Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Um vídeo sobre a disputa dos títulos preparado pelo Sporting em Dezembro 2017, que nos foi referido pelo nosso leitor Profeta.
Este trabalho, de cerca de 4 minutos, poderá contribuir para o esclarecimento de todos aqueles que ainda acham que é um assunto muito confuso.
É por de mais evidente que este nunca será um assunto consensual, como foi a pièce de resistance orquestrada por Gilberto Madail e Luís Filipe Vieira para atribuir mais umas conquistas falsas ao "glorioso" cá do burgo.
_____________________________________________
Sérgio Krithinas, que começou a sua crónica de ontem em Record afirmando que não tinha opinião sobre este assunto, acabou por dizer isto, entre outras considerações:
"A FPF, para acabar com as dúvidas, encomendou um estudo académico para colocar luz sobre o assunto. Houve uma divergência entre os cinco investigadores e, por isso, dali saíram duas conclusões diferentes. Mas ambas, que implicaram vários anos a queimar pestanas, indicavam uma contabilidade muito diferente da actual. Foram submetidas à votação dos delegados da AG da FPF, bem como um terceiro estudo apresentado pelo Sporting, e um quarto, o mais votado, que determina que não se mexe em nada, cujas bases científicas estão por explicar. Chegados ao fim do processo, a conclusão só pode ser uma: o ensino superior anda pelas ruas da amargura".
NOTA: Entretanto, o Marítimo, através de comunicado, declara-se campeão nacional pela conquista do Campeonato de Portugal em 1926.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.