Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

image (2).jpeg

 

O Sporting até entrou muito bem na partida a exercer pressão alta e com boa dinâmica ofensiva e conseguiu manter este nível durante cerca de 30 minutos, mas tanto a terminar a primeira parte como na segunda, a qualidade de jogo foi desaparecendo.

 

O SC Braga pouco mais fez do que defender do princípio ao fim, mas mesmo assim quase beneficiava do autogolo de Mathieu, que acabou por ser invalidado pelas imagens do VAR - reconhecemos que é um lance discutível - e, por fim, já perto do apito final (87'), o golo vitorioso num lance de bola parada.

 

O Sporting alinhou de início com Rui Patrício; Piccini, Coates, Mathieu e Fábio Coentrão; Battaglia, Bruno Fernandes e Bryan Ruiz; Gelson Martins, Acuña e Bas Dost.

 

Suplentes: Romain Salin, André Pinto, Ristovski, Petrovic, Wendel, Rúben Ribeiro e Fredy Montero.

 

É verdade que a sorte sorriu ao SC Braga, que raramente criou perigo para a baliza de Rui Patrício, mas esperava-se mais do Sporting. A expulsão de Piccini - também muito discutível - condicionou a equipa, mas os jogadores 'chave' já não tinham mais para dar, e quando assim é, torna-se difícil chegar ao resultado desejado, quando mesmo o empate não satisfaria.

 

Matematicamente, ainda tudo é possível, mas, realisticamente, dá para crer que com este resultado o Sporting diz adeus às suas aspirações de ser campeão e, infelizmente, até de participar na Champions na próxima época. A única outra alternativa, para este fim, é vencer a Liga Europa, proeza muito duvidosa neste momento.

 

O Benfica lidera a classificação com 71 pontos, seguido pelo FC Porto com 70, e um jogo a menos, Sporting com 65 e SC Braga com 64. 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 22:33

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


61 comentários

Sem imagem de perfil

De J. a 31.03.2018 às 23:07

Acho que depois deste jogo e salvo algum brilharete na Liga Europa, que o futuro de JJ está traçado. Não é para isto que o Sporting lhe paga o que paga.
Em 4 jogos contra o Porto perdemos 2 e empatamos outros 2.
Contra o Braga, perdemos 1 e empatamos outro.
Contra o Benfica, empatamos para já um jogo.
Em nenhum destes 7 jogos fomos superiores.

Hoje perdemos sem espinhas, o Braga não criou muito perigo mas nós também não e era num lance destes que o jogo se podia decidir.
E acho que nesse aspecto, o Braga teve mais ataques/remates e tentou sempre chegar mais á area do Sporting que o contrário.
Sem imagem de perfil

De Luis a 31.03.2018 às 23:28

Brilharete na Liga Europa? Não me faça rir! Vêm já embora nesta eliminatória.
Sem imagem de perfil

De Juca a 31.03.2018 às 23:11

Este treinador é um flop, o terceiro lugar está em perigo, na quinta feira o problema será muito maior, não vejo nele capacidade para liderar esta equipa.
Agora ficou claro porque é que o benfica o mandou embora.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.03.2018 às 23:16

Não penso que tenha sido essa a principal razão da sua saída do Benfica. LFV não estava disposto a continuar a despender os milhões (que também não tinha) para satisfazer as exigências de Jorge Jesus.
Sem imagem de perfil

De Luis a 31.03.2018 às 23:17

O Benfica mandou o embora porque era caro e exigia jogadores caros. Ao agora para si? Para mim há ano é meio que percebi que a criatura é um triste, um inseguro, não tem qualquer capacidade de liderança, não planeia, culpa os outros quando perde (hoje o culpado foi Piccini), e um ignorante, nunca sabe as datas em que a equipa joga. Em suma é um incapaz a 200% que ganha uma fortuna sem merecer pois o lugar dele é como treinador noa regionais.
Sem imagem de perfil

De Luis a 01.04.2018 às 00:09

Deixe lá. O 3o lugar não tem vantagem em relação ao 4o.
Sem imagem de perfil

De MG a 01.04.2018 às 01:41

Não tem vantagem? Em que mundo você anda?
Se ficar em 4, não entra diretamente na fase de grupos da LE, ao contrário do 3.
Em ano de mundial, em que os jogadores vão ficar até tarde ao serviço das suas seleções (as apuradas para a fase final) e terão ainda de gozar férias, como pensa disputar pré-eliminatórias em fim de Julho?
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 01.04.2018 às 03:10

Não é por nada mas eu acho que o terceiro tem de jogar 1 pré eliminatória e o quarto 2.
Acho que o único com entrada directa é o vencedor da taça. Penso ser esse o critério inicial, depois tens as variantes conforme os vencedores do campeonato e da taça.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 01.04.2018 às 03:12

Fui eu
Sem imagem de perfil

De Tecaneles a 01.04.2018 às 03:13

Eu..
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.04.2018 às 12:41

Estava difícil!
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 31.03.2018 às 23:13

Fim de semana para esquecer no futebol

O Sporting começa a perder o jogo quando perde Williams , a equipa sem ele aquele meio campo nao funciona e com aquele banco a equipa perde qualidade para a hora decisiva.
O Braga tem melhor banco que o Sporting essa é a dura verdade.
Resultado justo .
Gelson esta a regredir nao consegue evoluir no ultimo passe e estagna o seu jogo , com tanta qualidade tecnica e nao consegue descernimento para dar melhor seguimento as suas boas iniciativas e isto repete-se em todos os jogos.
Bruno Fernandes muito precipitado ,lento e sem chama.
Acuna esta a perder o seu jogo semana apos semana.

No golo do Braga os seus jogadores ganham por 3 vezes a bola na area de cabeça o reflexo de uma segunda parte fraquissima sem garra, todos muito distantes uns dos outros ,lentos ,sem alegria perdendo toda a intensidade que se exigia e a ambiçäo de ganhar
É nesta altura da epoca que se vê que há ali jogadores com falta de mentalidade para jogarem no Sporting.

Mas o que me surpreende de todo é aquele banco sem qualidade ,nao incluo Wendel porque ainda nao o conhecemos.
Plantel muito mal organizado .



Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.03.2018 às 23:19

A qualidade do banco já nós conhecemos há muito, mas acho injusto destacar Gelson e até Bruno Fernandes, que deram o que tinham para dar, nas circunstâncias. Se todos estivessem ao nível deles, a equipa seria outra.

Não meu caro, o problema vem de cima; da estrutura e de Jorge Jesus.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 01.04.2018 às 00:11

Gelson e Bruno sao as estrelas da equipa e têm que ser eles a dar o exemplo na garra e ambiçao .
Gelson perde constantemente a sequência das suas iniciativas quase sempre por decidir mal falta-lhe mais qualidade no ultimo passe Quiza mais maturidade.
Bruno Fernandes ainda tem lacunas no decifrar o timing do jogo ,quando a equipa avança em bloco nao pode arriscar passes mais complicados os chamados "bonitos" o passe quando é interceptado descompensa a equipa abrindo crateras na defesa e sai muitas vezes oportunidade de golo ao adversario.
Tem que ganhar maior segurança protegendo melhor a bola.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.04.2018 às 00:20

Pode argumentar o que desejar Julius, mas se o problema fosse realmente eles - mesmo admitindo que podem aperfeiçoar o seu jogo - estava o Sporting bem.

Olhe para o plantel sem nexo. Precisamos de dinâmica na segunda parte e sai a "arma secreta" Rúben Ribeiro, jogador para todos menos para o Sporting.

Os jogadores 'chave' já vão com mais de 40 jogos nas pernas e estão a dar sinais de desgaste, como aliás era de esperar com a gestão de Jorge Jesus.

O Gelson vai com 42 jogos mais 4 da Selecção, e o Bruno 46, mais outros 4.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 01.04.2018 às 01:00

Creio que nâo me expliquei bem e está a levar a interpretaçôes erradas.
De longe eu pretender responsabilizar o Bruno e o Gelson pelo desaire de hoje ,aproveitei sim e tambem para lhes fazer uma critica construtiva revelando aspectos que têm que melhorar para poderem subir a um outro patamar com maior consistência.
Sao jogadores chave na equipa e as suas boas ou mas exibiçoes contagiam a equipa .

O real motivo destes ja constantes desaires sera explicado em detalhe posteriormente onde ja dei uma primeira ideia da minha opiniâo num outro comentario mais á frente neste post .
Sem imagem de perfil

De Luis a 31.03.2018 às 23:21

Plantel mal organizado ? Mas o plantel foi alguma vez planeado / organizado? Já o ano passado foi a mesma vergonha com Baladas e outros flops! A culpa é do treinador! Será que esta Criatura insegura ainda irá continuar como treinador no final desta época?
Sem imagem de perfil

De Carlos Alves a 01.04.2018 às 00:03

Pois! Como JJ respondeu a uma pergunta se o seu lugar poderia estar em causa no final da época com este cenário?
Mostrou-se encurralado e respobdeu que o jornalista devia estar lembrado que tinha mais dois anos de contrato!

Não será fácil sair, com estes fins de época ficará sem hipótese de ir para um grande clube, por isso se empenhará no despedimento e indeminização total ou seja: resistirá como puder.
Sem imagem de perfil

De Luis a 01.04.2018 às 00:12

Ele tem mais 1 ano. 1 já é mau. 2 seria mau demais!
Sem imagem de perfil

De Juca a 31.03.2018 às 23:23

Tem toda a razão e, tudo isso que aponta é da responsabilidade de quem?
Do Piccini não será de certeza!!
Sem imagem de perfil

De Luis a 31.03.2018 às 23:23

O Braga jogou melhor. Na 2a parte com muito mais garra. Ma 2a.parte muitas jogadas não passavam do meio campo. A equipa não tem futebol. O Braga foi o justo vencedor. Pouco antes do golo o Braga tinha trinta e tal ataques enquanto o Sporting tinha menos de 30 ataques. Sporting dominou até aos 30 minutos. Depois disso o Braga foi mais forte.
Sem imagem de perfil

De Luis a 31.03.2018 às 23:25

Parece que a criatura só viu o jogo após a expulsão do Piccini. Diz que foi tudo diferente após a expulsão. Isto é que é um líder. Claramente a culpar o Piccini.
Sem imagem de perfil

De Agá Éme a 31.03.2018 às 23:33

E acabou de responder em direto e a cores:"Tenho mais um ano de contrato"
Além disso ainda está a lutar por dois títulos, disse.....
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.04.2018 às 00:26

Esperava outra coisa dele ?
Sem imagem de perfil

De António a 01.04.2018 às 00:51

Meu caro, o homem tem um contrato. Ainda por cima, no valor de 6 ou 8 milhões.

Vai-se embora pelo próprio pé? Desse ponto de vista, faria como ele: não sirvo? Paguem-me e vou à minha vida.

Alguém assinou com ele.
Sem imagem de perfil

De Agá Éme a 01.04.2018 às 09:03

De todo, meu caro Rui (permita-me o tratamento), dele não espero nada de extraordinário. Já há muito que estou habituada à fanfarronice e ao disparate, colocar o lugar à disposição será sempre a atitude dos que têm vergonha na cara e JJ jamais fará parte desse grupo....
Sem imagem de perfil

De Carlosvasc a 31.03.2018 às 23:30

4º lugar...
Imagem de perfil

De Greenlight a 31.03.2018 às 23:32

O Sp.Braga é uma equipa vulgar e perder contra eles é uma vergonha O Sporting entrou melhor mas aos 30 minutos o Bryan estourou e o Grande Mestre daTáctica não percebeu, ou então não tinha soluções no banco. Tinha o Petrovic...o Palhinha por onde anda? Na bancada e o tal de Misic? E o Wendel? Jogou 5 minutos no fim para fazer uma remate supostamente slavador de fora da área. O meio campo precisava de ser reforçado e então entraram o Ruben Ribeiro e o Montero...
O Sr.JJ está há 3 anos no Sporting e ainda não encontriu alternativa a William.
O Sr. JJ é muito fraquinho! Ganhava no Slb porque tinha, de longe, os melhores jogadores e para além disso tinha aquele acréscimo de sorte, para não lhe chamar outra coisa. E mesmo assim ainda perdeu contra o Vítor Pereira e uma final da taça contra o especialista de cebolada.
Que se vá embpra, ontem já era tarde.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.04.2018 às 00:28

Rúben Ribeiro tem que entrar sempre para justificar a decisão de Jorge Jesus em o exigir.
Sem imagem de perfil

De JORGE a 31.03.2018 às 23:33

E a culpa é de quem?
Do Piccini, claro...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.04.2018 às 02:10

Garantido que não é de Jorge Jesus. Se tiver dúvidas, basta perguntar ao próprio!?!
Sem imagem de perfil

De Salgado a 31.03.2018 às 23:37

O Braga é uma equipa vulgar?
Totalmente de acordo, tão vulgar como o Boavista de 2000/2001, mas com o mesmo tipo de "preparação física".
É escandaloso.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.04.2018 às 00:00

Bem... não vamos falar nesse Boavista. Dá pano para mangas e não é sobre futebol jogado.
Sem imagem de perfil

De Luis a 01.04.2018 às 00:02

Mas essa equipa do Boavista foi as meias finais de uma competição europeia!
Sem imagem de perfil

De Luis a 31.03.2018 às 23:57

Antes ter como treinador o Abel (treinador do Braga) que este presidente, que já demonstrou perceber imenso de futebol, despediu!

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2014
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2013
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2012
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D




Cristiano Ronaldo