Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Jefferson chegou ao Sporting no Verão de 2013 proveniente do Estoril Praia, por uma verba originalmente noticiada como tendo sido 400 mil euros, por 60 por cento dos seus direitos económicos. Posteriormente, através do Relatório e Contas da Sporting SAD, foi revelado que a aquisição foi mais dispendiosa do que tinha sido anunciado, tendo ficado por 700 mil euros. O lateral esquerdo brasileiro, de 25 anos, assinou na altura um contrato válido por quatro épocas, ou seja até 2017.
No contrato de compra e venda estava incluído uma cláusula que permitia ao Sporting adquirir mais 20 por cento do passe até ao final desta época, presume-se por valores pré-estipulados. Segundo o que é noticiado esta quarta-feira, o Sporting, face à importância crescente do jogador na equipa, decidiu exercer essa cláusula - embora os valores não tenham sido revelados - e adicionar mais um ano ao contrato, até 2018, com um aumento salarial. esta disposição, garantirá - em princípio - os serviços do jogador até aos 30 anos de idade.
Esta época Jefferson realizou 15 jogos como titular na I Liga, acumulando 1372 minutos de jogo ( 15,2 jogos), falhando 4 jogos, 3 por lesão e um por castigo. Regista ainda um jogo na Taça de Portugal e 3 na Taça da Liga, nesta com 283 minutos em campo.
Creio ser indiscutível que Jefferson tem sido uma mais-valia para o Sporting e uma "peça" importante na equipa e sistema de jogo de Leonardo Jardim. Esta decisão da SAD em adquirir mais 20 por cento do passe parece ser mais do que lógica e, potencialmente, um bom investimento, desportiva ou financeiramente.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.