Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

ng3928447.jpg

 

O "blackout" decretado pelo presidente do Sporting chegou ao seu termo, de acordo com o anúncio feito pelo próprio, este sábado, em conferência de imprensa:

 

«Face ao enorme ruído que existia em torno da vida interna da nossa instituição, foi necessário manter uma fase de maior reserva, momento esse aproveitado para uma reflexão intensa e sem interferência do exterior, mas com a necessária capacidade de pensar, reorganizar e agir. Foi isso que fizemos e esse momento está ultrapassado, assim como as restrições à Comunicação Social.»

 

Pela total inutilidade do "blackout", em termos práticos, não sinto dúvida alguma - sem sarcasmo - que o "momento de reflexão intensa" e a "capacidade de pensar, reorganizar e agir", refere única e exclusivamente à pessoa do presidente, já que nunca se viu no "olho do furacão" mediático outro dirigente do Sporting, que não Bruno de Carvalho.

 

Ainda aproveitou o ensejo para "esclarecer" outras questões da vida do Clube:

 

«o treinador Marco Silva nunca foi despedido, foi mesmo com grande espanto que tomámos conhecimento das inúmeras notícias que foram dando eco a essa situação. Tudo isso motivou que, a certa altura, se tivesse vivido momento de tensão, mais do que se dizia do que se dizia do que se vivia realmente no dia-a-dia do clube. Marco Silva tem contrato até ao final da época 2018/19 e é um excelente treinador, jovem, que vive a primeira experiência num clube com a dimensão do Sporting. Foram essas características que me levaram  fazer uma aposta e que me fazem mantê-lo para um futuro largo, com a mesma convicção inicial que juntos iremos dar muitas alegrias aos sportinguistas.»

 

Teria sido melhor Bruno de Carvalho não revisitar este polémico assunto, porque se é verdade que Marco Silva nunca chegou a ser demitido, é igualmente facto que era essa a intenção do presidente, entretanto repensada, face à oposição, interna e externa, que o confrontou na altura. Podemos interpretar esta sua declaração de hoje como um voto de confiança ao treinador e esperamos, muito sinceramente, que não venham a surgir outras incidências num futuro próximo a alterar esta disposição.

 

E ainda abordou o "caso" José Eduardo:

 

«Não mandatei ninguém para qualquer assunto relacionado com o treinador. Os sportinguistas já me conhecem e sabem que digo sempre o que tenho para dizer, com frontalidade e sem necessitar de intermediários. Querer alimentar um suposto episódio onde pedi a José Eduardo para atacar o treinador do Sporting não faz sentido algum.

Como é público, o José Eduardo já percebeu e reconheceu que se excedeu. As várias intervenções que fez fizeram muitos sportinguistas pensar que o mesmo estaria escudado em mim. mas tal não corresponde de todo à realidade. Quem nas suas intervenções atinja a difamação infame, terá naturalmente de responder na justiça, pois vivemos, numa sociedade democrática.»

 

Compreendo Bruno de Carvalho sentir a necessidade de abordar esta controvérsia, mas, na realidade, tinha sido melhor evitada,  para ele não ter que fugir à verdade. Esta temática já foi extensivamente debatida aqui no Camarote Leonino e não valerá a pena revisitar todos os detalhes do episódio, ou melhor, dos múltiplos episódios que foram obra do "Zé dos Tachos". 

 

Durante este período de "blackout" houve pessoas próximas do presidente que tiveram acesso a informações do foro interno e, à conveniência, não hesitaram na sua divulgação pública. Sabemos bem quem são elas, inclusive José Eduardo. Se Bruno de Carvalho não as considera "intermediários", teremos de recorrer ao dicionário da língua de Camões para encontrar um sinónimo que melhor descreva as suas acções.

 

Gostei especialmente da frase "os sportinguistas já me conhecem bem e sabem que digo sempre o que tenho para dizer...". Esta condição é discutível, mas mesmo aceitando-a, há uma enorme distinção entre "dizer tudo o que tem para dizer" e dizer apenas e tão só a verdade.

 

Não duvido, minimamente, que estas suas declarações agradaram a alguns sócios e adeptos e serão defendidas, com todo o vigor, pelos seus mais fiéis apoiantes que acreditam, incondicionalmente, em tudo o que Bruno de Carvalho diz e faz. Mas também temos outros sportinguistas, como é o meu caso, que sentem enorme dificuldade em aceitar, sem discussão, determinadas considerações, especialmente as que contraditam os factos de registo.

 

publicado às 17:05

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


19 comentários

Sem imagem de perfil

De iorda9 a 07.02.2015 às 18:18

Acho que BC teria sempre que dizer algo a anunciar o fim do Blackout

Não diz nada especialmente criticavel ou louvavel e claro gostaria que o que diz em relação a J. Eduardo correspondesse à verdade e que este ultimo apenas tivesse tomado as dores de BC

A minha avaliação positiva acerca da presidencia de BC deve-se a ver nele uma dedicação e capacidade de trabalho acima de outros que por lá já passaram - mas isso não invalida que também considere que muitas vezes se excede e que só perde (ele e o Sporting) se continuar nesse registo

Vamos ver como sera a partir de agora



Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.02.2015 às 18:26

Análise muito moderada, mas aceitável.
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 07.02.2015 às 19:08

Eu sou uma pessoa moderada :)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.02.2015 às 20:24

Às vezes :)
Sem imagem de perfil

De L a 07.02.2015 às 19:01

É a angústia do presidente na véspera do derby, que sabe muito bem que já não lhe pertence. Independentemente do resultado, sabemos todos! Ainda ontem Paulo Teixeira Pinto, na coluna da Bola, atribuía às muitas competências do Marco Silva, inclusive nos clássicos, a manutenção do Sporting na luta pelo título. E terminava com a ironia na cabeça de todos. Inevitável diria eu! “A ironia é que o Sporting só tem ainda Marco Silva porque não foi capaz de o afastar.”

Foi sempre muito fácil prever que acabaria por cair em tudo quando mais criticou. E só mesmo por manifesta incapacidade é que algumas dessas promessas ainda vão ficar por cumprir. Como esta, felizmente! Sempre o mesmo MO, de onde se destacam as campanhas de ódio. Mas voltamos a algumas depois do derby.

A época já acabou para muita gente no Sporting. Inclusive aqui no Camarote. Onde e diga-se de passagem, até já tiveram tempo para voltar a mudar de nick.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 08.02.2015 às 13:23

LOL

Portanto os factos dizem-nos que o Sporting melhorou a todos os níveis, pelo menos os que são relevantes ( desportivos, patrimoniais e financeiros ), é neste momento orientado pelo treinador escolhido pelo presidente e com um contrato de 4 anos e o desempenho da equipa de futebol, que curiosamente melhorou exponencialmente após o inicio do conflito e a "época acabou" e o presidente "já perdeu, seja qual for o resultado".

Porra.
Sem imagem de perfil

De m1950 a 07.02.2015 às 19:10

Eu por acaso estava a gostar do blackout , e senti mais paz enquanto sportinguista sem as intervenções de Bruno e outros com mais uma dezena de respostas e muito barulho à volta do clube , mas li por aqui que tinha consequências e era prejuízo para os patrocinadores , o que lamento imenso , pois gosto de silêncio à volta do Sporting por parte dos seus principais intervienientes. O que é facto é que Nani já tinha falado para a Sky Sports há 2 semanas , anteontem o Presidente deu os parabéns ao CR7 , e agora pronto anuncia o fim.

Não devia ter voltado ao assunto Marco Silva e Zé Eduardo.

Que continue a trabalhar bem sem sentir a necessidade de falar muito , porque todos reconhecemos o seu trabalho na recuperação do Sporting a todos os níveis, mas ainda há muito trabalho por fazer , e nota-se bastante na comunicação , cujo o Sporting é o único clube grande onde todos na praça dizem o que lhes apetece e exteriorizam um ideia de desorganização total do clube.

Importante também trabalhar na união do clube , e deixar de ir as AGs utilizar expressões como "aqueles Sportinguistas". Entender que não deve responder a tudo que mexe para não dar dimensão à insignificância. , não se pode andar a pequeninizar enquanto figura máxima de clube como o Sporting.

Que o periodo de reflexão lhe tenha feito bem , é o meu desejo.
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 07.02.2015 às 19:18

Já agora e a titulo de curiosidade:

as duas ultimas derrotas no derby, aconteceram quando tivemos as piores assistencias (cerca de 35.000) - como amanhã se espera a maior assistencia, só podemos estar confiantes numa grande vitoria !!!
Sem imagem de perfil

De Virgílio a 07.02.2015 às 19:24

Acabou o blackout, com o Bruno a referir-se a temas polémicos em véspera de derby! Porra pah... até já o presidente desestabiliza o SCP...
Sem imagem de perfil

De Petinga a 07.02.2015 às 23:31

Só uma coisita. O blackout teve efeitos muito bons: o Sporting viveu momentos de acalmia, o presidente nao teve mais declaracoes potencialmente complicativas e - sobretudo - a equipa raramente esteve exposta.

Nao se pense que a ausencia da divulgacao de convocatórias e de escrutínio permanente de todas a palavras proferidas pelos agentes do clube (muito da responsabilidade da blogosfera, também) nao teve uma quota-parte na melhor série de vitórias consecutivas da temporada. As coisas nao acontecem por acaso. Até aqui no blogue por algumas vezes o Rui manifestou a sua exasperacao por nao ter mais informacao sobre determinados temas - por causa do blackout.

Quanto ao resto, nao vale a pena revisitar os temas - e BdC também nao precisava de o ter feito. Acho de certa forma caricato termos amanha, ao fim de mais de 10 anos, a maior assistencia de sempre no novo estádio (que raio?....).
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.02.2015 às 00:39

Por essa óptica, então, devíamos estar em permanente "blackout" !!! O Bruno que esteja calado e já há mais sossego, mas isso não vai ao encontro dos objectivos dele.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 08.02.2015 às 19:20

Blackout até final da época não era nada mal visto! Se continuássemos a vencer, não me importava nada.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.02.2015 às 19:40

Acho piada à importância que dá a um "blackout" em relação à performance de uma equipa. Dizer que é incrível, é dizer pouco. Enfim...
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 08.02.2015 às 01:47

Como diria o Romário em relação a Pélé:
Este presidente, calado, é um poeta
Sem imagem de perfil

De Balajic a 08.02.2015 às 13:18

Ele já estava prestes a rebentar...não aguentava tanto tempo calado. Sem ser o centro das atenções.

E qual a melhor altura para acabar com o "silenzio stampa"? Em véspera do dérbi, claro!

Tem sempre de ser o centro das atenções, claro. Não pode ser o jogador A ou B. Nem o treinador. Nem, tão pouco, a equipa.

Tem de ser ele. E para mentir descaradamente.

P.S.: piada (que não se quer racista). O único blackout agora é o Shikabala...
Sem imagem de perfil

De Zargo a 08.02.2015 às 09:45

O blackout teve uma finalidade que muitos perceberam desde logo. Acabou agora porque terminou a sua utilidade e o Bruno queria anunciar de viva voz a data do seu aniversário!

Mas, foi melhor assim, principalmente depois da entrevista de Nani à BT Sport em plena Academia durante o... blackout!

http://www.record.xl.pt/multimedia/videos/interior.aspx?content_id=927329
Sem imagem de perfil

De Leoa_sem_ palas a 08.02.2015 às 12:28

É a minha primeira intervenção neste blog e dou os parabéns pela lucidez com que se encaram os factos que rodeiam o Sporting e o seu principal protagonista, o Presidente.

Esse papel principal nunca deveria pertencer a Bruno de Carvalho, mas sim à equipa num todo. Mas este senhor faz questão de que o foco esteja sempre apontado para ele, por puro narcisismo. Ele abafa tudo e todos, é irritante.

Quanto ao fim do blackout, só vos digo que não deixo que me insultem a inteligência. Tenho tido muitos sportinguistas contra mim, quando falo o que penso deste presidente. Mas vivemos em democracia e se esse senhor teve o desplante de ir ao Facebook dizer o que bem lhe apeteceu, eu não posso? Vcs não podem? Jamais lhe massajarei o ego, jamais usarei palas para dizer amén a tudo o que BdC tenta impôr.

Não duvido que tenha amor ao Sporting, mas o amor a si mesmo supera tudo. E a inveja visceral a PdC também, porque sempre que pode, atira pedras denotando claramente isso mesmo. Não enxerga que o maior problema actual, reside mesmo em Carnide/ Colinho.

Não engulo o seu patuá, não sou otária embora muitos o sejam, pelo fanatismo.
Continuo a não estar esclarecida a respeito da atitude imbecil do José Eduardo para com Marcos Silva, de uma gravidade que exigia uma palavra solidária e firme em defesa do bom nome do seu empregado...Vi sim, uma tentativa de se limpar, de se desmarcar da situação, o que é no mínimo, lamentável. Lá está, manda assim o seu NARCISIMO e despotismo... do eu e mais eu e mais eu.

Concordo com os pareceres do Rui Gomes e de alguns aqui.
O Bruninho....... a mim não me convence, é a meu ver, o maior criador de polémicas, as quais remetem o Sporting, para o caminho da chacoóta e da humilhação por parte dos antis . Como posso gostar de uma pessoa assim?
Aparentemente e até ver, a única mais valia que lhe confiro é a sua capacidade de gestão a nível financeiro.
Bruno de Carvalho devia se confinar ao seu papel de gestor e não querer ser tudo no clube, querendo a ribalta em full-time.
Aconselha humildade?? Faça isso quando se olha ao espelho.
Em dia de dérbi , os meus votos fervorosos de boa sorte, pelo amor ao nosso Sporting Clube de Portugal.
Viva o Sporting e saudações leoninas.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.02.2015 às 12:44

Seja bem vinda. Obrigado pelo voto de confiança.

Saudações leoninas.
Sem imagem de perfil

De Leoa_sem_ palas a 08.02.2015 às 17:08

obrigada eu Rui, na medida do possível,
estarei presente.
Que ganhe o nosso Sporting com inteira justiça.
SL

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo