Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Para complementar o post desta quinta-feira sobre o registo disciplinar da Liga NOS até à 8.ª jornada, publicamos este gráfico - elaborado pela MSN Desporto - que reflecte, além dos cartões, o número de faltas cometidas e sofridas por cada equipa, e até os fora de jogo.
Será porventura desnecessário apontar que as estatísticas sobre faltas "cometidas" (FC) e faltas "sofridas" (FS) reflectem apenas, na realidade, as que foram assinaladas e não as que ocorreram durante os jogos.
O Sporting CP surge em 18.º lugar nesta tabela, com 23 cartões amarelos, 122 faltas cometidas e 134 faltas sofridas. 13 foras de jogo foram assinalados à equipa.
O Benfica, com o mestre do "limpinho, limpinho" ao comando, regista apenas 16 cartões amarelos, 101 faltas cometidas e 123 sofridas.
O FC Porto, entre os rivais, sem ser surpresa alguma tendo presente as características do seu treinador, é o único que tem mais faltas cometidas (141) do que sofridas (132), no entanto, apesar do cartão vermelho, regista apenas 15 amarelos.
O que estes números indicam é que o Sporting é admoestado com "amarelo" a cada 5.3 faltas cometidas, o Benfica a cada 6.3 faltas e o FC Porto a cada 9.4 faltas.
No resumo dos jogos, faz diferença?... Parece-me que faz, e muita!... Muito além do registo de cartões acumulados (5 dá um jogo de castigo), condiciona os jogadores sancionados em cada jogo, mediante o timing da acção do árbitro. Neste contexto, recorde-se que João Palhinha viu o cartão amarelo no primeiro minuto de jogo frente ao Gil Vicente.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.