De Leão de Viseu a 18.03.2016 às 18:15
BdC deveria estar preocupado com o facto de estar a abrir uma "caixa de pandora" que poderá constituir-se, para ele, naquilo que o povo chama de "feitiço que se vira contra o feiticeiro".
Quem garante a BdC que, no futuro, não será ele alvo de um pedido de indemnização pela borrada que fez á frente dos destinos do SCP?!
Pelo "andar da carruagem" temo que os valores possam ser astronómicos...
De Benfiquista a 18.03.2016 às 18:23
É para o lado que BdC dorme melhor.
Um individuo que nem paga o parquimetro do seu próprio carro no estádio há-de estar preocupado com o buraco que vai deixar quando saír do SCP?
De Leão de Viseu a 18.03.2016 às 19:09
Estou, deveras, impressionado com os teus conhecimentos acerca do Universo Sporting...
Ser, EFECTIVAMENTE GRANDE é assim, captamos a atenção de todos!
Dizer que se é grande, mas ter-se a noção clara de que se não é, leva-nos ao hábito de andar a comentar os blogs dos clubes rivais...
Vamos a alguns exemplos de gestão danosa:
- Prometer em campanha eleitoral fundos russos e americanos de 120 milhões de euros, e 20 milhões que entrariam de imediato assim que Bruno de Carvalho fosse eleito.
- Prometer na campanha eleitoral que jogadores estrangeiros, só em caso de mais valias claras, e quando conseguem o poder, desbaratam milhões em jogadores sem margem de progressão que só atrapalharam a equipa B e equipa principal. Jogadores como Ivan Piris, Mauricio, Vítor Silva, Gérson Magrão, Héldon, Shikabala, Rabia, Rossel, Slavchev, Tanaka, Sacko, Gauld, Enoh, André Geraldes, Everton Gonçalves, Hugo Sousa, Matias Perez, Welder, Sarr, Dramé, Gazela, King, ou Sambinha.
- Meter Virgilio Lopes como cordenador de toda a formação leonina, quando é alguem que desde 1990 apenas se dedicou a negócios pessoais e nada fez no futebol. Está a coincidir com a anarquia actual de Alcochete.
- Sentar-se no banco de suplentes, mas pôr-se à margem nas derrotas, seja com comunicados a criticar jogadores, seja a fugir diretamente para o balneário.
- Criticar tudo o que são instituições desportivas, mas não dar a cara nas reuniões da Liga e da FPF.
- Deixar sair Rojo e Dier, e comprar Sarr e um jovem jogador do Guimarães.
- Enumerar as suas compras "fantásticas" quando o treinador apenas lhe pediu um central.
- Ter um jogador a afirmar que "quem não sabe perder, não sabe ganhar".
- Ter um jogador que lhe diz na cara que é "mentiroso".
- Utilizar o dono da empresa de catering que está contratualmente ligado ao Sporting para tentar destruir a imagem pública do então treinador Marco Silva.
- Despedir um jovem treinador de futuro que ganhou 1 Taça de Portugal e fez uma boa Champions, para contratar um treinador que obrigou a quase duplicar os custos com o pessoal, e que fez uma figura ridicula na Europa e não vai ganhar nada (muito provavelmente).
- Quase duplicar os gastos com o pessoal sem ter os milhões da Champins adquiridos.
- Ter todos os anos um treinador diferente, seja na equipa A ou equipa B.
- Rasgar o contrato com a Doyen, e meter a credibilidade da Sporting SAD na lama ao perder o processo, para além dos danos financeiros.
- Meter como relações internacionais alguém viciado em jogo de casino e com milhares de euros de dividas ao fisco, e que não sabe falar mais nenhuma lingua senão a portuguesa. Tudo isto em nome da propaganda brunista no Play-Off da SIC.
- Deixar o Carrillo sair a custo zero para o Benfica, quando o podia ter vendido ao Leicester por 12 milhões de euros.
- Deixar sair o Montero ao desbarato no meio da época, sendo que ainda não esclareceu os 2 milhões mistério que envolveram a transferencia.
- Deixar o treinador sem jogadores que não querem renovar, ou porque discutiram com o presidente.
- Passar do maior defensor do modelo dos fundos, para um feroz combantente aos mesmos; mas descobrindo-se apenas pelo Leaks, que o Sporting tem um fundo angolano chamado Recreativo de Caála. O curioso é que este "fundo" é um clube de futebol que disputa o campeonato angolano.
- Pagar altas comissões a empresários pouco ou nada conhecidos, como Costa Aguiar; quando criticava as anteriores direcções por fazer o mesmo.
- Não saber negociar, e deixar escapar jogadores para os rivais como Mitroglou, Cervi, Danilo Pereira, José Sá, Marega, Suk, etc.
- Cláusulas de rescisão ridiculas para jogadores que não valem nem 5 milhões.
- Ser presidente e dar-se ao ridiculo de ser expulso do banco pelo árbitro.
- Afirmar parvoices como: "não sairemos mais do 1º lugar", "eles até tremem", ou "os adversários têm que começar a dar mais luta".
- Cortar relações com Benfica e Porto e gerir o clube através do facebook com aqueles textos ridiculos dignos da 3º classe escolar. Tudo para manter as tropas unidas.
Eis alguns exemplos daquilo que tem sido uma gestão danosa que está a hipotecar o futuro do Sporting Clube de Portugal. Como se não bastasse, o sportinguismo continua a ser destruido, seja quando se processam sócios e antigos dirigentes, seja quando se inventam termos como "croquetes", "lambuças", "sportinguenses", etc, de forma a que o Bruno de Carvalho possa ser a única solução possivel para o futuro do Sporting.
Parece incrivel, mas um clube da grandeza do Sporting está a ficar refém de uma
(continua) Parece incrivel, mas um clube da grandeza do Sporting está a ficar refém de uma espécie de gestor especialista a falir empresas e que não tinha onde cair morto antes de chegar ao nosso clube, que duplica o ordenado para o dobro (10.500€), e ainda tem a lata de apelar a que não o deixem cair, porque fora do Sporting não consegue emprego.
Como as coisas estão, só quando o clube estiver no abismo é que irão perceber o artista que andaram a apoiar. E afinal, é isso mesmo que ele quer: permanecer o mais tempo possivel no seu emprego de luxo, nem que tenha que não olhar a meios para o conseguir.
Rumo ao abismo!
De Diogo Martins a 18.03.2016 às 18:48
Profeta, não é por enumerar erros ou exemplos de má gestão do próprio BdC que não significa que não tenha havido gestão danosa de anteriores administradores. E, julgo, é de todo o interesse do Sporting que o Tribunal avalie isso. Ou não?
Mas o Sporting não foi auditado ao longo dos anos? Não foi apresentada a auditoria no passado verão? Não revelaram nada que não se soubesse já...
Se houver alguma coisa de criminal, tudo bem... Mas quem não conhece já as tacticas azevedianas do Bruno que o compre...
De Sotto Mayor de Belas a 18.03.2016 às 19:08
Oh lá...tu queres ver que o "alter ego" do Profeta é um dos nomes da lista?????
É que explicava muita, mas mesmo muita coisa...
De Diogo Martins a 18.03.2016 às 22:56
E o caminho seguinte às auditorias seria a interposição de acções judicias.
E não vai dar em nada, tal como muitos outros processos que o BdC perdeu...
De PSousa a 18.03.2016 às 19:20
Incrível o seu comentário!
O que é que expulsões, promessas, etc etc podem ser alvo de queixa em tribunal!
Apesar de eu não ter votado em BdC, acho ridículo Sportinguistas (se é que o são) conseguirem dizer tantas barbaridades.
Quanto ao tema, não sei o que é que o Sporting apresentou como queixa contra estes ex-dirigentes. Se foi algum negócio onde não se sabe para onde foram alguns valores, se foram contratos que tiveram "lapidação" do património leonino etc etc.
Porque se foram negociações, promessas, expulsões e outras coisas do género.. para além de ridículo é um tiro nos pés da pessoa\presidente BdC.
A nível de negócios estranhos e que estão por esclarecer, estão por exemplo os 2 milhões do Montero, ou a comissão ao empresário Costa Aguiar pela contratação de Bruno Cesar. O facto do Costa Aguiar até há 1 ano e tal ser um empresário da área dos enchidos. Ou todas as contratações da era Carvalho cheirarem a esturro quando é sabido que o Inácio foi corrido do Vaslui por andar metidos em negociatas a envolverem comissões (a ver o que diz o director do Vaslui em 2012).
O Vale e Azevedo também foi mais ou menos assim. A primeira coisa que fez quando chegou ao Benfica foi queimar oposição, e rasgou o contrato com a Oliverdesportos assinado pelo Damásio só para ter um pretexto para queimar oposição :
https://www.youtube.com/watch?v=IE6APm3F0tI (quem diria, Barroso, quem diria...)
De PSousa a 18.03.2016 às 20:22
Caro,
A seu tempo e se esses negócios que aqui fala não poderão ser esclarecidos, BdC pagará por eles!
BdC até poderá ter iniciado como BdC a rasgar contratos, mas não fez o "resto" que BdC tem feito. Será muito pedir que o deixem trabalhar um pouco em paz e depois veremos se ele paga ou não pelos seus actos?
É só criticas, será que o homem não tem nada de positivo?
A esta eu respondo, sim tem o saldo da conta com o ordenado que o SCP lhe paga. LOL
De Riskos a 18.03.2016 às 21:35
Profeta, isto é o que se chama um discurso radicalizado. Lembro-me de mais uma serie de coisas que podias adicionar à lista, mas não vale a pena. Mas por outro lado, existindo, por maior que seja a lista atribuída a BdC, não branqueia os erros de gestão anteriores, certo?
" não branqueia os erros de gestão anteriores, certo?"
Não, não branqueia. A verdade, é que é o Bruno de Carvalho que quer branquear os erros dele, e perpetuar-se no poder.
O Sporting só perde sem haver abertura ao diálogo e ao consenso entre todos.
De Riskos a 18.03.2016 às 22:52
Profeta, tal como iniciei o primeiro comentário, volto a reafirmar, o teu discurso está radicalizado.
Então o homem está a cumprir o primeiro mandato, não tenho conhecimento de nenhuma manobra para alterar estatutos, pelo que brevemente haverá eleições e já falas em perpetuar-se no poder e branquear a sua gestão. No mínimo deixa-o ganhar a próxima eleição para avançares com este tipo de discurso.
Discurso radical é isto mesmo
Mas tudo bem. alias na minha perspectiva só estaria tudo mal se não houvessem vozes discordantes. A unanimidade conduz à preguiça mental, e isso é um passo colossal no caminho da anarquia, do caos, da desorganização, da ruína e da gestão danosa. Por isso, agradeço por nos (adeptos e sócios do Sporting) fazer pensar.
Só não vê quem não quer o que ele pretende...
De Gonçalo a 19.03.2016 às 09:53
Acrescento a entrada de familiares para assalariados do Sporting. Parecendo um pormenor é na verdade um sintoma claro da falta de ética e da postura "servir-se do Sporting" que move esta criatura. Obviamente que judicialmente estas acções não vão dar em nada, o objectivo é queimar candidatos para as próximas eleições - agora qualquer nome que apareça será imediatamente acusado de ter jantado ou almoçado com os "réus". Tudo à conta do dinheiro do Sporting, naturalmente... Isto numa semana onde surgiram os panfletos e ouvimos coisas como "oposição interna?? mas qual oposição???". Ainda vamos ver escrito num facebook que os réus são do porto ou do benfica.