Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




img_920x518$2021_02_20_14_39_31_1817451.jpg

Confesso que esperei pelo resultado do Benfica em Faro para publicar este post, apenas e tão só na esperança que esse resultado viesse a sublinhar o epicentro da questão, no que diz respeito a recém-considerações (desculpas) de Jorge Jesus sobre a época da equipa encarnada.

O treinador foi instado a comentar a contestação dos adeptos ao presidente do clube da Luz e a Rui Costa, antes do jogo frente ao Farense:

"O que posso dizer sobre isso é que aqui dentro da nossa casa, presidente, treinador, Rui e jogadores estamos unidos, firmes e temos consciência porque neste momento estamos a 13 pontos do primeiro. Sabemos o que nos aconteceu durante um mês e meio. Os adeptos, como é óbvio, querem ganhar, seja como for. Não importa nada o que tenha acontecido à equipa. Mas estamos conscientes que temos uma segunda volta para melhorar porque hoje não temos esses problemas.

As expectativas da minha chegada a Portugal foram altas, lembro-me do que disse, que ia pôr o Benfica a jogar o dobro, mas para isso tinha de os treinar. E durante dois meses não os pude treinar. O Benfica é, das equipas que estão na frente, a única à 20ª jornada que não tem uma grande penalidade. Não tenho falado nisso, toda a gente fala disso, só o VAR é que ainda não viu, penalidades a favor que não são marcadas... Isso também são pontos. Há muito 'ses' mas é factual que o que nos tem acontecido."

Para quem come gelados com a testa, está tudo explicado, ou, pelo menos, fica a ideia que foi a quem Jorge Jesus dirigiu estas palavras.

publicado às 03:18

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


52 comentários

Sem imagem de perfil

De Manuel Parreira a 22.02.2021 às 06:09

Meu caro Rui Gomes.
Ele também disse que ia arrasar e está a cumprir com o prometido, o Benfica está realmente a arrasar a paciência e os nervos dos benfiquistas.
Saudações leoninas.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.02.2021 às 11:55

Assim parece...
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 22.02.2021 às 15:43

Ele prometeu que ia dar muitas alegrias aos adeptos.... e está a cumprir, tem dado muitas alegrias... aos adeptos rivais!
Sem imagem de perfil

De Manuel Parreira a 22.02.2021 às 15:58

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.02.2021 às 17:48

Não seja mau caro Manuel:)
Sem imagem de perfil

De Manuel Parreira a 22.02.2021 às 23:49

Meu caro Rui.
Mau eu? Só achei graça ao comentário do Paulo Saucedas e sou da mesma opinião, o rei da tática voltou para dar alegria aos rivais, incluindo até o braguinha e, quem sabe se também o Paços. Hehehe
Sem imagem de perfil

De AlexandreP a 22.02.2021 às 08:10

É inadmissível num clube como o benfica dizer se que ha 5 jogos nao ganham mas tambem nso perdem. Nos ja sabemos as limitacoes deste treinador. Durante 3 anos à conta dele e do bruto de carvalho fomos a chacota dos jornalistas. Agora os nossos aversarios só têm o que merecem... um senhor pago a peso de ouro que nunca assume um erro.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.02.2021 às 11:56

Não é novidade; o ego dele sempre falou mais alto.
Imagem de perfil

De Greenlight a 22.02.2021 às 09:34

JJ deve ter em casa um espelho da madrasta da Bela Adormecida. Todos os dia JJ olha-se ao espelho e ouve dizer que ele é o melhor do mundo. E uma mentira dita muitas vezes passa a ser verdade na cabeça dos tontos e dos aldrabões. Nesta história não há Bela Adormecida mas apenas os sócios adormecidos do SLB cuja arrogância endémica, foi terreno fértil para os contos dos vigários, LFV e JJ. Mas cada um tem o que merece.
Falando de arrogantes, o Mourinho continua a coleccionar derrotas mas diz que os métodos de treino dele não ficam atrás dos de ninguém. É mais um que tem um dos tais espelhos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.02.2021 às 11:57

Apesar da enorme arrogância de Mourinho, não há comparação entre os dois.
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 22.02.2021 às 09:55

Rui Gomes

Com mais uma exibição para recordar os nossos vizinhos foram mais uma vez roubados. É um gozo ver como este treinador encarnado consegue ver só os penaltis a seu favor. Durante a primeira estadia no seu actual clube, nunca se lembrou, que os jogos são dirigidos por um arbitro, sinal que tinha protecção destes juízes que sempre o estimaram com prendas sem serem natalícias.
Uma palavra para o grande golo do Licá, que foi anulado por 15 centímetros. !!!!!!. Acho horrível que se anule um golo seja de quem for, por causa de um jogador estar fora de jogo apenas um palmo em relação ao adversário. Tem de ser alterada esta lei, pois tem de haver um mínimo de espaço para acabar com esta aldrabice, que prejudica todas as equipas. Eu não acredito nesta farsa dos centímetros, pois dá aso a muitas aldrabices. Um milésimo de segundo altera a medição que fazem. Fernando Albuquerque (SCP)
Sem imagem de perfil

De Jorge a 22.02.2021 às 10:46

Pegando só num pormenor do seu comentário, que margem quer dar no fora de jogo e o que resolveria isso? Passaríamos a discutir se estava 5 cms fora de jogo para se estava 5 cms em relação à margem de fora de jogo. O foco continuaria a ser se as linhas estavam bem marcadas ou não.
Não percebo o que isso resolveria em termos do potencial para aldrabices.

Ou arranjam um sistema sem intervenção humana ou suspeição por cá vai haver sempre.


Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 22.02.2021 às 11:12

Jorge

A minha opinião é que invalidar um golo por causa de um jogador estar um palmo adiantado em relação ao seu adversário, julgo ser injusto. Não sou eu que faço leis de nada, mas todos os desportos têm de ter regras justas. Os desportos de pavilhão podem ser um exemplo para o futebol em certas regras.
Eu penso que estar meio metro adiantado , ou mais , é diferente do que estar 5 centímetros fora de jogo. Como digo nunca fiz regras a não ser em minha casa e se me permite esta é a minha opinião que nada favorece o futebol. O golo do Licá e outros que vemos foi espectacular e para mim é um erro grave anular esta jogada. Fernando Albuquerque (SCP)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.02.2021 às 12:01

A existir a lei do fora de jogo, centímetros é medida válida. Ou está ou não está.

Se houvesse essa do "meio metro", aconteceria meio metro mais um centímetro, etc..

Seria quase impossível uma defesa alinhar a contabiizar o "meio metro".
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 22.02.2021 às 13:06

Rui Gomes

Não percebi essa da lei dos centímetros. Não será mais fácil detectar um fora de jogo de meio metro (50 centímetros) do que um que tenha 5-10-15 cms? Eu duvido que esta marcação esteja correcta, pois basta um décimo de segundo, depois da bola ser jogada para alterar a contagem do espaço. do fora de jogo.
Supomos que o fora de jogo seria marcado só depois dos tais 50 cms. (meio metro) o erro de avaliação na minha opinião seria menor, do que anular um golo em que o jogador esteja 15 centímetros à frente do adversário, pela razão atrás referida.Continuando assim, as dúvidas não acabam, pois ninguém garante que a regra esteja correcta, pois estamos a prejudicar o futebol, onde os golos é o melhor momento, que nos fazem gostar deste desporto. Fernando Albuquerque (SCP)
Sem imagem de perfil

De Jorge a 22.02.2021 às 13:34

Meu caro,

Percebo que foras de jogo de 5 cms possam gerar polémica. Agora imaginemos que era dada uma margem de 30 cms, ou seja, só era considerado fora de jogo se estivesse a mais de 30 cms da linha de fdj, e que existia um jogo em que era marcado por 32 cms. Estaríamos novamente a discutir o tal milésimo de segundo que fala.

A unica forma de evitar polémicas nestas situações era um sistema sem intervenção humana, e por cá provavelmente nem assim.

SL
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 22.02.2021 às 19:29

Jorge

Há uma forma de resolver isso é acabar com os fora de jogo. Quem gosta de futebol, gosta é de ver boas jogadas e de bons golos. O golo do Licá, que segundo indicaram estava o jogador 15 cms. em fora de jogo é uma treta, pois o lance começa quando a bola é centrada ou enviada para um colega. Tenho visto lances em que a bola já foi chutada e esse milésimo de segundo é o suficiente para o jogador estar fora de jogo , que neste caso eram 15 cms. ( um palmo da nossa mão).
O seu exemplo também é possível de resolver. Supomos que as regras indicam que até 50 cms. os jogadores não estão em fora de jogo. O VAR ao medir a distância basta indicar que o jogador está fora de jogo e não indicar se foram 51 cms. e assim sucessivamente. Dizer que um jogador está 10-15 cms, fora de jogo é uma mentira, pois o tal milésimo de segundo é o suficiente parta alterar a verdade. Um corredor de velocidade faz 100 metros em 10 segundos. Esteja atento aos lances que eles mostram e na maior parte dos casos a bola já saiu dos pés do jogador. o que dá para o defesa interceptar a bola ou o adversário avançar uns centímetros. Acabem com os fora de jogo, pois vamos ter mais golos e outros resultados surpreendentes . Até pode acontecer que as equipas acabem com os autocarros e as automotoras, que são a vergonha do futebol. Fernando Albuquerque (SCP)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.02.2021 às 19:42

Decerto que o nosso leitor Jorge lhe vai responder, mas não resisti meter a minha colher...

Esse é um argumento sobre a mesa há décadas. A razão que ainda não foi implementado é porque transformaria o futebol cem por cento. Ou seja, a modalidade que conhecemos desapareceria totalmente, em termos do jogo jogado.

O que o amigo Fernando Albuquerque parece não ver é que os treinadores ajustam as suas estratégias às regras, sejam qual elas forem. Sem fora de jogo, é fácil de prever jogadores estacionados permanentemente na área adversária, a exemplo.

Eu não concordo com não haver fora de jogo, mas há muito que gostaria de ver a FIFA tentar a inovação da década de 70 e 80 na NASL, como já referi. Na altura, como a iniciativa não foi da FIFA, o organismo ameaçou banir a Liga norte-americana se são desistisse dessa inovação.

Sem imagem de perfil

De José Gonçalves a 22.02.2021 às 11:53

Concordo plenamente. É ridículo, acho muito mais justo que se adotasse como posição ilegal, aquela que apos visionamento do VAR fosse considerada de forma explicita, estar fora do enfiamento da linha de fora de jogo!
Imaginem os quadradinhos de carne numa espetada; têm que estar todos a ser atravessados pela vara; algum não atravessado, fica fora de jogo( espetada)
Acho que permitiria maior acerto e menos paragens no jogo!
Saudações leoninas!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.02.2021 às 12:05

Como já referi num outro comentário, a existir a lei do fora de jogo só pode ser como está. Alterações à lei só precipitaria ainda mais confusão e polémica.

Uma das melhores alternativas que já vi teve lugar na antiga NASL, em que existia uma linha azul a dois terços de cada metade do campo e o fora de jogo era só a partir desse ponto.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 22.02.2021 às 12:21

Sim, percebo que é complicado mexer, mas um indivíduo com barriguinha, ou uma camisola mais larga em que o vento a modifique, fica prejudicado com esta história dos 4 ou 5 cmt

Saudações leoninas!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.02.2021 às 12:31

Identificação????
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.02.2021 às 23:07

Em resposta ao seu comentário, se as linhas virtuais que o VAR utiliza forem fiéis, os centímetros são válidos.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 22.02.2021 às 10:13

JJ o Jesus, o Messias para muitos e o mestre da tactica para outros para mim é outra coisa que nem me atrevo a escrever aqui.

Os benfiquistas deviam logo ter ficado desconfiados por terem visto os sportinguistas farto dele e que nem pintado o queriam nunca mais.

Se recordam escrevi aqui quando na semana que ele voltou ao Benfica que seria uma questão de tempo e que teriamos de novo a continuação da série do "JJ a caminho do deserto II", nova temporada, e já não faltará muito, mas arrasar até que arrasou e de que maneira, arrasou os cofres do clube da Luz gastando o ....triplo, nisso cumpriu.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.02.2021 às 12:07

Os adeptos encarnados não avaliaram verdadeiramente todas as razões do sucesso de Jorge Jesus no clube no passado.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 22.02.2021 às 12:21

Sem VAR e com missas especiais, nâo avaliaram porque o habito faz o monge pensaram que era normal e que seria sempre assim era alguma lei.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.02.2021 às 12:32

Aliás, eles nunca se preocupam com os meios para atingir fins. É essa a mentalidade, mesmo como adeptos, na generalidade, claro.
Sem imagem de perfil

De Luís Barros a 22.02.2021 às 10:28

Bom dia caros consócios

Finalmente consigo ver algo de positivo de Jorge Jesus com o Nosso Clube. Ele bem disse, quando chegou ao Sporting, que a partir daquele momento que os candidatos ao título passariam a ser três. E não é que o homem acertou. Sporting, Braga e Porto três candidatos a ganhar o campeonato. Ė d'arrasar a sua visão do futuro.

Saudações Leoninas
Sem imagem de perfil

De AlexandreP a 22.02.2021 às 12:01

Realmente tem razao... Ele ate disse coisas acertadas,so que para publicos diferentes.. é tudo uma questao de perspectiva ;)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.02.2021 às 12:08

Ele dizer "coisas acertadas" é evento raro. (Compreendi a ironia)
Perfil Facebook

De Fúlvio Amaral a 22.02.2021 às 12:09

Tudo o que está-lhe a acontecer é mais do que merecido.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.02.2021 às 12:14

Muito embora ele nunca o admita, claro!
Sem imagem de perfil

De RT a 22.02.2021 às 16:18

Eu com 55 anos vim para a pré - reforma com 85% do vencimento. O JJ com essa idade é que começou a encher os cofres!!
Vidas... Ele deve estar muito chateado com a situação!!
Tomara ele que o Benfica o despache.
O arrogante de Setúbal também está à espera!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.02.2021 às 17:50

Os muitos milhões na conta bancária distanciam-se das derrotas do Benfica:)
Sem imagem de perfil

De Leäo 79 a 22.02.2021 às 13:14

Esse Jesus já deve de estar arrependido de não ter ficado no Flamengo que está quase de novo a ganhar o Brasileirão😂
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.02.2021 às 17:52

Não creio... ele estava ansioso de regressar a Portugal e ao Benfica. Apesar do sucesso, era peixe fora da água no Brasil.
Imagem de perfil

De Greenlight a 22.02.2021 às 18:55

Mas não foram questões "jurídicas" que empurraram JJ para o regresso a Portugal?
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 22.02.2021 às 13:16

O problema de JJ nunca foi técnico-tático. É de personalidade !!

Por mais conhecimento que ele tenha do jogo, se não conseguir que a equipa o entenda e apoie nas suas ideias, nunca conseguirá ter um grupo coeso. Tudo depende da forma como ele fala aos jogadores e se os consegue motivar mentalmente....ou não.

Claramente não está.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.02.2021 às 17:57

A ideia que eu tenho - sem ironias - é que mesmo investindo 100 ou mais milhões na equipa, não contrataram todos os craques que Jorge Jesus por norma necessita para ser ganhador com regularidade.

Ainda ontem disse que não há (na equipa) quem meta a bola na baliza.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 22.02.2021 às 18:19

Ele é que tem que rentabilizar os jogadores melhor.
Dou um exemplo, o Darwin acho que era um jogador que entrava de caras no nosso 11 na nossa estrutura e faria golos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.02.2021 às 18:27

Não discordo, assim como também acho que devíamos ter assegurado o Taremi quando ele ainda estava disponível. Outro que integraria bem no nosso conjunto e maneira de jogar.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.02.2021 às 21:25

P.S.: Recorde-se que o Darwin custou 24 milhões mais 20% de uma futura mais-valia.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 22.02.2021 às 15:30

Serenamente caros sportinguistas, deixem lá o homem.. espero que lá continue por muito tempo....
Deixá-lo arrasar.... nós cá vamos e já são 15 pontos!

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo