Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Afinal de contas...

Rui Gomes, em 09.09.15

 

getimage.jpg

Muito tem constado sobre Franco Cervi de há cerca de duas semanas a esta parte. Tudo começou pelo noticiado interesse do Sporting e eventual proposta. Em dias mais recentes, surgiram rumores sobre a tentativa de contratação do jovem extremo argentino por parte do Benfica.

 

Como é de esperar, o adepto desconhece os valores sobre a mesa negocial assim como a realidade do estado das negociações. Têm surgido algumas breves indicações por parte de dirigentes do Rosario Central - clube a que está ligado neste momento e que detém os seus direitos - e a um determinado ponto o jogador era dado praticamente como reforço do Sporting a partir de Janeiro de 2016, admitindo ainda que Valentin Viola pudesse vir a ser incluído como moeda de troca, por cedência ou a título definitivo. O cenário parece ter sofrido modificações, provavelmente pelas acções do clube da Luz. 

 

Raúl Broglia, presidente do emblema argentino, revelou esta quarta-feira que a transferência de Cerci para um clube de Lisboa é muito grande, inferindo que o Benfica estará na frente da corrida. Sobre o Sporting, teve isto para dizer:

 

«Houve questões, mas não vale a pena revelá-las agora. Eles tinham, por exemplo, um grupo de investidores de um país a que não estamos habituados.»

 

Não sei bem o que isto quer dizer e a ser verdade, nem sequer compreendo o problema do Rosario Central. Se a verba exigida for paga, qual é a preocupação com o investimento originar neste ou naquele país ?... Mas, talvez mais importante, é a intermediação de investidores por parte do Sporting. Os Fundos foram severamente combatidos, mas agora surge investimento por outro nome ? E qual é a contrapartida para os investidores ? Sobretudo, é necessário investimento do exterior para uma contratação que, segundo consta, será entre os 3 e 4 milhões de euros ?

 

É possível que estas considerações sejam agora inconsequentes, dado que que o jogador estará encaminhado para o outro lado da 2.ª Circular, mas não deixam de suscitar alguma curiosidade.

 

publicado às 17:03

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


14 comentários

Sem imagem de perfil

De Pedro Miguel a 09.09.2015 às 18:26

Passe a expressão, fiquei com a pulga atrás da orelha, quando li essa afirmação do responsável do Rosário Central. Gostava que o Sporting reagisse a essa afirmação, quanto muito, para calar a especulação que se perspectiva por parte da pasquinada. Quero acreditar que tenham sido afirmações encomendadas, porque sinceramente, não faz sentido que o Sporting tenha necessidade de recorrer a esse expediente, para recrutar um jogador com valor de mercado abaixo dos 5M.

Sobre o interesse no jogador. Não o entendo, quando temos nos nossos quadros : Iuri, Matheus, Podence, Gauld, Gelson, jogadores semelhantes - fisicamente e tecnicamente - com o Franco Cervi, apesar de serem ao que consta, menos rápidos...mas que em talento, em nada ficam a dever ao Argentino.

Via com bons olhos, se pudéssemos enviar para lá Viola, não podendo ser assim, preferia que prospecção do Sporting, se cingisse de momento a defesas ou avançados, que é, no meu entender, onde estamos com menos soluções nas camadas de formação, equipa B incluída, não descurando, claro está, possiveis bons negócios, desde que não sejam para tapar o crescimento dos nossos....porque de Dramés estou farto - eu, que era defensor deste jogador -

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.09.2015 às 19:13

Pedro Miguel,

Penso que podemos partir do princípio que houve uma proposta concreta por parte do Sporting, uma vez que o dirigente argentino a confirmou já há uns dias e não foi desmentido pelo Sporting.

Se há aqui recado encomendado, não faço a mínima ideia, apesar de não fazer grande sentido, mas esta dos investidores intriga.

Quanto ao resto, também Bruno Paulista não fez sentido algum face às nossas necessidades no imediato mas ele lá está e a custo de 4 milhões, ou perto disso.
Sem imagem de perfil

De Paulo a 09.09.2015 às 19:13

O que eu acho engraçado é que as declarações de um gajo qualquer de um clube argentino qualquer no meio de um processo negocial qualquer que pretende valorizar um jogador qualquer... tenham mais beneficio da dúvida - por parte dos escribas deste blog - do que as declarações de alguém da actual direcção do Sporting.

Como se "os vendedores de banha de cobra" - expressão já hoje usada num post que devia ser sobre uma boa noticia relacionada com proveitos financeiros conseguidos por esta direcção mais que foi rapidamente ensobrada por mais uma tentativa de menosprezo e colagem a péssimos ex-dirigentes por parte do seu autor - só existissem com esta direcção e nunca noutros clubes.

Prioridades e selectividades.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.09.2015 às 19:18

Paulo,

Não editei este seu comentário, mas é uma excepção à regra. A sua única evidente razão para vir a este espaço é para dizer mal do blogue e não para debater as temáticas. Já o editei em outras ocasiões precisamente por isso e assim continuará.

P.S. Já agora, use um pouco mais de imaginação com o pseudónimo "Paulo", porque não engana ninguém.
Sem imagem de perfil

De m1950 a 09.09.2015 às 19:22

«Houve questões, mas não vale a pena revelá-las agora. Eles tinham, por exemplo, um grupo de investidores de um país a que não estamos habituados.»

Parece-me comunicação de alguém que recebeu uma boa maquia para isto , em Portugal não está a ter a repercussão que pretendiam nos desportivos online , mas pelo menos já causou a desconfiança e a dúvida aos sportinguistas. Eu da minha parte quero esclarecimento , compreendo que o Sporting não queira quebrar sigilo mas já foi feito pelo outro lado que mostra preocupação pela origem do dinheiro , o que mostra que o jogador está calçado.

Em relação ao Cervi , é bem feito para o Sporting , porque vai ter de se impor perante Jesus , Matheus Pereira é o jogador mais talentoso com quem JJ já trabalhou ao contrário do que ele diz, simplesmente não enche as medidas ao JJ pelas características que JJ pretende ( Gelson é o seu tipo de jogador , mas não é mais talentoso que Matheus) , e o Sporting não pode continuar a queimar talentos porque são mais ou assim ou mais assado - com Wallyson no banco em Moscovo o Sporting não perdia a capacidade de pressão porque é de uma rotação que nunca mais acaba - estamos a falar do maior talento da academia nos últimos anos , pode ser limado e vir a ser um grande jogador , a disciplina de jogo que não tem Jesus pode-lhe ajudar nisso, então que o faça porque também o teria de fazer com Cervi.

Sem imagem de perfil

De julio coelho a 10.09.2015 às 00:28

JJ não pode ainda fazer comparações entre Matheus e Gelson , primeiro porque têm tendências de jogo diferentes entre ambos, Matheus é um todo o terreno , um patrão de uma equipa e aparece muitas vezes no interior , mais completo (muito mais) que Gelson mas....tem menos 1 ano de idade que este.
1 ano que em fase decisiva de maturação e crescimento faz diferença quando falamos de um miúdo que á pouco mais de 3 meses tinha ainda 18 anos.

Matheus será seguramente o jogador de futuro do Sporting e está a ser preparado para isso. Tecnicamente impressionante. .

Gelson com 20 anos ,rápido nas pontas , com capacidade de dribles em velocidade chega primeiro á equipa porque também tem menos "gente" a tapá-lo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.09.2015 às 00:55

Apenas dois reparos Julius:

Primeiro, Gelson Martins é um extremo nato, Matheus Pereira não é. Como diz, é um jogador mais para o interior, não sei bem se a "8" ou "10".

A outra consideração é que muito do que o Julius indica aqui ainda há pouco tempo era aplicável ao Wallyson, e bem sabemos como estão as coisas com ele. Se provar, nunca regressará ao Sporting.
Sem imagem de perfil

De julio coelho a 10.09.2015 às 01:11

Pretendi explicar ao m1950 o porquê de JJ apostar já em Gelson e não ainda em Matheus.
Fui dos primeiros aqui a destacar Wallyson como o Rui deve estar bem recordado , fui também dos primeiros a elogiar e a chamar a atenção do Matheus ainda este andava perdido quase a aterrar no Mónaco.
Wallyson é um jogador de futuro garantido e voltará ao Sporting seguramente já na próxima época para triunfar.
Mas.... (e sempre o disse ) Matheus é .....outra coisa , Matheus tem tudo para ser um crak , um jogador extraordinário no futuro assim ele o entenda e não se perca.

Nota: (minha opimião) considero curto de vista e cobardia do JJ não ter apostado já no Wallyson. Só uma opinião.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.09.2015 às 01:15

Eu não estaria tão seguro sobre o regresso de Wallyson. Se ele tiver uma época a satisfazer as expectativas, poderá aparecer quem esteja disposto a pagar os 15 milhões por ele. (cláusula de opção)
Sem imagem de perfil

De julio coelho a 10.09.2015 às 01:29

Essa clausula foi outra barbaridade e está mal explicada, o que a motivou? Percentage do passe não pertença do Sporting? Agente do jogador "persona no grata"? Botar talentos pela borda fora?
Espero que Wallyson volte e demonstre que se enganaram!!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.09.2015 às 02:48

Não é a primeira cláusula que está "mal explicada".
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.09.2015 às 00:58

P.S. Mas tudo isto nada tem a ver com o Cervi e se o Sporting tem estado a negociá-lo é porque tem o aval de Jorge Jesus, possivelmente com a primeira equipa em vista no imediato.
Sem imagem de perfil

De julio coelho a 10.09.2015 às 01:14

A Argentina tem muito bons jogadores mas JJ exagera com a sua tara e o seu gosto especial por argentinos.
Sem imagem de perfil

De m1950 a 10.09.2015 às 05:04

Amigo , eu entendo bem porque não é aposta imediata mas não era a isso que me referia.

O Sporting não pode contratar sub21s a não ser que sejam talentos muito superiores aos da nossa academia , e isso não acontece no caso de Cervi , que viria tapar a progressão a Matheus , se leu o que eu disse est verão , eu acho que o Sporting precisa de um extremo esquerdo , mas não pode ser assim.

Ele dispensou Wallyson porque há graveto , não cabe sequer na cabeça de ninguém então a cláusula , o que mostra mesmo que não conta com ele sequer , e eu não consigo entender isto tecnicamente , é um perfeito disparate , se há jogadores que podiam encaixar no que ele pretende são Wallyson e Palhinha - pelo qual se confessou impressionado , mas não hesitou em dar 3.8M por um miúdo mais novo e emprestar este ao Moreirense , quando o próprio Wallyson podia ser uma opção a 6.

Depois o Markovic certo que foi pela lesão de Salvio jogou com a idade do Matheus , já tinha outro nível competitivo é certo , mas Matheus não lhe deve nada se for aposta e for corrigido como deve.

Depois meu caro... Wallyson não tem hipótese de voltar ao SCP , é fácil , se ele render aparece alguém para compra-lo a 15M , o Nice compra e revende , caso não renda , então se não se impõe no Nice certamente não o fará no Sporting. Repito em Moscovo não perdíamos a contenção na bola e podíamos ter guardado a nossa profundidade com este jogador em campo.

Agora por exemplo com a expulsão de João Mário por 3 jogos , um Wallyson não dava jeito ? Espero que na LE onde o plantel vai ter de rodar , o Chico Geraldes possa aparecer , porque tem características técnicas que Jesus gosta.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo