Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
O avançado cabo-verdiano Heldon chegou ao Sporting em Janeiro de 2014, proveniente do Marítimo, a troco de cerca de 1.5 milhões de euros.
Por falta de espaço na equipa leonina foi cedido ao Córdoba - actual 20.º e último classificado de "La Liga" - na última semana de Janeiro de 2015, até ao final da temporada.
Antes de partir de Alvalade, ainda na época em curso, participou em dois jogos da I Liga, um como titular, outro como suplente utilizado, acumulando 64 minutos de jogo, sem golos marcados. Ainda jogou uns escassos minutos num jogo da Taça de Portugal e participou num outro jogo da Taça da Liga - 87 minutos - marcando um golo.
Desde que chegou a Espanha, realizou 5 jogos como titular e um como suplente utilizado, acumulando 294 minutos de jogo (3,25 jogos), sem registo de golos.
Muito embora haja alguma incerteza neste momento sobre os extremos que irão constar no plantel leonino na próxima época, muito indica que Heldon ainda não justificou a aposta e que, muito provavelmente, o seu futuro não passará por Alvalade. Dito isto, há a questão de recuperar o investimento feito, se é que é possível, sem perder de vista que o seu contrato com o Sporting é válido até Junho de 2019. Não creio que a cláusula de 45 milhões de euros venha a ter influência em quaisquer futuras negociações.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.