Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Ainda o dérbi e a eterna rivalidade

Rui Gomes, em 06.12.21

Derbi-sporting-benfica-1536x1536.jpg

"Quando se diz que o Benfica tem melhores jogadores que o Sporting estamos a falar de jogadores consagrados e efectivamente JJ tem mais e melhores opções nestes termos, mas o Sporting apresentou uma VERDADEIRA equipa, tacticamente a um nível muito elevado com nota artística que muitas vezes a juventude irreverente e com qualidade dá ao jogo de uma equipa. Veja-se a média de idades das duas equipas...
RA não tem medo de apostar em jovens, mas não é uma aposta só porque sim, ele aposta em quem tem qualidade e talento, muito ao contrário de JJ que prefere jogadores já mais maduros mas, claro, com qualidade. Devia ser um exercício interessante verificar quanto custou esta equipa do Benfica em comparação com a do Sporting mas lá está "os sacos de dinheiro não marcam golos"".

Comentário do leitor Paulo Salcedas

"O Rúben Amorim estudou muito bem o Benfica. Basta ver o Benfica-Braga para perceber que não se pode dar espaço nas costas da defesa aos avançados do Benfica. Rafa e Darwin são duas boas motas, se lhes dão espaço para correr eles vão ganhar facilmente aos defesas contrários. O SC Braga pressionou alto e deu esse espaço ao Benfica, o resultado foi o que todos vimos. O Sporting defendeu mais baixo do que é usual para não dar esse espaço. Inicialmente pensei que seria o Benfica que empurrava o Sporting para trás mas depois veio a confirmação pelo próprio Amorim: o Sporting jogou mais compacto e mais atrás e depois lançava contra ataques venenosos ao nosso rival".

Comentário do leitor Zé Manel

"A Filarmónica de São Domingos de Benfica não tem melhores jogadores que o SCP. Pode ter mais opções. Nenhum dos centrais de qualquer um dos rivais é melhor que o Coates. O Porro é o melhor lateral direito a jogar em Portugal. A dupla Palhinha-Matheus é muito melhor que qualquer dupla do SLB e o nosso trio de ataque é muito melhor que qualquer combinação que se possa fazer com os 20 avançados encarnados. É certo que as opções não são tantas, mas são jovens e estão a crescer".

Comentário do leitor Romão

publicado às 03:19

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


22 comentários

Sem imagem de perfil

De Manuel Parreira a 06.12.2021 às 06:14

Dizem que o Benfica tem melhores jogadores, mas isto não corresponde a’ verdade, o Benfica tem jogadores mais caros e além disso tem também um treinador que, como diriam na minha terra “criou fama e deitou-se a dormir e foi ultrapassado”. O rei da tática é um treinador que já deu o que tinha a dar, foi ultrapassado por um treinador jovem e com melhores ideias/táticas e o resultado foi o que se viu no derby.
Viva o Sporting.
Sem imagem de perfil

De LondonLion a 06.12.2021 às 06:24

A unica preocupacao que tenho e nos blogues todos e nos comentarios dos Benfiquistas e muito claro qual e o treinador que eles todos querem!!!

Ao ponto de nenhum dos adeptos do outro clube da segunda circular se importar minimamente de pagar 30m para roubar o NOSSO RA.

Esta na altura de renovar o Ruben e por-lhe um clausula de 700m como tinha o Messi
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.12.2021 às 08:50

Isso é pura fantasia, nunca acontecerá!!!
Sem imagem de perfil

De jose Gonçalves a 06.12.2021 às 09:14

Está mais que claro!
Sem imagem de perfil

De João Tavares a 06.12.2021 às 09:23

O benfica tem jogadores de grande qualidade, isso é indiscutível. A questão é pô-los a jogar futebol de qualidade. JJ está ultrapassado, o seu método passa muito pela gritaria e pelo castigo. Ninguém está para aturar isso. E note-se o discurso: quando vence, ele é o principal responsável - quando perde, a responsabilidade recai sobre os jogadores que não entenderam a msg. JJ que se mantenha por lá muitos anos, e o mesmo para RA.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.12.2021 às 11:09

O ego dele fala sempre mais alto!
Sem imagem de perfil

De Rui a 06.12.2021 às 10:33

Não vou defender JJ, que não me interessa, mas as reações exageradas por parte de benfiquistas mostram bem como ainda não valorizam o Sporting. Querem despedir o treinador após uma derrota em casa com o Sporting, como se tivessem perdido com o Atlético... É difícil perder em casa com o rival, claro. Mas estão a 4 pontos do primeiro, ainda estão em aberto na Liga dos Campeões, qual é o drama?
A grande questão é que ainda não perceberam que o campeonato, agora, se decide a 3, curiosamente o que JJ disse quando veio para o Sporting.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.12.2021 às 11:12

Este mês de Dezembro pode não ser decisivo mas é muito importante para o Benfica.

Ainda tem dois jogos com o FC Porto, campeonato e Taça de Portugal, a Champions e até na Taça da Liga tem de vencer o Covilhã por uma margem de 3 golos.
Sem imagem de perfil

De João Tavares a 06.12.2021 às 12:02

A questão não foi somente perder com o rival, estes jogos são sempre uma incógnita e podem cair para um lado ou para outro. Foi a forma como perderam, o banho de bola que levaram. As poucas oportunidades criadas pelo benfica, resultaram de lances de alguma sorte e ressaltos. Ao contrário, o Sporting cada vez que atacava, sentia-se que podia dar golo. O resultado pecou pelo défice de golos, poderíamos ter dado uma goleada das antigas.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.12.2021 às 12:35

Fizemos um grande jogo, sem dúvida, mas foi só um jogo. Ainda há muito da época pela frente.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 06.12.2021 às 12:39


Ora aí está. há muito caminho ainda pela frente!
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 06.12.2021 às 11:56

Foi uma vitória saborosa e muito, muito importante! Porque são 3 pontos, porque é contra um rival directo o que é sempre um factor de motivação extra e porque continuamos no topo da classificação.
Mas desengane-se quem pense que o rival está afastado do campeonato, basta uma escorregadela e eles estão em cima outra vez... JJ é raposa velha, sabe muito da "poda", não está ultrapassado como falam, seria um erro grosseiro desvalorizar o rival.
Tenho visto demasiada euforia em muitos adeptos e isso não é bom, nada está ganho, foi apenas mais um pequeno passo. Tenho a certeza que RA saberá pôr água na fervura e chamar a equipa á terra, há muito caminho pela frente e muitas dificuldades para enfrentar.
Conscientes das nossas forças e fraquezas, humildemente enfrentando todos os obstáculos, acredito que temos todas as possibilidades de fazer mais uma grande época.
SL
Sem imagem de perfil

De João Tavares a 06.12.2021 às 12:09

Claro que não está arredado do campeonato, 4 pontos nesta fase do campeonato é nada. E ninguém deverá desvalorizar o rival, até pela quantidade de excelentes jogadores que tem. Agora o JJ, pode perceber muito da " poda" como diz, mas a meu ver, não se atualizou no seu método. Em relação à euforia, poderá ser de alguns adeptos, mas não me parece que contagie a equipa.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 06.12.2021 às 12:22

Não contagia também porque RA sabe colocar agua na fervura e não permite que os jogadores desviem o foco dos objectivos da equipa.
Quanto a dizer que JJ está ultrapassado, eu não diria, essa questão está-se agora a pôr porque perdeu com o Sporting, até aqui, nem na derrota com o Portimonense em casa se viu tanto barulho em redor das capacidades de JJ.
E não é só isso, o nosso rival está bem habituado a ter a protecção da APAF, o artista do apito bem tentou com um critério bem desajustado nos cartões no derby mas teve que meter a viola no saco tamanha foi a qualidade do Sporting, mas noutros jogos se vê que isso é uma boa ajuda.
Eu espero e desejo que JJ continue no Benfica, não dava jeito nenhum agora ao Sporting uma chicotada psicológica no rival nesta altura da temporada, portanto espero que passem à fase seguinte da LC
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.12.2021 às 12:39

Não surpreende o que está a acontecer. Ele é sempre o centro das atenções e quando as coisas não estão bem paga a factura.

Além do mais, com o problema Vieira, a ascensão de Rui Costa e afins, há muita discórdia interna. Uma derrota com o Sporting acentua o "barulho".
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 06.12.2021 às 12:43

O regresso de JJ ao Benfica não foi consensual quando aconteceu o ano passado, menos ainda quando na época passada ganhou bola, esta época começou bem mas a equipa tem vindo nos últimos tempos em altos e baixos, a derrota no derby acentuará mais a contestação, creio que os próximos jogos serão decisivos, se conseguir apuramento para a champions e fizer bons resultados com o Porto estou em crer que JJ continuará, caso contrário já o estou a ver a fazer as malas e a comprar o bilhete de avião
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.12.2021 às 13:00

Sim, já referi que este mês de Dezembro será muito importante para a época.
Sem imagem de perfil

De João Tavares a 06.12.2021 às 15:24

Pois eu acho que JJ sempre se soube vender melhor do que na realidade é. E, como diz, espero que fique por lá muitos anos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.12.2021 às 17:15

Bem... o grande sucesso dele na última vez no SLB ficou a dever-se em parte ao "sistema" e plantéis recheados com jogadores caros. É assim que Jesus gosta de
trabalhar.
Sem imagem de perfil

De RCL a 06.12.2021 às 17:43

Ganhar ao Benfica na Luz tem de ser normal; entre os vizinhos da segunda circular será sempre de jogar numa tripla; anormal era no passado quando o Sporting entrava na Luz,já derrotado. O Sporting tem um historial de clube ganhador , tem de entrar em todos os campos para vencer.
SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.12.2021 às 21:18

"O Sporting tem um historial de clube ganhador , tem de entrar em todos os campos para vencer"

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2020
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2019
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2018
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2017
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2016
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2015
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2014
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2013
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2012
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D




Cristiano Ronaldo