Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
FERNANDO SANTOS
"Temos um jogo importante com a França. Portugal é uma grande equipa, tem grandes jogadores, mas não se pode pensar que os outros são piores. Temos de baixar os pés e ganhar em outras coisas que não são a capacidade técnica. Porque se perdermos sempre a bola não é a capacidade técnica que nos vale.
O que eu tentei com a entrada de outros jogadores, Renato, Moutinho foi para emprestar agressividade e capacidade de disputar o jogo e os lances. Se não temos capacidade para ganhar duelo individuais, dificilmente podemos pensar em sonhar alto".
BRUNO FERNANDES
"Entrámos bem no jogo, conseguimos marcar o primeiro golo, tivemos ainda algumas oportunidades para fazer um bocadinho melhor no último passe na primeira parte. Depois, a Alemanha foi superior e teve todo o mérito em ganhar o jogo. Nunca fomos capazes de tentar mandar no jogo em algum momento. O último jogo será um jogo grande, entre duas grandes equipas, mas temos de olhar para nós próprios e ver o que temos de fazer para ganharmos o jogo".
DIOGO JOTA
“Até começámos bem, aproveitando uma transição rápida para fazer o 1-0, mas eles conseguiram sempre empurrar-nos para trás, com cruzamentos fortes e acabámos por ser infelizes a fazer dois autogolos e a provocar a reviravolta. Acho que quando as coisas não correm bem é mais fácil detetar os erros. Fomos infelizes em certos momentos, mas não fomos suficientemente audazes na pressão para condicionar mais a equipa alemã, mas demos o nosso melhor. Olhos já no próximo jogo”.
DANILO
“Permitimos muitas infiltrações e não conseguimos contrariar o jogo interior deles. Acho que isso foi fulcral. Não estivemos bem na pressão e isso permitiu à Alemanha ter muita posse de bola. Enfim... é algo a melhorar. Temos agora o jogo com a França que temos de preparar bem porque vai ser muito exigente. É difícil recordar um momento destes e uma derrota assim tão pesada, mas esta equipa sabe reagir e vamos reagir da melhor forma”.
JOÃO MOUTINHO
“Infelizmente não conseguimos contrariar os pontos fortes da Alemanha, mas penso que começámos bem o jogo, a controlar, mas sabemos que a Alemanha tem uma grande equipa, grandes jogadores e tinha de ganhar. Tentou impor o seu jogo e nós em contra-ataque marcámos. Depois tivemos duas infelicidades dos nossos jogadores, mas há que pensar no próximo jogo. Não é fácil jogar contra a Alemanha. Claro que não fizemos as coisas como queríamos ter feito, mas sabemos que é difícil. Tentámos trabalhar e os nossos jogadores trabalharam do primeiro ao último minuto. Vamos tentar dar o melhor no próximo jogo”.
E, para terminar, referencio o artigo de Hugo Tavares da Silva, em Tribuna Expresso, através do qual - ALGUÉM TINHA SAUDADES DA CALCULADORA? - descreve todos os cenários possíveis e imaginários para a última ronda da fase de grupos deste Europeu e as contas de Portugal para a qualificação.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.