Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




silas15.jpg

Começamos com a reportagem que o jornal A Bola publicou ontem às 08h16, referente a uma entrevista concedida por José Pedro, adjunto de Silas enquanto no Sporting. A essência da reportagem visa criticamente Frederico Varandas e Hugo Viana, acusando-os de não agir em conformidade no que à gestão da equipa de futebol diz respeito:

"Coisas pontuais que aconteciam durante a semana e que nós queríamos agir e não era feito como nós queríamos», disse o técnico. «Às vezes chamar à atenção ou mesmo castigar com uma ida aos sub-23 durante uma semana, para o grupo principal ver ‘Ou nós fazemos ou seguimos estas regras e princípios e o que está delineado pela equipa técnica ou então não há hipótese’. Outra coisa pontual que acontecia no treino, nós chamávamos à atenção no final do treino a Hugo Viana e a Varandas e perguntávamos se eles tinham visto. Eles diziam que sim e nós dizíamos que achávamos que eles deviam agir de determinada maneira, punir o infractor e não falávamos mais sobre isso. Mas as coisas continuavam a correr da mesma forma e assim não dá. Eram jogadores, eu acho que a maioria, que sentiam que nós estávamos estávamos a curto prazo".

A julgar pelos cerca de 30 comentários no site do jornal, e até aqui no Camarote Leonino, não faltou quem prontamente acreditasse em tudo o que foi publicado, aproveitando, inevitavelmente, para adiantar ainda mais umas críticas aos dirigentes do Sporting.

Com isto em mente, viramos a página para o comunicado do mesmo José Pedro, publicado também ontem às 20h00:

"Como é público concedi uma entrevista ao Órgão de Comunicação Social, Bola Na Rede. Também é público que tive uma carreira enquanto jogador de cerca de 20 anos e 500 jogos, e enquanto treinador e treinador adjunto de 5 épocas, até ao momento.

Em todos estes anos felizmente sempre fui respeitado não só pelo meu trabalho, mas também pela minha forma de estar no futebol, e esta minha forma de estar e a minha experiência sempre me fizeram ter a perfeita noção de que o que se trabalha e o que acontece no dia a dia de um clube, de uma equipa, de um balneário jamais poderá servir para ser partilhado de forma a atingir quem quer que seja.

Por isto, e sem querer entrar em detalhes excessivos sobre inúmeras frases e expressões que surgiram na entrevista e não correspondem ao que disse, ainda assim, quero deixar claro que jamais iria dar indicações ou ordens ao director desportivo, Hugo Viana, e ao presidente Frederico Varandas sobre como deveriam fazer o seu trabalho, nem tão pouco colocar em causa as suas boas intenções e honestidade. 

Termino reforçando que foi um enorme orgulho trabalhar no Sporting Clube de Portugal e com todas as pessoas com quem lidei, desde o presidente, ao director desportivo, aos jogadores e toda a estrutura".

A conclusão final é bem óbvia e dispensa mais comentário da minha parte, salvo lamentar quem ingenuamente ou de má fé ainda acredita no quasi-oficioso porta-voz do clube do outro lado da Segunda Circular, que recorre a todos os meios ao alcance para denegrir o Sporting Clube de Portugal.

publicado às 03:49

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


50 comentários

Sem imagem de perfil

De Carlinha MR a 04.08.2020 às 04:43

O jornaloco A Bola está a chegar a um nível insuportável!

Bom seria que houvesse meios de processar esse jornal que está em linha com uma qualquer revista de intrigas e aldrabices!

Aplaudo o José Pedro por ter vindo a terreiro desmentir esse bando de maus profissionais!

Sempre foram uns vermelhuscos inquinados, e convém arranjarem polémicas para entreter arruaceiros oportunistas e assim desviarem as atenções do Benfica, que ficou a ver navios!

A nova época ainda nem começou e já estou enjoada do JJ que está mais vaidoso do que nunca e imagino o que virá por aí! Entretanto, os sportinguistas em lugar de se unirem, guerreiam uns com os outros!

Há quem berre por aí ACORDA SPORTING, eu respondo com um redondo TOMEM JUÍZO Sportinguistas, urge a união dos que sentem o clube, contra rivais internos sedentos de tacho e contra os malabaristas de sempre, a norte e a sul!

SL,
Carlinha
Sem imagem de perfil

De o cunhado a 04.08.2020 às 09:38

Menina/Senhora Carlinha, bom-dia.
Está enjoada do JJ. Que tragédia.
Nem pode imaginar a preocupação que isso lhe dá, o transtorno que o seu enjoo lhe trouxe à sua vida.
Atentamente.
Sem imagem de perfil

De verdesangue a 04.08.2020 às 10:35

Caro "o cunhado", quem não se transtorna, não se preocupa nem se enjoa em voltar ao local onde com todas as letras e em vários locais lhe chamaram ladrão, em voltar ao local onde praticamente o queriam apagar da história apagando-o das fotografias de campeão de 2014-15, e finalmente o levaram a tribunal exigindo-lhe 14 milhões de euros de indemnização.....repito, quem não tem caracter, ou vergonha para se "enjoar" com isto, nunca mais se "enjoará" com mais nada.
Um muito bom dia para vossa excelência.....
Sem imagem de perfil

De o cunhado a 04.08.2020 às 13:41

Senhor verdesangue.
Com todo o respeito permita-lhe dizer-lhe que não são os sportinguistas as pessoas mais indicadas para me darem lições de comportamento moral.
Que diria o senhor se o SLB a atravessar uma fase de resultados catastróficos tivesse ido buscar o Sérgio Conceição ao Porto, um adversário directo.
O senhor diria que era vergonhoso e que no Sporting isso seria IMPOSSÍVEL!
Saudações e um excelente resto de dia para o senhor.
Sem imagem de perfil

De o cunhado a 04.08.2020 às 13:47

" Permita-me dizer-lhe"
Peço desculpa pelo lapso.
Sem imagem de perfil

De LondonLion a 04.08.2020 às 10:59

Pelos vistos incomoda suficiente para vir aqui comentar!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.08.2020 às 14:31

Claro que incomoda, admiti-lo é que é espinhoso!
Sem imagem de perfil

De Carlinha MR a 04.08.2020 às 21:18

Menino/Senhor o cunhado, (salve seja)
Já nem vou dormir a pensar no que me acaba de dizer!
Atentamente.
Sem imagem de perfil

De Rumo Certo - Ventos Favoráveis a 04.08.2020 às 17:51

Carlinha,
Tudo colocado de forma simples , cristalina, genuína e advinda do mais puro Sportinguismo.
Plena concordância pelo seu oportuno comentário.
Respeitoso beijinho.
👌👌👌👌
Sem imagem de perfil

De Juskowiak a 04.08.2020 às 09:33

Bom, eu li a entrevista e a menos que as palavras de Zé Pedro tenham sido mal citadas, o que é duvidoso, então ele disse exatamente isto na sua essência: Varandas e Hugo Viana eram pouco interventivos ante casos de indisciplina.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.08.2020 às 09:36

Deixa-me ver se compreendo...

O caro está aqui a dar-nos a sua interpretação do que José Pedro disse, quando ele explicou o que na realidade disse no comunicado.

É isso???
Sem imagem de perfil

De Juskowiak a 04.08.2020 às 13:16

O que ele disse está escarrapachado na entrevista: Hugo Viana e Varandas não defenderam o treinador ante casos de insurreição. Está escrito, está citado, é textual.

O que Zé Pedro fez foi tentar lavar a face com um "ah mas não foi isso que eu disse."

Mas disse. Está escrito, provavelmente está gravado.

Sim,Rui, li o post.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.08.2020 às 09:46

P.S.: Deu-se ao trabalho de ler o post antes de comentar?
Sem imagem de perfil

De LG a 04.08.2020 às 09:49

Alhos com bugalhos.
Ze Pedro "acusou" na entrevista a dupla VV de os desautorizarem perante os jogadores, porque estavam nos treinos e viam o que acontecia mas não se atreviam a tomar medidas disciplinares contra atitudes incorretas dos jogadores.

No posterior comunicado, refere que "jamais iria dar indicações ou ordens" à dupla como deveriam fazer o seu trabalho, "nem tão pouco colocar em causa as suas boas intenções e honestidade".

Mas ele tinha colocado em causa as intenções e a honestidade de Varandas e Viana?

PS: a entrevista foi ao site bolanarede (que já se defendeu disponibilizando o audio da entrevista para toda a imprensa) e não ao Jornal a Bola (que se "limitou" a pegar no assunto - claro que não o fez de forma inocente, sabia que ia dar falatório)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.08.2020 às 09:52

Outra interpretação à lá mode!

A título de curiosidade, quem é a dupla "VV"?
Sem imagem de perfil

De LG a 04.08.2020 às 12:42

Oh, diabo, que já saíram as gravações.

Ups!

PS: VV é o dinamic duo, Varandas e Viana
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.08.2020 às 14:33

Muito poucos ouviram as ditas gravações, mas agora aparecem muitos mais a comentá-las assente no que leram e ouvira de outros. Típico!
Sem imagem de perfil

De LG a 04.08.2020 às 15:01

eu ouvi as gravações, a minha interpretação estava correta. Típico!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.08.2020 às 15:52

Não posso refutar, mas mesmo que não ouvisse viria aqui dizer que ouviu. Um parecer cínico, reconheço, mas é fundamentado na sua constante postura do bota-baixismo.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 04.08.2020 às 14:49

E também disse.

"Por isto, e sem querer entrar em detalhes excessivos sobre inúmeras frases e expressões que surgiram na entrevista e não correspondem ao que disse"

Porque é omitida? Convém:
Sem imagem de perfil

De LG a 04.08.2020 às 16:10

NV, porque nesta parte não houve "frases e expressões que surgiram na entrevista e não correspondem ao que disse"
Pedindo perdão pelos links
https://vocaroo.com/jFt8oHY16tX
https://vocaroo.com/g6hqmYc6rva
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 04.08.2020 às 10:18

O SCP tem problemas bem mais graves, e o foco e a atenção dos sportinguistas e da sua direcção deve centrar-se naquilo que realmente importa e não dar crédito a mexeriquices de jornais que não têm o mínimo interesse.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.08.2020 às 10:28

Não me diga...

A Direcção respondeu a este episódio de mau gosto do A Bola?

Os sportinguistas devem fechar os olhos a estas tentativas de denegrir o Clube?

Um destes dias o caro ainda se engana e diz algo de positivo. Cuidado!!!
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 04.08.2020 às 10:35

E um destes dias o caro começa a falar do que realmente importa no nosso clube e menos do que é dito nos jornais...
Os jornais pelos vistos não precisam de denegrir o clube, a direcção e os adeptos encarregam-se disso.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.08.2020 às 12:05

Especialmente adeptos como o caro!
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 04.08.2020 às 12:10

Criticar não é denegrir, se o caro assim o entende, lamento, a direcção não é o SCP, hoje serão estes amanhã outros e o clube é sempre o mesmo. Critico quando acho que o devo fazer e também elogio quando acho que devo, mas infelizmente os motivos para elogiar nos últimos tempos têm sido muito poucos.
E como já por diversas vezes o disse, muitas vezes não são as acções em si que motivam a crítica, é a estratégia (ou falta dela).
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.08.2020 às 14:36

O que eu vejo neste espaço diariamente é crítica constante de uns quantos, quase sempre os mesmos.

Ninguém refuta que há causa para crítica face à má época de futebol, mas também me parece que a nossa grande e histórica Instituição merece ser defendida, mesmo quando os dirigentes cometem alguns erros.

É isto que nos separa, pela negativa, dos encarnados e dos azuis.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 04.08.2020 às 14:52

Alguns erros diz o caro Rui Gomes?
Relativizar dá sempre jeito...
É bom lembrar o caro Rui Gomes que a mola real deste clube é o futebol, os erros aí cometidos (e persistir nos erros) têm muito peso no que é o clube O ecletismo não substitui nem financia o futebol, como já lhe disse não são apenas os erros que são alvo de crítica, é, acima de tudo, a falta de estratégia, o Sporting põe-se a jeito para estas criticas e os seus responsáveis teimam em não aprender com os erros.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 04.08.2020 às 11:03

Eu tenho outra interpretaçâo dos factos e o Pedro vai me desculpar mas só prova que a sua equipa tecnica liderada pelo Silas nao tinham mâo no balneario e quando assim acontece com a falta de pulso fica-se sujeito a passarem-se muitas coisas e acaba-se por perder o controle e...o balneârio

A primeira coisa que se necessita de uma equipa tecnica , de um treinador é que os jogadores o respeitem , sintam que têm algo a aprender com ele , que o reconheçam como lider , e se isso nao acontece ou se com o tempo os jogadores perdem essa ligaçâo e deixam-no de o levar a serio tem tudo para acabar mal e o treinador ter que desisitir e ir á sua vida para outros lados o que acabou por acontecer .
Pedro como treinador ainda terá que aprender muito para perceber melhor certas coisas.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 04.08.2020 às 12:29

Indiana Julio,

É óbvio que a equipa técnica não teve mão nos jogadores.
A questão a tentar perceber é se foi por não ter suporte suficiente da direção, se foi por incapacidade própria ou até mesmo os 2.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 04.08.2020 às 12:39

Amigo aí discordo um pouco consigo , só depende do treinador gerir-se pelas linhas que coze e nao estar dependente de terceiros mesmo que esses sejam o Presidente e o Diretor .
No inicio , na sua entrada ,tem que ficar logo tudo clarinho como a agua e quem pisar o risco o treinador tem que reagir imediatamente como lider que tem que o ser e se a Direçao nao estiver de acordo só tem uma via , colocar o lugar á disposiçao, é simples.

Um treinador se quiser só vê o presidente no dia dos jogos ou se este o quiser visitar antes ,punto.
Chama-se a isso liderança.
O problema é que o proprio Silas deve ter sentido que os jogadores nao o levavam a serio e terá as suas razoes para isso ter acontecido , ou serao os jogadores a terem as suas razôes.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.08.2020 às 14:41

Tem razão Julius. A responsabilidade é principalmente do treinador. Só casos de força maior devem exigir a intervenção de dirigentes, muito embora, também se reconhece, que um director desportivo que acompanha a equipa em todos os aspectos do dia a dia, possa ter alguma iniciativa sem ultrapassar o treinador e sem fazer um alarido extraordinário.

Neste capítulo, verifica-se, porventura, a falta de experiência de Hugo Viana e até alguma incompetência. Se permanecer no lugar, esperamos que tenha aprendido alguma coisa.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 04.08.2020 às 14:46

Imagem de perfil

De Mike Portugal a 04.08.2020 às 11:28

É tão óbvio o que o José Pedro quis dizer que nem percebo o porquê de toda esta discussão.
Ele indicou que apenas se queixava a Hugo Viana e Varandas (que estariam a assistir aos treinos) do comportamento de alguns jogadores, pois ele próprio não tinha poder para os castigar, despromovendo aos sub23 ou algo do género.

Qual é a dificuldade em perceber isto?
Isto acontece em TODAS as equipas e aí é o diretor que tem que intervir (a não ser que se tenha dado poder total ao treinador, o que não é habitual) aplicando algum tipo de sanção ao jogador.

José Pedro apenas se queixou que não via nenhuma sanção ser aplicada.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.08.2020 às 12:09

Pelos vistos, o que "óbvio" é só para alguns que não por mera coincidência são da mesma linha. Nada de novo, portanto!
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 04.08.2020 às 12:11

Não há aqui nenhuma opinião. É um facto o que ele disse na entrevista, que se queixou ao diretor e não viu nada a acontecer. Ele não desmentiu isso na nota dele, apenas desmentiu que tivesse exigido ao diretor um determinado tipo de ação.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 04.08.2020 às 12:45

Mike , analise , eu por exemplo como treinador jamais viria para apraça publica dizer que os meus jogadores nao cumpriram castigos que eu queria que cumprissem , so estaria a colocar a minha liderança em causa , ai so tem uma de 2 coisas a fazer , ou as regras combinadas entre todos sao cumpridas ou na falta de cumprimento só tenho que ir embora para outro lado .
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 04.08.2020 às 13:12

Indiana,

Eu não disse em lado nenhum que o José Pedro estava certo ou que tinha razão.
Só disse que o que ele veio dizer cá para fora foi que não se sentiu apoiado pela direção. E, claro, não teve pulso nos jogadores.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 04.08.2020 às 14:21

Sinceramente caro amigo Mike creio que o Viana e o Dr Varandas sentiram-se como nos todos desiludidos com a equipa tecnica liderada pelo Silas , eu falo por mim , esperava muito mais mas deixou-se engolir pela dimensao do Sporting .
Depois de lermos estas declaraçoes do Pedro ajudam a explicar muitas coisas que confirmam essa desilusâo.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 04.08.2020 às 14:29

Concordo que a equipa de Silas não esteve à altura do desafio e eu fui um dos defensores da sua contratação devido ao bom trabalho que tinha feito no Belenenses.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 04.08.2020 às 14:35

Eu tambem , ate fui dos primeiros aqui a nomear o Silas como hipotese valida .

Um bom treinador nao lhe basta ser honesto, trabalhador e repleto de boas intençoes , tem que ser tambem um lider nato , destemido e perceber quando tem que arriscar .

Vi um Silas um tecnico com medo , muito medo de ....falhar.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.08.2020 às 14:44

Com o passar dos dias e dos jogos, eu cada vez mais ficava a pensar que a exagerada passividade do treinador reflectiria na equipa. E foi precisamente isso que aconteceu.

Também fiquei desapontado com Silas, porque tal como a maioria de adeptos, depositava grande confiança nele.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 04.08.2020 às 14:46

Mike,

Esta é a frase que ele disse nas suas declarações, e que é sempre omitida no debate,

"Por isto, e sem querer entrar em detalhes excessivos sobre inúmeras frases e expressões que surgiram na entrevista e não correspondem ao que disse"

ao contrário da sempre martelada ,

"jamais iria dar indicações ou ordens ao director desportivo, Hugo Viana, e ao presidente Frederico Varandas"

É à conveniência do freguês.


"
Sem imagem de perfil

De João F. a 04.08.2020 às 12:52

Claro está, que quando um treinador quer ter a equipa na mão, não está à espera que seja um director ou o presidente a tomar decisões disciplinares. Se houve realmente indisciplina, o Silas afastava da equipa o jogador e comunicava ao director a sua decisão. E mais nada!...
Sem imagem de perfil

De João F. a 04.08.2020 às 12:55

E depois vê-se os guruzecos a aproveitarem-se deste caso, mas não li nenhum a criticar o comportamento do seu guru, quando foi insultado pelo Jefferson, como foi dito pelos mesmos pasquins.
Sem imagem de perfil

De João Gil a 04.08.2020 às 13:08

Se lermos com atenção, o comunicado do adjunto de Silas não confirma nem desmente aquilo que o próprio relatou na tal reportagem da bola na rede como sendo episódios de desautorização da equipa técnica de então. Diz basicamente que as expressões que usou foram descontextualizadas, um maneira meio esfarrapada de dar o dito por não dito e dizer que não era bem assim, mas era mais ou menos assim.
O problema não está na falta do nível IV, é mesmo a falta de nível. Como foi possível o Sporting ter tido uma equipa de treinadores como a integrada por este senhor José Pedro é de levar às lágrimas o mais duro dos Sportinguistas.
A culpa não é deste José Pedro, mas de quem o contratou para o Sporting.
Lamentável e sem ponta por onde se lhe pegue.
SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.08.2020 às 14:47

É fácil falar agora, mas na realidade o Sporting contratou Silas para assumir o leme da equipa e José Pedro apenas integrava a sua equipa.

Muito mais importante do que o adjunto é o treinador principal e foi precisamente ele que decepcionou, contrário às grandes expectativas da maioria de adeptos que apoiaram a sua contratação.
Sem imagem de perfil

De João Gil a 04.08.2020 às 15:39

O que está em causa é o conteúdo da entrevista do adjunto. Silas teve comportamento sem mácula no Sporting.
O tema não é Silas.Os resultados foram deploráveis mas o que este adjunto vem dizer em praça pública é inenarrável. Mesmo que seja verdade, não se faz. Se não é verdade, ainda pior. É uma questão de decência para com quem lhe pagou o ordenado.
A importância do testemunho do adjunto revela bem a que nível se deixou colocar o Sporting. E quem deixou que e realidade produzisse este fenómeno do adjunto de Silas foi quem contratou a equipa de que este adjunto fazia parte para treinar a equipa do Sporting.
Desculpas? Não, há coisas de que a liderança do Sporting não pode ser absolvida assim tão simpaticamente.
Não, se queremos que o Sporting não seja continuamente motivo de chacota.
Não podemos continuar a ser tão ligeiros. O tal José Pedro não sai bem do retrato, mas não é o único.
É a minha opinião, claro.
SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.08.2020 às 15:42

Essa lupa crítica...
Imagem de perfil

De relva a 05.08.2020 às 10:32

Nem é preciso sair em jornal nenhum, para perceber o que se passou, perante uma direção fraca o treinador fica sem força para impor o que quer que seja. vamos ver a diferença da lideranca de jj/vieira, com a laje/vieira, ou Sérgio/pinto.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo