Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Carga de Zaidu 1.png

Talvez seja o que nós em inglês apelidamos de 'overkill', mas torna-se difícil simplesmente esquecer o polémico lance do penálti revertido no Sporting - FC Porto, especialmente quando há mais imagens a considerar.

As imagens acabam por revelar que muito além da mão/braço no pescoço/costas de Peto, existiram mais dois contactos de Zaidu com o jogador leonino, nomeadamente que ele ainda tocou no gémeo e no pé esquerdo de Pote.

Deixamos à consideração dos leitores, mas, curiosamente, um nosso leitor, no decorrer do debate deste domingo, chamou a atenção que enquanto o epicentro da discussão focava o contacto de Zaidu com a mão/braço no pescoço/costas, na ideia dele, o maior contacto ocorreu com o joelho de Pote.

publicado às 03:34

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


36 comentários

Sem imagem de perfil

De Manuel Parreira a 19.10.2020 às 04:28

O tribunal de o jogo, diz que a grande penalidade foi bem revertida.
Mas estes gajos em planeta estão a habitar?
Será que eles viram bem o lance? As fotografias?
Se a resposta a estas duas perguntas for sim, isto quer dizer que as missas estavam bem encomendados.
A arbitragem em Portugal está pelas ruas da amargura.
Estes apitadeiros deviam vir apitar jogos para os EUA, para aprenderem.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.10.2020 às 09:21

Não se esqueça que a missão principal desse jornal é defender os interesses do FC Porto.
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 19.10.2020 às 09:47

Rui Gomes

Continuo a pensar que o jogador do FCP agarrou a camisola do Pote perto do pescoço, e também parece haver um toque nas costas. As imagens do lance não são conclusivas. Ontem , apareceu outra foto que demonstra ,que houve mais dois contactos com o jogador do SCP, que estava isolado dentro da grande área. É triste os jornais serem partidários dos clubes, por isso não os compro há muitos anos e nós Sportinguistas deveríamos de analisar esta situação, pois nenhum tem respeito pelo nosso clube. Digam as verdades, pois eu não quero que o meu clube seja beneficiado em nada relacionado com o desporto, mas a única coisa que exijo é a igualdade de tratamento,pois não somos um clube de uma povoação e poucos em Portugal têm contribuído para
reconhecerem o nome de Portugal por esse mundo fora. Ainda sou do tempo em que recebia correspondência Lisboa / Espanha com esta indicação. Fernando Albuquerque (SCP)
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 19.10.2020 às 10:07

Essa situaçâo nem merece mais discussâo por tâo clara que é , havendo duvidas e as imagens sao claras o VAR nao pode interferir é a primeira reaçâo do arbitro ao lance que conta punto .

Só no Sporting , só com o Sporting se passam sempre estas coisas .
Um outro exemplo , um jogador nosso teria sido imediatamente expulso num lance idêntico ao do Zaidu sobre o Porro.

Todos temos que fazer barulho e nao deixar os nossos dirigentes sozinhos a pregarem no deserto, nota-se que a porcaria que existe no nosso futebol tem aumentado e está cada vez mais á vista.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.10.2020 às 16:00

Nada de novo, na realidade, por desagradável que seja.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 19.10.2020 às 18:14

Sempre a velha questâo mas que devia ser analisada de uma vez .

Os elementos directos ao jogo pagam quase todos pelos erros que cometem , escrevo quase todos porque inexplicavelmente existem outros elementos ao jogo que façam o que fizerem , no pasa nada!!!

O jogador se comete erros graves é castigado vai para o banco ou para a bancada
O treinador que cometa erros graves é despedido
O presidente se cometer erros graves nâo volta a ser eleito, se nao correrem com ele antes das eleiçôes.

E o que acontece aos arbitros que erram grosseiramente?

Se errarem grosseiramente contra as 2 equipas que sabemos sao avisados publicamente que serâo irradiados mas se errarem grosseiramente contra terceiros em que saia vantagem dessas 2 equipas sao condecorados com a entrega de jogos importantes e apoio na carreira internacional.

Haja alguem que acabe de uma vez com toda essa mer..........!!!!!!!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.10.2020 às 20:59

Não vai acontecer em Portugal Julius!
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 19.10.2020 às 09:57

Que tribunal? O que é isso ? No pasa nada!!!!!!

Se é que algum dia existiu esse suposto tribunal deixou de existir , perdeu toda a credibilidade e tornou-se claro que só funciona como arma de influência a favor do Porto , para mim vale zero.

Apartir do momento que nao se pronunciaram no lance do suposto penalti sobre o Marega da semana passada em que escandalosamente o VAR deixou (propositadamente) o arbitro errar marcando um penalti inexistente , escrevo propositadamente porque as imagens sao claras , existindo falta é do proprio Marega , o VAR viu , todos nos vimos e esse tribunal da treta tambem viu.

Esse lance , ja o escrevi antes , retrata o que é a porcaria da arbitragem do futebol portugues e se o compararmos com tudo o que se passou em Alvalade ficou ainda mais claro.

Desta vez o Sporting e os seus dirigentes nao podem desarmar e ja de inicio têm que mostrar indignaçâo , revolta e preparados para irem ate onde tiverem que ir para que de uma vez se limpe toda essa porcaria em que o nosso futebol está atolado.
Imagem de perfil

De Greenlight a 19.10.2020 às 15:39

O penalti assinalado sobre Marega no jogo com o Marítimo e especialmente a omissão do VAR é uma vergonha inqualificável!
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 19.10.2020 às 18:24

Mais que uma vergonha é a confirmaçâo da existência de um carimbo da impunidade no futebol portugues.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.10.2020 às 16:02

Agrada-me a ideia do que fazem na Austrália: passar na TV a conversa entre o árbitro e o VAR.

No lance da polémica, até seria muito interessante, se é que houve conversa.
Sem imagem de perfil

De Manuel Parreira a 19.10.2020 às 16:27

Meu caro Juliuscoelho.
Estou longe e não gasto o meu dinheiro com bolas, record ou o jogo, vou lendo o que eles me deixem ler e qualquer um deles são de uma tendência demais evidente contra o Sporting, mas então o jogo, qualquer noticiazinha do porto e sem interesse tem relevo de primeira página e do Sporting qualquer notícia e’ relegada para um canto da página.
Louvo a atitude do Dr. Varandas e do Ruben Amorim, que no final do encontro vieram erguer as suas vozes em protesto contra mais um roubo descarado em que o Sporting foi lesado, embora saiba que vão ser castigados, e’ a nossa sina, os outros podem falar antes, depois e durante os jogos, que não passa nada.
Tambem o Antônio Oliveira, ontem no trio de ataque , disse que não competia ao presidente dizer nada, eles estão todos encomendados para ler a cartilha a’ sua maneira, já quando o papa fala, esta’ tudo bem.
Vamos a ver o que vai dar, concordo que não devemos desarmar, temos que mostrar a nossa revolta e indignação e dizer; basta.
Saudações leoninas
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.10.2020 às 21:02

Creio que enquanto Pinto da Costa e LF Vieira permanecerem no futebol português, nada vai mudar. O sistema está profundamente controlado!!!
Sem imagem de perfil

De António Vieira a 19.10.2020 às 21:36

Sem imagem de perfil

De Manuel Parreira a 20.10.2020 às 00:14

Concordo meu caro Rui Gomes.
Já o Dias da Cunha falava no sistema, até foi ao pro’s e contras falar no sistema e depois de todos estes anos, nada mudou, agora com mais um mafioso a controlar o sistema, introduzindo-se no governo com convites para a tribuna de honra etc.
O Sporting deve falar e todos nós aqui no camarote a mostrar a nossa revolta, não estou certo se vamos conseguir alguma coisa, porque ainda me lembro um ano em que o Sporting falou, protestou e o resultado foi o boicote dos árbitros aos jogos do Sporting.
Os outros podem falar, que no pasa nada.
Um abraço.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.10.2020 às 00:24

Um abraço também para si.
Sem imagem de perfil

De Luís Silva a 19.10.2020 às 10:32

O que me deixa contente deste jogo e todos os sportinguistas também deveriam estar, esquecendo todas as polémicas:

- em geral o Sporting foi melhor equipa, jogando contra o atual campeão com uma equipa mais madura e rotinada.
- o Sporting mostrou uma ideia de jogo, estabilidade e querer vencer.
- o Sporting joga/jogará com muitos jovens e com a continuidade não é por isso que irá perder ou ser penalizado.
- nota-se uma salto qualitativo relativamente às 2 épocas anteriores e nota-se algo diferente na equipa.
- o Sporting irá perder pontos, como todos irão, mas é um bom começo, e é importante dar estabilidade para crescer, pois está aqui um bom conjunto de jogadores para trabalhar, e dentro de pouco tempo irá colher os frutos disso.
- a trabalhar e crescer assim não vai haver VAR para salvar os do costume.

À parte do tema, acho que desta vez o presidente esteve bem ao falar. Os tiros têm que ser dados e os melros têm que cair.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.10.2020 às 16:02

Excelentes considerações!
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 19.10.2020 às 11:05

Na minha opinião o lance pode ser duvidoso….. mas a discussão deveria centrar-se exatamente nisso, isto é, o arbitro só pode reverter uma decisão apenas em casos onde seja evidente o erro em campo. Toda a gente percebe que se fosse para o Benfica ou Porto isto nunca teria sido revertido.
Sem imagem de perfil

De Sel a 19.10.2020 às 11:31

O futebol é um jogo de contacto. Em relação a este lance, creio que em 10 árbitros independentes 3 talvez dessem o penalty e 7 não dariam. Mas isso não é o ponto principal da questão aqui levantada. O que me parece óbvio é que assinalar penalti nesta jogada não seria um daqueles erros grosseiros, como por exemplo o penalti assinalado a favor do FCP na semana passada. Portanto, pelo protocolo o VAR não devia intervir.
Em relação a erros do VAR, também convém explicar como é que no jogo de ontem entre Rio Ave e Benfica é assinalado um fora de jogo de 46 cm num lance em que, visto sem as linhas de fora de jogo, o jogador do Rio Ave até parece mais perto da linha de corte de relva do que o jogador do Benfica. É que 46 cm é quase meio metro, é mais do que a largura de um tronco de uma pessoa.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.10.2020 às 16:04

Essa do 3 em 10 é interessante. Deve ter uma qualquer bola de cristal!
Sem imagem de perfil

De Cenas Talvez a 19.10.2020 às 11:42

Surreal a unanimidade das análises a este lance pelos ex-arbitros:

1. O Zaidu não tem qq hipótese de chegar aquela bola;
2. Tenta condicionar o Pedro Gonçalves;
3. Coloca as mãos nas costas do Pedro Gonçalves
4. Toca lhe nas pernas quando este já está no ar;

Em qualquer dos casos a principal razão para a não reversão deste lance é que de acordo com o protocolo do VAR, o mesmo só pode indicar a reversão do lance se for claro e evidente ... o que obviamente não foi.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.10.2020 às 16:05

Sim, mas isso para servir certos interesses não conta para muito!
Sem imagem de perfil

De Cenas Talvez a 19.10.2020 às 11:44

só +1 apontamento, fosse na outra area os mesmos senhores diriam que o jogador do SCP se pós a jeito.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.10.2020 às 16:06

Evidentemente!
Imagem de perfil

De Greenlight a 19.10.2020 às 18:55

E pela mesma linha de raciocínio dos corruptores, corruptos e Cia, poder-se-ia dizer que Pote se pôs a jeito de levar um amarelo, por simular uma falta para penalti.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 19.10.2020 às 12:37

A minha primeira visão sobre a razão de ser do pênalti teve a ver com o movimento do Pedro Gonçalves que, já em pleno voo para o cabeceamento, muda subitamente de direção. Simulação? Não é impossível mas exigiria reflexos muito apurados é enorme agilidade. A minha interpretação e a do árbitro foi a de que o movimento foi interrompido/perturbado pela ação do jogador do Porto. A intervenção do VAR com acesso às imagens, em câmara lenta e as vezes que fossem precisas, só se compreende por má fé, deixando no ar a suspeita de que não é inocente.
Claro que Luís Godinho poderia não ter revertido a decisão inicial. Mas sendo o lance duvidoso e havendo pelo menos um árbitro (o VAR) que publicamente tinha opinião diferente, a sua análise já estava condicionada. E então podemos concluir que foi incompetente ou cobarde.
Mais do mesmo, já não nos basta dispor de menos recursos, termos internamente guerras intermináveis, ainda levamos com estes apitadeiros também a empurrar-nos para baixo.
Qual vai ser o resultado da nossa indignação? Castigos para treinador e Presidente e o corporativismo do costume nos jogos que se seguem. Para ver se aprendem a não se queixar. Estou farto desta cambada!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.10.2020 às 12:49

É a última vez que é publicado sem identificação!!!
Sem imagem de perfil

De Alexandre a 19.10.2020 às 14:19

No contexto em que se vive:
1)se virem os jogos do porto, o pepe é tocado levemente, cai, os arbitros marcam falta e os comentadores chamam isso de experiência.
2) só neste jogo é que a dualidade de critérios não teve influência
3)Na ultima época em que o benfica foi campeão , o João felix atira-se po chão em braga sem ninguem lhe tocar, o arbitro marca falta e o VAR não reverte.
4) Os jogadores do sporting "põe-se sempre a jeito" em lances destes.
Neste contexto é obvio que é natural que os sportinguista estejam indignados. Existe um mentalidade geral, contra o sporting, seja quem for do sporting, está errado. Ainda me lembro, que criticavam o Bruno de Carvalho por não vender os jogadores, mesmo que eles quisessem. Há poucos dias, quando o presidente do Braga não quis vender o Paulinho, querendo ele sair, estava ele a fazer bem.
A televisão é só lampiões e mesmo os poucos sportinguistas vão todos na cantiga. Deixem-me dar uma última nota: Muitos sportinguistas não gostam do Varandas e eu sempre tive muito reticente, e inicialmente com tantos erros também não gostei. Mas esta equipa já mostrou que aprende com os erros, temos um treinador com muito potêncial (eu pessoalmente gosto muito do Ruben Amorim, fala bem, é inteligente, tem aquela classe inglesa e vê-se que aos poucos está a começar a amar o sporting), dêem-lhes oportunidades para falhar e apreender, pois demonstraram esta epoca que o sabem fazer. Esta pré epoca foi bem conseguida, contrataram jogadores bons, falharam o Paulinho, mas isso acontece pois não temos poder financeiro e o Benfica B odeia o Sporting. O sporting tem de construir algo forte, não se esqueçam que o Pinto da Costa estão quase a morrer para o futebol e nessa altura teremos uma estrutura com experiência. SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.10.2020 às 16:09

Relativamente ao Paulinho, Salvador conseguiu resistir à venda, mas acabou por ser obrigado a conceder renovação contratual e dar-lhe um substancial aumento salarial.

Concordo com a análise que a equipa do Sporting está a crescer e promete fazer uma boa época.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 19.10.2020 às 14:28

Pedro Gonçalves tem a frente do lance ganha, toque nas costas com braço/antebraço, joelho, pé, penalty mais que evidente, só o senhor VAR e o senhor árbitro acharam que não....
Se as camisolas fossem de cor inversa e a àrea da falta fosse do outro lado era marcado de certeza...
Esta é a pouca vergonha do futebol nacional...
Mas não nos podemos calar contra estes trafulhas, o Sporting tem que fazer valer a sua posição e não nos comerem por parvos!
Sem imagem de perfil

De João Tavares a 19.10.2020 às 15:30

Quando os outros 2 grandes são, raramente, roubados, não é incomum virem os respetivos presidentes prestarem declarações, e ninguém acha mal.
Foi "nojento" ver ontem a CS de um modo geral condenar as declarações de FV.
Cada vez mais o Sporting deve fazer ruído, sempre que se justifique.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.10.2020 às 16:10

Nós já sabemos o que a "casa" gasta!

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo