Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Agradecimento de Marco Silva

Rui Gomes, em 09.07.15

 

O novo treinador do Olympiacos publicou uma mensagem de agradecimento dirigida ao Sporting e aos sportinguistas:

 

A vida de um treinador é feita de mudança e chegou a hora de abraçar um novo desafio, como treinador do Olympiacos, na Grécia, a minha primeira experiência fora de Portugal. Não posso, contudo, esquecer o último ano ao serviço do Sporting Clube de Portugal, nem deixar de proferir uma palavra de apreço pela forma como fui acolhido em Alvalade.

 

ngCA61106E-4763-4A74-A9B3-E14C4B18BBD0.jpg

 

Para os adeptos fica o meu agradecimento, por mim e toda a equipa, pelo apoio que foi essencial na tarefa de lidar com as adversidades que sempre surgem durante uma época desportiva. Na minha memória ficam também os jogadores, pelo esforço e união, e todos aqueles que, na equipa técnica e no staff de apoio, contribuiram com o seu trabalho diário para que pudéssemos lutar pelos nossos objectivos.

 

Maiores felicidades futuras para o Sporting Clube de Portugal.

 

publicado às 12:16

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


25 comentários

Sem imagem de perfil

De João Afonso Matteus a 09.07.2015 às 14:06

E patrocinador??? Mas andamos a brincar???
O
Sem imagem de perfil

De L a 09.07.2015 às 14:31

Já que não manda um abraço aos cozinheiros, ao menos que dissesse onde deixou os microfones. Boa sorte Marco!
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 09.07.2015 às 15:00

É um ingrato ,
tambem esqueceu um palavra de agradecimento aqui ao nosso amigo City Lion do CL que tanto aqui o defendeu inclusive com cartas escritas apelando a uma tremenda sensibilidade que quase nos destroçou o coração.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.07.2015 às 15:18

Não seja cínico Julius, não lhe fica bem. Essa postura é adequada para o Iorda
9 cuja opinião oscila com o vento... ou com o Bruno ;)
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 09.07.2015 às 15:47

Cínico é um sentimento feio e sério e vindo do interior , e nao foi esse de forma alguma o sentimento com que escrevi , mais foi um sentimento.... divertido !!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.07.2015 às 15:54

Podemos ser cínicos ou sarcásticos com humor ;)
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 09.07.2015 às 16:02

aceito a ironia mas sem coisa tão seria ou intensão , ás vezes é curioso e divertido brincarmos com as palavras perante algumas situações que talvez sejam excessivas.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 09.07.2015 às 18:11

juliuscoelho, ele agradeceu-me quando falou nos adeptos :) Estou convencido que perdemos um grande treinador e bom homem e que terá uma fantastica carreira quem sabe um dia não volta para Alvalade...
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 09.07.2015 às 20:52

Quem sabe "pues"?, está no início de um muito prometedor futuro, tomara o JJ na mesma idade ter tido as capacidades que já tem hoje Marco Silva , mas tem tambem ainda um largo caminho pela frente, Muitos erros a terem que ser corrigidos , é inteligente e vai corrigi-los certamente.
Se um dia voltar voltará concerteza mais treinador mais leader.
Sem imagem de perfil

De CarlinhaMR a 09.07.2015 às 18:21

Caro Rui,

É a si que me dirijo como dono deste blogue e pela consideração que me merece.
Vivi este problema do Marco como se fosse de um filho meu.
Quando as pessoas são educadas e elevadas, são rotuladas de cínicas e outros 'atributos' que só me fazem sentir envergonhada de certa gente que pulula no Sporting Clube de Portugal.
O Marco não é cínico de forma alguma e tanto não é, que não incluiu o presidente nos agradecimentos e fez ele muito bem.
Porque haveria de o fazer depois do muito que foi humilhado? O fanatismo que assola a certa facção sportinguista é tão ridículo , que cega o que é tão visível.
Alguém leu ou viu o presidente a agradecer o Marco e a desejar-lhe felicidades futuras? Quem contratou o Marco? Quem veio mentir à TV de que tudo estava sanado e que o MS seria treinador conforme o contrato de 4 anos?
Quem continua a mentir com os dentes todos, sobre diversas situações actuais? Quem quiser ser otário, faça o favor, o meu mal é que não caí com a chuva de ontem.
Aproveito para agradecer mais uma vez ao Marco, ele é enorme e que tenha o maior sucesso.
Peço desculpas Rui por esta minha interferência, mas de facto, lamento que o nosso clube albergue tanta gente com falta de princípios, dominados por um fanatismo maldoso, que os faz colocar chifres em cabeça de cavalo.
Desejo sempre o melhor para o Sporting, meu clube de coração.... que o Jorge Jesus ajude a mudar muita coisa, inclusive a postura déspota, arrogante de quem preside o clube, pessoa que deve cingir-se à gestão do mesmo e não meter o bedelho onde não é chamado.
Falhou redondamente com o Marco, mas com o JJ com certeza não vai ser a mesma coisa, este tem outra tarimba e não se deixa pisar!
O meu abraço leonino para si Rui e para todos os sportinguistas que sendo brunistas ou não, têm uma atitude educada e inteligente.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.07.2015 às 18:45

Cara Carlinha,

Muito já foi dito e mais porventura poderia ainda ser argumentado. É possível que um dia se venha a saber o todo da história.

De qualquer modo, acredito muito sinceramente que a vasta maioria de sportinguistas, maioria esta que é muito menos audível que a minoria radical, é de opinião que Marco Silva não devia ter sido despedido e, muito menos ainda, da forma como foi. Neste momento, pouco ou nada mas se pode acrescentar.

A subsequente contratação de Jorge Jesus é uma consideração separada. O passar do tempo e os inevitáveis resultados ilustrarão o (de) mérito da sua vinda para o Sporting. De uma forma ou outra, não anula o que se passou com Marco Silva.

Um abraço para si.
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 09.07.2015 às 21:29

Gostaria de comentar o seguinte.

Marco Silva é já um assunto demasiado em desgaste para todos.
Do que se trata afinal?
Para mim trata-se tão e sómente do Sporting nada mais. As pessoas passam e passarão o clube fica e ficará.

Nao podemos pôr de forma alguma as mãos no fogo seja por quem seja quando se trata de elementos do mundo do futebol , "eles" grande parte ganham muitíssimo bem até demasiado para estarem mais do que preparados para o que suceder num desporto em o que o que é hoje uma realidade o pode deixar de ser no dia seguinte.

A història da passagem de Marco pelo Sporting não estará certamente toda contada , toda do conhecimento publico, é arriscar e muito tomarmos partido sem de facto a conhecer na totalidade.
Á factos que conhecemos que é o silencio quase absoluto da Direção , transpirou pouca coisa para o exterior e o silêncio absoluto e já muito raro do treinador em que lhe foram feitas acusações gravíssimas.
Acusações em que parte delas foram tornadas publicas e que fazem ainda mais da posiçao de silêncio de Marco Silva objecto para muitas interrogações e variadas interpretações depois do acordo de rescisao ja aceite e defeinido por ambas as partes.
Vivemos antes já algo semelhante no clube não faz assim tanto tempo quando Domingos Paciência foi despedido por Godinho Lopes em ao que consta fizeram ambos um pacto de não divulgarem o motivo ou motivos que levaram a esse despedimento e que ainda hoje nada se sabe em absoluto.
Faz-me pensar, posso pensar , devo pensar , que neste caso exista algum pacto semelhante entre MS e a Direçao do Sporting.
Marco é um bom treinador mais ainda numa relação á sua ainda pouca idade mas que necessita de evoluir e tornar-se um melhor leader no futuro , a maioria dos adeptos do Sporting e independentemente do que tenha acontecido desejam (porque não) que volte um dia ao clube ainda mais e melhor treinador.
Agora coitadinhos no futebol profissional ?? Não existem!!

Imagem de perfil

De Naçao Valente a 09.07.2015 às 23:12

Cara Carlinha

Subscrevo tudo o que diz. É o que defendo e tenho defendido. A atitude de alguns comentadores que aqui demonstram uma fidelidade total a Bdc, assinando em branco sobre tudo o que faz, não é a que melhor defende os interesses do Sporting. Mais papistas que o papa, distorcem factos, para justificar o comportamento censurável da direcção para com o Marco Silva. Alguns, mais radicais, não se coíbem de usar o insulto. Felizmente este micro universo não representa o sentimento da maioria dos sportinguistas. E um dia, a verdade, como o azeite, virá ao de cima.

Saudações leoninas
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 09.07.2015 às 15:04

Amén
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 09.07.2015 às 15:05

lol
Sem imagem de perfil

De m1950 a 09.07.2015 às 15:05

Mais uma vez , que tenha toda a sorte do mundo, tem talento mas alguns aspetos nomeadamente defensivos que tem de melhorar com urgência , e a relação com os jogadores idem , acho excessivamente próximo , e com a idade que tem tendem a confundi-lo com um primo , e depois não consegue alterar o comportamento deles em campo, principalmente os jovens como foi caso do SCP.
Sem imagem de perfil

De Verde a 09.07.2015 às 15:18


Um treinador com um imenso futuro e que realizou um muito bom trabalho no Sporting, sobretudo para quem não teve a oportunidade de escolher os jogadores, tal como JJ vai fazer agora.
Pena foi que Bruno de Carvalho não tenha percebido que não era compatível com MS antes de assinar por 4 anos com o homem.
Pelos visto só tardiamente descobriram que MS era o "Anti-Cristo" em figura de gente!

PS: para chegar a acordo com o MS; tal como se sabia que ia acontecer tarde ou cedo, não tinha valido a pena estas cegadas todas, que só deixaram mal o nome do SCP.
Sem imagem de perfil

De shikabala7 a 09.07.2015 às 15:37

Amén :)
Sem imagem de perfil

De m1950 a 09.07.2015 às 15:38

A começar pelo PS , vou-lhe dar uma resposta que já deu a outro user.

O Sporting no dia em que contratou Jesus , chamou Marco Silva a Alvalade para quê ? Para lhe bater?

Nesse dia ele não recusou o acordo e exigiu o pagamento integral dos seus direitos ?

O Sporting lançou a segunda opção que foi a justa causa , e acabou por conseguir o mesmo acordo que lhe propôs desde a primeira hora.

Entretanto o senhor Marco Silva , resolveu juntamente o Jean Paul Lares o seu acessor de comunicação e jornalista de ojogo - jornal que ama o Sporting - que metia na praça pública 1 das 400 queixas , que era o fato oficial para ridicularizar o Sporting. Na segunda tentativa de acordo , o senhor Marco Silva resolve humilhar mais uma vez o SCP colocando no jornal ojogo que o Braga foi incluído na clausula anti-rivais , quando toda a CS noticiou diferente e depois claro pegou na humilhação para propagar , e pelos jornalistas da TVI já vimos que a clausula anti rivais tem apenas FCP e SLB.

O Marco que andou a brincar com o Sporting , e através de uma comunicação dissidente e objetiva andou a bater no Presidente , e desde o caso do facebook pelo jogo de Guimarães que andou a orientar um discurso de "eu e os jogadores que os defendo , contra o Presidente". Entretanto Patricio , Martins , e Jefferson , este nem empresário tinha foram para a Proveleven.

Depois gostaria de saber se você como Presidente dava a bolsa das contratações a um treinador com 3 anos de carreira? Jesus é um mestre do futebol , sabe tudo o que precisamos para vencer , foi trave mestra no Benfica que andava a definhar antes dele chegar. Jesus é Jesus , e Marco é Marco que era um mero infiltrado no Sporting juntamente com as suas costas quentes que levou para não acabar no "cemitério de treinadores" depois de estar perto do seu Benfica, agora se sabia ou não que estava lá para enfraquecer a imagem do Presidente isso é outra conversa.

Notei que inicialmente com os empates , havia uma tendência nos jornais de tentativa de colagem de Marco a Paulo Fonseca , depois essa comunicação desapareceu , e começaram a aparecer informações de foro interno do SCP , como por exemplo o 11 que saia todos os jogos nos jornais.
Sem imagem de perfil

De esse antonio a 09.07.2015 às 15:48

resumindo e concluindo: JJ é, para alguns, o melhor do Mundo e arredores. Agora. Por que, enquanto treinador dos lampiões, não valia nada... Continuem com esse entusiasmo todo pelo JJ. Cá para mim, não chega a 2016... Oxalá me engane, para bem no grande e glorioso SCP.
Sem imagem de perfil

De m1950 a 09.07.2015 às 16:04

Antonio com esse pensamento pessimista não vamos a lado nenhum, espero que seja positivamente surpreendido. Agora da minha parte sempre fui fã de Jesus , era o treinador que eu desejava , e o facto de vir para o SCP , se me faz elevar mais o bom trabalho de Bruno de Carvalho , este para mim é o momento do Sporting reverter a sua história recente no futebol.

Jesus tem tudo o que quero num treinador , agressividade , pouca confiança aos jogadores , o Sporting voltará a ser grande em campo , as equipas sabem que ao olhar para o nosso emblema vão ter de ter medo , e que estão ali para perder! Não vir a Alvalade e jogar de igual para igual com o SCP (isto entristece-me) , Jesus defende como ninguém e com poucos , ofensivamente poucos teem a sua capacidade a criar ocasiões de golo , tem na cabeça que a questão física é importante. O jogo dele não é para trás e para o lado , há a procura incessante da baliza do adversário , ou seja é um treinador muito completo. Partilho totamente o seu pensamento sobre o jogo , o diferendo estará na aposta na formação , e estou a temer pelos futuro médios ofensivos como Iuri , Matheus , Chaby , Gauld , Barbosa , Chico Geraldes , ou ganham massa para serem 8s ou terão de ter explosão de alas para poderem jogar , e acho que alguns deles podem ficar para trás e lamento porque é uma panóplia incrível de médios com muita qualidade.

Mas como é o meu treinador , não vou discutir sequer as suas opções , e muito menos escalpelizar os jogos aqui , a minha solidariedade para com este treinador é total , ele é que sabe.
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 09.07.2015 às 16:31

amigo m1950,
aconselha-se alguma contenção num excessivo optimismo, ou então não divulgarmos já tudo o que pensamos, no Sporting tem dado azar ou menos sorte se quiser.
Acredite que a coisa nao vai ser fácil , este ano mais que os anteriores e com grande coincidencia prevê-se um campeonato de loucos , a obrigar a muito trabalho nos bastidores, os 3 grandes jogam a cabeça no cêpo e 2 delas vão ser cortadas.

1 - O Benfica porque arriscou uma campanha de grande dimensao que tem a melhor estrutura do País e que a estrutura por si só ganha campeonatos (fiam-se na virgem e nao querem correr) Imaginamos como vai ficar se não ganharem , vão cair no rídiculo e vão abanar com as críticas

2- O Porto (ou melhor Pinto da Costa) ja nao sabe o que fazer , todos os anos muda a estratégia , malandrôes mantêm os fundos a funcionar á chicos espertos do costume , dinheiro sempre em abundancia e alguem lhes disse que o mal estava na perda do meio campo e vai daí investir a sério na posiçao 6 (tem obviamente a sua logica) a posiçao maestra de uma equipa mas daí a pagar 20 milhões mais o Bonus Danilo? é obra, é mais de metade do nosso orçamento total.
2 anos sem ganhar nada fazem o Porto jogar tudo na proxima época , Lopetegui tem alem da cebeça tambem los cojones no cepo.

3- Sporting , equilibra a balança com o negócio Jorge Jesus um tecnico que sabe como fazer uma equipa ganhadora ao mais infimo pormonor , mas tem que ter seguramente melhor equipa que a equipa do Sporting da época anterior. Com equipas fracas tambem mostrou ser um treinador fraco com excepção e de forma surpreendente da época passada em que fez uma camapanha irrepreensível .
Sporting apesar de tudo continua a ser dos 3 o que tem menos a perder , pelo orçamentos menor e por ainda estar a dar continuidade a uma recuperação expectacular de anos em que esteve quase extinto.

Mas nao devemos pôr o carro á frente dos bois , devemos sim fazer uma "corrida" inteligente de tras para a frente á Lopes e deixar-nos de arrogancias , fanfarronices e excessos do que ainda está tão longe de conseguirmos.
Vá por mim
Abraço
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 09.07.2015 às 16:08

Nao é concerteza o melhor do mundo , uma afirmação que obriga a explicações sustentadas e tambem valia concerteza mais que nada quando estava no Benfica.
Acerta sempre nos seus prognósticos? Qual a sua percentagem de enganos?
Sem imagem de perfil

De Verde a 09.07.2015 às 16:15

E provar tudo isso???
E era mentira que entre as 400 acusações estava a ridicularia do fato???
E ao exigir o pagamento integral estava a violar alguma coisa???
Porque razão não deixaram o MS escolher jogadores da sua confiança, como alias todos os treinadores fazem???
Se era este o desejado para 4 anos, porque motivo se coloca assim um treinador no 1º dos 4 anos de contrato???
Comunicações, comunicados e jornais são "fait divers". Basta perguntar ao Quintela que ele explica tudo bem explicadinho...

Só posso deduzir que o BdC tem olho para escolher treinadores, mas não tem olho para avaliar personalidades...
Sem imagem de perfil

De m1950 a 09.07.2015 às 16:29

Verde,

Tal como diz o Bruno de Carvalho , comunicação é a arma mais forte do SECXXI e por acaso é o seu ponto fraco. Não ignore estas questões de comunicação senão muita coisa vai-lhe passar ao lado. O Marco Silva quando assinou sabia em que moldes trabalhava a SAD do SCP , Jesus certamente ao assinar pelo SCP exigiu os poderes que hoje tem , "um treinador para pensar a estrutura" tal como disse na Faculdade de Motricidade Humana.

Todos os treinadores escolhem jogadores da sua confiança ? Errado , muito pelo contrário se tiverem direito a 1 é bom e 2 é uma festa , isto porque as SADs envolvem negócios e o treinador normalmente está lá para treinar , o FCP por exemplo , o Herrera e o Quintero não eram jogadores de Paulo Fonseca , nem Ghilas por exemplo , só este ano é que deixaram o treinador ter alguma autonomia. Outro exemplo é o Benfica que compra jogadores para as influências , para distribuir ali e acolá e fazer amigos na liga , cria uma dependência às equipas pequenas para ter facilidades ao contrário dos seus adversários , por isso tem umas 13 contratações... não me diga que o Murillo e etc foram contratados com o dedo do Rui Vitória. Só os managers que efetivamente gerem o orçamento é que escolhem jogadores , mas a maioria dos casos , quem contrata são as SADs dos clubes.

Bruno não advinhou quando deu 4 anos de contrato que Marco Silva trazia as costas quentes , muito menos iríamos ter dissidências de comunicação e talvez até orientação , e que MS fosse instruído por um jornalista do jornal ojogo na sua oratória. Já agora foi um erro os 4 anos de contrato.

Daquilo que é a minha leitura , o Marco Silva tal como todos os treinadores jovens olham para o SCP como um cemitério , aliás o Sporting é discriminado em relação aos seus rivais nos bastiadores do futebol , como achou que ia para o Benfica e depois veio para o SCP ( a sua felicidade na apresentação emocionou-me) trouxe as costas quentes para se proteger , mas não creio que tivesse a maldade de entrar em problemas com o SCP como acabou por acontecer , agora quem o orientou é que já não tenho a mínima dúvida das suas intenções.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo