Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Ainda não foi desta...

Rui Gomes, em 04.12.14

 

81343.jpg

 

Em jogo da 17.ª jornada da II Liga, o Sporting perdeu com o União da Madeira, por 1-0. O sexto jogo consecutivo sem vencer e sem marcar golos. Chama-se isto "adicionar insulto à injúria" !

 

Fokobo foi expulso, Ricardo Esgaio falhou uma grande penalidade (58') e Cristian Ponde regressou aos relvados seis meses depois de lesão, substituindo Gelson Martins aos 57'.

 

Com este resultado, o Sporting situa-se em 17.º lugar na classificação, 15 pontos atrás do Oliveirense que assumiu a liderança esta quarta-feira.

 

publicado às 04:36

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


25 comentários

Sem imagem de perfil

De Pedro Miguel a 03.12.2014 às 23:21

Começo a ficar irritado com os resultados da Equipa B. Bem sei que a B serve para preparar os jogadores para o salto, mas convém que se ganhe jogos, nem que seja de vez em quando. O potencial está lá, a qualidade também. Não se João de Deus é bom treinador ou não, o que sei, é que em 6 jogos, não se nota evolução nos jogadores, não se nota uma ideia de jogo. Fazemos melhores 2ªs partes, que deve em parte, de corrermos invariavelmente atrás do prejuízo e, convém dizer, que a média de um jogador expulso por jogo, desde a chegada de João de Deus, não pode ser explicada unicamente por más arbitragens.

Pelo que constou, Marco Silva esteve presente, pelo que espero, que tenha tirado as notas necessárias, para transmitir à direção o que pensa estar mal. Espero e quero acreditar, que a SAD comece também a dedicar mais tempo ao que se passa na equipa B e faça os ajustamentos necessários. Vergonha não é errar, vergonha é não assumir o erro e persistir no mesmo.

Janeiro será um mês crucial. Acredito que se existirem ajustamentos, traduzidos na saída de determinados jogadores: Cissé, Enoh, Nuno Reis, Sambinha, Heldon e Capel e o regresso de Zezinho e Betinho as oportunidades irão surgir tendo em conta o melhor equilíbrio dos planteis, traduzindo-se também no aumento dos níveis de confiança da equipa B.

Noutro plano, não podemos desresponsabilizar João de Deus. Apesar de o ultimo 11 estar mais de acordo, com a qualidade e potencial existente, a forma como a equipa se exibe, tem um quota parte do seu trabalho. O seu discurso pós jogo é sempre o mesmo: resultado injusto, resultado injusto.

Volto a dizer que para tirarmos rentabilidade dos investimentos, tem de haver alguém que saiba retirar todo o potencial individual em prol do colectivo, e , julgo que João de Deus não está a ser bem sucedido nessa tarefa, pelo que, um esforço adicional na aquisição de um Treinador com outras qualidades poderá em termos futuros proporcionar o retorno necessário.

Mais uma vez repito, gostava de ver Litos à frente dos destinos da equipa B e quiçá o regresso à estrutura do Sporting e em particular ao departamento de formação: Manuel Fernandes, Carlos Xavier e Carlos Pereira.

SL

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.12.2014 às 23:28

Em referência ao último parágrafo do comentário, será necessário um pequeno "milagre" para que isso aconteça !
Sem imagem de perfil

De Pedro Miguel a 04.12.2014 às 00:10

Esqueci-me de referir que também Futre seria bem vindo :). Sim, concordo que será necessário um "milagre", mas verde é esperança, e quero acreditar que a SAD está atenta a esta situação e que esteja à procura de soluções.

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.12.2014 às 00:22

Discordo veemente com o regresso de Futre ao Sporting !!!

Já aqui escrevi e reitero, quem eu gostava de ver envolvido na formação e a liderar a equipa B é Paulo Torres. Também aceitaria Litos.
Sem imagem de perfil

De Pedro Miguel a 04.12.2014 às 01:15

Olhe que o Futre podia trazer algumas ideias interessantes, mas compreendo que não seja uma pessoa consensual. Tenho o Paulo Torres no mesmo patamar do Litos, pelo que, ficava muito satisfeito com ambos. Talvez o Paulo até esteja mais acessível que o Litos. Julgo que só no final da época essa decisão será tomada, essa e outras respeitantes à equipa B, só desejo que não seja tarde de mais, com isto, pretendo dizer, que só espero que não seja uma descida de divisão a precipitar essas decisões de fundo.

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.12.2014 às 02:58

Já não falo com o Paulo há uns tempos, mas creio que ele se encontra em Bissau.

É um treinador muito experiente e tem trabalhado muito com jovens, dado que os clubes por onde passou são forçados a apostar na juventude pelas limitações financeiras. Além do mais, conhece bem a "casa".

O Futre, no entanto, para mim, está fora de questão. Não esqueço o passado mas, sobretudo, acho que como homem deixa muito a desejar. É mais um oportunista na sociedade portuguesa.
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 04.12.2014 às 20:06

bem dito Rui subescrevo na integra, Futre sempre falou muito sem dizer nada.Um caso perdido, só show-off!
No passado fez a sua decisão e assunto arrumado.
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 04.12.2014 às 20:09

Ideias do Futre, Pedro? que ideias? quando pensa muito deita fumo naquela cabeça de nabo.
Quizá viesse a contratar um charter de chinos!!
Jamais poderemos ter alguem no nosso clube que tenha uma estátua no museu dos andrades.
Sem imagem de perfil

De OCR a 04.12.2014 às 09:31



Futre nunca!

Quem fizer regressar algum dos "traidores" que pôs os cifrões acima do Sporting, perderá a face e não acredito que a maioria esmagadora dos adeptos e sócios, possa apoiar uma decisão desse calibre.
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 04.12.2014 às 20:16

Futre tomou a sua decisão no passado e terá que morrer com ela.
E depois ainda teve a ousadia no fim de carreira e a troco de uns trocos jogar no carnide foi o transbordar de alguém que nao tem personalidade , um vendido , um chico esperto.Vendeu a sua alma e agora ainda iam recebê-lo ?? prefiro perder mantendo a dignidade e valores.
Sem imagem de perfil

De André Carreira de Figueiredo (ACF). a 04.12.2014 às 10:20

"Quando se lida com crianças ou jovens adolescentes é relativamente fácil dizer-lhes para fazerem algo e eles fazem-no obedientemente e sem contestar. Mas, à medida que as suas personalidades se vão tornando mais fortes e vincadas, existe a tendência para "questionar" a autoridade, a tendência para duvidar da seriedade de quem os comanda, e existe igualmente a tendência para quererem ser respeitados como os homens que se estão a tornar. Uma coisa eu sei, quando adolescentes se tornam homens, dificilmente esses jovens jogadores ganharão consistentemente jogos se não confiarem ou se não se sentirem respeitados por quem os comanda. A "Confiança" é a base do sucesso de um grupo, pois sem ela nem sequer há dialogo, sem diálogo não há sinergia, e sem sinergia não há sucesso."
Sem imagem de perfil

De Balajic a 04.12.2014 às 12:22

Isso está entre aspas porque é uma citação de alguém?
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 04.12.2014 às 10:22

Prezado Amigo Rui Gomes

Quanto á equipa B, que vi o jogo em gravação, notei que alguns jogadores melhoraram a sua prestação. Gostei do SCP, quanto a mim melhor que o adversário, pois tirando o golo pouco mais fizeram para quem tem como objectivo subir de divisão. Na segunda parte foram inofensivos, e o SCP teve vários remates que só não entraram por azar e alguma ingenuidade. Todavia penso que temos ali vários jogadores de qualidade. Há tempos critiquei esta equipa pois, pareciam que estavam a fazer um grande frete, tal a imagem que a maioria dos jogadores nos davam.

Discordo do(s) adepto(s) que aqui escreve(m) devido ás expulsões que temos tido, pois o treinador não pode ser culpado das " burrices" que os jogadores praticam, pois toda a gente sabe que quando se é a molestado com um cartão amarelo tem de haver cuidado, nas futuras jogadas , pois o próprio adversário na voz do seu treinador dá instruções para pressionar a expulsão desse jogador. Sinceramente acho que a equipa está a praticar um futebol muito interessante que antes não se via, por isso temos de dar tempo ao tempo, pois Roma e Pavia não se fizeram num dia.

Os ex-jogadores Litos (que rejeitou) e Paulo Torres seriam bem vindos para a Academia, pois o seu currículo é interessante. Do Senhor Futre, sendo Sportinguista como diz constantemente, tem um passado que eu não esqueço e portanto é uma pessoa que não me agrada nada , que venha para o SCP em qualquer função. É a minha opinião e não abdico dela.

Um abraço Fernando Albuquerque

Imagem de perfil

De sportingsempre a 04.12.2014 às 10:50

Não vi este jogo, mas os relatos aqui colocados confirmam a minha impressão, existe um misto de jovens promissores e jogadores sem futuro no clube, o treinador conseguiu uma melhoria exibicional sem correspondência nos resultados, há que deixá-lo trabalhar e retocar a equipa em Janeiro.
Não foi ele que obrigou o Fokobo a ser expulso nem o Esgaio a falhar uma penalidade que raramente falha.
Olhando para o plantel, temos guarda-redes, meio campo (o Fokobo é bom jogador mas aquela cabeça...) e interiores/pontas, falta um ponta de lança e mais um defesa central em condições para por ao lado do Tobias Figueiredo. O Sambinha é muito limitado, o Domingos um susto, o Rabia andou por lá ingloriamente e o Nuno Reis não percebo o que está lá a fazer com a idade que tem.
Se mais soluções não existirem, ponham o Tanaka a ponta de lança por uns tempos, sempre justifica o ordenado e pode ser que ganhe confiança para a equipa A.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.12.2014 às 11:19

Curiosamente, o melhor jogador em campo foi Cissé, mesmo sem marcar.

Relegar Tanaka para a B seria humilhá-lo, mais ainda do que já está a ser.
Sem imagem de perfil

De Balajic a 04.12.2014 às 12:26

E qual é o problema da idade do Nuno Reis? Basta ver o José António, central da Equipa B do Porto (que, por sinal, já vi por diversas vezes num camarote de Alvalade)...

O Nuno Reis anda lá a fazer aquilo que podia, muito bem, fazer na equipa principal, porque não é inferior ao Maurício ou ao Naby Sarr. Acho muito bem que por lá ande, desde que o faça com motivação, pois pode ser uma mais valia nesse caso.

Dito isto, até concordo que o Tanaka jogue na B. E não seria desprestígio nenhum, acrescento já. Aliás, parece-me ser bom rapaz e esforçado, mas não é muito mais do que isso...
Imagem de perfil

De sportingsempre a 04.12.2014 às 15:15

O Nuno Reis vai fazer 24 anos em Janeiro, não é idade para a equipa B, é para promover ou dispensar.
Não considero despromoção nenhuma um jogador da A alinhar na equipa B, e acho que isso deve acontecer quando se pretende recuperar ritmo e/ou confiança, como forçosamente será o caso do Tanaka.
O Cissé pode ter jogado maravilhosamente mas é ponta de lança numa equipa que precisa de golos (ou então esqueçam os pontos, jogamos para aquecer). Olhando para a lista dos melhores marcadores, em 3º temos o nosso ex-jogador Rui Fonte c/ 11 golos e em 129º o nosso "goleador" Salim Cisse com 1 !!!(http://desporto.sapo.pt/futebol/segunda_liga/epoca-1415/goleadores)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.12.2014 às 15:26

O problema de "confiança" relacionado com Tanaka não é do jogador mas sim do treinador que optou por lhe dar apenas meia dúzia de minutos de jogo até agora.

E de que ritmo é que ele vai beneficiar numa Liga e numa equipa cem por cento distintas da equipa principal ? A equipa B não é uma equipa de reservas, há uma diferença.
Imagem de perfil

De sportingsempre a 04.12.2014 às 15:39

O ritmo ganha-se com jogos a sério como os da 2ª liga. Não se ganha no banco e na bancada. Já outros passaram pela B e deram-se bem.
Mas tudo bem, o Tanaka vai ter concerteza oportunidades na Taça da Liga e Taça.
Então é comprar alguém ou mandar regressar o Betinho ou o Rubio.
Agora querer resultados na 2ª liga numa táctica idêntica à equipa A (4-3-3) e não ter um ponta de lança em condições é que não dá...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.12.2014 às 21:27

Caro Amigo,

Agrada-me que tenha esse novo parecer sobre o futebol da equipa. Como pode imaginar, há alguma dificuldade em acompanhar esta equipa assiduamente e, como tal, guiamo-nos pelos resultados e respectivas reportagens. Vamos dar mais algum tempo...

De resto, está tudo mais ou menos dito. Já manifestei a minha opinião sobre Futre e creio que o que pensamos dele é partilhado pela vasta maioria de sportinguistas.

Um abraço
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 04.12.2014 às 19:57

Na verdade Rui sem comentários, ja gastámos tinta suficiente no assunto "equipa B" , salve-se que aconteça o que acontecer nunca irão descer, o que me preocupa são as razões de fundo e que colocam em causa a esperada evoluçao dos miudos para poderem chegar a equipa principal, assim nem com cunhas chegarão lá, á que repensar o modelo desta equipa B.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.12.2014 às 21:20

Essa é mesmo a maior preocupação. Esperamos que haja uma qualquer medida de rectificação por parte da SAD , mas temo que o problema é de raiz.
Imagem de perfil

De sportingsempre a 05.12.2014 às 15:32

Hoje lemos n´A Bola:

Otávio e Kelvin, da equipa A, aconselhados pelos empresários, pediram ao treinador do Porto para jogar na B, para não perderem ritmo, nem oportunidades de convocação nas seleções brasileiras.

O melhor marcador do Benfica-B já vai com 24 anos e entendeu manter-se na equipa B de forma a recuperar de lesões graves e a tentar entrar na equipa A no próximo ano.

Aqui temos jogadores a aquecerem o banco, a bancada ou o sofá lá de casa... e adeptos que acham um castigo ou um desprestigio um jogador da A conhecer tal vergonha de jogar pela B...

E depois queixam-se que a equipa não ganha...


Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.12.2014 às 16:05

A questão mais crucial com a equipa B não recai tanto sobre ganhar ou perder mas mais sobre a sua estabilidade e um sistema de jogo que permita o desenvolvimento dos jovens.

Embora seja necessário de vez em quando, cada vez que um jogador A vai jogar na B, significa redução de espaço e tempo de jogo para um jovem.

Repito, a equipa B não é uma equipa de reservas, deve funcionar de modo diferente.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo