado, sem protesto, sem indignação

Godinho Lopes que até tinha  dinheiro seu  no Sporting, aceitou a decisão e retirou-se para a sua vida privada, porque a tinha, sem qualquer alarido. Deixou de ser sócio, mas não deixou de ser sportinguista, nem andou pela comunicação social a fazer-se de vítima, que na minha perspectiva e em certo sentido, até foi.

O presidente que agora foi expulso e os seus fanáticos apoiantes, são (serão)  um caso de estudo na história do Sporting. Com ilusionismo mascarou a realidade e pintou-a com as cores do arco-íris. Após um processo de destituição, durante o qual violou os Estatutos, procurou inviabilizar uma AG legalmente marcada, e criou órgãos paralelos. Já depois de destituído, recusou sair de Alvalade, boicotou contas e procurou impedir a entrada da Comissão de Gestão. Quando saiu não deixou um Clube mais sólido, antes pelo contrário.

O presidente que agora foi expulso, continuou e continua a assombrar a vida do Clube. Depois de ter  decidido de tarde que já não era sportinguista e de manhã que voltava a ser, depois de  querer ser candidato à presidência quando já não podia, depois de  insultar os associados que votaram a sua destituição, depois de continuar a insultar os que o iam expulsar, ainda tem o apoio de uma minoria ruidosa.

Esta gente que demonstra estar refém do culto a uma pessoa como um salvador, não pode ser verdadeiramente sportinguista. E se o for, tem de optar entre a adoração fanática a uma personalidade, ou o apoio incondicional a uma Instituição com 113 anos de história e dezenas de presidentes. Esta Instituição continuará, e a actual Direcção e as que vierem a seguir, cumpridos os seus mandatos, não passarão de meras notas de rodapé. Porque o que continuará a persistir é o Sporting Clube de Portugal, obra de milhões de anónimos, passados e vindouros.

Este Clube urge estabilidade e união. Sem elas nunca se conseguirão grandes vitórias. Mas a estabilidade e a união não podem ser construidas em constante confronto. E para isso há momentos em que é imprescindível fazer rupturas. Nenhuma planta cresce no meio de ervas daninhas. Receio que este corte, necessário,  ainda não tenha eliminado a raiz.

Entretanto, a nova época está à porta. O Sporting, que em condições difíceis, conquistou mais títulos na campanha que terminou, que nas cinco anteriores, vê a sua Direcção vaiada por uma minoria deveras fanatizada. Os nossos dirigentes e atletas merecem respeito. Se a cegueira não deixa alguns ver isso, os que põem o Sporting acima de líderes transitórios, devem mobilizar-se no apoio ao Clube.

publicado às 03:35

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


74 comentários

Sem imagem de perfil

De JCN a 08.07.2019 às 07:02

"Porque o que continuará a persistir é o Sporting Clube de Portugal, obra de milhões de anónimos, passados e vindouros."

Era importante que os "seguidores", no desporto e na política, se lembrassem disto, já que os líderes teimam em não entender a sua insignificancia, face às instituições, ou países.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 08.07.2019 às 08:17

Ainda há muita erva daninha no clube. Mas a questão é que não é possível acabar com ela duma assentada só. Esta direção só irá resolver os problemas que o clube tem se conseguir mostrar competência em todos os assuntos e se for transparente com os sócios. Negócios como David Wangs e afins não ajudam. E como está a situação da recompra das VMOCs que estava preparada desde há algum tempo? Alguém sabe? Pois.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 08.07.2019 às 09:53

Mas o assunto das VMOCs já vinha do tempo do GL e o sociopata não o resolveu?

É de admirar, sendo ele na opinião dos seus apoiantes tão competente!...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.07.2019 às 09:56

Se insistir em não se identificar (nome/pseudónimo), o comentário será eliminado!
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 08.07.2019 às 11:41

Mike,

Concordo com a competência e com a transparência. Sobre a recompra das VMOCs penso que o assunto esteja na agenda e em discussão. Mas como acontece nos negócios complexos, em certas fases tem que haver sigilo. Quando for terminado os sportinguistas devem ser informados com toda a clareza.
Sem imagem de perfil

De Ghost a 09.07.2019 às 12:20

Caro Nação Valente, concordo que tenha de existir sigilo no negócio, é importante para o sucesso do mesmo. Mas o último prazo anunciado para o tal "waiver" supostamente terminou no fim da época passada (no fim de junho, creio) e ninguém veio falar sobre uma extensão desse prazo ou pelo menos garantir que continuam em negociações e que o prazo não terminou.
Era só isto que os sócios/adeptos precisam de saber para não andarem preocupados com as VMOCs.

SL
Sem imagem de perfil

De FF a 08.07.2019 às 10:05

Bom-dia,
Apesar de me repugnar fazer qualquer referência ao biltre, ora expulso, finalmente
do SCP, pergunto se os motivos que determinaram a sua expulsão não serão passíveis de procedimento criminal, além do processo em curso na questão da Academia?
FF
Sem imagem de perfil

De Hugo Gomes a 08.07.2019 às 10:08

Claro que sim, no minimo usurpação de funções é decerteza, e talvez falsificação de documento mas so vendo o documento que o brunecas enciou aos bancos, ja não sendo presidente tentando que a comissão de gestão não tivesses acesso às contas.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 08.07.2019 às 11:47

Já vi na comunicação social a notícia que a Direcção pode pedir indemnização por prejuízos decorrentes do processo "Alcochete" ao sócio expulso. Mas não sei se a notícia tem alguma credibilidade. Quanto ao procedimento criminal poderá acontecer se os órgãos sociais tiverem provas e assim o entenderem.
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 08.07.2019 às 10:31

Não acredito que tenha acabado. Aliás, hoje já apareceu outro artista. O Ricciardi outra vez . Também já andava calado há muito tempo.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 08.07.2019 às 11:53

Pedro 51,

Tenho a mesma percepção. Ainda ontem num post sobre a chegada de um futebolista, publicado na página do Sporting no Facebook, assisti a um desfile de mau gosto de brunistas fanáticos a incensar o ídolo e a insultar a actual direcção. É um caso de estudo psicológico sobre comportamentos de "massas".
Sem imagem de perfil

De JCR a 10.07.2019 às 21:52

Nação Valente, não é preciso fazer-se nenhum estudo psicológico, dado eles desde há muito tempo, serem uns acéfalos lobotomizados, ou seja, não têm massa cinzenta, e como tal, é perda de tempo, fazer-se já o que quer que seja por tamanhos anormais, guarde-se o dinheiro do estudo, para coisas mais úteis à nossa sociedade...
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 08.07.2019 às 11:20

Se o BdC foi assim tão mau presidente do Sporting, porque razão a direcção do Varandas ainda não mudou o rumo da politica definida pelo BdC?! Não foi alterado o programa de reestruturação financeira…. Foi antecipado o contrato televisivo negociado pela anterior direcção... em resumo foi gasto mais dinheiro em contratações que em vendas.... isto é, o BdC deixou um clube com opções estratégicas e financeiras, muito ao contrário do que foi deixado em 2013.

Não me interessa continuar nesta discussão de quem é o pior…. se BdC ou o Godinho Lopes…. digo apenas isto, a democracia não funciona por decreto, o que é bom para uns pode ser mau para outros, mas é essa a essência da democracia….
O que para mim é ultrajante é esta atitude de exclusão perante alguns sportinguistas….. o Varandas mentiu aos sócios no seu programa eleitoral…. fica registado na história do clube, que o presidente que construiu o pavilhão foi expulso nesse mesmo pavilhão! A História deveria ser a História, mas transformou-se numa telenovela de descredibilização onde cada facção interpreta à sua vontade a realidade dos factos.

Já que o tema é ervas daninhas para quando o herbicida?! começam com a expulsão dos 2 mil sócios que votaram SIM….. e cada dia haverão menos ervas daninhas….. ou vão calar o direito à critica de cada sportinguista?!?
Sem imagem de perfil

De Agostinho a 08.07.2019 às 11:36

Ó meu amigo, não sei porque apaga o meu comentário, está a tentar escrever a história ao contrário?

"Não me interessa continuar nesta discussão de quem é o pior…. se BdC ou o Godinho Lopes…. "
Nem a brincar é que isto podia ser motivo de discussão, é como da água para o vinho. Um arruinou o clube deixando-o em prefalência com um passivo a rondar os 500M, sem ativos, ou com apenas pequenas percentagens dos mesmos e com modalidades extintas e a definhar e o outro depois de o ter recuperado da bancarrota, deixou-o campeão em quase todas as modalidades com planteis competitivos, ainda construiu um pavilhão um canal televisivo e um balão de oxigénio de 515M.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 08.07.2019 às 12:32

O meu caro vive de percepções não de realidades. E assim sente-se feliz e ainda bem.

Godinho Lopes não arruinou o Sporting. Quando lá chegou, para usar a sua formulação já estava "arruinado" por anos e anos de má gestão financeira.

O seu ídolo não salvou o Sporting, permita-me a expressão "porra nenhuma". O seu ídolo deu seguimento a uma engenharia financeira que já estava em marcha com a bênção de Ricciardi.

O seu ídolo herdou activos valiosos que colocaram muito dinheiro no clube, e que desbaratou num orçamento homérico no futebol, e também em algumas modalidades. Ao fim de seis anos conseguiu no desporto-rei duas taças. Diga a verdade toda e não meias verdades.

O seu ídolo não construiu o Pavilhão com o dinheiro do seu bolso. A construção do Pavilhão começou muito antes dele, com autorizações, libertação de terrenos etc. como aconteceu com outras infraestruturas como a Academia ou o novo estádio. Não é correcto não dizer a verdade toda.


Uma nota final: o seu ídolo deixou o Sporting sem os principais activos e sem tesouraria. O que bate certo com o seu percurso de sete empresas falidas.


Sem imagem de perfil

De Agostinho a 08.07.2019 às 12:52

Não, vivo mesmo é de realidades e tanto me faz que lá esteja A, B, ou C. Não há INTERESSE nenhum que me mova, a não ser o melhor para o Sporting. O que já não se pode dizer o mesmo de muitos dos que aqui comentam. E como tal, não há nada que me deturpe essa mesma realidade.

"O seu ídolo não salvou o Sporting, permita-me a expressão "porra nenhuma". O seu ídolo deu seguimento a uma engenharia financeira que já estava em marcha com a bênção de Ricciardi."
Pode explicar esta parte? Cuidado, não se engasgue


"Godinho Lopes não arruinou o Sporting. Quando lá chegou, para usar a sua formulação já estava "arruinado" por anos e anos de má gestão financeira."
E nesta concordo consigo, Godinho apenas cavou ainda mais um buraco que já de trás estava bem profundo.


"O seu ídolo herdou activos valiosos"
São os que estavam na equipa B ou emprestados a clubes secundários? Dos quais apenas tínhamos reduzidos percentagens dos seus passes? E que teve que jogar com eles pois não havia nem € nem quem lhos emprestasse? E que depois anos mais tarde vieram a fazer parte da seleção campeã europeia?Tivesse o Sporting tão mal como em 2013, talvez o Keiser se visse obrigado a jogar também com os Braganças, Baldés, Miguel Luís, Jovanes,etc..
Sabe qual foi o orçamento em 2013/14? 25M? Metade do que esta direção já gastou só em reforços.


Piada do dia: Quanto ao pavilhão, o mérito não é dele, é das anteriores direções.

Imagem de perfil

De Naçao Valente a 08.07.2019 às 13:27

Agostinho,
Fez-me uma pergunta muita difícil e deixou-me "engasgado" e sem saída. Como deve calcular não tenho tempo nem espaço para desenvolver o assunto pormenorizadamente. O que lhe posso acrescenta, é que foi público que o processo da dita reestruturação já estava elaborado, para negociação, na direcção de Godinho Lopes, que apenas cumpriu meio mandato. Também é público que foi Ricciardi (ele próprio o confirmou) que abriu as portas à direcção BdC para essa negociação. Ou acha que a banca se pôs de joelhos perante a genialidade de BdC?

É verdade que os activos de que falamos, estavam na equipa B (ainda havia) ou emprestados. Mas estavam. Depois de um percurso formativo foram "trabalhados" por Jardim e Marco Silva, que aliás teve a justa recompensa, após jogar uma época inteira sem reforços de qualidade nalguns sectores, e ainda ganhar uma taça de Portugal. Um verdadeiro acto de lucidez do presidente maravilha.


Sem qualquer piada, teve o mérito que lhe pertence. Mas não queira fazer crer, porque não é verdade que o processo que levou à construção do edifício começou com a direcção brunista. Aliás como o próprio clube.
Sem imagem de perfil

De Agostinho a 08.07.2019 às 13:46

Não tem tempo pura e simplesmente porque está redondamente enganado.
Pobre Sporting se fosse levado a cabo a RF deixada pelo Godinho; neste momento o Guimarães e Braga estariam mais competitivos do que nós. Ganhar campeonatos ou lutar pelos mesmos seriam uma miragem. Pelo menos durante um largo período de tempo.
A RF foi completamente reformulada, praticamente foi uma nova RF, e sim os bancos vergaram-se perante as propostas desta direção as quais foram sucessivamente cumpridas, o que lhe permitiu futuras negociações ainda mais vantajosas para o clube. Por falar nisso, o mais recente waiver acabou no final do mês, esta direção já se pronunciou sobre o fez?
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 08.07.2019 às 14:43

Para terminar este debate da minha parte não tenho problema em admitir estar enganado, mas com provas e factos. Se o Sporting estava menos competitivo que Braga ou Guimarães não passa de especulação.

Uma miragem foram os campeonatos ganhos durante seis anos, e não foi por falta de investimento, nos últimos.


Os bancos vergaram-se? Deve conhecer mal a natureza bancária.


Termino como comecei, há quem goste de viver em universos paralelos. Mas o que me interessa para além de toda a poeira é o Sporting, o seu presente e o seu futuro.
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 08.07.2019 às 15:08

Faltou falar de um pormenor. O contrato feito com a NOS de 515 M no final de 2015, que deu um jeitão numa altura crítica.
Sem imagem de perfil

De Borges Coutinho a 08.07.2019 às 14:03

Caro Nação Valente

Como assisto "de fora" creio ter um ponto de vista racional e imparcial. Logo há dois factos que me parecem indiscutíveis:

1- Godinho Lopes foi um péssimo presidente. Não discuto o seu esforço e boas intenções, mas a verdade é que foi um péssimo presidente.

2- Bruno de Carvalho foi um ótimo presidente até àquela inacreditável loucura que terá começado talvez com o inesquecível "bardamerda". A partir daí foi o que se viu... anunciar que ia ser pai a meio de um jogo, violação de estatutos, conflitos com jogadores, treinadores, sócios....

Mas convenhamos, Nação Valente: sai pela porta pequena, mas deixa obra. São factos.

PS Não tenho qualquer simpatia por BdC.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 08.07.2019 às 14:57

Caro Borges Coutinho,

Sendo de dentro e imparcial não concordo, em parte, com o que diz. Godinho Lopes foi um mau presidente, mas é um exagero dizer que Bruno de Carvalho foi óptimo. Pelo facto de ter tomado uma ou outra medida positiva no início de seis anos de mandato, e de ter concluído o processo já iniciado de construir um pavilhão, isso não podem ser os únicos critérios para avaliar uma presidência.


Na minha perspectiva, uma presidência avalia-se pela postura, pela moderação, pelo bom senso, pelo respeito, pelos princípios, por valores e de acordo com o julgamento popular clubístico, por títulos. Em todos estes critérios tem nota negativa. E mesmo em medidas imediatas e pragmáticas o deve é maior que o haver.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 08.07.2019 às 12:15

Não vou entrar em pormenor na discussão do que BdC fez ou deixou de fazer. Já foi muito discutido. Fez uma ou outra coisa certa e muitas erradas. Se assim não fosse ainda era presidente.

Também não vou discutir essa ideia recorrente de se o Varandas mentiu aos sócios no programa eleitoral. O Sporting tem três órgãos com funções específicas. Quem aplicou a pena de expulsão foi órgão competente respectivo, no seguimento de um processo que já vinha de trás. Não é decisão de Varandas nem da sua Direcção, nem podia ser.


É curioso apresentar a construção do Pavilhão como uma obra exclusiva do ex-presidente. A forma veemente como é apresentada até parece que o pagou do seu bolso. É falso. A construção do Pavilhão é um processo que começou antes de BdC e implicou outros dirigentes. Se não tivessem sido disponibilizados os terrenos onde o construía? Se não se tivesse conseguido autorização como era possível? Em suma a construção do Pavilhão é o culminar de um processo no qual participaram outras direcções, aliás como na construção do novo estádio.


Ninguém quer excluir nenhum sócio pelas razões que invoca. Quem se está a colocar à margem são esses sócios que insultam todos os dias o clube e os seus dirigentes. Visite a página do Facebook do Sporting e verifique.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 08.07.2019 às 13:40

Já que se fala na construção do pavilhão, que foi inaugurado com pompa e circunstância, com corta fitas para a direita e esquerda, gostava que o lunático dissesse, porque motivo as empresas que construíram o pavilhão, terem enviado para tribunal processos contra o Sporting, segundo consta estão pagamentos em dívida, que o distituido mandou para debaixo do tapete. É bom que uma vez por todas, se fale desta fantástica instituição que tem um prestígio e pergaminhos enormes, e aja paz, união, e estabilidade,, apesar de haver gente que não queira, portanto não se fale mais do lunático, malcriado, ordinário, arruaceiro,, mentiroso,,, os sócios deram-lhe um grande pontapé no cu. Foi chato. O Sporting clube de Portugal não é grande é enorme.
Sem imagem de perfil

De Agostinho a 08.07.2019 às 13:50

Caro anónimo, deve ter lido isso numa manchete do cm.
Para sua informação, o pavilhão está pago. Na totalidade. Não se deve nada. Já se sabia antes da auditoria que também comprovou isso.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 08.07.2019 às 13:57

Nação Valente,

O estádio de Alvalade foi construído sem pavilhão….. (não me diga que também é culpa do BdC?!?!?)..... passadas vários anos, houve um presidente maluco que decidiu construir o pavilhão, e como não havia dinheiro, decidiu-se usar o dinheiro da Doyen (porque não exista a possibilidade de efectuar um empréstimo)….. isto também foi decisão de outras direcções?!? Relembro-me bem que os croquetes de então eram contra….. hoje também querer fazer parte da decisão do passado…. o mundo não para de dar voltas!!

Não pretendo estar a elevar o BdC….. o que apenas pretendo é que não façam a reinscrição da História….. qual é o problema em assumir que foi o BdC o responsável pela construção do pavilhão?!? é apenas incapacidade para aceitar a verdade?!
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 08.07.2019 às 14:26

Schmeichel,
Não escrevi que BdC não é responsável pela construção do pavilhão. O que digo e mantenho é que não é o único responsável como se pretende fazer crer. Basta fazer pesquisa para verificar o processo que permitiu a construção.


Quando se construiu o estádio não estavam reunidas condições, de diversa ordem, para o fazer. Construir o estádio já foi um esforço descomunal para o clube.

Agora para o que não tenho paciência é para expressões como, "foi expulso no pavilhão que construiu". pergunto: O terreno era dele? O dinheiro era dele? Conclusão, o pavilhão é dele? Se assim é, então, por absurdo, o estádio é de Dias da Cunha.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 08.07.2019 às 15:14

Nação Valente,

Não é possível passar 5 anos a dizer que são contra a utilização do dinheiro da Doyen e depois querer aparecer na fotografia da construção do pavilhão como participantes do mesmo….

Da minha parte…. eu doei 100€ para a Missão Pavilhão….. eu, e outros sócios como eu são os verdadeiros responsáveis pela construção.

Dizer que se fez parte da decisão, quando passaram 5 anos a mandar a baixo….. não deixa de ser irónico e algo contraditório da vossa parte! Afinal não foi tudo mau para um terrorista….
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 08.07.2019 às 16:33

Schmeichel,

O Nação Valente não está a falar destes últimos 5 anos.
Está a referir-se ao processo todo "contra" a câmara de Lisboa que durante anos impediu o SCP de usar os terrenos para a construção.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 08.07.2019 às 16:29

Meu caro,

aqui ninguém quer atribuir culpas, mas que haja assunção de actos. Coisa que nunca foi feita pela o actual ex sócio. Diga-me apenas um caso onde o presidente destituído tenha assumido responsabilidades. Tudo é culpa de terceiros. primeiramente da direcção de Godinho Lopes, depois do Benfica, posteriormente da Comunicação Social, dos árbitros e culminou com os jogadores e JJ. Antes também foram visados o Marco Silva e os sportinguista que com ele discordavam. Ou seja, o mal está no Mundo e não nele próprio. Haja paciência para tanta barbaridade que debita. Fundem um clube e sigam os ideais à laia de seita.
Sem imagem de perfil

De Paulo Matos a 08.07.2019 às 16:30

este comentário pertence-me.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 08.07.2019 às 17:27

Mike,

Estás a falar do facto de a elite leonina ter construído o estádio de Alvalade numa zona considerada verde, contrariando o parecer do município de Lisboa, e depois ter sido bloqueado pela CML a construção do pavilhão?!?! a isto chamo chico espertismo…. mas como não foi o BdC a fazê-lo…. chama-se acto de gestão à croquete!!
Parece incrível…. mas hoje a ginástica artística está em força tal é o equilibrismo que está a ser feito para evitar escrever que sem o BdC muito provavelmente não haveria pavilhão….


Paulo Matos,

Você e muitos como você cofundem as coisas….. no ultimo sábado votámos a destituição de sócio e não de presidente…. já o aqui disse muitas vezes que eu votei a destituição do BdC….
Agora não obriguem os sócios do Sporting a comer palha…. nós sabemos quem fez a reestruturação financeira, quem construiu o pavilhão, quem recuperou o Sporting de um 7º lugar….. também assumo que foi o responsável pelo despedimento do Marco Silva, de divisionismo interno e muitas outras coisas negativas….. Sim….. eu tenho olhos.... e sim sou coerente! Não preciso de mentir para defender o meu ponto de vista como muitos aqui o fazem.

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.07.2019 às 17:31

O problema com o Schmeichel é que há muito que chegou ao ponto de acreditar que as mentiras são a verdade!!!

"Não preciso de mentir para defender o meu ponto de vista como muitos aqui o fazem"...
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 08.07.2019 às 17:45

Rui Gomes,

Dizer que os croquetes são igualmente responsáveis pela construção do pavilhão…. é uma mentira!!

Esconder a aldrabice que foi a construção do Estádio Alvalade em zona verde….. Hoje já ninguém se lembra da bomba da Galp…..já toda a gente é a favor da construção do pavilhão, mas eram contra os 10M€ da Doyen….. são estas hipocrisias que custam ouvir!

Queriam construir o pavilhão com os sonhos….. mas sonhar é bom!!
Sem imagem de perfil

De Rui Miguel a 08.07.2019 às 11:46

Não sei não, se acabou a erva daninha ... além do BdC, aí mais alguns abutres à espera de carne putrefacta.
José Maria Riccardi, como sempre já apareceu a dar a sua facada
...
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/jose-maria-riccardi--muito-preocupado-com-atual-situacao-do-sporting?ref=Sporting_DestaquesPrincipais
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 08.07.2019 às 12:35

É verdade, por muito que faça, esta direcção não teve estado de graça, e continua a não ter descanso. Com amigos destes não precisamos de inimigos.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 08.07.2019 às 12:23

Como isto aqui anda muito tenso, vamos lá descomprimir:

um sujeito entra num bar novo, hi-tech, e pede uma bebida. O barman é
um robô que pergunta:
- Qual o seu QI?
O homem responde:
- 150.

Então o robô serve um cocktail perfeito e inicia uma conversa sobre
aquecimento global, espiritualidade, física quântica, interdependência
ambiental, teoria das cordas, nanotecnologia e por aí.
O tipo ficou impressionado, e resolveu testar o robô.
Saiu, deu uma volta e retornou ao balcão. Novamente o robô pergunta:
- Qual o seu QI?
O homem responde:
- Deve ser uns 100.

Imediatamente o robô serve-lhe um whisky e começa a falar, agora
sobre futebol, fórmula 1, super-modelos, comidas favoritas, armas,
corpo da mulher e outros assuntos semelhantes.

O sujeito ficou abismado. Sai do bar, pára, pensa e resolve voltar e
fazer mais um teste. Novamente o robô lhe pergunta:
- Qual o seu QI?
O homem disfarça e responde:
- Uns 20, eu acho!

Então o robô serve-lhe uma pinga de tinto, inclina-se no balcão, mete um
palito na boca e diz bem pausadamente:

- Então e o nosso Benfica?
Perfil Facebook

De Jose Coelho a 08.07.2019 às 12:29

o que o robot diz é:
o 37 foi do caraças mas a venda do JF deixou os antis de pantanas
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 08.07.2019 às 12:41

Sim, isso deve ter sido a conversa seguinte, pelos vistos o amigo estava lá, ainda bem que nos pode elucidar :)
Sem imagem de perfil

De Pedro Miguel a 08.07.2019 às 12:30

Já ouvi esta anedota associada a vários clubes.

Normalmente é contada por quem tem um QI igual ao do último cliente...
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 08.07.2019 às 12:37

Espelho não sou, se se sentiu ofendido tem sempre bom remédio, vá comentar as noticias para os blogues do seu clube.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 08.07.2019 às 12:41

É verdade, é uma anedota e pode ser atribuída a vários clubes. Depende de quem a conta. É uma anedota e não mais do que isso. Serve para desanuviar como diz o autor. Não se pode levar tão a sério.
Sem imagem de perfil

De António a 08.07.2019 às 14:15

Eles sabem e sonham... Como é que diz o Schmeichel?

Inteligências múltiplas de Gardner...
Sem imagem de perfil

De Jose Antonio a 08.07.2019 às 14:29

Meu caro, tem tantos tascos onde pode beber um copo e, foi logo "cair" num tasco lampião!
Era de certeza uma bebedeira das antigas, nem falaram do Bruno nem da irmão e nem do pai!!!
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 08.07.2019 às 15:08

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 08.07.2019 às 16:28

Essa conclusão está um tanto ou quanto aldrabada......
Um QI de 5 não permitiria saber o seu próprio QI........
Imagem de perfil

De Greenlight a 08.07.2019 às 21:50

Muito boa, a piada. Mas para ser mais actual, o robot talvez pudesse ter perguntado: Então o nosso João Félix já marcou algum golo nos treinos do At.Madrid? ou Já estreou a casa nova em La Finca ou ainda está a viver no hotel? E por aí adiante, ou talvez estas perguntas sejam para quem tem QI de 10
Sem imagem de perfil

De John Wayne a 09.07.2019 às 05:39

Daí o amigo tê-las feito. Na mouche! ;)
Imagem de perfil

De Greenlight a 08.07.2019 às 13:49

Acho que não. Como diria o outro, as ervas daninhas vão andar por aí.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 08.07.2019 às 14:29

As ervas daninhas estão a andar por aí. E só murcham se houver resultados desportivos positivos. E nesse aspecto, para além de trabalho, Varandas precisa de muita sorte.
Imagem de perfil

De Greenlight a 08.07.2019 às 15:15

Totalmente de acordo, são necessários resultados desportivos no futebol para que as ervas daninhas definhem. Algo que, curiosamente, o Destituído não alcançou, apesar do grande folclore que produziu. No entanto os fanáticos patetas, que continuam a apoiar o Aldrabão, até esse rotundo fracasso lhe perdoam. Falam nas modalidades, esquecendo-se que as mesmas não são autosustentáveis pois o Sporting necessita do futebol para fazer mover a máquina. Quanto ao futebol espero que o sucesso comece, já, a 4 de Agosto, pois a equipa adversária já não poderá contar com o melhor jogador do mundo e arredores.
Sem imagem de perfil

De Cantona a 08.07.2019 às 15:00

Tal como na política, figuras como BdC só conseguem ser eleitas quando o sistema está podre (neste caso as sucessivas direcções). São a consequência e não a causa.

Olhando para o futuro, Varandas começa bem dentro de campo e muito mal fora dele. Nada que não se resolva com a conquista de um campeonato, mas se a seca continuar corre o risco de transformar-se no seu pior inimigo.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 08.07.2019 às 17:16

O Varandas não é perfeito e tem cometido erros. Mas fora e dentro do campo acho que tem feito o possível, em face das circunstâncias.
Sem imagem de perfil

De piedade a 08.07.2019 às 15:08

O destitudo tambem fez coisas boas alavancou as modalidades, mas estragou tudo do pior,que foi o futebol, queimou-se a ele proprio,lutou sozinho contra o maldito sistema ,fez muito barulho
Sem imagem de perfil

De Hugo Gomes a 08.07.2019 às 15:20

De piedade ele não lutou sozinho contra o sistema, ele formou as lutas no seu proprio sistema e perdeu as, pois tal ckmo dom quixote os moinhos não cederam. Só para os seus seguidores é que ele ganhou alguma guerra, quando se mente e só se sabe gritar sem argumentar, perde sempre

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo