Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
O Sporting foi derrotado, hoje à tarde, pela Académica por 1-0 na deslocação a Coimbra. O único golo da partida foi marcado aos 43 minutos, de grande penalidade. A equipa leonina continua a revelar sérias dificuldades quando joga na condição de visitante.
A formação de Coimbra foi sempre mais perigosa durante a primeira parte e criou diversas oportunidades de golo. No entanto, o guarda-redes leonino Pedro Silva foi uma barreira quase intransponível, só de penálti é que foi batido. O avançado Rui Miguel foi o autor do golo que estabeleceria a vitória da Académica.
O Sporting reagiu no segundo tempo, foi mais pressionante, mais ofensivo, mas pouco perigoso nas proximidades da baliza adversária. A excepção aconteceu quando um cabeceamento de Ivanildo Fernandes, já nos descontos, obrigou Ricardo Ribeiro a uma grande defesa. Poderia ter sido o golo do empate, mas a felicidade não quis brindar os leões.
Com este resultado, o Sporting B mantém o 13.º lugar na classificação, com 25 pontos. A equipa leonina não consegue vencer um jogo desde 23 de Novembro, quando derrotou o União da Madeira. Depois dessa partida, sofreu três derrotas e um empate, ou seja, um ponto em doze pontos possíveis. O Sporting B defronta o Braga B em Alcochete, no dia 8 de Janeiro de 2017.
Ficha de jogo:
Campeonato de 2ª Liga (20ª jornada)
Académica 1 - Sporting B 0
Estádio Cidade de Coimbra, 30 de Dezembro de 2016
Árbitro: Carlos Cabral (A. F. Algarve)
Académica: Ricardo Ribeiro, Nuno Piloto, Diogo Coelho, Alfaiate, Nuno Santos, Tom Tavares, Jimmy, Traquina, Marinho (Ki, 90'+2), Ernest (Kaká, 64') e Rui Miguel (Tozé Marreco, 80')
Treinador: Costinha
Golo: Rui Miguel (43m)
Sporting B: Pedro Silva, Mauro Riquicho, Kiki, Ivanildo Fernandes, David Sualehe, Bubacar (Budag, 46'), Guima, Pedro Delgado, Pedro Empis, Aouacheria (Elói, 61') e Ronaldo Tavares (Leonardo, 63')
Treinador: João de Deus
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.