Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Ryan Gauld está mesmo a caminho da MLS. Ao que consta, os Vancouver Whitecaps, que tinham um acordo verbal com o jogador há duas semanas, pelo menos, chegou finalmente a acordo com o Farense e aceitou pagar uma verba para garantir a transferência.
Conforme foi revelado no passado dia 16, o emblema canadiano trabalhava inicialmente para receber o médio a «custo zero», visto que os representantes do atleta alegavam que não havia mais qualquer tipo de vínculo com os algarvios.
O Farense, por seu lado, remetia para a renovação automática do contrato de Gauld (até Junho de 2022), accionada em Fevereiro deste ano, algo que esteve no centro da discórdia entre as partes envolvidas.
Os empresários do escocês insistiam que o novo vínculo tinha perdido validade por causa da despromoção da equipa alvinegra à segunda liga, mas o Farense argumentava que isso só aconteceria, de facto, se a renovação ficasse para depois do final da temporada.
Para contornar este impasse, os Vancouver Whitecaps decidiram mesmo avançar com uma compensação financeira ao Farense, pela libertação do passe.
Aos 25 anos, Ryan Gauld tem em mãos um contrato de três temporadas para representar o emblema canadiano, no qual vai receber cerca de 1,5 milhões de dólares líquidos por época (cerca de 1,3 milhões de euros).
P.S.: Recorde-se que o Sporting ainda tinha direito a 50 por cento de uma futura venda. Nas circunstâncias, não é claro se tem algo a receber da compensação que, pelos vistos, foi dada ao Farense.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.