Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Não obstante a postura hostil e provocadora deste jovem adepto holandês, ainda existem situações de grande desportivismo no futebol. Esta que aqui passaremos a descrever, até talvez seja excepcional, mas nem por isso deixa de ser menos simbólico.
Por mera coincidência, envolveu o "nosso" Ricardo Sá Pinto, que actualmente lidera o OFI da Liga grega. Os pupilos de Sá Pinto acabaram por derrotar o Pantharakikos, por 1-0, em jogo a contar para a 24.ª jornada da Liga, realizado na segunda-feira passada. O momento de alta referência e que mereceu destaque no site oficial da UEFA, teve lugar aos 18 minutos - com o marcador 0-0 - quando o OFI se viu privado de dois jogadores - um deles Zoro (ex-Benfica) - que estavam a receber assistência médica, fora das quatro linhas. O treinador adversário, Apostolos Mantzios, em vez de tentar tirar proveito da ocasião, instruiu os seus jogadores para trocarem a bola entre si, sem avançar no relvado, até os dois jogadores terem recuperado e regressado ao jogo.
Caso exemplar de desportivismo, pese porventura a raridade, face às circunstâncias, que merece ser salientado e louvado.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.