Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Acredite... se quiser!

Rui Gomes, em 22.01.21

paulinho2.jpg

Na véspera da final da Taça da Liga, o quasi-oficioso porta-voz do clube da Luz sai com esta publicação intitulada "A proposta dos leões para contratar Paulinho". E, como diz o título do post: acredite... se quiser!

"Está acertada a estratégia do Sporting CP para o ‘segundo round’ por Paulinho, avançado internacional português do SC Braga que, desde a chegada de Rúben Amorim a Alvalade, tornou-se na prioridade dos leões para reforçar a frente de ataque.

Depois de no verão, entre avanços e recuos, Sporting e SC Braga não terem chegado a um acordo para a transferência do avançado de 28 anos, desta vez a aproximação simplificou-se pelo facto de os dois clubes terem chegado a um acordo para o pagamento, faseado, da transferência de Rúben Amorim para Alvalade.

O Sporting tem, por isso, preparada a oferta por Paulinho mas esta só será formalizada, apurou A BOLA, após a final da Taça da Liga, no próximo sábado, entre as duas equipas, e feita pessoalmente, numa espécie de cimeira de líderes.

Os leões estão dispostos a colocar em cima da mesa 8 milhões de euros pela totalidade do passe de Paulinho, pagos de forma faseada mas com uma primeira parcela substancial, colocando igualmente na equação a cedência, a título definitivo, de dois jogadores que muito agradam à estrutura bracarense: Stefan Ristovski, lateral-direito macedónio que não entra nas contas de Rúben Amorim, e Rodrigo Fernandes, médio de 19 anos, formado em Alcochete, que entrou na rota de nomes estudados pela SAD minhota".

O artigo é assinado por Mário Rui Ventura

publicado às 02:34

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


31 comentários

Imagem de perfil

De Greenlight a 22.01.2021 às 07:42

Este rumor já circulava, há uns dias e até terá sido o Record o primeiro jornal a fazer eco desta putativa oferta. Continuo a entender que o Sporting precisa de um verdadeiro PL. Não direi que Paulinho é mau jogador mas não me entusiasma. Também há dias e no rescaldo da vitória do FCP, Futre, Octávio e Calado (mas que trio!) diziam na CmTv, que o Sporting não deveria contratar ninguém para não mexer no equilíbrio do balneário. Muito se preocupam eles com o Sporting!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.01.2021 às 08:09

Não obstante a qualidade de Paulinho, confesso que não me agrada mesmo nada dar mais dinheiro ao SC Braga.
Imagem de perfil

De Greenlight a 22.01.2021 às 09:29

Estas notícias acerca do Paulinho, verdadeiras ou falsas, são recorrentes e portanto não aquecem nem arrefecem. Já a notícia do pasquim A Bola sobre a venda de Jovane por 15 Milhões é que é, obviamente, inoportuna. Para aquela cambada, tudo serve para tentar atrapalhar o Sporting.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 22.01.2021 às 10:39

A noticia sobre o interesse ingles no Jovane e no Palhinha é claramente para desestabilizar os jogadores, ja funcionou antes com o Jovane espero que ele tenha aprendido a liçâo e agora esteja mais forte mentalmente. Sobre o Palhinha nao acredito que noticias destas o atrapalhem no seu dia a dia.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.01.2021 às 13:20

Jovane precisa de crescer emocionalmente e jogar mais regularidade.

Espero que Rúben Amorim lhe dê o prémio de ser o ponta de lança titular na final, ele merece isso pelos dois golos frente ao FC Porto.
Sem imagem de perfil

De Rui a 22.01.2021 às 08:55

Também dependerá dos valores: 8 milhões mais dois jogadores é bastante, mas não será fácil encontrar um avançado com qualidade a valores inferiores. Para mim, é igual contratar um jogador ao Braga, ao Rio Ave e ao Famalicão (até ao Porto e ao Benfica, como já aconteceu), desde que seja um negócio razoável. Neste ponto das contratações, a direcção foi feliz este ano, ao que o treinador não será indiferente. Mas pode apenas tratar-se de fumaça da comunicação social.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.01.2021 às 13:23

Por norma, também é uma questão que não me incomoda, mas preferia uma contratação algures que não em Braga.

Além do mais, não sei se Paulinho é a solução que pretendemos, mesmo reconhecendo que é bom jogador.
Sem imagem de perfil

De Orlando Santos a 22.01.2021 às 09:17

E verdade que um bom ponta de lança dava jeito ao Sporting, mas não sei se Paulinho vem acrescentar grande coisa. Ainda há dias, com o Benfica, falhou um golo feito.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.01.2021 às 13:23

Todos falham. Também não sei se ele é a solução, mas é bom jogador.
Imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 22.01.2021 às 09:45

Rui Gomes

Julgo que este assunto não passa de notícias falsas. Ontem, ouvi que o SCP nunca fez nenhuma proposta por esse jogador e que não estamos interessados na sua aquisição. Pessoalmente não gostaria que o SCP negociasse com semelhante pessoa, pois a forma como nos tratou é nojenta e revela o seu carácter,. Os clubes não podem ser acusados de nada, pois os dirigentes é que arranjam casos, que não deveriam de acontecer., pois estão todos no mesmo negócio.Fernando Albuquerque (SCP)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.01.2021 às 13:25

Teremos de esperar para ver se acontece alguma coisa.
Sem imagem de perfil

De J. a 22.01.2021 às 10:34

Eu por acaso vi essa intervenção na TVI.
E era por o Sporting sempre como coitadinho na negociação.
Opção por Iuri Medeiros? O Sporting que esqueça pois o Braga já tem o acordo feito com o Nuremberga.
Jogadores? O Braga só quer dinheiro e não está interessado em jogadores.
8 Milhões? O Sporting já teve que aumentar para 12 milhões e o Braga por esse valor não vende.

Fantástico!!!!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.01.2021 às 13:27

O Sporting reserva o direito de preferência sobre Iuri Medeiros, negociado na altura da venda ao Nuremberga.

Quantos ao valores, sinceramente não sei, mas acredito que o SC Braga só pretenda $$$.
Sem imagem de perfil

De Leão Campeão a 22.01.2021 às 10:43

Factual é a necessidade do Sporting reforçar-se com mais um avançado que se torne a referência atacante neste plantel esta época.
Se existe capacidade financeira para tal, isso é outra conversa...
Não questiono que seja Paulinho ou outro qualquer porque posso ter a minha simples opinião mas não tenho total propriedade para julgar.
Agora o que pouco me agrada é que se possa estar aqui a tentar canalizar verbas de um lado para atingir o dito objectivo por outro.
O Sporting tem um quantidade já razoável de jogadores interessantes para o mercado , enquanto tem ainda um rol significativo de outros que foi contratando e que não nos servem para nada.
Enquanto essas situações não tivessem mitigadas, seria pouco compreensível que se estivesse a alienar jogadores de qualidade e que podem ser fundamentais nos objectivos do clube em vez de resolver os problemas existentes de vez.
E aqui entra nesta equação o nome de Jovane.
Insiste-se pelos media na ideia de que o Sporting está desejoso de uma proposta que lhe agrade para vendê-lo e realizar a necessária verba para assim poder contratar no Minho.
Eu não o faria... mesmo correndo o risco de ficar sem ponta de lança até ao final da temporada!
Jovane é um produto da casa com uma idade muito jovem e, reafirmo, tornou-se o jogador mais decisivo deste plantel depois da saída de Bruno Fernandes.
Será que a iminência do erro que se ia fazer ao vender Palhinha no início de época, também esse por tuta e meia, e o resultado que deu não ter sido felizmente possível faze-lo não serve para alertar as consciências do perigo de uma decisão semelhante com Jovane Cabral?!...
Imagem de perfil

De Luísa de Sousa a 22.01.2021 às 12:16

Se for para ajudar o Sporting então que se faça negócio.
Ainda por cima com o aval de Ruben Amorim

Beijinhos Rui
Feliz Dia
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.01.2021 às 13:29

A realidade é que o Rúben Amorim nunca se pronunciou publicamente sobre Paulinho. Tudo o que consta tem como origem a comunicação social.

Sem imagem de perfil

De João Gil a 22.01.2021 às 13:08

Seria equivalente a pagar uns 20/30 M€ por Paulinho...um delírio absoluto. Espera-se que não passe de especulação para fazer tremer o Sporting em vésperas de jogos importantes contra Braga e Benfica. Tal como a notícia que faz hoje parangona no mesmo jornal da possível venda a preço de saldos de Palhinha e Jovane para clubes de fundo de tabela da premier league..
SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.01.2021 às 13:30

Essa segunda "notícia" já era de esperar.
Sem imagem de perfil

De José Manuel David a 22.01.2021 às 13:37

Pois! A imagem que se forma recorrentemente na minha cabeça é que o Sporting parece estar continuamente a "amamentar o Braga". De facto não parece ser uma boa estratégia! E, já agora, o Paulinho é assim tão bom ou é apenas uma birra do Amorim?
Sem imagem de perfil

De LeaoCapel a 22.01.2021 às 14:17

Para mim Paulinho é um não assunto... Preocupam-me são os rumores que vieram hoje a lume da venda do Jovane por tuta e meia. Espero bem que não se confirme.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.01.2021 às 16:18

Tanto é um "não assunto" um caso como o outro, a diferença é a mesma. Reportagens sem fontes fidedignas, ou seja, puro sensacionalismo noticioso.

Todos estamos muito satisfeitos com a recém-performance do Jovane, nomeadamente os dois belos golos, mas ele precisa de jogar com maior concentração e consistência.

Recordo um jogo ainda antes da última lesão dele em que marcou um grande golo e, de seguida, como titular, desapareceu completamente.

Até parece que surge muito mais motivado quando salta do banco.
Sem imagem de perfil

De LeaoCapel a 22.01.2021 às 20:49

Não estou bem recordado desse jogo, caro Rui, mas ainda hoje Rúben Amorim admitiu que errou quando colocou Jovane a jogar à titular na posição de avançado centro. É certo e sabido que o jovem rende muito mais na sua posição natural de extremo.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo