Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Admite-se a hipótese de ainda se ver estes dois jogadores saírem de Alvalade num futuro não muito distante, tendo em conta que o mercado no Brasil continua aberto até ao dia 1 de Março e na Rússia e China até ao dia 26 deste mês.
Ewerton é demonstrou ser um central de qualidade, pese a sua falta de velocidade, mas a sua condição física é uma ameaça constante. A esta consideração adicionamos o excesso de jogadores para essa posição que agora existem no plantel, com o regresso de Rúben Semedo e a chegada de Sebastián Coates.
A evolução do jovem da formação é evidente, mas não obstante ter sido escolha de Jorge Jesus no último jogo com a Académica, em princípio, não é de vislumbrar que vá tirar a titularidade a Paulo Oliveira e Naldo. É uma total incógnita como o treinador pensa utilizar Coates.
Com a infeliz saída de Fredy Montero, fica-se com a ideia que Teo Gutiérrez ganhou força e espaço na equipa. Não creio que esta consideração seja um impedimento à sua saída, mas sim o facto do Sporting pretender recuperar o investimento nele, que entre o custo do passe, salário e comissões deve ir bem além dos 4 milhões de euros. Pela informações disponíveis, se não está já no Corinthians ou no River Plate, é precisamente por esta disposição.
Slimani é a força central no eixo ofensivo, embora exista o receio do resultado do infame sumaríssimo em curso, que pode privar o Sporting do seu principal goleador durante alguns jogos. A este junta-se agora Hernán Barcos, e nada mais podemos acrescentar ao argumento porque desconhecemos por completo o que vai ser a sua contribuição.
Em um cenário ideal, a equipa deveria ficar com três pontas de lança - Tanaka também saiu, embora não contasse para Jorge Jesus - e, nesse enquadramento, a solução única é de facto Gutiérrez. Para isto resultar, o colombiano terá de começar a produzir muito mais, tanto em termos de qualidade de jogo como em golos, e sobretudo em atitude, o que eu acho que vai ser missão impossível.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.