Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Ainda a recuperar de uma grave lesão, que o afastou dos relvados nos últimos meses, Nani, numa recém-entrevista, não escondeu o desejo de regressar ao Sporting.
"Para ser sincero, adorava acabar no Sporting porque é um clube pelo qual tenho um carinho muito especial. Quando vou ao Sporting CP e entro nas suas instalações sinto-me em casa porque foi ali que, basicamente, tudo começou quando me relacionei com o futebol profissional.
Fiquei um bocadinho triste pela forma como terminou a minha última passagem pelo Sporting, em 2019. Sinto que ganhar um campeonato pelo Sporting seria mesmo a cereja no topo do bolo (...). Tenho muita pena. Isso era uma das coisas que adorava ter feito e foi um dos objectivos das duas vezes em que voltei. A minha esperança era essa, ganhar o campeonato".
Nada é impossível, mas considerando as actuais circunstâncias do Sporting CP e até do próprio jogador, já com 36 anos, é improvável que o seu desejo venha a ser concretizado.
Desde que saiu do Orlando City da MLS, em Novembro 2021, e após uma breve passagem pelo Venezia da Serie B italiana, Nani passou a representar os australianos do Melbourne Victory, com os quais tem contrato até 2024.
Na sua carreira como profissional, regista 578 jogos, com 123 golos marcados. Notável, que representou a Selecção Nacional A 112 vezes, com 24 golos marcados.
Um leão com uma carreira distinta. Seria bonito dizer adeus ao futebol em Alvalade, mas...
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.