Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Ainda Cristiano Ronaldo...

Rui Gomes, em 31.03.23

HD-wallpaper-cr7-the-legend-cr7-cristiano-ronaldo-

Na realidade, este meu escrito não tem a ver exclusivamente com Cristiano Ronaldo, mas não deixa de vir a propósito do muito que foi dito aqui em sequência do post de ontem do nosso colega Nação Valente.

Eu tenho uma perspectiva muito simples sobre atletas de alto nível, os chamados 'craques' e actores de cinema, especialmente os lendários.

As suas vidas particulares e muito do que ocorre fora das suas respectivas arenas de acção interessam-me pouco ou nada, o que eu mais valorizo é o que me oferecem no exercício das suas profissões, através de dotes pessoais deveras excepcionais.

Sou um grande admirador de Mel Gibson, quem eu considero um dos melhores actores da nossa geração. O facto de constar que tem problemas com alcoolismo, não me interessa e não afecta a  minha estima pelo actor.

No caso de Cristiano Ronaldo, preferia não ver tanto da sua vida particular e familiar na praça pública, mas também reconheço que é muitíssimo bem remunerado para esse fim, muito além de ter sempre os holofotes mediáticos sobre si.

De resto, as suas mulheres, os seus filhos, os seus carros e afins, não afectam o meu apreço por quem eu considero o melhor futebolista português de sempre e um dos melhores da história do futebol  mundial. Nunca haverá outro como ele em Portugal!

Na minha opinião, não há um único português que tenha justa causa para dizer mal deste já lendário jogador, por tudo o que ele realizou e contribuiu, individual e colectivamente, para o futebol português e até para o país, por esse mundo fora. 

Que haja quem o ousa fazer, não é mais que uma clara e evidente ilustração da muito triste mentalidade portuguesa, reconhecida, há muito, por gostar de denegrir todos aqueles que têm sucesso.

publicado às 03:04

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


27 comentários

Sem imagem de perfil

De Elitista a 31.03.2023 às 08:51

Bom dia Rui Gomes,
Peço desculpas pela frontalidade mas tenho-o como um homem demasiado culto e inteligente para postar um comentário destes!
Se reparar bem, isso mais parece o discurso dos lampiões! Todos deveriam ser do beifica, porque sim, e os que não são ou dizem mal têm inveja!
Também aprecio a performance de Mel Gibson. Mas se o Rui não gostasse, faria de si um invejosos em relação ao actor australiano? E mesmo que não tivesse os problemas que referiu faria dele alguém imaculado e perfeito cujo desempenho não pode ser, sob hipótese alguma, criticado?
Como os restantes 8 000 000 000 seres humanos à face da Terra, Cristiano Ronaldo tem virtudes e defeitos, há quem goste e quem não goste.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.03.2023 às 11:31

Parece-me que não compreendeu a questão mais essencial do texto.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 31.03.2023 às 10:37

O CR7, contribuiu e continua a contribuir para Portugal, pelo prestígio que conseguiu lá fore que deu a conhecer um país chamado Portugal, a muitos que de outra forma nunca teriam conhecido este pequeno rectangulo no oeste da Europa,por isso mereceo meu reconhecimento, mas também pelas alegrias e vitórias quectem dado ao futebol português é o nosso melhorfutebolusta de sempre, viva Cr7,viva o SCP
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.03.2023 às 11:29

Identificação???
Sem imagem de perfil

De J.Oliveira a 31.03.2023 às 12:22

Bom dia Rui. Concordo em absoluto com tudo o que escreveu. Também é essa a minha forma de pensar.

Saudações leoninas.
Sem imagem de perfil

De AHR a 31.03.2023 às 12:47

No domínio privado, o Cristiano Ronaldo também ajuda muita gente, mas as televisões pouco ou nenhum relevo dão ao facto, porque não são as notícias boas que colam gente ao ecrã. Mais vale dar conta de um mexerico do que um gesto que engrandeça.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.03.2023 às 13:02

Para ser sincero, isso não me preocupa, mas é verdade que a imprensa prefere o sensacionalismo gratuito, especialmente em Portugal.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 31.03.2023 às 12:49

Amigo Rui

A questão que levanta sobre aqueles que nas várias áreas do espetáculo, se tornam famosos pela sua visibilidade, é uma evidência. Todos nós temos admiração e simpatia por determinados artistas, seja na área do desporto do cinema, da música, e de outras artes. Isso parece-me normal no nosso "modus vivendus". O que não considero normal, é esquecermo-nos que não deixam de ser humanos, com virtudes e defeitos, e "endeusá-los", acabando por os considerar acima de qualquer crítica.

Concordando que não me interessa a vida privada dos ditos "astros", nem invejo o seu dinheiro que ganharam com o seu valor, considero que em algumas situações se valorizam para além daquilo que realmente fazem. Não ponho em causa o que Ronaldo fez por Portugal no mundo do futebol, que isso deu visibilidade ao país, sobretudo entre os cidadãos que se interessam por esse desporto, ou o que, noutra área o que fez Amália no mundo da música. Satisfazem o nosso orgulho nacional, mas extrapolar estes feitos específicos, numa determinada área do espectáculo para o interesse geral do pais, não percebo, e parece-me exagerado.

De que forma é que a carreira de qualquer "famoso" contribuiu para o que é fundamental na vida de um país? Contribui para o seu desenvolvimento económico? Contribuiu para o seu nível de vida. Contribuiu para diminuir as disparidades sociais. Contribuiu para diminuir a pobreza? Estas entre outras são questões fundamentais, para as quais os "craques" de qualquer área, não contribuem, a não ser marginalmente. Pessoalmente valorizo mais quem faz alguma coisa pelo bem-estar geral dos cidadãos.

Também não percebo quais são os critérios que são utilizados para considerar Ronaldo o melhor jogador de todos os tempos, incluindo os que anda nem nasceram. O futebol existe há mais de cem anos. Já ontem contestei esta avaliação, numa resposta dada ao Julius., e não me vou alongar. Apenas acrescento que considerar Ronaldo o melhor da sua geração e do seu tempo me parece razoável, embora também seja subjectivo.

As minhas desculpas pelas discordâncias, mas estas fazem parte da visão que temos das coisas. E sem ter a veleidade de ser dono de qualquer verdade, aceito as opiniões diferentes como motor do progresso. A área do espectáculo desempenha um papel importante na nossa vida, mas não mais que isso, na relatividade das coisas.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.03.2023 às 12:59

Amigo Nação Valente,

Eu não ignoro que além de atletas e actores são seres humanos e, como tal, com virtudes e defeitos. Mas o que conta para sim, salvo algo de ordem excepcional, é o que me oferecem na arena das suas acções profissionais.

Quanto ao estatuto que a maioria dá a Cristiano Ronaldo, basta ver todos os recordes, e não são poucos, que ele bateu ao longo da sua carreira. Se isso não conta, qual é o barómetro adequado?

Por qualquer motivo, podemos não simpatizar com o homem, mas não podemos ignorar os seus feitos.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 31.03.2023 às 19:26

Amigo Rui

Nesta vida e quando pensamos pela nossa cabeça, nem sempre estamos de acordo, e isso deve ser encarado com naturalidade. Eu respeito todas as opiniões, mesmo as que levam para o debate aspectos pessoais, etiquetando oquem discordam..

Neste sentido, respeito a apreciação que faz (assim como outros) de Cristiano Ronaldo, considerando-o o melhor jogador de sempre. Dê-me o direito de discordar, porque não consigo comparar o incomparável. Os atletas que fundaram o futebol, com balízas às costas, e os que se lhe seguiram até este ser uma indústria movida a dinheiro, não podem competir com quem tem as condições que hoje existem. E será que esses atletas, actuando em contextos completamente diferentes, podem ser avaliados por parâmetros que não existiam?

Ronaldo fez grandes feitos desportivos e continua, a fazer como bem diz, no contexto em que vive. É uma verdade incontestável. E as centenas, milhares que fizeram a história do futebol devem ficar fora dessa apreciação, ou ser avaliados, à luz do contexto actual? Nesse aspecto perdem sempre, até porque não podem bater recordes que não eram plausíveis.

Em relação ao que chamamos futuro, pela lei da vida não estaremos cá para o ver, e portanto ninguém pode dizer se não aparecerá quem bata mais recordes.

Termino com uma nota de humor, porque às vezes dramatizamos de mais acontecimentos que valem o que valem. Quem sabe se CR7 num próximo século não volta (numa reencarnação), para bater mais recordes?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.03.2023 às 22:51

"Termino com uma nota de humor, porque às vezes dramatizamos de mais acontecimentos que valem o que valem. Quem sabe se CR7 num próximo século não volta (numa reencarnação), para bater mais recordes?"

Sem imagem de perfil

De Contrato 51673370 a 31.03.2023 às 12:49

Bom dia

Voltando ao assunto CR7

1º Como profissional é um Homem de mão cheia.
2º Como pessoa nascida na Madeira elevou a sua terra aos pincaros.
3º Investe o produto do seu trabalho em Impostos e dá emprego aos portugueses.
Para os defensores do Ex. selecionador só direi a vergonha que ele e a Federação fizeram para fugir aos impostos.

Agradeço tudo ao CR7
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.03.2023 às 13:05

O que mais afecta o meu apreço por Cristiano Ronaldo são os seus inúmeros feitos no relvado ao longo dos anos.

O facto de ele ter sido formado no Sporting e ser sportinguista só aumenta o meu apreço.
Sem imagem de perfil

De João Pedro a 31.03.2023 às 15:26

O único comentário que tenho a fazer é a ostentação que o Ronaldo e a sua companheira fazem no dia a dia. Deviam ser mais recatados. Não vejo isso na maior parte dos jogadores. Os sportinguistas dão muita importância ao Ronaldo. Ainda estamos á espera que ele se digne a inaugurar, presencialmente, a nossa Academia.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.03.2023 às 16:12

Em primeiro lugar, o que ele faz na sua vida particular é só para ele e mais ninguém.

Segundo, quantos outros atletas são mediáticos ao nível de CR7?

Terceiro, o caro acompanha a vida dos outros atletas ou só a de CR7 para depois vir para a praça dizer mal.

Terceiro, há uma explicação para o caso da Academia e se compete a alguém explicar, é a Direcção.

Por fim, perdeu uma boa oportunidade para...
Sem imagem de perfil

De Carlos Antunes a 31.03.2023 às 16:47

“Touché” meu caro Rui Gomes
Uma lúcida análise, designadamente porque destrinça e bem o “Cristiano Ronaldo futebolista” e do que este representa para Portugal, do lado pessoal e familiar.
Infelizmente, ainda há quem não queira reconhecer a relevância de Cristiano Ronaldo – como bem realça “o melhor futebolista português de sempre e um dos melhores da história do futebol mundial” – na mudança para sempre da história da Selecção Nacional e do futebol português, e não de somenos para o nome de Portugal no Mundo.
A verdade, por mais que doa a alguns, é que foi Cristiano Ronaldo que com os seus feitos, para além dos realizados nos clubes das principais ligas europeias, mudou para sempre a história da Selecção Portuguesa, desde que esta passou a tê-lo como figura principal.
A selecção nacional atingiu o seu esplendor máximo nos últimos 20 anos e, por arrasto, a FPF de Fernando Gomes, os selecionadores entre os quais o “tétrico Fernando Santos”, e tantos outros acólitos (políticos, mas não só!) todos eles vegetando à conta das “inúmeras performances” de Cristiano Ronaldo.
Será conveniente recordar (para os incautos) que desde a estreia de Cristiano Ronaldo pela selecção em 2003 até agora, Portugal nunca mais ficou de fora do Mundial – há quem premeditadamente o esqueça, mas a verdade é que a selecção portuguesa entre 1966 e 1986, ficou de fora das fases finais do Mundial por 20 anos.
Mas mesmo para o Europeu, era difícil a Portugal classificar-se para as fases finais, estando com frequência fora das mesmas. Só passou a estar presente sistematicamente nestas, após o Euro de 2000, com a chegada, 3 anos depois, de Cristiano Ronaldo e à conquista dos 2 únicos títulos até hoje conquistados pela selecção portuguesa (Europeu de 2016 e a Liga das Nações em 2019).
No dia em que Cristiano Ronaldo deixar a selecção (ainda agora “velho em fim de carreira lá pelos confins das arábias” foram mais 3 golos em 2 jogos! que como diz o príncipe do comentário futebolístico Jorge Valdano “o mais difícil no futebol é fazer golos”), auguro que Portugal fique de fora dos mundiais e europeus por outros 20 anos.
Mas enfim, proliferam por aí jornalistas e “comentadeiros” (quais sapientes da bola, muitos dos quais nunca souberam dar um pontapé na bola, autênticos “pernas de pau” na feliz expressão do nosso grande e saudoso Osvaldo Silva), que na sua pequenez intelectual, tentam diminuir aquele que mais fez e engrandeceu, desde sempre, o futebol e também o nome de Portugal por esse Mundo fora.
Ao menos, tenham a dignidade, pudor e um mínimo de ética desportiva para o reconhecer.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.03.2023 às 17:34

Bom comentário...

Nem todos têm a faculdade moral para reconhecer o que é justo louvar.

Mas... todas estas nossas palavras, aqui e algures, não alteram o que este atleta fez ao longo de mais de 20 anos. Esta é a realidade incontornável!!!
Sem imagem de perfil

De arrebenta a 31.03.2023 às 17:34

Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 31.03.2023 às 19:36

Carlos Antunes,
Bom texto..

P.S... Foram 4 golos!. Não 3..😉
Não faças como os apps anti-C.Ronaldo(ESPN, Transfermarkt, MichelAcosta, BR, etc.. .que lhe tiram golos e assistências)
Tiram um aqui outro ali e no final a gente acredita e dá por boa a estatística.
Um exemplo recente: ESPN latino-américa dava a C.Ronaldo 120 golos por a selecção e ao Messi 102
Tira-lhe 2 golos e dizem; põe-te a pau Cristiano, Messi vai por ti.! (Que agradável tom🫣)
Jogando amigávéis contra Hongkong, Haiti, Panamá sub-21, Brasil Sub-23, Curaçao, Slovakia segundas linhas, etc..quem sabe. Más o truque está montado!.

CR7 .. 102 golos sem amigávéis
Messi.. 54 de um total de 102
Imagina que nas famosas assistência este rapaz, supostamente já leva em alguns sites(apps) 400 assistências😄
A vida deste rapaz é toda uma mentira!..
O melhor dizem alguns, futbolista... jogando num extraordinário Barça e ganha 3 ligas de Campeões jogando.
Fazem 6 Copa América à pressão para que finalmente ganhe uma(pois CR7 já tinha ganho a Euro Cup)
Um Mundial de penalty em penalty( O CR7 é que o Penaldo)
Mudam as leis dos goladeares da Copa América à ultima hora para que ele seja o vencedor(CR7 tinha já sido antes uma vez). O colombiano Luis Diaz do Liverpool sabe do que estou a escrever. Ele foi o prejudicado.
Etcc..
O maior futbolista de todos tempos, dizem alguns🤣🤣
E no super Paris SG no dá uma pra caixa.!
Humilde até não mais poder. Anda pa'allá, bobo!

Enfim!. É o que temos
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 31.03.2023 às 19:40

Esqueci-me de escrever que o C.Ronaldo tem realmente 122 golos no total. ..
Só 20 golitos quando se trata de jogos amigávéis ✌️
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 31.03.2023 às 18:25

1- Contribui para o desarrolho económico?.
Sim e muito!.
À boleia dos seus feitos, construiu-se uma cidade do futebol.
Quantos empregos supõe isto?.. Milhares!.
Programas da bola que dá emprego a vários jornalistas.(se isto não é C.Ronaldo o factor....)
2- Contribuiu com visibilidade?
Sim.. Turismo, especialmente na sua natal Madeira.
Também no desporto.. hoje, mais que nunca são os treinadores, futbolistas, analistas de video, etc...que ganham o seu salário por esse mundo fora(se isto não é o C.Ronaldo o factor....)
3- Contribuiu para o orgulho nacional?.
Sim.. preguntem aos emigrantes em especial!. Hoje têm mais voz que nunca
4- Etc..

- O Neymar disse alguma vez:
Eu diria que antes de Pelé, o futebol era apenas um esporte”, afirmou Neymar. “Pelé mudou tudo. Transformou o futebol em arte, em entretenimento. Deu voz aos pobres, aos negros e principalmente: Deu visibilidade ao Brasil.29.12.2022
- Carlos N.T. diz:
Antes do C.Ronaldo eramos os coitadinhos que sabiamos jogar à bola, hoje somos respeitados e temidos no mundo do futebol.
O C.Ronaldo mudou tudo. Transformou o futebol português numa industria de sucesso e visibilidade a Portugal.

Pedem mais ao C.Ronaldo que aos politicos!.
O que ele não pode, é mudar toda uma nação. E parece que isso que lhe pedem🙃

P.S.. Eu podia continuar este meu já longo texto.. mas, não vale a pena.
Quando o coração está cheio de ódio, não há cerebro que vislumbre as virtudes!.
Boa noite por aí a todos que eu vou dar mais um mergulhinho nas praias dos piratas, corsários e filibusteiros!.
Viva as Caraíbas!😊✌️
Sem imagem de perfil

De RCL a 31.03.2023 às 19:02

Subscrevo na totalidade.
Cristiano Ronaldo atingiu, no futebol, um patamar de excelência que só está ao alcance dos eleitos. A sua permanente insatisfação, o trabalho diário cada vez mais exigente estão na base do seu êxito.
Há anos, num blog leonino, foi colocada a questão: Cristiano Ronaldo deve a sua carreira à formação que teve no Sporting?
A maioria respondeu afirmativamente, mas alguns afirmaram que mesmo sem a Academia Cristiano Ronaldo chegaria ao estrelato.
Para mim, a Academia foi muito importante, e ele próprio reconhece . Até das pisas, não esqueceu. Cristiano Ronaldo é um exemplo para os nossos jovens de que vale a pena lutar. As oportunidades estão à espera de quem as saiba agarrar.
Cristiano Ronaldo é o exemplo a seguir.
SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.03.2023 às 22:55

Cristiano Ronaldo não faria o que fez sem a formação na Academia e, posteriormente, a orientação de Alex Ferguson na sua fase inicial no Manchester United.
Sem imagem de perfil

De Leão da Pontinha a 01.04.2023 às 07:48

A Academia foi inaugurada em 2003, precisamente, o ano em que Cristiano Ronaldo saiu do Sporting.
Sem imagem de perfil

De RCL a 01.04.2023 às 15:25

Cristiano Ronaldo frequento- a por pouco tempo, meses.
Quando falo na Academia, refiro-me à formação do Sporting, o nome não importa. Pedro Gomes foi formado no Sporting . Allison fez a dobradinha em 1982 com muitos jogadores formados no Sporting .
O importante é o Sporting, os jogadores passam. Alguns ficam na História do clube.
SL
Sem imagem de perfil

De RCL a 01.04.2023 às 15:18


Também teve sorte, mas mereceu-a.

SL

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo