Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Agora dá para compreender...

Rui Gomes, em 06.03.17

 

GVGYS7IC.jpg

 

... Que tenho andado equivocado nestes últimos quatro anos, muito em especial nos dois com o melhor treinador do Planeta e arredores ao leme da equipa do Sporting. Segundo este, a essência do problema recai sobre o pouco tempo para Bruno de Carvalho e ele próprio, com todos os poderes que lhe foram concedidos, criarem uma estrutura para o futebol.

 

Perante esta explicação de Jorge Jesus, só tenho a dizer àquele sportinguista em cada dez que, como eu, não compreendeu a complexidade desta situação... bardamerda:

 

Eleições: "Mais importante foi a forma como os sócios demonstraram a grandiosidade do Sporting como clube. Foi, na minha opinião. Uma vitória do grande poder da equipa do Sporting e dos seus adeptos. Vai permitir que o clube tenha estabilidade para criar uma estrutura forte dentro e fora, para podermos fazer face à dinâmica dos rivais".

 

Crescimento para atingir nível de Benfica e FC Porto: "No ano passado parámos a dinâmica dos rivais, mas este ano não. Eles têm uma estrutura há vários anos e o Sporting está a começar".

 

Promessa para não falhar: "Falha, o que é falhar? Estamos há dois anos no Sporting. No último, fizemos um trabalho acima do que eu estava à espera. Foi um campeonato sensacional. Não fomos campeões por falta de estrutura. Estamos a trabalhar nesse sentido. O Sporting não é campeão há 15 anos e o caminho faz-se caminhando..."

 

Trabalho de Bruno de Carvalho: "O presidente tem feito um trabalho espectacular. Sei bem do que falo. Estes quatro anos vão dar mais tempo para ele criar uma estrutura forte e para podermos discutir o título".

 

publicado às 05:58

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


40 comentários

Sem imagem de perfil

De Carlinha MR a 06.03.2017 às 08:15

Graxa, euros, bajulação, euros, narcisismo, euros,
enganar incautos, euros, descartar responsabilidades, euros.

Money talks, bullshit walks and that´s what JJ is all about!

ɐpoʇ ǝʇuǝƃ ɐssǝ ɐ ɐpɹǝɯɐpɹɐ𐐒

Imagem de perfil

De Mike Portugal a 06.03.2017 às 08:51

Não discordo destas 4 frases. Não podem é ser aplicadas a este ano, mas podem ser aplicadas aos anteriores. Desde que a equipa melhore de novo para o ano, estamos no bom caminho. Este ano continuará a ser um suplicio até ao fim.
Sem imagem de perfil

De Luis Vicente a 06.03.2017 às 09:07

É o mesmo.
Para o ano é que é!!
Mais uma renovação de contrato.
Sem imagem de perfil

De Vitor Espadachim a 06.03.2017 às 10:07

"Carta Aberta ao Palhaço Rico"

" Primeiro quero dizer-te que és um ganda PALHAÇO... Não desfazendo no Bataton...
Depois queria perguntar-te se tens sempre cagunfa, como demonstrantes na 2ª parte do jogo de ontem e já agora esse é coisa para continuar???
Já agora o meu ganda PALHAÇO: Porque razão vais tu queimar dois excelentes miúdos da formação do SCP, que por sinal até estavam a dar cartas no campeonato português...
Outra pergunta a talho de foice: Porque razão insistes tu; meu PALHAÇO, em continuar a colocar jogadores fora de forma a jogar todas as semanas, quando tens dois miúdos que PARTEM A LOUÇA TODA QUANDO JOGAM???
Já agora explica-me lá se por vezes ou quase sempre TE PARA ESSE CEREBRO OU ESPECIE DE COISA QUE TENS DENTRO DA CABEÇA...
Explica-me lá também porque razão a CULPA É SEMPRE DOS OUTROS E NÃO TUA...
Bem sei que és um GANDA PALHAÇO, mas a até as tuas palhaçadas perdem a piada e sobretudo SÃO PIADAS CARISSIMAS.
Ouvi dizer que na ordem dos 5 MILHÕES A RESVALAR PARA 6MILHÕES...
Com tantas perguntas ia-me esquecendo da MAIS OBVIA DE TODAS: O que andas-te a fazer no Verão passado???
Pois conseguiste descobrir JOGADORES DE CATEGORIA ; para o SCP como aliás está mais que provado...
Presumo que tenhas andado todo o verão a consultar a base de dados do ZERO ZERO,... Só pode...
Por fim quero dizer-te que ÉS UMA TRISTEZA, E QUE SÓ PROVOCAS TRISTEZAS ENORMES AOS SPORTINGUISTAS...
Tinha muito mais para te dizer, mas hoje termino por aqui...

PS: Espero que o PALHAÇO POBRE, TENHA A HONESTIDADE INTELECTUAL; DESCONFIO QUE NÃO SABE O QUE É ISSO, DE TE MANDAR EMBORA NO FINAL DESTA ÉPOCA!!!!!!!!!
Sem imagem de perfil

De Maria a 06.03.2017 às 10:20

Se ele admite que os adversários estão a anos de distância do Sporting é fácil perceber que o tempo passando vai aumentando, também, o fosso entre o Sporting e os outros. Sim, porque ninguém vai ficar paradinho à espera que o Sporting alcance.

Sábado entrei na fase: "deixa ver no que isto vai dar". Bastou um dia para perceber que nada de novo - a mesma medianice, o gabarolas voltou ao tom "para quem é bacalhau basta" e o presidente ainda não deve ter acordado compreensivelmente moído que deve estar de tanta festinha da claque ao cabresto do líder.

Siga!
Sem imagem de perfil

De Manuel Pedro Pinto a 06.03.2017 às 10:34

Eu amo o Sporting.. eu amo o SCP. Mas se o Estoril, o Sacavém, o Belém, o Atlético me pagassem 15 Mil Milenas por mês + Carro Série 7, + CC + Viagens semanais + Acompanhantes, mais almoço, jantar e ceia.. fora as comissões, eu também diria: que vá a bardamerda quem não for do Estoril, do Belenenses, do Sacavém !!

E continuo a dizer, a pensar que ainda este ano, até Novembro irá haver eleições antecipadas..
Sem imagem de perfil

De Rui Carvalho a 06.03.2017 às 11:17

Depois de tanto questionarem sobre a real possibilidade de , ganhando as eleições, PMR conseguir despedir JJ por falta de verbas, vai ser giro de ver quando TODOS os brunistas exigirem a sua demissão.... e vão lá chegar, se calhar mais depressa do que pensam...

Sem imagem de perfil

De Maria a 06.03.2017 às 14:19

Também fiquei com essa sensação.

Hoje, ao chegar ao escritório, esperava arquinhos e balões mas vejo tudo muito cabisbaixo e com silêncio (de voto) envergonhado.

Faz lembrar o dia seguinte às eleições - ninguém votou.

Só que neste caso a campanha foi enérgica e barulhenta por isso cabecinha baixa e muito empenho no trabalho.

Este ano talvez não peçam - demissão, títulos etc.

Ontem entrou o medo de "mais quantos anos disto?".

Depois graças ao tio-avô vamos ter o termo ignóbil atirado por tudo e por nada.

Mas no próximo ano é bom que o líder volte a convencer, desde cedo, que "só não ganhámos porque não deixaram" e que os mesmos dos urros de sábado e festinhas do perdão no domingo acreditem... ou bem pior do que o tal termo vamos ter todos de aturar.

Hoje confirma-se o que eu temia. Com a eleição de bruno o Sporting está mais dividido - e o fosso entre os vencedores e vencidos maior (e mais diferenciado) do que nunca - e a maioria ganhadora é tão, mas tão, perigosa (e volátil) que quase me faz sentir pena do sem-medo.
Sem imagem de perfil

De Diogo a 06.03.2017 às 15:06

Cara Maria,

O resultado destas eleições é muito semelhante às de JEB vs Pereira Cristóvão.

Não creio que, na altura, o Sporting estivesse tão dividido como refere. Por maioria de razão, porque não achar o mesmo agora?

SL
Sem imagem de perfil

De Jorge Miguel a 06.03.2017 às 11:25

É a primeira vez que comento aqui depois das eleições. Tal como fui dizendo aqui ao longo dos últimos anos, os sportinguistas estiveram sempre unidos. Sentia-se isso em todo o lado onde ia o Sporting. E essas eleições provaram isso. A maioria silenciosa afinal, ronda os 10%...

No entanto, admito que BdC pode ter um problema em mãos com o treinador. É complicado... BdC apostou num treinador que se sabe que é bom, que na sua primeira época colocou a equipa a jogar o melhor futebol que me lembro, e não foi campeão porque... lutou contra uma boa equipa, com excelentes executantes, que teve a sorte do seu lado na 2a volta do campeonato e ainda teve direito a umas ajudinhas extras, que num campeonato decidido ao pormenor, fez a sua diferença. Agora, estar a gastar um balúrdio para despedir esse mesmo treinador não é opção. Era difícil adivinhar que este ano JJ ia cometer asneiras atrás de asneiras...

Ontem saí muito desagradado de Alvalade. Não tanto pelo resultado (neste campeonato, já pouca diferença faz), um pouco mais pela atitude na 2a parte, mas especialmente pelas opções de JJ. No muito mau que foi esta época desportiva, ao menos JJ podia e devia aproveitar estes últimos meses para lançar a base da próxima temporada. Dar minutos a quem vai entrar no plantel para se adaptar ao sistema de jogo, às ideias do técnico. Era uma excelente oportunidade para "queimar etapas". Nesse sentido, apostar em Campbell, Castaignos, isto é, jogadores que vão sair no defeso, foi uma decisão incompreensível. Se ainda estivessem notoriamente mais bem preparados que Podence, Geraldes, etc, ainda se podia aceitar. Assim não consigo...

Considero que BdC, na inevitabilidade de ter de manter o treinador (que repito, acho muito bom treinador), tem de tomar as rédeas e dizer já ao treinador que na próxima época vai ter Podence, Geraldes, Iuri Medeiros e Matheus Pereira no plantel. Invista-se bem em 2 laterais de qualidade, e num ponta de lança que acompanhe Bas Dost. E eventualmente numa posição onde sai algum jogador fulcral por muito dinheiro.

Os sócios deram, na minha opinião muito bem, uma oportunidade de um segundo mandato a Bruno de Carvalho. Mas espero ver os erros esta época corrigidos. O jogo de ontem, apenas pelas opções tomadas pelo treinador, deixou-me preopcupado.
Sem imagem de perfil

De SMCM a 06.03.2017 às 12:21

BINGO...! Em cheio!.. Apostar em jogadores que não interessam para a próxima época, contrariando as declarações do Presidente de apostar na formação.

Apenas uma pequena correcção: JJ poderá ser um bom preparador físico. Para se ser bom treinador implica mais qualquer coisa, como por exemplo, saber tirar partido do grupo de trabalho que se tem, o que poderá implicar - por exemplo - ter de mudar de sistema táctico. Coisa que JJ é incapaz de fazer!..
Sem imagem de perfil

De roc a 06.03.2017 às 12:34


"A maioria silenciosa afinal, ronda os 10%... "


Para este o Sporting só tem 18.755 sócios com direito a voto?

E eu que pensava que eram quarenta e tal mil...

O BARDAMERDA foi eleito por cerca de 16.100 sócios, ou seja por pouco mais de 35% dos sócios com direito a votar...e aparecem por aqui um representante brunista a dizer que a maioria SILENCIOSA é de apenas 10%??? O que é que ele faz aos outros cerca de 35% que não votaram?

Esta gente pensa que vem aqui escrever para a carneirada!





Sem imagem de perfil

De roc a 06.03.2017 às 12:36

corrijo:o que é que ele faz aos outros cerca de 65% que não votaram
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 06.03.2017 às 13:46

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De roc a 06.03.2017 às 13:53


"Porque não votaram os restantes 65%?

LOL! Esta foi a melhor que li nos últimos dias!

Qualquer gajo com um mínimo de discernimento - para não dizer de inteligência - sabe que os sócios do Sporting, não vivem todos instalados na área alfacinha. A grande maioria vive na província e outros fora do País!





Sem imagem de perfil

De Jorge Miguel a 06.03.2017 às 14:08

Eu nem devia estar aqui a discutir consigo, mas quem percebe um pouco de estatística sabe que 18700 sócios que votaram é uma amostra suficientemente grande para perceber o sentimento generalizado dos restantes sócios. Uma sondagem bem feita, por exemplo aquelas que fazem à boca das urnas, basta uma amostra de 5 a 10% dos votantes para se chegar a números muito próximos dos resultados finais, com margens de erro a rondar 1 a 2%. Renda-se à realidade, que certamente não era aquela que estava à espera!
Sem imagem de perfil

De roc a 06.03.2017 às 14:26


Não devia, mas veio responder e com mais uma que não diz nada, que é tirada dos tais "sondores" que acertam sempre, como se visto com o Brexit e nas eleições dos EUA!

Uma coisa é certa! Os seus cálculos "à boca das urnas" deixaram para trás cerca de 65% dos sócios - quase 2/3 - que não votaram, para se basearem na escolha de cerca de 35%!

ENORME!!! Esta só saída da tola dum brunista.
Sem imagem de perfil

De Diogo a 06.03.2017 às 15:08

Caro roc,

Então a culpa pela reeleição é da abstenção...? E quem é o culpado de não ter motivado os sportinguistas a ir votar, foi BdC?

SL
Sem imagem de perfil

De roc a 06.03.2017 às 16:04


Este para ver se ajuda o seu colega brunista, vem insinuar aquilo que não escrevi!

Ó pá! Vá lavar o cu ao cão!...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.03.2017 às 16:10

Calma com a adjectivação meu caro.
Sem imagem de perfil

De Jorge Miguel a 06.03.2017 às 16:32

Anda muito desatento... só prova que ir aos jogos de futebol, das modalidades, eventos, núcleos, etc, para si deve ser uma realidade... uma vez de 5 em 5 anos, se tanto! Quem está perto do clube percebia muito bem a união dos sócios e adeptos, e as eleições só vieram confirmar isso mesmo!

Acha mesmo que se a "maioria silenciosa" fosse grande parte dos tais 65% que fala perdia a oportunidade de ir votar e tentar eleger outro presidente?? Pode ter os seus motivos para não gostar deste presidente, de achar que vai destruir o Sporting, etc... mas sinceramente, achar que o clube não está unido depois de todas as evidências é de uma cegueira muito grande.
Sem imagem de perfil

De Robbie Fowler a 06.03.2017 às 11:33

JJ acabou de reconhecer que afinal, no Benfica, ele era uma peça importante, como será sempre o treinador, mas fazia parte de um todo, não era o tal "cérebro" que ensinou o Benfica a ganhar. Se calhar foi mais o contrário. Esta dos 10 anos de atraso, vem de encontro ao que LFV disse recentemente, e acaba por ser uma crítica a quem, em 4 anos, não conseguiu montar a tal estrutura. Imagino o que o Otávio terá pensado disto, e os restantes elementos que trabalham com a equipa de futebol. Pena os jornalistas não colocarem questões interessantes ao JJ.
Sem imagem de perfil

De Guilherme Rosado a 06.03.2017 às 12:02

Falta estrutura? Entenda-se como: incapacidade para influenciar quem decide no futebol português, incapacidade para controlar a informação e também incapacidade própria.
SL
Sem imagem de perfil

De Francisco Maria a 06.03.2017 às 12:31

Compare a equipa técnica de apoio a JJ no Sporting e a que estava à disposição no SLB e veja a diferença. É comparar o dia e a noite: o Sporting gasta milhões a pagar UM treinador, o SLB gasta na construção duma estrutura técnica estável e permanente.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 06.03.2017 às 12:23

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De SMCM a 06.03.2017 às 12:31

Mas que raio de comentário... isto não é a página do Correio da Manhã..

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo