Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Os processos não têm fim. A seguir o exemplo da Juve Leo, o Sporting anunciou esta quinta-feira que também vai processar André Ventura, advogado e comentador afecto ao Benfica na CMTV, depois deste ter afirmado que elementos da claque leonina fizeram pressão e condicionaram os sócios presentes na última Assembleia Geral da SAD do Sporting, a 30 de Setembro.
Esclarecimento do Clube em resposta ao comentador André Ventura
Comunicado na íntegra do Presidente da Assembleia Geral do Sporting CP, Jaime Marta Soares:
«Na sequência das declarações do comentador televisivo André Ventura sobre a última reunião da Assembleia Geral, a que eu presidi, em nome do Sporting CP informamos que vamos activar os mecanismos legais, que estão ao nosso alcance, no sentido de interpor uma acção judicial por calúnia e difamação. Há situações que efectivamente não se podem tolerar e permitir isto era deixar que o valer tudo imperasse. As informações proferidas por este senhor, afecto ao Sport Lisboa e Benfica, são de enorme gravidade pelo que não podem passar impunes e ele terá de responder por elas no local próprio.
André Ventura não só difamou como caluniou o Presidente do Sporting CP Dr. Bruno de Carvalho, como também o órgão máximo da representação dos Sócios do Clube. Como Presidente da Assembleia Geral não posso tolerar este tipo de conduta caluniosa e difamatória, pelo que já dei instruções ao departamento jurídico do Sporting CP para que avance com a competente acção judicial.
Eu quero reafirmar que foi uma extraordinária Assembleia Geral, que demonstrou inequivocamente a coesão e a dinâmica que neste momento se vive no Sporting CP e terminou até de uma forma que não vejo em muitas assembleias gerais deste país. Eu diria que terminou em apoteose com os Sócios todos de pé, numa aclamação que durou alguns minutos, saudando o bom trabalho da Direcção e afirmando o seu clubismo. Portanto, uma Assembleia geral desta dimensão em que se tratou de tudo o que estava na ordem de trabalhos, mas na qual as pessoas também não perderam a oportunidade de afirmar o seu clubismo e o seu amor ao Sporting CP. Depois disto serem, desta forma, utilizadas para guerrilhas em que o Sporting CP não se envolve, não posso admitir em circunstância alguma».
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.