Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
O Sporting divulgou o registo de assistências para a época de 2014/15, no que diz respeito ao campeonato. Um novo recorde de 34.986 espectadores média por jogo - no actual Estádio José Alvalade - suplantando o registo de 34.494 da época de 2011/12, embora esse campeonato tenha sido disputado em 15 jogos.
Ainda comecei por tentar efectuar uma análise detalhada, mas existem muitos variáveis: dia da semana, horário do jogo, adversário, promoções especiais e, como não pode deixar de ser, a classificação da equipa.
Salvo, porventura, algum horário menos agradável, parece-me que o Sporting não terá razão de queixa esta época, com 10 jogos ao domingo, 5 ao sábado e apenas um cada à sexta-feira e segunda-feira. É de admitir, no entanto, que o jogo que se realizou com o FC Porto teria tido mais do que 37.999 espectadores se tivesse sido a um sábado ou a um domingo. Já a assistência mais baixa da época - 25.495 - coincidiu com o agendamento a uma segunda-feira e o adversário, o Penafiel. Por outro lado, os 42.098 que assistiram ao embate com o Gil Vicente é algo ilusório, pela promoção especial desse dia.
Em conclusão, os adeptos sportinguistas continuam muito próximos do seu Clube e não é por falta de apoio que não se conquista títulos.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.