Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Afinal não é só fumo...

Rui Gomes, em 14.06.15

 

77028.jpg

 

O novo "quasi oficioso" porta-voz do Sporting reporta este domingo que a mais recente onda de indignação contra Godinho Lopes - com petições e afins - não é nada de novo, dado que o Conselho Fiscal e Disciplinar analisa deste Outubro um requerimento com 100 assinaturas que visa a expulsão do ex-presidente do Sporting, assim como de Luís Duque, Nobre Guedes e Carlos Freitas.

 

O presidente deste órgão social - Bacelar Gouveia - recusou comentar o assunto, mas o PMAG, Jaime Marta Soares, teve isto para dizer:

Esse processo está no âmbito do CDF, que é quem tem competência para o analisar, portanto está em segredo de justiça. Só me pronunciarei se e quando chegar à Mesa da Assembleia Geral.

 

Luís Pires, antigo membro do Conselho Leonino e um dos promotores do requerimento de expulsão dos acima referidos, afirma que o assunto ganha redobrada actualidade pelas circunstâncias em torno do caso "Doyen":

A Doyen é um pretexto para atingir a actual direcção, porque provocou uma auditoria e, caso existam indícios criminais, irá remetê-los para o Ministério Público.

 

Se a memória não me falha, alguém fez recentemente um apelo a união no universo leonino. É por de mais evidente que está à vista !??

 

 

Nota: Aviso, desde já, para não haver surpresas: o sistema de moderação deste post não será actividado, salvo surgir a necessidade pelos comentários com linguagem imprópria. Estes serão todo editados.

 

publicado às 05:46

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


47 comentários

Sem imagem de perfil

De JRamos a 14.06.2015 às 06:05

O que eu não compreendo é que um ex-presidente do Sporting vá testemunhar a favor de uma empresa com quem o clube tem um contencioso. Alguém imagina que PC ou Vieira fizessem o mesmo em relação ao clube deles? Por mim, espero que não se promova a união com esta gente. A direcção está a fazer um bom trabalho e promover a união com o roquettismo seria dar-lhe credibilidade. Não pode ser.

A direcção que continue o seu trabalho de fortalecimento desportivo e financeiro do clube que é isso que os Sportinguistas querem. Se os resultados forem bons a união aparece, se forem maus não vale pena procurar união com a oposição porque será ela que não o quererá na expectativa de voltar ao poleiro.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.06.2015 às 06:13

Não é proibido sonhar, mas com Bruno de Carvalho na presidência nunca haverá paz, tranquilidade e união, salvo porventura a espaços, pelos resultados desportivos.

Nem a conquista da Taça de Portugal serviu o efeito e assim vai continuar.
Sem imagem de perfil

De JRamos a 14.06.2015 às 06:19

Talvez fosse possível considerar, nem que fosse por 30 segundos, que depois de uma aposta tão clara em MS como a de BdC, só mesmo alguma coisa muito séria poderá ter causado esta incompatibilidade entre eles.

Prefere-se pensar que BdC despede MS porque quria dar a táctica e MS não deixava ou coisa que o valha - eu não conhecendo nem um nem outro fico com a direcção do Sporting, especialmente que já desde Dezembro - desde aquelas bocas que mandou ao presidente - que perdi a confiança em MS para continuar.

Não por ser BdC especificamente mas porque apoio o trabalho da direcção e não vejo porque razão alguém chegado ao Sporting à meses já se queria alçar ao mesmo nível que o presidente do clube.
Sem imagem de perfil

De JRamos a 14.06.2015 às 06:24

*há meses*
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.06.2015 às 12:04

Não é que me surpreenda, mas relativamente a Marco Silva consegue "ver" aquilo que ilude a vasta maioria de sportinguistas.

Quando é que vai aceitar a realidade dos factos ?... Marco Silva foi despedido pelo ego do Bruno. A decisão foi tomada pouco depois de ter sido obrigado a recuar nesse seu inicial propósito.
Sem imagem de perfil

De JRamos a 14.06.2015 às 15:43

Ego do Bruno não quer dizer nada. É um vazio de ideias que se tenta desesparedamente agarrar a uma sombra.

O Sporting está melhor sem Marco Silva, isto na minha opinião.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.06.2015 às 16:22

Se está melhor ou não o passar do tempo esclarecerá. Até não é isso o escopo da discussão, mas sim como o todo do processo foi tratado.

E é escusado vir responder a isto, porque eu já sei bem o seu parecer.
Sem imagem de perfil

De Franz Cappola a 14.06.2015 às 07:45

Neste momento de desafios tão exigentes para o nosso país, é fundamental que se promova a união entre todos os Portugueses. É altura de deixarmos de discutir e imputar responsabilidades por acontecimentos passados, focando-nos no futuro.

Em nome deste imperativo de união, a minha sugestão é muito simples:

- Que o Ministério Público arquive de imediato todos os inquéritos criminais pendentes;
- Que os Juízes de Instrução profiram de imediato despachos de não pronúncia em todos os processos de instrução pendentes;
- Que os Juízes de Tribunais Criminais absolvam de imediato todos os arguidos em processos crime pendentes;
- Que o Presidente da República indulte de imediato todos os cidadãos actualmente a cumprir penas de prisão.

Só neste novo clima de paz cívica poderá o nosso Portugal prosperar.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 14.06.2015 às 15:59

Excelente! :-D
Sem imagem de perfil

De RafaelSCP a 14.06.2015 às 18:18

Os que estão mal intencionados apelam à união, mas fazem de tudo para lixar BdC.
Se querem paz, é por aqui que se começa!Responsabilizar culpados por gestão danosa ou por aceitar de livre vontade testemunhar num processo judicial contra o Sporting.
GL, Duque, Carlos Freitas, Roquete, Dias da Cunha e mais uns 40 gatos pingados nunca mais terão possibilidade de chegar novamente ao poder!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.06.2015 às 18:33

Só 40 ???

Eu acho melhor montar a guilhotina no Marquês de Pombal e vamos às cabeças !!!
Sem imagem de perfil

De Petinga a 14.06.2015 às 07:46

Se existe um requerimento com 100 assinaturas, isso é suficiente para iniciar um tal processo? É que me parece um instrumento demasiado ligeiro.

Por outro lado, estar em análise desde Outubro é estranho porque nao sei o que demorará 9 meses a analisar num processo desta matéria... ou se decide que nao há motivos para dar provimento ou se avanca.

Como escrevi antes, mesmo sem saber o que vai realmente suceder (e até pode ser, no mesmo universo paralelo em que Godinho Lopes iria contratar Jorge Jesus há 2 anos, que ele pretenda testemunhar um qualquer facto que seja benéfico à causa do Sporting no processo contra a Doyen...), é óbvio para quase toda a gente (menos o Rui Gomes) que GL se expoe brutalmente ao aceitar ser testemunha abonatória pela Doyen.
Nao consigo imaginar Manuel Damásio, Vilarinho ou mesmo Vale e Azevedo a prestarem-se a algo semelhante. E pergunto-me quais serao as suas reais motivacoes.
Sem imagem de perfil

De JRamos a 14.06.2015 às 08:07

A dependência da doyen para o futebol português é em nosso prejuizo pois que é mais do que evidente que a empresa gosta de reservar os melhores negócios para porto e benfica. Seria aceitar ser o eterno terceiro se nos deixássemos levar canto de sereia da doyen.

Claro que estas coisas escapam ao sr. Lopes mas não é por acaso que o homem deixou o Sporting em sétimo lugar.

Temos que econtrar outros meios e se há uma possibilidade bem fundamentada de os deixar a chuchar no dedo com o dinheiro do Rojo - então que se avance. O que é importante - mesmo que se perca a acção - é que ela tenha sido bem preparada porque nesse caso terá acautelado a derrota.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.06.2015 às 12:10

Diversas conclusões brilhantes aqui, nem lhe vou pedir para explanar, pela perda de tempo e energia.
Sem imagem de perfil

De JRamos a 14.06.2015 às 15:48

Sim, é melhor não pedir explicações e aceitar como natural que a doyen de um lado peça 20 milhões ao Sporting pelo Brahimi e do outro e 6,5 milhões ao porto.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.06.2015 às 16:26

O que a Doyen faz ou não faz com outros clubes não nos diz respeito. Agora, como então, o Sporting só se deve preocupar se deseja ou não participar com a empresa e quais as condições a serem negociadas. Nada mais.

Se não desejar negociar com a Doyen, afasta-se. Ponto final.
Sem imagem de perfil

De JRamos a 14.06.2015 às 16:48

E se for verdade que houve ameaças da doyen com instabilidade gerada pelo jogador, e se isto for verdade - o que aconselharia você?

"Perante a gravidade das afirmações e inverdades comunicadas, vemo-nos forçados a informar que o mesmo CEO, no início da época 13\14, enviou ao Presidente do Sporting, vários sms abusivos, entre os quais, um com uma mensagem informando, em letras maiúsculas, que: “O MARCOS ROJO VAI PARA O [CLUBE ESTRANGEIRO]” e que “SE NÃO O DEIXAREM ELE VAI COMEÇAR A PROVOCAR PROBLEMAS NA ACADEMIA”. "

http://www.maisfutebol.iol.pt/liga/marcos-rojo/caso-rojo-sporting-rescinde-contratos-com-a-doyen
Sem imagem de perfil

De RafaelSCP a 14.06.2015 às 18:21

Gostava de perceber o que o Rui Gomes faria de diferente neste caso, se fosse presidente.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.06.2015 às 18:31

Se se refere ao caso da Doyen, eu teria cumprido as condições do contrato. Mediante o timing, antes ou depois, caso tivesse existido mesmo interferência indevida da Doyen no processo negocial, teria feito queixa às entidades próprias.

Em último caso, teria considerado recusar transferir o jogador para aquele clube naquela altura. Qual era a alternativa para Rojo ?... Recusar treinar e ficar à parte durante o resto do seu contrato ? Não a acredito.

Claro, digo isto sem conhecer os detalhes do contrato com a Doyen e admitindo que possam existir outros factores que não são do conhecimento público.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 15.06.2015 às 00:45

Desculpe discordar Rui mas não sería um bom presidente na defesa dos interesses do Sporting. Mesmo existindo interferências graves e ilegais da outra parte assinante faria por cumprir o contrato e tería feito queixa....mas a quem? Quando se trata desse poder oculto dos fundos iria queixar-se a quem? Quem o ouviria? Se estiver em causa milhões que ganharía o Sporting com essas atitudes de reclamações?
É para isto que existem os tribunais para fazer prevalecer a ordem.
A situação é simples á um contrato entre duas partes e se uma das partes não o cumpre deixa de haver contrato, obviamente.
Depois á casos "contra certos poderes" que só mesmo desta forma e com coragem se consegue o respeito. Com queixinhas nao se vai lá.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.06.2015 às 12:12

Petinga,

A minha resposta ao seu comentário fica para outra ocasião em que houver menos "tráfego na estrada".
Sem imagem de perfil

De MaxMartins a 14.06.2015 às 08:36

"Custa-me muito a engolir", essa confrangedora situação de poder um ex-presidente da direcção do Sporting (só porque terá certamente um ódio doentio contra o actual presidente...)...
Ir testemunhar contra o seu Clube e a favor de uma entidade que tanto o prejudicou (ao Sporting, que não certamente a GL)...
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 14.06.2015 às 09:32

Bruno de Carvalho vive uma séria contradição desde que se sentou na cadeira presidencial por nunca ter conseguido uma liderança e um reconhecimento forte por parte dos associados.

Tem o apoio de uma minoria combativa, mas falta-lhe o apoio franco e sem reservas da maioria, que observa com minúcia o que se passa. E essa observação permanente provoca instabilidade em BdC.

Esse facto levou-o a desdobrar-se numa azáfama permanente na procura de inimigos. No futebol português, quase todos, já mereceram uma referência da voz de grossa de BdC.

Mais tarde ou mais cedo chegaria aos “inimigos internos”. Isso já se verificou há algum tempo, mas está agudizar-se ultimamente. A perda de poder no Departamento de Futebol tem de ser compensada por maior acutilância contra as pessoas que são classificadas dessa maneira.

Fazer listas de nomes e expurgar os “impuros” é próprio de todos os sistemas autoritários e de grupos minoritários que se autoconsideram regeneradores e purificadores. É o que se está passar.

Estes procedimentos contêm um problema em si próprios. Sabe-se como começam, mas não se sabe como é que acabam. É que num segundo momento alguns dos purificadores também serão, eles próprios, sujeitos à inevitável purificação. Há a necessidade de encontrar sempre novos culpados pelos insucessos que se verifiquem.
A História encerra muitas lições que decorrem de movimentos assim.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 14.06.2015 às 09:58

Caro LZ,
Tem a certeza que BdC tem apenas o apoio de uma minoria? As conclusões deste comentários é do estudo que tem feito? Acha mesmo que o seu estudo tem assim validade?
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 14.06.2015 às 11:54

Caro Anónimo

Percebo a ironia e o propósito de gozo na sua pergunta. Digo-lhe que não foi lá muito bem sucedido. Acontece.

Mas, eu respondo-lhe que o estudo e a experiência são as bases do conhecimento. No caso em apreço também é importante possuir capacidade de observação.

Sendo assim, conhecem-se os mecanismos de funcionamento do poder e o tipo de reação característico quando há o risco de vir tudo por aí abaixo.
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 14.06.2015 às 12:31

BC já teve muito mais contestação do que tem agora

Os motivos: a conquista da taça, a contratação de Jesus, mas principalmente o ataque dos notáveis

Vê o FB dele ou do SPorting agora e por exemplo em Janeiro e percebes a diferença

Mas isso de poularidade tem muito que se lhe diga e pode-se alterar quase do dia para a noite
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 14.06.2015 às 13:27

iorda

Em teoria deverias ter razão. Conseguiu-se estabilidade competitiva no campeonato e venceu-se a Taça. E contratou-se o JJ. No entanto há um permanente estado de conflitualidade. E BdC endureceu o discurso em relação aos opositores, o que é revelador de preocupação.

BdC mantém a linha orientadora do início, não tendo como objectivo ser o presidente de todos os sportinguistas, mas apenas daqueles que o apoiam e aceitam a sua política directiva. Persiste num populismo que para muitos é insuportável, a que junta um arrogância com pés de barro.

Os opositores que nunca se sentiram integrados por BdC persistem na desconfiança relativamente ao verdadeiro projecto de BdC ou as consequências que podem resultar para o clube da gestão de BdC. Muitos consideram que o Sporting corre sério risco.

Num post anterior numa resposta ao HY apresentei uma grelha de análise social que de alguma forma procura compreender a complexidade da realidade sportinguista. Ninguém possui a teoria explicativa certa, mas cada um pode ter uma teoria explicativa em que acredita.

Um abraço cordial
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 14.06.2015 às 14:27

Na minha opinião e mesmo que possa parecer uma ideia um pouco redutora, existem 2 facções radicais neste momento no Sporting, uma pro e outra anti BC

Essas duas facções por mais que sejamos campeões Europeus ou que venhamos a cair na distrital dificilmente pensarão de forma diferente até porque darão credito ou culparão outros pelo que venhaa acontecer

Num desses grupos estão claramente os teus colegas Ricardo Leão e City Lion

Depois e ainda bem que é assim, existe uma larga maioria que reage em função do momento e dos resultados muito embora e porque BC não deixa niguem indiferente, misturem a simpatia ou antipatia que têm para com BC com factos concretos.

Mas no fim de tudo, serão sempre os resultados que ditarão a longevidade de BC no cargo e a forma como será lembrado na historia do Sporting
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 14.06.2015 às 15:34

iorda

Tens razão no que se refere às duas facções radicais que se confrontam no contexto da presidência de BdC. O que é mais difícil avaliar é a capacidade de cada uma de resistir a um confronto que já vai longo. Essa capacidade decorre de vários factores internos e externos a esses grupos.

Na minha opinião, estes dois grupos são importantes na acção pública a favor ou contra o poder estabelecido e têm um significativo impacto através das redes sociais que se tornaram essenciais na "formação" da opinião.

Mas, quem realmente decidirá o resultado eleitoral é outro grupo que é disputado pelas facções que tu chamaste de radicais e a quem BdC se dirige com frequência. Este outro grupo observa o que se passa, lê, conversa, analisa, avalia e conclui. A maior parte frequenta com assiduidade o Estádio de Alvalade. Vê, ouve e tem opinião. Uns são mais discretos, outros são mais extrovertidos. Eles é que decidirão o resultado das próximas eleições.

Não sei onde colocar os meus colegas Ricardo Leão e City Lion, nem tenho essa pretensão. Tu saberás do que falas.

No meu caso pessoal, se numa primeira fase procurei perceber os mecanismos de exercício do poder exercidos por BdC, entretanto já desisti e não gosto do seu modelo de gestão do clube e do seu permanente resvelar para formas autoritárias que nunca gostei. Isso é definitivo. Acontece na vida política, profissional ou desportiva.
Confesso que sempre simpatizei com Couceiro. Sem entusiasmo, mas com confiança.

Sem imagem de perfil

De JRamos a 14.06.2015 às 15:56

Eu de um lado vejo uma direcção, a de BdC, a melhorar as perspectivas desportivas e financeiras do clube e do outro vejo de onde viemos - sétimo lugar e falência. O que eu não entendo é do que têm saudades os anti-BdC? Que mel tinha Godinho Lopes para terem ficado com todo esse ressentimento contra BdC? O mel das vitórias não foi de certeza.
Sem imagem de perfil

De RafaelSCP a 14.06.2015 às 18:26

Leão Zargo , no seu estudo, essa maioria está ou não satisfeita com a possibilidade de correr com os 'notáveis' que afundaram o Sporting com milhões de passivo e gestões incompetentes?
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 14.06.2015 às 20:41

RafaelSCP

No comentário-resposta ao iorda9 sublinho que "ninguém possui a teoria explicativa certa, mas cada um pode ter uma teoria explicativa em que acredita."
Com humildade, mas com convicção, cada um de nós pode (e deve) exprimir a sua opinião relativamente ao Sporting.

Quando refere "notáveis" não sei bem a quem se refere. Não gosto e não uso essa expressão.
Mas percebo onde é que pretende chegar. Penso que a maioria dos sportinguistas não quer regressar a um tempo que se esgotou, que corresponde às presidências que vão de Roquette a Godinho Lopes, que corresponde a um modelo de gestão que se esgotou e que trouxe graves consequências para o clube.

Bruno de Carvalho soube estar no momento certo no sítio certo e ganhou as eleições em 2013. No entanto, isso não quer dizer que neste momento tenha o apoio da maioria dos sportinguistas, coisa que ninguém sabe.

BdC está em exercício de funções e pelo seu desempenho será avaliado. Os próximos doze meses provavelmente serão cruciais. Na devida altura, saberemos o que pensa a maioria dos sportinguistas.
BdC poderá estar tentado a evitar o risco deste exame e provocar eleições antecipadas. Fala-se muito disso, mas será um risco que corre.

Parece-me que há um grupo firme que votará em BdC, outro grupo igualmente decidido num candidato opositor e há um terceiro grupo (talvez o mais numeroso) que observa o que se passa e decidirá próximo das eleições. Estou convicto que este terceiro grupo é que vai determinar o vencedor.


Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.06.2015 às 12:13

Anónimo,

Volta a comentar sem se identificar e será editado.
Sem imagem de perfil

De OCR a 14.06.2015 às 11:23


A história tem exemplos sim senhor! Durante a Revolução Francesa, os revolucionários Saint-Just e Robespierre, foram entre outros, os grandes instigadores da passagem pela guilhotina, daqueles que consideravam os seus inimigos. Mas tarde, também passaram por ela!
Sem imagem de perfil

De JRamos a 14.06.2015 às 18:33

Antes da violência revolucionária houve tantativas de reformar um sistema de opressão e previlégios injustificáveis da Coroa e da Corte, depois de despoletada a violência revolucionária, aí quem vai carregar contra o povo se os soldados e a polícia são o povo?

Robespierre percebeu o risco de acabar também na guilhotina e a isso ele respondeu:

"What does danger matter to me? My life belongs to the Fatherland; my heart is free from fear; and if I were to die, I would do so without reproach and without ignominy."

http://www.lacan.com/zizrobes.htm

Depos também há as histórias de instituições que apodreceram porque não houve um corte radical com o tipo de liderança que as apodreceu como era a do Sporting do sr. Lopes de que você tanta saudade sente.
Sem imagem de perfil

De JRamos a 14.06.2015 às 15:59

Qualquer um pode fantasiar o que quiser, seja pró ou contra BdC. O que não dá para fantasiar são resultados concretos - está ou não o Sporting melhor hoe no capítulo desportivo e financeiro do que o que estava quando BdC iniciou o seu mandato e do que estava quando o sr. Lopes governava? Isto é que interessa.
Sem imagem de perfil

De Jorge a 14.06.2015 às 11:00

É preciso ter em atenção que este requerimento nada tem a ver com a direcção. Foi um grupo de sócios independente que avançou com o processo. Eu próprio o assinei, não tenho medo de o dizer aqui. Considerei que os factos que conhecia na altura e que saíram na primeira fase da Auditoria eram mais que justificativos de uma expulsão de sócios.

Este episódeo Doyen apenas me confirma o que suspeitava, pelo menos relativamente a Godinho e Nobre Guedes. Quanto a Duque, também para mim está mais que provado que pouco quer saber do Sporting quando entrou da maneira que foi na Liga a mando de FCP e SLB. Carlos Freitas, com um processo actual em tribunal contra o SCP para extorquir ainda mais dinheiro ao clube, depois do valor elevado que recebeu em ordenados e comissões para ter um desempenho aquém do desejável, e estou a ser simpático.


Sem imagem de perfil

De miguel a 14.06.2015 às 11:27

Considero que Bruno tem vários defeitos (estão a vista). Mas o Godinho Lopes (atenção... votei nele) levou o SCP a beira da extinção. Sucessivo tiros nos pés (as vezes bombas). Agora testemunha contra o próprio SCP. E Inacreditável e indesculpável. Podem argumentar com toneladas de ginástica que, para qualquer sportinguista descomprometido, não há desculpa.
Sem imagem de perfil

De HY a 14.06.2015 às 12:05

Acho a petição ridícula. Suponho que há regras para expulsar sócios, não deve ser a primeira vez que o problema se põe. Obviamente, as regras devem ser escrupulosamente cumpridas, caso se avance nessa direcção.

Sobre a substância. Imaginar ex-dirigentes do Sporting, maxime um ex-presidente, a testemunhar, num tribunal arbitral (o qual, em princípio, não tem qualquer poder para os obrigar a comparecer perante ele), em favor da parte oponente ao clube num processo deste tipo... Se este caso se enquadrar nas regras em vigor nos estatutos do clube, espero verdadeiramente que sejam expulsos de sócios.

Já o caso dos ex-dirigentes que fazem declarações do tipo que sabemos... Cada um é livre de falar, mesmo que diga disparates e dê uma triste imagem de si próprio, não há qualquer fundamento para expulsar tontos do clube.
Sem imagem de perfil

De J. a 14.06.2015 às 12:11

Eu quero lá saber da petição contra GL.

O que eu quero mesmo é ver GL e os seus pares no tribunal a explicar como se pode ser tão incompetente durante 2/3 anos.
E que fique bem claro que tenha sido só incompetência.
Não quero pensar que tenha havido intenção em provocar tantos prejuizos ao clube.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.06.2015 às 12:19

Não pretendo defender seja quem for, mas vejo aqui tantas conclusões "brilhantes" que fico estupefacto.

Desde quando é que incompetência é um crime ?

Talvez de deva ponderar uma queixa-crime cada vez que se contrata um flop ???

E o que virá a seguir ?
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 14.06.2015 às 12:26

Volto a dizer que qualquer pessoa (maior de idade, penso) é livre para fazer uma petição publica

Basta fazer uma simples busca para encontrar outras com pedidos de expulsão de sócios do Sporting - por exemplo de Bruno de Carvalho e de Jorge Jesus

Agora a afluencia de cada uma, tem a ver com o que as pessoas pensam desse assunto

Sobre a (des) união no Sporting, ainda hoje li uma entrevista de Santana Lopes onde ele refere que já há 20 anos que as coisas não eram muito diferentes do que são agora e se calhar daqui a 20 anos ainda será assim independentemente de quem seja o presidente - se calhar faz mesmo parte da nossa natureza
Sem imagem de perfil

De Petinga a 14.06.2015 às 16:03

iorda9

de acordo, mas uma peticao é diferente de um requerimento. A primeira pode ser feita de forma quase anónima, no segundo há assinaturas e números de sócio (para poder ser considerada pelo CFD).

De qualquer forma, acho interessante que com tamanha "maioria" contra a gestao de BdC (como diz o Leao Zargo) nao tenha surgido ainda um requerimento para destituir a Direccao do Sporting...
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 14.06.2015 às 16:14

Não devemos confundir aquilo que desejamos com a realidade ... os desejos não não factuais!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.06.2015 às 16:19

A sua usual "palha" Petinga !

Nunca li aqui, nem em um outro espaço, dos que eu leio, pelo menos, alguém a dizer que gostava de ver BdC destituído. Aliás, eu já afirmei diversas vezes que ele deve cumprir o seu mandato na íntegra.

Tente conter um pouco esse seu fervor !
Sem imagem de perfil

De Petinga a 14.06.2015 às 16:24

Mas foi isso mesmo que o grande Dias da Cunha sugeriu recentemente em entrevista. Crie-se um movimento de sócios para destituir BdC.

O problema de toda a história é que, apesar da esmagadora "maioria" que está descontente (segundo o Leão Zargo), se fossem marcadas eleições antecipadas hoje, penso que o resultado seria facilmente previsível...
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 14.06.2015 às 18:03

Petinga

Por hábito sou cauteloso nas projecções das intenções de voto, pois sei das contingências que se verificam habitualmente. Li o seu comentário e fiquei surpreendido porque aquilo que afirma que eu penso está muito longe de corresponder ao que efectivamente eu penso.

Sendo assim, peço-lhe que me forneça o post ou comentário onde sugiro que "a esmagadora "maioria" está descontente (segundo o Leão Zargo)". Fico-lhe antecipadamente grato.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo