Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Acabou uma campanha, começa outra

Rui Gomes, em 12.05.16

 

b7902637f5db7375e7e78fb2891d5dff.png

 

Acabou ontem uma campanha sensacionalista de muitas semanas para promover e valorizar um miúdo que chegou à meia dúzia de meses ao escalão principal do futebol português e já se nota os sinais de fumo a anunciar nova campanha, desta vez para pressionar o seleccionador nacional, Fernando Santos, a incluir esse mesmo miúdo no lote dos 23 jogadores que irão representar Portugal no Euro 2016.

 

Precisamente por esta única razão, a comunicação social "encarnada" preocupou-se em procurar Quim Berto, pela mera circunstância de ele ter sido o técnico do Varzim quando o miúdo marcou o seu primeiro golo pela equipa B do clube da Luz. De seguida, vem o expectável elogio:

 
«Ele tem todas as condições para encaixar no Bayern de Munique. Um miúdo que agarrou a oportunidade que teve no Benfica, quando o clube passava dificuldades também terá capacidade para se afirmar na Bundesliga. Se Fernando Santos não o chamar, dará muito que falar».
 
Esta incessante promoção partidária já causa náusea há algum tempo, mas com a manipulação "encarnada" da praça, não tenho dúvida alguma que vamos ler e ouvir muito mais do mesmo até ao próximo dia 23, data em que Fernando Santos divulga a lista dos convocados.

 

publicado às 06:00

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


64 comentários

Sem imagem de perfil

De Joe Parsons a 12.05.2016 às 08:54

Ainda a campanha anti-Renato Sanches?!? Agora até o Quim Berto entra na baila! :-) Que tal promoverem uma petição pública contra a (eventual) inclusão do Renato Sanches na selecção portuguesa, onde só devam caber jogadores a actuar e/ou formados no Sporting? Sou Benfiquista, mas digo-o: se fizerem uma petição nesse sentido, eu assino! Também eu quero ver a selecção portuguesa no Euro com uma linha média titular formada por William Carvalho, Adrien e João Mário, e sem jogador algum do Benfica nos 23.
Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 12.05.2016 às 09:13

Tirando o Renato Sanches (que acho que não tem qualidade para estar na seleção neste momento), que jogador do Benfica é que teria lugar na seleção nacional? André Almeida? Acho que sim.
E mais? Que outro jogador Português que vocês tenham a titular é que lá tem lugar? Jonas? Ah espera, esse não é Português?
Gaitan? Epa, este também não.
Lindelof? Tem muita qualidade. Até dava para ir, mas....não é Português.
Fesja? Potente defensivamente. Epa, mais um que não é Português.

E depois ainda tens a lata de falar que queremos ver na seleção jogadores formados no SCP.
Sem imagem de perfil

De Filipe a 12.05.2016 às 10:17

Quem é que é o TRI-Campeao? Ahhh pois... o Sporting é que nao é :)

Depois do: Os adversário devem dar mais luta
Ou: Olhem para cima porque nunca mais vamos sair de lá
Ou: Os jogadores estão lá mas o cerebro nao, é preciso ter unhas para guiar o Ferrrari
Ou: Eu nem sequer o considero treinador

Por mim todos os 23 jogadores podem ser formados em alcochete, a mim o que me interessa é o Benfica campeao, quero lá saber do clube das gajas! Mas para voces, é como o Patricio diz:

"O maior titulo sao estas pessoas"

Que se lixe com um F grande o campeonato, também ja lá vao 14 anos portanto... já ninguem se lembra como é

Saudaçoes
Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 12.05.2016 às 10:31

Filipe,

Aquilo que o Patrício fala é algo que nunca irás atingir. Porque é preciso valores morais e desportivos, coisa que tu não tens.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 12.05.2016 às 10:45

Como escrevi tantas vezes aqui o que falta a muitos lampiões como o caro Felipe é capacidade de saber ganhar , não sabe . Faz parte da formação de um indíviduo, mas só ao alcance de alguns.

Saudações.
Sem imagem de perfil

De Implacável a 12.05.2016 às 11:11

Caríssimos Marco e Julius, aos burros não se dá paleio, dá-se palha...
Saudações
Sem imagem de perfil

De Filipe a 12.05.2016 às 14:09

Antes de mais, nao é FElipe, é FIlipe.

Continuando, eu sei ganhar caro Julius, melhor do que você, que nunca ganha, ou pelo menos ja nao se recordará como é.

A minha formação, nao sei se é superior ou inferior à sua, melhor é com certeza. Nao era o caro Julius que se regozijava quando o Sporting ia em primeiro lugar? Loas À melhor equipa do mundo e talvez de Portugal, com o mestre da tactica e do treino que o caro Julius tanto percebia devido à excelentissima carreira que efectuou nos distritais de um qualquer recanto de Portugal?

Voltando ao tema, a verdade, e que ninguem negou é essa mesmo. Vao-me portanto ambos dizer, que preferem ter a selecçao recheada de "talentos" provenientes de alcochete (talvez dai o miserável estado da selecçao), do que ganhar o campeonato? Devem vossas excelencias achar que eu como gelados com a testa.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 12.05.2016 às 10:39

Mas meu caro que jogadores portugueses o seu clube tem para jogar na seleção portuguesa? Com qualidade para serem selecionáveis e por ultimo que cheguem a titulares?
Desembuche antes de enviar bitaites!!
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 12.05.2016 às 10:42

Será que ainda nao se deu conta que a base principal de força e qualidade do nucleo principal dos jogadores da equipa do Sporting são portugueses ?
Enquanto da sua equipa são extrangeiros?
Sem imagem de perfil

De Gonçalo a 12.05.2016 às 09:46

Estes últimos dias têm sido lindos, tanta azia e ciúmes! Isso enche-nos o ego! Eu podia responder a esta "campanha" verde anti-renato com uma pergunta: "O quê que vocês têm a ver com a quem e por quanto o Benfica vende jogadores?" Pergunta retórica claro, ou o bruno também quer mandar nisto?!!
Mas tem sido giro ver que para os "verdes" deste futebol, até o Bayern compra jogadores ao estilo "moeda ao ar", estou mesmo a imaginar o Rummenigge a dizer ao Karl Hopfner: " Precisamos de um médio, já pedi para me traduzir o Abola, Record e Ojogo dos últimos seis meses, e tenho dois portugueses a ver os últimos programas do trio d'ataque e do prolongamento, para a semana compramos o que estiver mais nas notícias"... :)
Quando é que vão finalmente cair "na real"? Ridículo...
Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 12.05.2016 às 10:11

Gonçalo,

Não é a venda do Renato Sanchez que se põe em causa. É os valores da mesma por um jogador que joga 6 meses na 1ª liga e que nunca foi à seleção A sequer. Que ele tem muito potencial? Sem dúvida. Que tira o lugar a algum dos 3 do meio-campo do SCP, por exemplo? Nem pensar.

Então como explicar o pagamento de €35M+€45M (curiosamente este total é igual à clausula de rescisão dele)?
Significa que o Bayern não sabe o que fazer ao dinheiro? Claro que sabe.
Significa que o Bayern não estudou o jogador como deve ser? Estudou de certeza e gostou do que viu.
Significa que o Bayern pagou um valor igual a um jogador já feito sem nenhum tipo de contrapartidas? Claro que não.
E essas contrapartidas são dadas como? Pelo Jorge Mendes, claro.

Então quer dizer que para o Bayern dar uma proposta de 35+45, significa que o Benfica teria recusado uma de apenas 35 ou uma de apenas 40 ou 50? Sim, teve que recusar uma dessas.
E está o Benfica financeiramente tão estável que se possa dar ao luxo de recusar uma proposta de €35M? Ou de €40M? Não, não está.
Então como explicar esta proposta do Bayern? Perguntem ao Jorge Mendes
Sem imagem de perfil

De Gonçalo a 12.05.2016 às 10:41

Como explicar? Não há nada a explicar, se o Bayern pagou é porque acha que vale, mais nada! E se não achasse que valesse tanto, ficava no Benfica, ponto.
Agora, como explicar a preocupação dos sportinguistas sobre este assunto? Isso sim, era pergunta que deviam estar a fazer aqui!
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 12.05.2016 às 11:22

Meu caro volto a insistir que nao se excite tanto , Renato é um assunto do futebol , um assunto da actualidade e é normalíssimo que aqui num blog de futebol todos comentem ou não é assim.
Só esperamos que Renato chegue a titular do Bayer e não acabe num flopado
Sem imagem de perfil

De antonio a 12.05.2016 às 10:55

Se tira ou nao o lugar, eu nao sei. Sei que Renato Sanches tem mais andamento este ano que o trio do Sporting e tem qualidades que podem ser importantes em certos jogos. Adrien, Joao Mario e William nao vao render o mesmo na selecao, pois nao vao jogar contra Aroucas e Tondelas.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 12.05.2016 às 11:22

Se calhar esse trio que mencionou não jogou, nem contra os Benficas nem contras os Portos!!! Realmente....

Depois sobre Renato Sanches nos jogos que jogou contra os "Sportings" esteve muito bem, não foi? Conseguiu... quase lesionar um colega de profissão!

Realmente é mesmo um caso de "andamento" LOL
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 12.05.2016 às 11:24

Nao mas jogaram contra Portos e Benficas e comeram o meio campo desses clubes de cebolada.

O andamento do Renato faz uma excelente percentagem de maus passes , agora sem a bola nos pés corre que se farta sem duvida , aí tem andamento que não acaba mais.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 12.05.2016 às 11:54

Tem tanto andamento que implodiu nestas últimas largas semanas. Até quando é expulso a equipa melhora.

E que me lembre, William, JM e Adrien foram o meio campo da equipa que foi claramente superior ao Benfica, em TODOS os jogos entre si. O provável tricampeão não é certamente um Arouca e Tondela desta vida.
Sem imagem de perfil

De Filipe a 12.05.2016 às 14:12

A diferença de andamento prende-se com o facto de o Renato, a titulo exemplar, jogar na Champions League, e ter chegado aos quartos de final da mesma, e o trio Sportinguista para além de nao jogar nesta competiçao, desiste de todas para se focar numa e mesmo assim consegue perder.

Sabe que a mentalidade ganhadora e rotinas de vitorias sao dificeis de incutir nos jogadores, e claramente esse trio Sportinguista nao tem essas rotinas. Creio que era a esse tipo de andamento que se referia
Sem imagem de perfil

De LIon73 a 12.05.2016 às 17:39

Desiste de todas? Ai essa propaganda vermelha...

O Sporting fez poupanças na Liga Europa, é verdade. A Taça da LIga é irrelevante e é eliminado da Taça de Portugal num jogo épico, com um golo no prolongamento mal anulado.

E chega a esta fase na melhor momento da época, ganhando e convencendo enquanto o benfica está completamente preso por arames, safando-se quase por milagre em jogos consecutivos.

O Renato é um bom projecto de jogador. O meio campo do Sporting é composto por jogadores feitos. Ponto.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 12.05.2016 às 11:12

Gonçalo contrôle o entusiasmo porque de facto tudo isto cheira a esturro e só o Jorge Mendes pode desvendar o motivo de tal cheiro.

Jorge Mendes tem sido nos ultimos anos o bombeiro do Luis Felipe Vieira quando este está com a corda ao pescoço , todos recordamos a operção de charme que fez com o Valencia quando o Benfica estava teso e tinha as contas para pagar.
A mim cheira-me exactamente que Jorge Mendes tal gênio da lamparina mágica apareceu de novo para resolver os assuntos actuais e delicados do Benfica.
Não está em causa o valor do Renato , que o tem , mas uma qualidade que ainda nao justifica todo esse dinheiro do contrato que fez com o Bayern.
Renato nao tem lugar ainda como titular na seleção portuguesa e não entraria no meio campo actual do Sporting .
Por isso todo este cheiro a esturro meu caro.
Sem imagem de perfil

De Gonçalo a 12.05.2016 às 12:15

Como é que um clube que tem uma situação financeira ao nível do estrume, que tem dirigentes com a mesma capacidade de dejectos, que fez uma liga europa e uma taça da liga à roçar o grau de esterco, consegue cheirar o esturro?????!!!!
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 12.05.2016 às 12:41

Que exagero para aí vai oh Gonçalo .
Fala do que sabe mas sem conhecer , nao conhece a situação financeira do Sporting , descreve-a com factos.
Os dirigentes do Sporting conseguiram trazer uma nova alma ao futebol do Sporting que hoje assusta muito boa gente a tal ponto que o seu clube está para jogar a ultima jornada e ainda não é campeão.

A liga Europa nao é a champeon league e por isso perde prioridade para os jogos do campeonato é e foi claro.
A taça da liga ? nao conheço , talvez se refira á taça Lucilio , e essa nunca tivemos interesse , é a vossa taça , uma competição ao nivel das equipas B


Sem imagem de perfil

De Gonçalo a 12.05.2016 às 13:37

Factos??? Quer mais processos em tribunal do que aqueles que o Sporting tem?
Quanto às provas que não conhece, ao menos no Benfica é para ganhar tudo... gracas a deus a que o outro saiu, estava farto daquela treta do "não dá para tudo!"
Até pode não dar, mas luta-se até ao fim!
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 12.05.2016 às 14:05

isso é conversa de papo cheio , fora da realidade, a vida nao se resume a uma só época de 2016, ganhe quem ganhar a vida continua e daqui a 2 meses já estamos noutra , começa uma nova época e uma nova história , veremos se será sempre assim , todas as equipas traçam a sua estratégia de prioridades e as circunstancias do que se vai passando durante a época obriga a uma constante adaptação ás necessidades , este ano correu assim deste forma , porque deu para isso , depende sempre de varios factores , dos adversários , do fluxo de jogos e acima de tudo do calendário.
Isso que comentou é pura propaganda que na realidade vale zero.
Não existe um sistema/estratégia fixos
O futebol e as grandes equipas vivem de muitas dependencias do momento.
Sem imagem de perfil

De Gonçalo a 12.05.2016 às 14:37

Acabou de contradizer tudo o que disse até agora...
Sem imagem de perfil

De Leão de Oeiras a 12.05.2016 às 10:05

E os incompetentes que gerem o sporting andam mais preocupados com o Renato Sanches do que com a venda dos nossos jogadores.

Sim... porque precisamos de vender. Para pagar à Doyen, precisamos do dobro... porque temos que pagar ao BCP e ao NovoBAnco valor igual.

Mas esses inteligentes não pensam assim. Gostam é de arranjar confusão com a Doyen, com o Zahavi e com o Mendes.

Eles que se preocupem menos com o Renato e preocupem-se mais é com vender bem o Slimani e o William. E que garantam dinheiro para pagar as dívidas IRRESPONSAVELMENTE criadas.
Sem imagem de perfil

De João Gonçalves a 12.05.2016 às 10:26

Ora bem.
Nada a acrescentar.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 12.05.2016 às 11:28

Deixe os assuntos do Sporting a serem tratado por quem sabe , no futebol estão a ser geridos excelentemente ,nao meta o bedelho onde nao sabe e desconhece.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 12.05.2016 às 11:57

E qual foi a dívida que foi criada?


PS

O Sporting NÃO Tem que ceder à banca as receitas das vendas dos seus jogadores.
Sem imagem de perfil

De João Gonçalves a 12.05.2016 às 10:34

Outra campanha que já começou na imprensa é a de vender o João Mário por 60 milhões.
Terá sempre de ser acima do valor da venda do Renato Sanches, senão será uma derrota...
João Mário é enorme jogador. Não comparável a Renato Sanches pois a diferença de idades favorece o JM, que tem obviamente mais experiência e andamento no futebol profissional.
Quando chegar a altura da venda veremos por quanto sai...
Quanto à seleção, neste momento é óbvio que há mais jogadores do Sporting capazes de entrar no onze do que jogadores do Benfica.
Do Benfica convocados talvez apenas o Eliseu, que nem é grande espingarda, o André Almeida, que parece não contar para o selecionador, o Pizzi que está na mesma situação do Almeida e o Renato, que mesmo com o enorme potencial que tem, ainda não é jogador para entrar no onze da seleção...


Sem imagem de perfil

De julius coelho a 12.05.2016 às 11:35

João Gonçalves a diferença do João Mario para o Renato nao é só pela idade (e mesmo neste estou seguro que nao será tanta como falam) mas sim no tratamento da bola , João Mario faz o que quer da redondinha com muita tecnica e será titular em qualquer equipa que o comprar, Renato mostra-se pela força e pela falta de tecnica mas com um grande pulmão.
São muito diferentes díria que mesmo opostos.
Sem imagem de perfil

De João Gonçalves a 12.05.2016 às 11:45

Tenho de concordar em grande parte consigo.
Desde que não insista de novo nessa conversa da falsa idade do jogador, algo que já me causa grande asco... Se não lhe causar grande impressão, aconselho uma espreitadela neste link:
http://geracaobenfica.blogspot.com/2016/05/renato-sanchesmusgueiradata-nascimento.html
Talvez fiquem desfeitas as dúvidas...

Sobre o futebol jogado por Renato e J. Mário, concordo consigo. O Renato é uma força da natureza, com muito (mesmo muito) para melhorar, o João Mário é um jogador refinado e já feito. Mas se o Bayern paga o que paga pelo Renato é porque vê nele um grande futuro. Ou acha que eles gastam dinheiro à toa?
Eu acho que não...
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 12.05.2016 às 11:54

Se deu esse dinheiro, é uma aposta firme , é porque julgam que valeu.
Mas o futuro o dirá , mas os negócios do Jorge Mendes com o Benfica é sempre de ficar com um pé atrás , trazem sempre agua no bico, Jorge Mendes tem sido o bombeiro do Luis felipe Vieira no momentos das aflições.

Estou alheio a tudo o que escrevem sobre a sua idade , é minha opinião que vendo bem o rosto do Renatoto nao me parece ter somente 18 anos , por isso , agora se tem mais isso é um problema dele , nao tem grande interferencia de momento que mostre valor para jogar .
Quanto aos documentos de prova , deixe-se disso nunca sería por aí.
Necessitava de fazer testes .
Mas isso pouco interessa.
Sem imagem de perfil

De Filipe a 12.05.2016 às 14:17

Que idade tem o William Carvalho? É que o William viveu em Angola até aos 15 anos e pelo seu rosto parece-me ter 30 anos e nao 25!

Já o Renato que nasce na musgueira, no Hospital da amadora, há videos do rapaz com 9 anos abraçado aos colegas (acho que ate ja tem barba nesse jogo, DOS ESCOLINHAS, com 9 anos) e a idade é falsa.. já a do WC.. 25.. legitimo e ninguem questiona. Por amor de deus!!!
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 12.05.2016 às 15:29

30 nao terå mas nao tenho garanties que tenha 24 ou 25 e como afirmei isso pouco me interessa de momento que rendam quando Sao chamados ao jogo
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 12.05.2016 às 10:37

Prezado Rui Gomes

Não vejo qualquer problema em que o jogador em questão vá a França jogar pela nossa selecção. Não tenho dúvidas que este seleccionador só não convoca toda a equipa do seu clube, porque os portugueses que existem na mesma são de média qualidade e mesmo assim temos de levar com o Eliseu, que esperamos continue por muitos anos onde está.

Poderíamos perguntar onde andam os ex-jogadores vermelhos vendidos, por preços que na minha opinião foram exorbitantes, embora os valores de venda segundo li, tenham sido diferentes. Aqui abro um parêntesis, pois o jogador do Valência que está para ser transferido na minha opinião tem muita qualidade, os restantes são jogadores que dificilmente atingem outros patamares.

Gostaria de ler as condições de venda do ex-jogador vermelho, pois para quem lida com poucos euros tenho uma certa dificuldade em perceber, como se vende um jogador por 35 milhões e já se fala em objectivos a atingir no valor de 45 milhões. Vivemos no mundo das utopias, pois um dos objectivos a receber é se o atleta em questão for nomeado para a bola de ouro da FIFA. !!!! Gosto de futebol, vejo muitos jogos dos outros campeonatos, conheço a maioria dos jogadores dos mesmos e se fosse a fazer uma relação dos melhores, que poderiam ser nomeados para esse troféu o JOÃO MÁRIO, que para mim foi o melhor deste campeonato, a quilómetros da maioria , não o vejo numa listagem de 50 elementos e então um rapaz que neste momento utiliza a força física para se impor em campo, que foi vendido por valores que só o futuro confirmará se valeram a pena o investimento , já se pensa num futuro tão risonho para chegar ao topo da profissão !!! Como já vi um porco andar numa motoreta e nunca pensei que tal seria possível, espero que Deus me permita ver o que vai acontecer nos próximos anos. Lembro os portugueses distraídos, que apenas dois jogadores , que por acaso fizeram a sua formação no SCP foram nomeados para esse troféu e ganharam o mesmo.

Abraço do Fernando Albuquerque



Sem imagem de perfil

De João Gonçalves a 12.05.2016 às 11:35

André Gomes e Bernardo Silva são jogadores da seleção...
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 12.05.2016 às 11:40

Sim , sao sem duvida , eu particularmente gosto do Bernardo Silva.
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 12.05.2016 às 18:10

Sem dúvida que são excelentes jogadores e da nossa Selecção. Pessoalmente gosto mais do André Gomes. Nunca percebi o valor da sua venda, pois é melhor que os restantes e por aquilo que aconteceu esta temporada penso que tem um excelente futuro, mas neste momento vai ser difícil agarrar o lugar, pois há muita gente com qualidade nessa zona. Se não houver qualquer anomalia, penso que vai ser a curto prazo um indiscutível efectivo do onze das quinas. Esteve muito tempo lesionado e isso é mau quando acontece.

Os outros colegas transferidos esta época pouco adiantaram aquilo que já conhecíamos. Excelentes rapazes, mas como eles felizmente em Portugal existem mais para consumo interno. Mas isso aconteceu com outros supostos
craques e a sua explosão ainda não aconteceu, embora o DIER seja salvo erro da selecção da Inglaterra, o que sendo verdade é para enaltecer e foi vendido a preço de saldo.

Fernando Albuquerque
Sem imagem de perfil

De João Gonçalves a 12.05.2016 às 21:35

Sim. André Gomes e bernardo Silva estão num nível acima dos outros do pacote "15 milhões". Cavaleiro, Cancelo e Helder. Cancelo também pode alcançar algum destaque. Mas os 15 milhões sempre me meteram alguma confusão. Tenho quase a certeza de que grande parte do dinheiro, hoje em dia no futebol, é mais ou menos virtual...
Do Sporting, Dier sim, atingiu grande nível e mete-me alguma impressão não quererem manter o Jonathan. João Mário vai sai quase de certeza e Gelson também não deve por cá ficar muito tempo. Slimani idem, mas não entra neste rol de jovens.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 12.05.2016 às 11:09

Relativamente à venda do Renato Sanches, algumas considerações que acho interessantes:

- ao ler a capa de ontem do jornal Abola ficou-se com a ideia de que o benfica vendeu por 35M e mais 5M anuais garantidos por ano até aos 60M!
Esta forma de dar a noticia é totalmente falaciosa, porque estes 5M estão dependentes de objectivos que apesar de poderem ser atingidos, terão de ser atingidos... porque podem ocorrer lesões, pode acontecer uma má adaptação, um empréstimo,etc, isto é, podem ocorrer diversas coisas que impeçam o benfica de receber esse valor, logo não são garantidos esses 5M anuais como é noticia do jornal Abola.

- outro aspecto interessante prende-se com aquela ideia de que o Sporting não conseguia segurar as suas pérolas da formação!! Pois bem, verificando o nosso plantel, constata-se que o Sporting nos últimos 3 anos conseguiu manter essas pérolas, através de uma politica bem definida de clausulas de rescisão elevadas, que foram alvo de gozação inicial pelos lampiões, mas logo imitada por eles.... O que é interessante de se analisar é que o super benfica, nem 6 meses consegue segurar as suas pérolas, foi o B.Silva, foi o A.Gomes, agora é o Renato... isto é um facto, o benfica não tem capacidade para segurar as suas pérolas, ao contrário do Sporting!
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 12.05.2016 às 11:42

5 milhoes por cada 25 jogos que fizer, numa equipa como o Bayern em que tenho duvidas que conseguirá ser titular.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 12.05.2016 às 12:13

Existem muitas questões... por exemplo são 25 jogos no campeonato ou na época?! se ele for emprestado, essas clausulas mantêm-se válidas? se o Bayern o vender essas clausulas mantém-se válidas?

Perante estas questões, como é que um jornal como o jornal Abola (que cada vez mais parece o jornal benfica) faz uma capa com a seguinte frase: "benfica recebe mais 5M por ano até 2021, garantindo um negócio de 60M€"

Isto tem apenas um objectivo.... proteger a direcção do benfica!! Tem sido uma constante nesse jornal... todas as vendas são espectaculares, o contrato televisivo é o melhor do mundo, o contrato de publicidade é brutal.... é tudo do melhor que há, mas depois não conseguem segurar o Renato nem 6 meses?!?! existe algo mal contado....
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 12.05.2016 às 12:30

Os jogos são oficiais , Europa , campeonato e taça da Alemanha, se for emprestado ou vendido nao conta
Garantidos ?? O jornalista da A Bola que escreveu isso pode garantir que Renato vai ser titular do Bayer? , que fará os 25 jogos como titular , contam os jogos como tutular e nao entradas como suplente.
E que fará os 25 jogos minimo por cada època , na minha opinião é uma possibilidade muito remota , o futuro dirá.
Então essa do nomeado para bola de ouro e´simplesmente fantástica , é mais facíl eu vir a sair com uma das modelos que o Rui Gomes coloca aqui no camarote que o Renato vir a ser nomeado para a bola de ouro.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 12.05.2016 às 13:06

julius coelho

Quando sair com as "modelos" avise.... eu tb vou!

Sem imagem de perfil

De julius coelho a 12.05.2016 às 13:49

Essas coisas nao se compartilham !! são exclusivas !!! looooolll
As misturas dariam mau resultado Looooooooll
Sem imagem de perfil

De PSousa a 12.05.2016 às 15:49

Não é partilhar... eu disse "modelos"....mais do que uma... ou seja umas 10.... 9 para si, 1 para mim! eh eh eh eh
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 12.05.2016 às 16:25

nesse caso estamos de acordo mas se fôr eu a escolher corre o risco de ficar com a mais feia hahahahaha!!
Sem imagem de perfil

De PSousa a 12.05.2016 às 17:35

No problem... pelo que tenho visto por aqui ... a mais feia deve ser cá um "naco" LOL
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 12.05.2016 às 18:18

pois!! tomara-mos nós muitas feias ...dessas!!!!
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 12.05.2016 às 18:20

E usando a velha táctica, as feias costumam ter muitas amigas bonitas , começa-se pelas feias para acabar nas..........de topo.
Sem imagem de perfil

De Filipe a 12.05.2016 às 14:20

Acho que vou tirar um screen a este comentário.. Sabe? Faz-me lembrar aqueles "Olhem para cima porque nunca mais de lá vamos sair"

ou

"Os jogadores estão lá mas o cerebro nao, é preciso unhas para guiar o Ferrari".

Normalmente os Sportinguistas cospem para o ar e cai-lhes em cima, portanto, talvez daqui a uns 6 ou 7 anos, se este blog ainda existir, lhe venha mostrar aqui esta perola que o caro Julius vomitou.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 12.05.2016 às 16:27

Sublinhe o "se" e fique-se por aí
Sem imagem de perfil

De PSG a 12.05.2016 às 12:45

"constata-se que o Sporting nos últimos 3 anos conseguiu manter essas pérolas", claro que sim porque não quiz vender ou porque não houve interessados.
Éssa ideia é muito bonita mas a verdade é que o Sporting por força das constantes guerras com os empresários não consegue colocar os jogadores em condições vantajosas, basta ver os valores de venda do Cedric e do Montero.
Falam muito do Jorge Mendes mas sem ele não aparecem os negócios mais interessantes, só este pormenor faz a diferença entre vender um jogador por 5M€ ou por 15M€.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 12.05.2016 às 13:53

Cédric e Montero havia dificuldade em conhecer o seu valor no mercado , nao são vendas fáceis , Montero com muito tempo a suplente e Cédric muito intermitente nas suas actuações .
O nucleo duro da equipa nao passava por estes 2 jogadores , e ninguem desse nucleo duro sairá por tostões e o caro e todos sabem disso.
Nao misturemos.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 12.05.2016 às 14:20

PSG,

É exactamente por não negociarmos com o Jorge Mendes que conseguimos manter as nossas pérolas da formação.

Admito que este tema possa ter vários prismas de análise, mas eu entendo que os clubes portugueses estão a definir mal a sua estratégia...., dou o exemplo do benfica que vendeu vários jogadores nos últimos anos, mas continua com problemas de liquidez, e porque é que isso acontece? uma das razões prende-se exactamente com o modelo do Jorge Mendes.... no caso do benfica, que vendeu nos últimos anos jogadores no valor total de 212M€, mas na prática só recebeu o correspondente a 62% (130M€), portanto cerca de 82M€ ficaram para terceiros.

Perante estes factos, faço algumas questões:

1- Porque razão os jogadores da formação não são detidos a 100% pelo clube? no caso do A.Gomes o benfica vendeu por 15M, mas só recebeu 9,5M.
2- Tratando-se de jogadores de alto nível (estou a falar do Oblak, A.Gomes, Renato, B.Silva, etc), vender estes jogadores com apenas 18 anos, tem duas vertentes de análise, ou vão ser de facto grandes jogadores e o benfica não aproveitou nem a parte desportiva nem a valorização financeira, ou por outro lado não vão valorizar e assim de facto tratam-se de boas vendas!
3- A vantagem dos jogadores da formação é que são jogadores mais baratos (p.ex, creio que o João Mário ganha 20mil€/mês), pelo que trazem grandes vantagens competitivas ao nível dos salários. Portanto, o benfica ao vender o Renato, vai ter de comprar um jogador para essa posição, que de certeza irá auferir mais ordenado e com toda a certeza terá de desembolsar um valor elevado na contratação. E o que é que isto tem a haver com o Jorge Mendes? resposta: a comissão na venda do Renato e a comissão na contratação do novo jogador....

Conclusão: considero que todos os clubes portugueses tenham que vender, não concordo é que um jogador jogar apenas 6 meses e apenas com 18 anos sair logo para o estrangeiro.... quando ainda não atingiu o seu apogeu tanto desportivo como de valorização económica! O verdadeiro lucro irá ficar para os outros.... foi o que aconteceu com o Ronaldo.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 12.05.2016 às 16:44

Nao podemos olvidar que quanto maior fôr o valor da venda maiores são as comissões , o segredo está aí , é a forma de trabalhar do Jorge Mendes
Sem imagem de perfil

De PSG a 12.05.2016 às 16:52

Meu caro tem dúvidas da infuência que o Jorge Mendes tem nos grandes clubes e nas suas escolhas ao nivel das contratações?
Eu não aprecio particularmente a lógica da existência dos agentes, foram eles os grandes responsáveis pela inflação absurda que vemos no mercado de transferências e que beneficia os clubes ricos da Europa, tudo com o conluio da FIFA e da UEFA.
Neste cenário as boas relações com os empresários, e em particular o JM, permitem que clubes vendedores consigam melhores condições de venda dos seus jogadores.
O Sporting tem conseguido manter os principais jogadores, João Mário, WC, Slimani exatamente porque não apareceram proposta suficientemente tentadoras e tal aconteceu porque não têm um empresário que vos consiga essas oportunidades, logo não conseguem chegar aos valores de mercado atuais e nada garante que o consigam agora, com a agravante que estão numa situação em que têm necessidade de fazer um encaixe financeiro e correm o risco dos clube compradores jogarem com isso para baixarem o preço.
Quanto aos jogadores sairem cedo para outros clubes, acha mesmo que é possivel evitar isso, olhe para o passado em que já todos tivemos situações de miudos com a mania das grandezas e que se foram embora.....

Gostava agora que me explicasse essa história dos problemas de liquidez, mais um mito com origem no BdC. Acha que um clube que coloca no mercado com sucesso 50M€ em obrigações tem problemas com as suas contas? Já se perguntou porque razão o Sporting não faz o mesmo?
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 12.05.2016 às 17:22

"O Sporting tem conseguido manter os principais jogadores, João Mário, WC, Slimani exatamente porque não apareceram proposta suficientemente tentadoras e tal aconteceu porque não têm um empresário que vos consiga essas oportunidades..."

Volto-me a repetir.... É exactamente por isso que eu não quero o Jorge Mendes!! Eu prefiro não ter essas propostas, porque acredito que essas propostas têm água no bico... do género, eu compro-te este, e tu pagas-me isto... eu prefiro manter os meus melhores jogadores pouco valorizados pelos super agentes!

Relativamente à componente financeira, entendo que o benfica e o porto são a prova máxima de como todos estes negócios faraónicos são uma utopia! Porque se assim não o fosse, o benfica e o porto tinham mantido o forte investimento nas suas equipas, mas ao contrário do que se previa, tanto um como o outro vão reduzir o investimento.... portanto, volto a repetir, para que é que quer vender caro, para depois no final de contas ter de reduzir constantemente o investimento?! história muito mal contada.....


"Acha que um clube que coloca no mercado com sucesso 50M€ em obrigações tem problemas com as suas contas?"

Outro mito!!!.... O benfica pretende obter 50M com esta nova emissão de obrigações, essencialmente para pagar a anterior emissão de dívida realizada em 2013, que era de 45M€.... sendo que o benfica não irá ficar com os 50 milhões de euros, porque terá de pagar comissões aos bancos.
Tudo isto é normal, aliás o Sporting também o fez.... não é isso que está em causa!

O que não é normal, é um clube que bata records de vendas de jogadores e receitas diversas, todos os anos precisar de aumentar constantemente a divida.... agora porque é que isto acontece?! porque o benfica está constantemente a amortizar juros e divida. Existe é uma mistificação em relação à gestão financeira de LFV.... quer outro exemplo? benfica tv!! era a melhor coisa do mundo, mas depois passados 2 anos, vendem os direitos à NOS, basicamente para corrigir esse erro, já que a benfica tv não originava nem de perto nem de longe as receitas que LFV imaginou....
Sem imagem de perfil

De Implacável a 12.05.2016 às 11:15

E as declarações, hoje, de Mourinho sobre o raul jemenez?
Isto é um permanente dia 1 de Abril...
Sem imagem de perfil

De PSousa a 12.05.2016 às 11:27

SL
Eu até acho bem que RS vá à selecção... agora difícil será escolher quem sairá do meio campo! Ou então levamos mais um, dado que Dany não vai, Coentrão tb não! A ver vamos se não se lesiona mais um!

Sobre os valores, valem o que valem... ainda bem que se conseguem vender jogadores a esse preço. O que mais estranho é andarem os banfiquistas satisfeitos com as vendas e a fazer listas e mais listas dos jogadores vendidos com mais valor, diminuindo a venda dos adversários, neste caso do SPORTING. Se não se andassem a gabar tanto, já recebei uns 10 @ com isso, talvez não existisse tanto celeuma com RS.
E isto não é nada mais nada menos do que um tema tipo "sexo dos anjos"
SL
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 12.05.2016 às 11:44

Os benfiquistas gabam-se das grandes vendas mas andam sempre tesos!!
Sem imagem de perfil

De PSousa a 12.05.2016 às 13:09

Mas se não se andassem a gabar, agora que meteram o RS nos 10 melhores, talvez não houvesse tanta conversa à volta de um miúdo que a meu ver ainda não provou nada!
Vale 35M€? Eu não acho... mas se os alemães têm dinheiro para "lavar" e pagar, que paguem .... até podem vir buscar o Paulinho (Roupeiro) por 5 milhões! LOL
O futebol está com valores que não se adequam à qualquer realidade MUNDIAL!
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 12.05.2016 às 13:57

Nos ultimos jogos era já com esforço que o Rui Vitória o colocava a jogar , os adversários adaptaram-se a forma de jogar do Renato que cada vez mais falhava passes , mas como as negociações do contrato estavam a ser feitas ,tinha que continuar a ser titular.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo