Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Aflição Lda.

Rui Gomes, em 15.03.18

 

mqdefault.jpg

 

Não duvido minimamente que haja quem considere apenas o resultado da eliminatória e ignore mais uma muito pobre exibição do Sporting, mas a realidade nua e crua é que a passagem aos quartos de final da prova não explica o que eu só posso considerar uma demonstração clara de uma equipa muito mal treinada/orientada. Se de facto não é este o caso, então sou eu que não percebo nada de futebol.

 

A equipa leonina entrou no jogo com a atitude errada, à espera que o resultado de Lisboa fosse o suficiente para resolver a contenda. Para o seu mal, o adversário tinha outras ideias e "vendeu" a eliminatória bem cara. Pelo meio, muita aflição, tanto com os golos do Viktoria Plzen, como pelos falhanços incríveis de Bryan Ruiz e Acuña, a culminar com a não concretização da grande penalidade por Bas Dost. Na minha opinião, um castigo máximo muito duvidoso assinalado pelo árbitro alemão.

 

img_FanaticaBig$2018_03_15_18_31_07_1375527.jpg

 

O Sporting alinhou de início com Rui Patrício, Battaglia, André Pinto, Mathieu e Fábio Coentrão; Petrovic, Bruno Fernandes, Acuña e Gelson Martins; Bryan Ruiz e Bas Dost.

 

Suplentes: Romain Salin, Ristovski, Piccini, Palhinha, Rafael Barbosa, Rúben Ribeiro e  Fredy Montero.

 

O sorteio para os quartos de final terá lugar amanhã. Perante um adversário em princípio mais forte, o Sporting terá de elevar e muito a sua qualidade de jogo se ambiciona ir mais longe.

 

P.S.: Pelos vistos, o problema principal para Jorge Jesus foi o estado do relvado, que ele apelidou de "batatal". Não se esperava outra coisa deste treinador. 

 

publicado às 20:31

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


13 comentários

Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 15.03.2018 às 21:16

-"A equipa leonina entrou no jogo com a atitude errada ... "- 100%

É por estas e por outra que digo, afirmo e reconfirmo... JJ é um amador como treinador.
Com um 2-0 de vantagem e poem-se a defender o resultado!!!.. Uff!!!..Nem que fossem os Manchester sei lá de onde.
Precisamente com este resultado ou mais avultado, é quando se vai à procura do golo fora.
Se se marca, o adversário perde a forca anímica, se por acaso sofre um nao altera o planificado, mesmo sofrendo um segundo pois eles tem que marcar tres!

P.S.. O Bayern ganhou 5-0 ao Besiktas e foram para Istambul com todos os jogadores e foram à procura da vitória.
O City depois de ganhar em Basileia, em casa meteu suplentes desmotivados e perdeu com Basileia.
Esta a diferenca de treinadores e sobretudo...Mentalidade!!!!!....
Sem ser arrogante criar uma mentalidade de vencedor!..De alemao
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 15.03.2018 às 21:21

Este Chaves da R.Checa eram muitoooooooooooooo fraquinhos!!!.
Agora JJ, ou metes pilhas novas nessa bateria debaixo da peruca ou na próxima ronda, finito Liga Europa.

Sem imagem de perfil

De Juca a 15.03.2018 às 21:38

Mau de mais.
Este treinador está claramente a perder para todos os outros, diria até ultrapassado,são tantos os erros que só não vê quem não quer.
Quando já nem os jogadores acreditam...!
Imagem de perfil

De PSousa a 15.03.2018 às 21:57

Estou de acordo que JJ "montou" mal a equipa, tendo por exemplo defesas direitos no banco. Mas será que foi ele que lhes disse que era com aquela atitude que passavam a eliminatória? Será que foi ele que disse a Bryan Ruiz que tem uma baliza de "11 metros" e atirar ao lado? (Eu com a actual barriguinha, não falhava uma das duas bolas). Será que foi JJ que disse ao Acuña para acertar no poste, será que foi JJ que disse a Bas Dost para marcar tão mal o penalty (ele que o ensinou, ah ah ah ah) e no mesmo lance será que JJ tem culpa que Bruno Fernandes não acerte na baliza?
Rebobinando, JJ montou mal a equipa mas a culpa não pode ser só dele, os jogadores também têm de pensar que os jogos não estão ganhos à partida!
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 15.03.2018 às 22:19

PSousa,

Oi, oi, oi, mistura e volta a dar, por favor!
1- O falhar golos de baliza escancarada nao é defeito, nem culpa direta do treinador, sim indireta. Ex. (será que foi JJ que disse a Bas Dost para marcar tão mal o penalty (ele que o ensinou, ah ah ah ah)) Pois, pois !!!..Além disso, treino de chuto e saber ver que há tipos que nao podem jogar perto da área, é coisa de treinador.
Mas, nao é por aí!!.
2- Atitude de um jogador pode-se entender uma negativa só do jogador, atitude de vários jogadores entende-se fácilmente que foi tática desenhada. Ex: controlo de campo ou controlo de posse. Controlo do relógio ou dar fluidez ao jogo, etc, etc.. Ora, isto envolve o estado de espirito do atleta.

Uma coisa , nao desculpa a outra no caso concreto de hoje!!
Como disse, mistura e volta a dar Mister Barriguinha PSousa LOOOOOOOOLL!!
Imagem de perfil

De PSousa a 15.03.2018 às 22:33

Muitas falhas, muitos erros para a culpa ser só do JJ!
Passes falhados, cortes de Mathieu, sim Mathieu para os pés do adversário. Passe do Battagli para o Bruno Fernandes, que depois de lhe deu um "raspanete"... se tudo isso é JJ, eu não percebo nada de bola!

Por falar em Bruno Fernandes, só queria mais uns com a atitude dele! Para mim, futuro capitão, se cá ficar!
Sem imagem de perfil

De SMCM a 16.03.2018 às 15:22

Claro que a culpa é do treinador em tudo. As más opções de um treinador podem desmotivar os jogadores, podem bloquear e ficarem descrentes à primeira contrariedade.
Há uma regra básica que é o seguinte:
Se falta um habitual titular então coloco os habituais 10 titulares e o que falta substitui-se por outro jogador habituado a fazer a mesma posição.

Mas na cabeça de JJ não é assim que se passa. Falta-me o Defesa Central Direito, então eu vou substituí-lo por outro defesa Central (André Pinto, que vem de lesão sem ritmo), vou tirar o tipo do meio campo e vou colocá-lo a defesa direito (Bataglia) e deixo os dois defesas direitos no banco, e vou buscar um tipo que fez 3 jogos esta época e coloco no meio.. Resumindo, mexe em 3 posições, baralhando a equipa. Que génio.. Para não falar do atestado de incompetência que passa a Ristovski. Que bela gestão do plantel.
Imagem de perfil

De PSousa a 16.03.2018 às 15:50

Claro, foi JJ que disse para:

1) Rui não sair dos postes num cruzamento bombeado
2) Bryan Ruiz, atirar ao lado numa baliza de 11 metros
3) Bryan Ruiz, outra vez, cabecear para o meio da baliza, tipo tiro ao boneco
4) Bas Dost "falhar" o penalty
5) Bruno Fernandes, falhar a recarga...
Tudo isso é culpa dele!

Já o disse, JJ não montou bem a equipa, mas os jogadores tem culpa no cartório com a atitude que tiveram.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 15.03.2018 às 22:14

S.C.P. - Sofrer Clube de Portugal

que sina
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 15.03.2018 às 23:30

Nem sei que dizer, jogo de intenso sofrimento, e por culpa própria, exibição muito pouco conseguida e finalização muito má. Falta de atitude e jogadores que tiveram francamente muito mal.
Já no jogo cá após o 2-0 relaxaram e hoje entraram no jogo mesmo relaxados a pensar que tudo se resolvia. É claro que o treinador não joga, mas a atitude da equipa incute-se, cabe ao treinador motivar a equipa, se esta desliga do jogo é porque a mensagem não passa ou é deficiente.
Depois logo á partida há erros de palmatória, Petrovic é um deles (estou á espera que alguém me explique porque motivo este jogador fraco faz parte do nosso plantel), com este jogamos sempre com um a menos e JJ demorou uma eternidade a emendar a mão, André Pinto é um central banalissimo, ficamos com este e andamos a emprestar os nossos melhores jovens (Domingos Duarte é um deles, belissimo central a dar cartas no Chaves mas para o Sporting não serve, pudera, não dá comissão....) e estão estes "cepos com olhos" a tirar o lugar aos nossos jovens....
Jogo muito fraco e por culpa própria, agora já não há "pêras doces" como este Pilzen, espero que nos calhe o RB Salzburg.
Realmente jogar naquele batatal não é fácil, a UEFA pode e deve exigir melhores condições aos clubes.
Sem imagem de perfil

De Joao Pereira a 16.03.2018 às 00:07

"Quando chegámos ao Sporting, o ranking do clube na UEFA era 57º ou 58º lugar.... Com estes jogos na Europa League e na Champions o Sporting deve estar perto dos vinte primeiros. Não são títulos, mas é importante. Vamos continuar a caminhar, jogo a jogo, queremos muito estar nas meias-finais."

Ora à entrada para este jogo - as contas da UEFA ainda não estão atualizadas - o Sporting estava em 37º lugar do ranking da UEFA, no acumulado das cinco temporadas. Acontece que quando Jesus assinou pelo clube, em 2015, os leões estavam em 33º. Na primeira época do treinador, em 2015/16, o Sporting somou 7 pontos e caiu para a posição 40. Na época seguinte, 2016/17, voltou a descer para a posição 57, fruto de apenas 6 pontos conseguidos. Esta temporada, 2017/18, está a ser melhor e o Sporting, sem contar com o jogo de hoje, já tinha 14 pontos.

JJ The Best !!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.03.2018 às 00:12

Se vai transcrever um artigo noticioso (O Jogo), deve-o transcrever na totalidade e não só as partes convenientes.


https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/sporting/noticias/interior/jesus-reclama-merito-na-subida-do-ranking-da-uefa-mas-fez-mal-as-contas-9190968.html
Sem imagem de perfil

De Joao Pereira a 16.03.2018 às 10:46

É verdade, tem razão Rui.
Devia ter colocado tudo.

Mas de qualquer forma mesmo assim, o que se deve realçar é que é a única equipa portuguesa nas Competições Europeias e que os pontos deste ano devem ser contabilizados no final das provas Europeias.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2023
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2022
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2021
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2020
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2019
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2018
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2017
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2016
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2015
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2014
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2013
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2012
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D




Cristiano Ronaldo