Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Ainda não compreende, ou então...

Rui Gomes, em 20.09.14

 

 

O porquê de terem chegado 11 jogadores:

 

«Queríamos estabilidade na equipa e, de facto, só saiu o Rojo em relação aos titulares da temporada passada. Conseguimos trazer jogadores experientes, como o Nani, mas também jogadores talentosos que vão demonstrar o porquê da nossa aposta. Questionar por que investimos em 15 milhões em 11 jogadores e não em dois ou três é para quem não sabe o que é responsabilidade. Não estamos a dizer que quem chegou não tem qualidade, nem estamos a dizer que quem chegou não tem experiência. Temos é de perceber o impacto que teríamos, numa fase complicada do clube, se contratássemos jogadores mais caros e com salários mais altos.

Quando apresentámos o projecto, dissemos que este era de valorização e sabemos exactamente por que o estamos a fazer. As pessoas têm de perceber que estamos apenas a ser realistas.»

 

Bruno de Carvalho

 

 

... recusa reconhecer que o plantel poderia ter sido melhorado, significativamente, sem contratar 11 jogadores - a maioria dos quais de qualidade duvidosa - e também sem cometer os exageros disparatados que ele refere na oratória, à conveniência do momento.

 

Uma outra declaração sua:

 

«Pior do que o erro do Maurício ou do erro do Sarr são os genes das pessoas que só aparecem nas piores alturas. Quero ver, quando tivermos sucesso.»

 

Aqui até é possível concordar genericamente com Bruno de Carvalho, já que criticámos bastante este tipo de intervenções no passado. Mas, na realidade, o que andou ele e os seus a fazer, nomeadamente Eduardo Barroso e Daniel Sampaio, só para nomear dois, durante mais de dois anos ?

 

E, por fim:

 

«O Sporting tem muita gente que quer ser presidente. Fui acusado de ser o rosto da oposição mas durante esse período nunca critiquei a equipa para me defender.»

 

"Semantics my dear Watson, mere semantics !!!"

 

publicado às 08:58

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


23 comentários

Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 20.09.2014 às 10:02

"Por qué no te callas?"
Sem imagem de perfil

De Pedro a 20.09.2014 às 12:27

Neste caso estou de acordo com o BdC.

É muito fácil vir dizer que deveríamos comprar 3 ou 4 jogadores de qualidade com os 15 milhões que gastamos em 11. Semântica, dar watson, more semântics.

Com 15 milhões comprávamos o Elias? (8 milhões) o pongollle? E já não sobrava dinheiro. Percebem o problema? É diferente gastar um milhão no Sarr e chamar de cepo, do que gastar 8 milhões no diego reyes ou 4 no Paulo César. Simplesmente íamos gastar mais dinheiro , dar mais ordenados a jogadores com qualidade duvidosa igual é devido ao contrato salarial destabilizar o balneário. Por exemplo vinha o aboubabar, gastávamos 7 milhões, um ordenado de 1,5 millhoes ano e pensam que no balneário tudo ia bater palmas. A vida real não e o FM.

Quanto ao Manuel Fernandes, tenho muito apreço pelo jogador mas no programa de televisão defende mais o Porto que o sporting. Quanto aqui ao blog, já agora gostaria que dessem exemplos concretos de Bruno de Carvalho a criticar jogadores ou treinador no reinado Godinho.

Casa onde não há pão, todos ralham e ninguém tem razão.

Quanto ao resto, semântica, dear watson.
Sem imagem de perfil

De Renman a 20.09.2014 às 14:05

Caro Pedro,

Pelo seu argumento vejo que prefere dar um milhão por um cepo e dar esse milhão como perdido é isso?

Já eu prefiro dar um milhão por jogadores verdadeiramente úteis...Provavelmente pelo que se deu por Mauricio, Rabia e Sarr, tinhamos contratado Yohan Tavares ao Estoril e José Fonte ao Southampton. Teríamos ficado mal servidos? Pelo contrário...

Enquanto usarmos argumentos parvos para defender estupidez, nunca seremos nada. E uma vez que fala em Pongolle e Elias, permita-me alguns apontamentos:

1-Foram contratados por uma direcção que teve no seu actual super herói, o presidente Bruno de Carvalho, um dos principais apoiantes.

2-Um foi considerado melhor jogador do mundial de sub17, 2º melhor marcador em Espanha e passou por equipas como At Madrid e Liverpool. O outro é internacional A pelo Brasil. Não renderam o esperado? Não renderam....agora comparar isso com cepos e marrecos como Magrão, Mauricio, Sarr, Vitor para justificar o pouco grau de exigência e, a actual cegueira que parece grassar entre apoiantes de todo o que BdC faz é estupidez, pura estupidez!!
Sem imagem de perfil

De Pedro a 20.09.2014 às 14:36

sarr, pelo currículo e pouca idade que tem, parece ter sido uma boa contratação. Poderíamos falar como o pongolle veio para o sporting já rotulado de flop em Espanha, assim como o Elias, mesmo tendo os impressionantes currículos. Assim como pranjic e boularouz que vieram passar férias mas isso seria desviar o tema.

Centrado nos jogadores que indicou, pergunto eu, será que o Paulo oliveira o ano passado não foi considerado pela crítica como o melhor central jovem portugues a jogar na primeira liga. Será que é pior que o yohan Tavares?

Segundo o jose fonte claro.. Eu também adoraria de voltar a vê-lo vestido de verde e branco, mas e a vida real não o fm. Um jogador que passou no sporting sem glória, que aos 30 anos joga em Inglaterra e é capitão de equipa, mais o valor de ordenado que aufere, mais o valor que o Southampton pederia por ele..

P.s:
Pedem 3 a 4 jogadores com qualidade.. A pergunta que eu faço .. Quem? Haveria condições para tal?? Ordenados que iriam auferir etc.
Agora compartilho a opinião de que contratamos demasiado. Geraldes, sakho, tanaka, rabia, na minha opinião nao faziam falta.

Se prefiro chamar cepo a um sarr que custou um milhão do que a um pongolle que custou sei lá quanto. Pois prefiro 20 ou 30 vezes. Se gostaria que o sporting tivesse investido de outra forma? Claro que sim!

eu também gostaria de ter 3 ou 4 jogadores de qualidade mas todos sabemos que esses 3 ou 4 implicariam custos também 3 ou 4 vezes mais elevados, e problemas de ordenados dentro do balneário.
Sem imagem de perfil

De Renman a 22.09.2014 às 09:16

Poderíamos falar como o pongolle veio para o sporting já rotulado de flop em Espanha....tendo em atenção que epoca e meia antes foi o 2º melhor marcador em Espanha não vejo essa do flop! Se calhar pelos adeptos do Atleti.....deve corrigir o que diz

Mas viu-me a falar do Paulo Oliveira? Estamos a falar do cepo do Sarr, e o Yohan é bem melhor. Alias com Oliveira e Yohan pode ficar com a garantia que tinha uma defesa consistente e capaz.

A vida não é o fm? Claro que não...mas o Fonte não é jogador de FM, embora o seu nome conste na base de dados.
Sabe que a vida é mais do que dinheiro não sabe? Já alguma vez negociou jogadores ou lhe passaram pelas mãos forma de negociar jogadores com outros clubes ou outras pessoas? Sabe que existem formas de se baixar valores quer de transferência, quer de ordenado não sabe? Ou apenas conhece a forma de negociar do grande lider perante os miúdos da formação: ou queres ou queres?

Sabe que o Fonte está desejoso de voltar a Portugal de forma a estar mais perto de ser convocado para a selecção? Sabe o que um jogador desta disposto para isso? Tem de alargar os seus horizontes.

Eu prefiro que o SCP gasta um euro, um milhão ou um bilião em jogadores a sério....posto isto nem devia ter gasto no Pongolle ( mais que n fosse pq n era o PL que era preciso na altura ) nem no Sarr
Sem imagem de perfil

De Vanurome a 20.09.2014 às 15:46

Caro Renman.
Lembra-se por acaso quem foi o jogador premiado no Mundial Sub. 20 de 1991 em que Portugal se sagrou campeão? Terá sido Figo, Rui Costa, J. Pinto ou o E. Peixe?
Essa teoria que você (e muitos) defende para efetuar as contratações, não será possível colocar em prática. No fundo o que você defende é que se deve apostar sempre depois da corrida feita, no cavalo vencedor. Com o orçamento disponível não deve estar á espera de contratar jogadores feitos e que irão pagar a sua transferência em camisolas. O futebol não é uma ciência exata. José Fonte? Quanto será o ordenado dele nessa equipa modesta da Liga Inglesa?
Ele é assim tão fantástico? Ele nunca falha? Você colocaria as suas mãos no fogo por esses jogadores? Quanto ao Vítor (flop), ele chegou referenciado como “cepo”, ou era vista pelos especialistas como uma boa aquisição?
Isto tudo seria mais fácil se passassem factura e no caso de o produto chegar com defeito, poder-se-ia devolver ou trocar sem custos acrescidos.
Sem imagem de perfil

De Renman a 22.09.2014 às 09:34

Foi o Peixe e?

Lembro-me do rapaz ter sido titular no SCP, no 1º ano de Sevilha e depois ainda foi fazer alguns ao FCP....o seu ponto é?

"No fundo o que você defende é que se deve apostar sempre depois da corrida feita, no cavalo vencedor": das 2 uma ou é burro ou é estúpido! Não sei onde foi buscar essa ideia. O que lhe disse é que antes da corrida deve apostar no cavalo que tem maior probabilidade de ganhar. Ganha menos caso aconteça a vitória, mas é mais garantido que dar um tiro no escuro. Uma vez que tem dificuldades de compreensão passarei a explicar:

Yohan Tavares: Melhor central português do campeonato da época passada, joga no 4º classificado ou foi praticamente totalista. Conhece o campeonato nacional de trás para a frente, e possibilita um sistema de jogo onde os centrais são mais que meros defesas-- Cavalo com mais hipóteses de ganhar: Pode nem dar dinheiro no futuro devido aos 29 anos, mas a equipa certamente aumentará a probabilidade de vencer valorizando um todo.

Sarr: Não titular em equipas principais, com claras dificuldades tecnicas e um jogo posicional deficiente. Não conhece o campeonato português e ainda está na fase final de formação. Cavalo mais fraco e em caso de vitória o valor a receber será maior. Neste momento já tem saldo negativo de 500 mil euros

Compreende assim?

Fonte é claramente melhor que qualquer um dos 2. Erra? Sim erra, mas devido a sua qualidade e experiência a propensão a erros no valor de 500 mil euros é menor. Quanto ao que recebe, é ler o que disse ao senhor de cima...para sim uma negociação apenas é de valores, não existem formas de sedução ou de "encostar" a parede o jogador/clube? Mourinho disse esta semana que ia explicar para os menos inteligente, permita-me que faça o mesmo:

Sedução a jogador: Vens receber menos, mas vens lutar para títulos que não tens na tua carreira, vens jogar na Champions e quem sabe se tiveres bem não sais para um clube maior que SCP e sobretudo maior que o teu actual. Vens para Portugal e ficas mais coberto pelos media no que a chamada à selecção diz respeito

Encosto à parede ao clube: Aceitam este valor e ainda ganham algum...porque daqui a 3 ou 4 anitos o rapaz abandona e vocês não recebem nada, ficando a arder com o que gastaram ate agora nele. Pronto e ainda vos oferecemos mais um x se o rapaz for vendido ou formos campeões!

Entendeu??

Caríssimo, falar do Vítor demonstra desconhecimento de causa e nada abona a seu favor....e passarei novamente a "desenhar"

1- Foi considerado pela critica bom reforço devido a qualidade demonstrada ao serviço do Paços. Critica apenas avalia a qualidade

2-Alem de qualidade para se jogar num grande é preciso mentalmente ser forte, e saber o que fazer quando a pressão aumenta, a partir do dia em que se veste a camisola verde e branca e se joga perante 35 mil pessoas

Posto isto Vitor seria tal como Sarr aposta arriscada, o que ficou comprovado!! Tal como no caso de Sarr, o ideal teria sido apostar em que tivesse comprovado qualidade e uma forte mente, talvez João Mário ou Chaby??


Por mim e visto que isto de comentar "tonis" é cansativo para mim, encerro esta discussão e passarei apenas a comentar quem de facto merece.

SL
Sem imagem de perfil

De Petinga a 20.09.2014 às 14:56

Já era de esperar que caísse toda a gente em cima do presidente. A sua estratégia é a de dar sempre a cara e assumir responsabilidades (coisa que, em abono da verdade, raramente se viu no passado recente do Sporting). O problema é que isso resulta numa polarizacao em que quase pareceria que as pessoas festejam os desaires. A bipolaridade dos adeptos sportinguistas está na fronteira de querer que a equipa venca (como qualquer adepto) e desejar secretamente que ela perca para poder dizer "eu tive razao".

Quanto ao que aqui se discute: é evidente que as limitacoes financeiras do Sporting nao permitem contratar 2 ou 3 jogadores por 15 milhoes. Primeiro, pelas restricoes salariais. Financiar um plantel A e um plantel B para todas as competicoes com 25 milhoes de euros é uma matemática complicada. Segundo, quem pretenda afirmar que se poderiam ter contratado jogadores mais caros deveria lembrar-se da forma como saíram Bruma, Ilori e Dier: o Sporting nao é, de todo, o clube mais atractivo neste momento. Pois se os próprios formandos o querem deixar à primeira oportunidade... sao as limitacoes de quem tem acordos de restruturacao da dívida e de quem pretende viver à medida das suas possibilidades.

Em relacao a Manuel Fernandes: segundo me lembre vive-se em democracia em Portugal e, portanto, as pessoas teem o direito de dar a sua opiniao. E outras pessoas teem o direito a emitir opiniao sobre as opinioes. Depois quem está de fora escolhe a opiniao que lhe parece mais acertada e que vai de encontro às suas preferencias pessoais. A mim, por exemplo, nao me parece de todo que o Borisov seja melhor que o Maribor e nem vejo como se pode afirmar isso após os jogos respectivos da primeira jornada. Também me parece que nos programas dos ditos "paineleiros", o Sporting tem tido um reforco considerável das pessoas que por lá andam em sua "representacao". Apraz-me ver de quando em vez a forma lapidar como Rogerio Alves dá "bailes" sobre "bailes" a Rui Gomes da Silva. Na perspectiva de que quem lá está, está lá para defender o clube. Mas isto é a minha opiniao. Agora nao me venham é com conversas de que A é mais sportinguista do que B e que, por isso, tem direito a dizer mais nao sei quantas patacoadas. Quantificacoes de sportinguismo sao um exercício fútil e que visa apenas a divisao.
Sem imagem de perfil

De Pedro a 20.09.2014 às 15:27

Totalmente de acordo petinga.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.09.2014 às 15:30

Perdão... pretendia dizer "ninguém sugeriu".
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.09.2014 às 15:29

Ora esta... que grande proeza !... Ele é o presidente, quem é que deve assumir responsabilidades ?... Os adeptos ?

Ninguém surgiu contratar 2 ou 3 jogadores por 15 milhões. Isso foi apenas a oratória extrema dele para justificar as 11 contratações. Ainda no jogo com o Maribor, estavam dois desses em campo: Sarr, por força das circunstâncias, e o emprestado Nani. Marco Silva dispensou três jogadores na Eslovénia: Jonathan Silva, Oriol Rosell e Junya Tanaka, três desses 11. Onde estão os outros ?

Se contratar 11 jogadores é "viver à medida das possibilidades", nem dá para imaginar o que seria se houvesse crise. Decerto que contrataríamos 15 ou 20. Alias, em cerca de 18 meses já vamos com 30.
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 20.09.2014 às 15:37

Caro Rui

Foi exactamente o que se sugeriu - creio até que as declarações de BC até foram mais em resposta a Fernando Mendes que a Manuel Fernandes

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=905125

Mas qual é o problema de contratar 11 jogadores, se sairam 9 ou 10 ( e por valor superior ao gasto) e tinhamos um plantel curto para as 4 competições ???



Sem imagem de perfil

De Petinga a 20.09.2014 às 15:53

100% de acordo com o iorda9.

E a demagogia é desnecessária - penso que todos nos recordamos de "n" presidentes do Sporting que, à primeira contrariedade, sacrificaram o treinador. De Sousa Cintra a Roquette a Dias da Cunha a Godinho.

O que me faz mais confusao é a forma como voces se deixam levar pela estratégia da comunicacao social. O benfica, com o investimento que fez, o orcamento para o futebol que é quase 2x o do Sporting e a sua presenca no pote 1 que "obriga" a uma candidatura aos 1/8 de final, perde em casa 0-2 (e nao levou mais porque nao calhou), mas está tudo bem. O Sporting, que tem as suas limitacoes financeiras, joga no pote 3 e muito provavelmente nao pode aspirar a mais do que passar à Liga Europa, empata fora (no terreno do seu provável candidato directo) e cai o Carmo e a Trindade. Recordo que o Sporting ainda nao perdeu esta temporada, tem jogado muito melhor futebol do que em 2013-14 e apresenta um modelo de jogo consistente. As falhas sao todas de cariz individual e resultam de falta de concentracao - o treinador tem que corrigir isso. Mas nao ver que o caminho percorrido é o certo é algo que eu pensava que só o "Record" ou "O Jogo" conseguiriam.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.09.2014 às 16:12

"Deixamo-nos levar pela estratégia da comunicação social" !!!

Está a falar a sério ?... Será que não temos inteligência suficiente para analisar o estado das coisas sem a Imprensa ?

É incrível os argumentos a que se recorre para defender o indefensável. Infelizmente para si, para nós e para o Sporting, temo que terá de recorrer a eles muitas mais vezes, talvez até já amanhã. Bem espero que não, mas a marcar um golo por jogo e a cometer erros defensivos, tudo é possível.

Chegou tarde ao blogue esta semana. Isto já foi tudo debatido muito antes do Bruno falar, e os usuais "defensores" até se evidenciaram... pela ausência. Não quer dizer que tenha sido o seu caso, claro :)

Até se "esqueceu" do Relatório e Contas que tinha pedido.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 20.09.2014 às 16:21

"É incrível os argumentos a que se recorre para defender o indefensável. Infelizmente para si, para nós e para o Sporting, temo que terá de recorrer a eles muitas mais vezes, talvez até já amanhã. Bem espero que não, mas a marcar um golo por jogo e a cometer erros defensivos, tudo é possível."

"É incrível os argumentos a que se recorre", mas rebater com argumentos mais lógicos é que nem por isso...
Pois eu acho que o Sporting amanha vai dar uma resposta cabal. Nao me licenciei em "arautos de desgraca" e duvido que a equipa técnica nao consiga dar a volta ao texto (já que a questao é sobretudo do foro da confianca e psicologia do jogo).

"Chegou tarde ao blogue esta semana. Isto já foi tudo debatido muito antes do Bruno falar, e os usuais "defensores" até se evidenciaram... pela ausência. Não quer dizer que tenha sido o seu caso, claro :)"

Cheguei tarde ao blogue e por isso nao posso dar a minha opiniao? e quem sao os usuais "defensores"? Porque os outros serao "atacantes"? Excelente forma de dividir a massa adepta que aqui demonstra, Rui...

"Até se "esqueceu" do Relatório e Contas que tinha pedido."

Nao me esqueci: vi que o post que foi efectuado confirma a impressao que tenho. Justifica-se ir agora a um post com 6 ou 7 dias escrever que estou de acordo?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.09.2014 às 16:00

Meu caro, muito além da promessa de "contratações cirúrgicas", muito além disso, já aqui debatemos as áreas da equipa que exigiam ser reforçadas, além de meros suplentes para casos urgentes.

Sobretudo, pela saída de Rojo e Eric Dier, era e é necessário um central com outras condições de jogo. Deve notar que eu escrevi aqui, há muito, que Mauricio não voltaria a fazer uma época como a do ano passado. Com a saída dos referidos dois, ainda mais improvável.

Quais foram os 9/10 que contavam para alguma coisa que sairam ? Ou está a falar de Welder, Magrão, Vítor e companhia ?
Sem imagem de perfil

De Petinga a 20.09.2014 às 16:12

Caro Rui, penso que é evidente que a estrutura nao contava com a saída de Dier nos moldes em que ela sucedeu. Ainda está para se perceber se Oliveira, Rabia e Tobias estarao à altura de assumir a titularidade. De qualquer forma, eu estive em Maribor a ver o jogo ao vivo - e pareceu-me que Sarr melhorou bastante no posicionamento e (sobretudo) na saída com bola. Maurício está em défice de forma e isso é inegável.

Quanto à tecla repetida das "contratacoes cirúrgicas", na entrevista à SportingTV o presidente afirmou que a estratégia de contratacoes passa por adquirir e potenciar jovens talentos com margem de progressao. Parece evidente que entre a campanha eleitoral de 2013 e a realidade actual houve uma mudanca de filosofia.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.09.2014 às 18:09

O Paulo Oliveira só pode chegar lá ganhando ritmo de jogo e o seu lugar é o do Mauricio. Continuando Marco Silva a insistir sempre nos mesmos, não dá para imaginar como é que ele vai ganhar esse ritmo.

Eu até nem critico o Sarr, é um jovem muito inexperiente e com Mauricio ao seu lado a situação ainda se torna mais difícil. O que digo, e sempre disse, que se era para apostar num jovem para a posição e a aprender comentendo erros, tínhamos e temos o Tobias Figueiredo que é produto da casa, conhece bem o Sporting e o futebol português.

Eu sei o que o president disse, o que ele "explicou" é outra conversa e não vale a pena insister. O passer dos dias, dos jogos e dos resultados, decerto que esclarecerão contenda.

Sem imagem de perfil

De iorda9 a 20.09.2014 às 16:54

Acho que sabe quem saiu - não é preciso colocar aqui a lista

O que eu quis dizer é que sairam 9 ou 10 jogadores - não estou a dizer que eram bons ou não - aliás uns sairam por serem bons - outros por serem maus

E todos tinham de ser substituidos e tiranto uma ou outra excepção, quanto a mim não tinhamos melhor na academia
Sem imagem de perfil

De pedro a 20.09.2014 às 15:42

A sugerencia dos 3 ou 4 jogadores se não tou em erro foram comentários D Eurico e Manuel Fernandes. Para mim não faz sentido pelas razões que indiquei já aqui no blog.

Agora também concordo consigo que contratamos demasiado.
Sem imagem de perfil

De Leão da estrela a 20.09.2014 às 16:40

BC diz - são os genes das pessoas que só aparecem nas piores alturas. Quero ver, quando tivermos sucesso.

Se BC tiver algumas centenas de horas livres, que tal ver o que Eduardo Barroso dizia no programa da TVI 24 e o que escrevia na Bola quando a anterior direcção esteve em funções.

E se tiver mais tempo (milhares/dezenas de milhares de horas), BC pode ler o que os seus apoiantes andaram a escrever na internet durante o mandato da anterior direcção.

Valeria a pena pensar antes de se fazerem certas afirmações.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.09.2014 às 18:12

Já para não invocar a campanha "in loco" que ele próprio conduziu por todo o País e as críticas diárias na sua página de Facebook e outras das redes sociais.
Sem imagem de perfil

De Leão da estrela a 20.09.2014 às 19:43

É verdade.
Imaginem que agora alguém andasse a fazer campanha semelhante, o que diriam BC e seus apoiantes.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2023
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2022
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2021
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2020
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2019
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2018
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2017
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2016
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2015
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2014
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2013
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2012
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D




Cristiano Ronaldo