Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Afinal de contas...

Rui Gomes, em 02.04.15

 

miguellopes2.jpg

 

.... Não é verdade que Miguel Lopes tenha consentido reduzir o seu salário, contrário a muito do que tem sido noticiado de há uns dias a esta parte. Assim afirma Artur Fernandes, empresário do jogador:

 

O Miguel tem de continuar a fazer o que sempre fez: ganhar a confiança dos técnicos, ser profissional, ajudando o clube e os colegas, para que haja um colectivo forte. Acho que tem sido uma boa solução para o treinador. Esperemos que continue assim. Redução salarial ?... Parece-me inoportuno falar sobre essa matéria, nesta altura,

 

Ele está satisfeito desde que chegou ao Sporting, porque sente a camisola e isso é raro. Consegue chegar, nesta altura, aos níveis competitivos que se esperavam dele. Tem tudo para ser o melhor lateral português.

 

Ninguém duvida do sportinguismo de Miguel Lopes, mas não é isso que está em causa. Veremos como a SAD lida com esta delicada situação, em muito provocada pelos termos do seu contrato.

 

publicado às 13:14

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


29 comentários

Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 02.04.2015 às 14:28

Rui Gomes,

Vou iniciar com o seu fim... "Veremos como a SAD lida com esta delicada situação, em muito provocada pelos termos do seu contrato."

É preciso explicar que esta questão do Miguel Lopes, vem da desorganização da gestão passada... senão vejamos, quantos laterais direitos tinha o Sporting aquando da entrada de BdC?

- Miguel Lopes ( que creio ganha 1M€)
- Arias (que creio ganhava 900mil)
- Cedric (que ganha 300mil)

A Direcção foi eleita e tinha de tomar decisões... vender ML era impossivel, devido ao acordo efectuado com o Porto... Cédric é o nosso lateral mais promissor (e tinha um ordenado aceitável, por essa razão ficou) ... por estas 2 razões tivemos de vender o Arias (jogador talentoso, mas com um ordenado elevado, não poderíamos ficar com 3 laterais direitos...). A única critica poderia ser apenas o valor da venda...

A estes 3 jogadores, hoje ainda temos o Esgaio, que poderia muito bem ser o suplente.
Portanto, vejo como inevitável a venda do Cedric, devido à impossibilidade de venda do ML, e ao facto de o Cedric acabar contrato... Aguardemos...
Sem imagem de perfil

De m1950 a 02.04.2015 às 14:46

Nem de perto Cédric é mais promissor que Arias , mas nem de perto mesmo.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 02.04.2015 às 14:59

m1950,

Eu vou-lhe ser sincero... eu também não aprecio muito o Cédric, mas acho que defensivamente é superior ao Arias, ofensivamente já acho o Arias melhor...

Cédric tem apenas 23 anos e não se esqueça que a posição de lateral, hoje em dia, é preciso muita cultura táctica (tem de cobrir o central ou o médio, e por outro lado tem de subir à linha como um extremo, para além do trabalho normal como lateral...).
Gosto da capacidade física do Cedric, é raro vê-lo a ser ultrapassado no um para um... por outro lado, o que me faz duvidar dele, é essencialmente a componente técnica... ou a falta dela (ver alguns centros dele, ou algumas recepções de bola... assustam-me!). Terá ainda de ser mais confiante no seu jogo, situação que tem vindo a melhorar com a idade!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.04.2015 às 15:28

Já lhe referi em mais do que uma ocasião que deve temperar esse seu fervor desmedido por tudo quanto se relaciona com o "Bruno".

Todos nós sabemos que o contrato de Miguel Lopes não é da autoria desta Direcção e ninguém aponta culpabilidade à mesma, neste contexto. Contudo, no presente, não deixa de ser uma situação para ser resolvida pelos actuais dirigentes. Parece-me bastante óbvio.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 02.04.2015 às 15:48

Eu estava apenas a alertar que a situação contratual do Miguel Lopes, obrigou-nos a vender o Arias, e muito provavelmente vai obrigar a vender o Cédric... não tem sentido ter 2 laterais direitos com ordenados elevados e o Esgaio como 3º suplente.

Se entende esta minha análise, como um fervor brunista.... eu pelo contrário, entendo-a como uma análise financeiro/desportiva aos laterais disponíveis no Sporting!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.04.2015 às 16:32

Essa é a sua interpretação. Eu entendo que a transferência de Arias teve pouco ou nada a ver com Miguel Lopes, até porque este foi então emprestado. É assente quase exclusivamente na política da SAD exigida por BdC, e viram a oportunidade de se verem livres de um jogador (embora muito promissor) em pacote com o Schaars. Asneira colossal !!!

Inerente a essa mesma política, o Viola foi emprestado porque não o conseguiram vender, idem para Rubio e Labyad, a exemplo.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 02.04.2015 às 17:10

O seu argumento é válido... falta é analisar o facto de nesse caso (mantendo Arias) teríamos actualmente 4 bons laterais direitos... o que é que iria acontecer?

- não valorização do Cédric
- não utilização do Esgaio
- aumento da factura com ordenados

Aceito a sua opinião... mas financeiramente não era boa ideia manter estes 4 laterais, alguém teria de sair... ou ML, ou Arias, ou Cédric.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.04.2015 às 17:18

O Esgaio é uma adaptação e ainda hoje não estou completamente convencido que lateral é a sua melhor posição.

Nunca nos devemos desfazer de um talento promissor assente em políticas pouco claras. É melhor ter a mais do que a menos. Este problema até não existiria se Miguel Lopes tivesse continuado ao mais alto nível de performance. Sofreu a lesão e só agora é que está a dar algumas indicações nesse sentido.

A vender Arias, apenas mais tarde e valorizado, não por 300 mil euros, salvo erro.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 02.04.2015 às 17:36

Se ler o meu 1º comentário ... "A única critica poderia ser apenas o valor da venda..." estamos de acordo!
Sem imagem de perfil

De Fight for your Right a 02.04.2015 às 14:36

Redução salarial ?... Parece-me inoportuno falar sobre essa matéria, nesta altura,

do que percebo nem disse que sim nem que não, isso faz alguma certeza ?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.04.2015 às 15:24

Já verifiquei que tem alguma dificuldade em interpretar o contexto destas notas noticiosas.

O empresário disse o que disse, ponto final. É por de mais óbvio que há uma questão importante relacionada com este jogador, cuja responsabilidade de resolução é da SAD.
Sem imagem de perfil

De Fight for your Right a 02.04.2015 às 15:57

mas isso não é nada de novo.
sim talvez seja limitado, não bebi chá.
o rui é que afirma:
Não é verdade que Miguel Lopes tenha consentido reduzir o seu salário, contrário a muito do que tem sido noticiado de há uns dias a esta parte.

isso é uma afirmação, se disser que tem duvidas ai estaria de acordo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.04.2015 às 16:24

Essa minha afirmação é assente na declaração do empresário e não em uma conclusão da minha autoria, neste momento. Não significa que não possa surgir algo de novo num futuro próximo.
Sem imagem de perfil

De Alex Bórgia a 02.04.2015 às 15:06

O empresário de Miguel Lopes não equaciona, neste momento, uma redução salarial do defesa, de forma a que este se mantenha em Alvalade em 2015/2016.

De acordo com o diário O Jogo desta quinta-feira, o Sporting tenta convencer o lateral a ESTENDER por um ano a diminuição do seu ordenado. Miguel Lopes passou, de leão ao peito, de 1,1 milhões/ano para 750 mil euros/ano.

In, Bola Branca (Rádio Renascença)


*Convém não fazer o copy-paste só das declarações e induzir aos leitores uma ideia que... é errada.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.04.2015 às 15:22

E o copy-paste do artigo no jornal O Jogo ?... O que faz um mais credível do que o outro ?

Entendi como fundamental as declarações originarem precisamente com quem representa o jogador, ou será que o caro tem conhecimento de algo mais ?
Sem imagem de perfil

De Alex Bórgia a 02.04.2015 às 15:24

O copy-paste é da Renascença (Bola Branca), que se sustentou na noticia do O NOJO... perdão, O JOGO. Em parte algumja o empresário do atleta em questão desmente o que quer que seja.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.04.2015 às 15:32

Tudo bem... e eu não refuto seja o que for no texto. Aceito perfeitamente as declarações do empresário. Se existem negociações em curso que, compreensivelmente, não podem ser divulgadas neste momento, tanto melhor.

Além do mais, é missão espinhosa ler os portais noticiosos a "pente fino", sempre.
Sem imagem de perfil

De Alex Bórgia a 02.04.2015 às 15:36

Não seria necessário o tal "pente fino". Bastava ter atentado no contexto das declarações, que são feitas quanto ao "ESTENDER por um ano a diminuição do seu ordenado" e não ao que o Rui compreendeu da baixa de honorários desta época.

Foi isso que lhe quis dizer. Espero que tenha entendido.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.04.2015 às 16:26

Não fiz essa interpretação.
Sem imagem de perfil

De Alex Bórgia a 02.04.2015 às 16:28

Eu sei que não fez. E também percebo porquê. E como o Rui se melindra se lhe disser que este seu post não faz qualquer sentido, tendo em conta a sua (do Rui) premissa, fico-me por aqui.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.04.2015 às 17:22

Tem direito à sua opinião. Já há muito que sei que é impossível agradar a todos. A vida continua...
Sem imagem de perfil

De Alex Bórgia a 02.04.2015 às 17:36

Caro Rui, não é essa a questão. Agradar ou desagradar faz parte da opinião.

Mas quando a opinião se sustenta em conclusões erradas, então a opinião não é nem agradável nem desagradável. É pura e simplesmente errada.

A ver se condigo voltar a explicar-lhe o que já lhe disse, usando as próprias palavras do empresário:

"Redução salarial [para a próxima época]?... Parece-me inoportuno falar sobre essa matéria, nesta altura. (...)"

Foi a isto que o empresário respondeu. E só a isto. Em parte alguma ele fala deste tema relativamente à época em curso.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.04.2015 às 17:41

Andamos à volta disto eternamente.

Eu tenho à minha frente o transcrito do programa Bola Branca, e neste não
aparece "para a próxima época", apenas "Redução salarial ?"

Se o O Jogo diz isso, não corresponde ao texto do Bola Branca.

Não sei que mais dizer !
Sem imagem de perfil

De Alex Bórgia a 02.04.2015 às 17:48

Você hoje tá a demorar a compreender. Leia o enunciado antes das declarações do empresário:

O empresário de Miguel Lopes não equaciona, neste momento, uma redução salarial do defesa, DE FORMA A QUE ESTE SE MANTENHA EM ALVALADE EM 2015/16 .

De acordo com o diário O Jogo desta quinta-feira, o Sporting tenta convencer o lateral a ESTENDER POR UM ANO A DIMINUIÇÃO do seu ordenado. Miguel Lopes passou, de leão ao peito, de 1,1 milhões/ano para 750 mil euros/ano.

É isto que está no Bola Branca. Ao que ele responde:

"Redução salarial?... Parece-me inoportuno falar sobre essa matéria, nesta altura. (...)"

Pergunte isto a quem você quiser, qualquer um lhe dirá que o empresário se refere APENAS à próxima época. É mais que óbvio...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.04.2015 às 17:59

A parte que refere "de forma que este se mantenha em Alvalade em 2015/16" não implica, necessariamente, que a redução salarial seja pretendida apenas para a próxima época.

De qualquer modo, nada mais tenho para contribuir para esta questão, neste momento.

Boa Páscoa
Sem imagem de perfil

De Alex Bórgia a 02.04.2015 às 18:01

Agora deu-me vontade de rir, Rui. Você não admite sequer estar errado, valha-lhe ao menos essa convicção. Adiante...

Boa Páscoa para si e para os seus também, de igual forma ou em dobro do que me deseja. ;)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.04.2015 às 18:34

Aqui já estamos a entrar por uma outra via.

Não tenho problema algum em reconhecer um erro meu. Já o fiz diversas vezes.

Pela sua insistência - enquanto trabalho no escritório - dei-me ao trabalho de localizar o artigo original e compreendo agora o seu ponto.

O que me chegou, aparenta ser apenas as declarações de Artur Fernandes a Bola Branca, sem qualquer referência a uma "diminuição" de salário por um ano. No texto que eu tenho, que cita o empresário, não há referência alguma a "próxima época".

De qualquer modo, mesmo tendo em conta que a citada redução será apenas para a próxima, se é mesmo assim, nada indica que haja um acordo neste momento.

Não vejo qual é o grande problema e como já disse a outros leitores, é por de mais reconhecido que este contrato não é obra da actual Direcção, que se limita a negociar mediante os termos existentes.
Sem imagem de perfil

De TF5 a 02.04.2015 às 18:19

Vou comentar pela primeira e, provavelmente, última vez neste blog.

"Redução salarial ?... Parece-me inoportuno falar sobre essa matéria, nesta altura"

Onde é que o empresário diz que Miguel Lopes não consentiu a redução do salário?

Ele apenas se limitou a dizer que não é oportuno falar sobre isso nesta altura.

Não sei se houve efectivamente uma redução do salário ou não, mas não são estas declarações que deixam esclarecido de certeza.

Ele apenas evitou falar sobre o tema!

É de lamentar a postura crítica de quem escreve neste blog em relação aos assuntos do CLUBE, do (nosso?) SPORTING!

Uma coisa é criticar de forma positiva e construtiva, outra é criticar por criticar. Acaba por criticar tudo o que diz respeito ao clube, só porque tem lá um presidente que não gosta.

Eu nem sou grande adepto de Bruno de Carvalho. Também tenho as minhas desconfianças em relação a ele e discordo de muitas atitudes que o mesmo toma, MAS há que saber separar as coisas.

Venho acompanhando este blog há algum tempo e cada vez me identifico menos com ele devido à constante crítica a tudo o que "mexe", puxando sempre à baila essa pessoa..

Enfim, não espero que mudem a vossa postura, pois cada um tem direito à sua opinião e a defender as suas ideias.
Simplesmente achei que a conclusão tirada das declarações do empresário foram completamente descabidas e desprovidas de factos e/ou provas e também quis partilhar a minha opinião em relação ao tema e ao blog no geral.

SL,

TF5
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.04.2015 às 18:26

Meu caro,

Uma tão longa narrativa para tão pouco.

Primeiro e sobretudo, este post não visa crítica alguma a ninguém, até porque nós bem sabemos que a actual Direcção está condicionada aos termos do contrato que herdou da última Direcção.

E o que eu me limito a comentar, pelas palavras do empresário, é que neste momento não aparenta existir o consentimento de Miguel Lopes para a redução do seu salário, seja para somente um ano ou para mais.

Qual é o problema ???

Se tem outra interpretação, é sua, tudo bem.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D




Cristiano Ronaldo