Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Marcel Keizer foi esta terça-feira condenado pelo Conselho de Disciplina da FPF ao pagamento de uma multa no valor de 287 euros pela expulsão diante do Marítimo.
O mapa de castigos revelou ainda as palavras em inglês que o treinador do Sporting é suposto ter proferido e que levaram à ordem de expulsão: "This shit is a joke" ("Esta m**** é uma farsa/anedota", em português).
Se de facto disse isso, até tem cem por cento razão, contudo, ficamos a pensar que se este tipo de fraseologia justifica expulsão, quantas expulsões no passado ficaram por ordenar e quantas no futuro, por idêntica causa, passarão impunes.
Além do mais, Marcel Keizer não terá dito nada directamente ao apitador porque estava bem longe dele. O "gracejo" terá sido comunicado pelo quarto árbitro.
O treinador de guarda-redes Nélson Pereira, que também foi expulso, vai pagar 765 euros de multa, depois de ter saído do banco e protestar com a equipa de arbitragem através de gestos, segundo o mapa de castigos.
Já o director desportivo, Hugo Viana, que terá sido muito mais expressivo, paga o mesmo que Keizer, 287 euros, depois de já no final do jogo se ter dirigido ao apitador: "A primeira falta do Coates nem sequer era falta, quanto mais amarelo", referiu, acrescentando posteriormente: "És um arrogante, tens a p*** da mania, não vales um c******".
E assim anda o futebol português, ou talvez... apenas o futebol do Sporting.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.