Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Ainda Ramy Rabia

Rui Gomes, em 23.07.14
 

 

Embora seja praticamente impossível fazer a distinção entre rumor e facto, não há dúvidas algumas que o Sporting tem estado e continua a negociar o defesa central do Al-Ahly do Egipto. Segundo os mais recentes rumores noticiosos, haverá hoje mesmo uma reunião entre os mandatários do Sporting e o presidente do emblema egípcio - este que tem estado ausente do país - para ultimar a transferência.

 

Há longo que consta que há um acordo entre o Sporting e o jogador, que tudo tem feito para forçar a sua saida para Alvalade, com o Al-Ahly inicialmente a exigir 1,5 milhões de euros pelo passe, e a deter 15 por cento do mesmo. A contra proposta do Sporting centrou-se em 750 mil euros e 10 por cento do passe. A haver acordo - e tudo indica que se concretizará - os valores finais situar-se-ão algures no meio dos dois extremos.

 

Confirmando-se a transferência, o Sporting ficará com uma abundância de centrais - seis ao todo - sendo que, em princípio, só haverá lugar para quatro entre os 25 jogadores que Marco Silva pretende ter à sua disposição: Maurício, Eric Dier, Marcos Rojo, Tobias Figueiredo, Paulo Oliveira e... Rabia.

 

É de admitir que a SAD já terá algo em vista em relação a Rojo, o que mais se valorizou pela sua performance no Mundial, não obstante apenas deter 25 por cento dos seus direitos económicos. Como já aqui referimos em outros posts, o contrato com o Fundo permitia ao Sporting adquirir mais 25 por cento em Outubro de 2013, por um milhão de euros, mas por razões que não são muito claras, o Sporting não exerceu essa opção, decisão que agora irá implicar a perda de alguns milhões.

 

Adenda: Pela renovação de Fabrice Fokobo até 2019 - anunciada hoje pelo Sporting - ficaremos, potencialmente, com 7 centrais. Vai ser interessante observar as escolhas de Marco Silva. Desconhecemos os termos da renovação e até surpreende que no comunicado a Sporting SAD não tenha revelado a usual cláusula de rescisão entre 45 a 60 milhões de euros. Como já tinha indicado aqui no Camarote Leonino, pelas informações que me chegaram há uns tempos atrás - Fokobo estava a exigir, para um contrato de longo prazo, 30 mil euros/mês e prémio de assinatura de 200 mil euros.

 

É uma boa notícia para o Sporting porque Fokobo é um bom jogador, com ainda enorme margem de progressão. A renovação só peca por ser tardia, mas mais vale tarde do que nunca. Como já indiquei num comentário, sinto agora alguma curiosidade em ver a postura dos usuais "enviados" que, pela não renovação, andaram por aí a rebaixar o valor do jogador. Como sempre, é de esperar uma reacção tipo "besta ou bestial", em função do resultado.

 

publicado às 11:23

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


52 comentários

Sem imagem de perfil

De iorda9 a 23.07.2014 às 11:49

As razões que como diz não são muito claras, predem-se porventura com as dificuldades de tesouraria e por Rojo ter-se hoje um valor bastante mais alto que há 1 ano atrás - o jogador evoluiu muito esta ultima epoca

Não sei se ainda se lembra, mas quando perdemos com o porto - foi dos jogadores mais criticados.

Mas é assim o futebol - foi uma aposta que a direcção não fez e devia ter feito - foi uma má decisão que pode custar 2M ou 3M

Desculpe o Off-topic, mas parece que renovamos com o Fokobo, espero que seja um bom indicio para Dier
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.07.2014 às 12:12

A valorização de Rojo era de prever há longo, muito antes do Mundial. Aliás, tive discussões com amigos - que são leitores do blogue - pela minha insistência nisto quase desde o primeiro dia. Nunca enganou, pese a evolução gradual.

Também eu creio que a contenda se ficou a dever a questões de tesouraria e/ou ausência de crédito. Curiosamente, no entanto, arranjaram 1,4 milhões para o "craque" chamado Heldon passado pouco tempo.

Quanto a Fokobo , confirmando-se, é uma boa notícia para o Sporting porque ele é bom jogador.

Quero ver agora a postura dos usuais "enviados" que andaram a menosprezar o seu valor, enquanto não renovava. Como sempre, reagirão em função dos "resultados". Um destes apareceu logo com um comentário "elucidativo".
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 23.07.2014 às 12:46

Caro Rui

Enviados ? Não parta do principio que quem pensa diferente de sí está a "soldo" de alguem.

O carissimo já lhe tinha feito o "funeral" - é normal esse tipo de comentarios. :)

Para saber se foi um bom negocio é dar tempo ao tempo e teria também de saber os numeros envolvidos - 30 mil é muito quanto a mim - 1,8M de encargos que o Sporting se compromete durante os 5 anos

Espero que seja um bom investimento

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.07.2014 às 13:27

Meu caro, pelo seu fervor pela "causa" não me venha dizer o que eu penso ou deixo pensar. Tudo o que disse antes sobre Fokobo são factos incontestáveis, ou melhor, contestados apenas pelos usuais defensores de tudo e mais alguma coisa.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 23.07.2014 às 13:46

Quer dizer... O Rui faz juizos prévios da opinião de terceiros, classifica-os e adjectiva-os ( os "enviados"), mas esses terceiros já não podem fazer o mesmo de si?

Claro que podem. Ou então censura-os, porque este espaço é seu.

Sou um defensor desta direcção. E não vejo grande futuro ou tiro grande satisfação pela renovação de Fokobo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.07.2014 às 15:05

Por mera casualidade, eu tenho amigos e familares na área da Marinha Grande, Maceira Liz e Leiria, cidade onde permaneço quando visito a região.

A próxima vez que for para essa zona eu avisarei o caro Lion73 para marcar um encontro, a fim de esclarecer posições "in loco", sempre melhor do que através da blogosfera. Isto, claro, se estiver receptivo.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 23.07.2014 às 15:13

Esqueça isso. Quando vier a Vila Nova de Gaia. Ou ao Distrito da Guarda, de onde sou natural. Fica combinado.
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 23.07.2014 às 14:14

Qual causa ???

E qual é a sua causa ???
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.07.2014 às 15:07

A minha causa principal chama-se Rui Gomes e depois o Sporting, entre outras.
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 23.07.2014 às 15:16

Não respondeu à questão de qual é a minha cauda

Se é algo que sou é isento e independente em tudo na vida e mesmo não concordando consigo num lhe disse que tinha um causa ou que era seguidista de alguem.

Por isso agradeço que evite comentarios como o que fez que considero insultuoso
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.07.2014 às 16:21

Não sei porquê !... Eu nunca abordo questões desta natureza, se não quer que eu responda, desista das insinuaçóes despropositadas.
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 23.07.2014 às 18:54

Mas que insinuações ?

Não sou eu que falo em "causa" ou "enviados" - isso são são insinuações


Sem imagem de perfil

De João Almeida a 23.07.2014 às 11:53

Caro Rui Gomes,

Perante as afirmações constantes nos textos redigidos por si sobre a não renovação de Fabrice Fokobo (http://camaroteleonino.blogs.sapo.pt/fokobo-no-fc-porto-881690 , http://camaroteleonino.blogs.sapo.pt/fokobo-de-saida-881524 e http://camaroteleonino.blogs.sapo.pt/o-que-e-que-se-passa-com-fabrice-fokobo-772981), chamo a atenção para o facto de o Sporting ter comunicado oficialmente a renovação com o jogador até 2019. Para além disso, assinou também um contrato profissional com Vladimir Stojkovic até 2017.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.07.2014 às 12:04

Meu caro,

Será possível que pelas informações então disponiveis a sua clarividência já dava para saber que Fokobo iria renovar. Isto, depois de o ter recusado fazer em diversas ocasiões e ter deixado de jogar desde Janeiro de 2014 ???

Deve ser um grande advinha !
Sem imagem de perfil

De João Almeida a 23.07.2014 às 12:20

Eu limitei-me a constatar um facto e a chamar a atenção para o facto do jogador ter renovado, algo que ainda não tinha sido noticiado ou comentado neste espaço. Ponto. Não fiz qualquer juízo de valor à astúcia do Rui ou à gestão deste negócio por parte da direção.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.07.2014 às 12:47

Tudo bem. Obrigado pela informação.
Sem imagem de perfil

De Marcos Cruz a 23.07.2014 às 12:46

Não sei se alguém deu conta, mas o Rui censurou-me os dois últimos comentários (e deve fazer o mesmo com este) onde eu exercia em relação a dois dos seus últimos posts uma atitude crítica bem mais modesta do que a que ele tem repetidamente exercido em relação à actual direcção do SCP...
Sem imagem de perfil

De Noivo de Verde a 23.07.2014 às 12:54

Pois Marcos, a definição da relação critica/ofensa do Rui é muito "sui generis".
Já devia ter notado.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.07.2014 às 12:58

O mesmo que disse a Marcos Cruz é aplicável a si. Espero que tome nota. Isto é uma democracia, mas em minha casa quem manda sou eu. Dito isto, dentro do contexto exigido, será sempre bem vindo, como decerto já terá verificado. Não espere, no entanto, que eu tenha paciência e tolerância para "chico-espertices" e outras.
Sem imagem de perfil

De Marcos Cruz a 23.07.2014 às 13:02

Pois é, Noivo de Verde, porte-se bem ou é expulso.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.07.2014 às 12:55

Quando desejar aparecer para contribuir algo de construtivo, mesmo que seja a dar uma opinião diferente da minha, nunca será editado.

E, para sua informação, por inconsequente que a sua opinião seja, para mim, continuarei a criticar esta Direcção sempre que entender que há causa para isso, e não vão ser os Marcos Cruz(es) deste Mundo que me irão persuadir em contrário.

Com essa sua clarividência espantosa, ainda não reparou que se fosse a minha intenção publicar apenas os comentários que me são convenientes, o moderador do blogue estaria sempre actividado, o que não é o caso, precisamente por não ser esse o meu desejo.
Sem imagem de perfil

De Marcos Cruz a 23.07.2014 às 12:59

Ai sim? E então lembrá-lo de que em três situações (Zezinho, Fokobo e Dier), uma delas já fechada e outra em vias disso, deveria ter esperado antes de criticar é ofensivo ou pouco construtivo?
Sem imagem de perfil

De Marcos Cruz a 23.07.2014 às 13:00

Que eu saiba, quem nos exorta a ser coerentes e apresenta argumentos está a ajudar-nos.
Sem imagem de perfil

De Noivo de Verde a 23.07.2014 às 13:00

Fico mais contente com a noticia da renovação do Fokobo (que sempre achei um bom jogador) do que com a vinda do Rabia.
Até porque penso que são jogadores iguaizinhos, sim ao que parece Rabia tambem é um 6 muito eficaz.

Como disse o iorda9, já se tinha feito, ha muito, o funeral ao Fokobo aqui no camarote por isso não é de admirar que o Rui antecipe os comentários depois desta renovação.

Mais ou menos o que se passou no caso Dier, e que se vai passar sempre enquanto se falar/criticar cedo demais e sem conhecimento...
Parece que a bola mágica também falha!!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.07.2014 às 13:30

A sua clarividência é espantosa. A renovação de Fokobo já é discutida há muitos meses, impediram-no de jogar a partir de Janeiro e então acha que devíamos esperar em silêncio. Até terá razão, o maior desejo de muitos é mesmo o silêncio.
Sem imagem de perfil

De sergiom a 23.07.2014 às 13:22

Defendo que a chegada de Rabia será para o meio campo, nomeadamente, para o lugar de wiliam carvalho.
A renovação, finalmente, de contrato com fokobo é mais um sinal da saída de wiliam.
Ficaremos com três soluções para a posição 6 (rossel, rabia, fokobo).
Sem imagem de perfil

De Balakov10 a 23.07.2014 às 13:29

Eu tenho a ideia de que o Ramy Rabia, pelas suas características, não está a merecer toda esta insistência por ser apenas mais uma opção como defesa-central, mas sim pelo facto de poder ser uma opção como médio-defensivo (afinal a sua posição preferencial) e ainda lateral-direito, o que o transforma num "backup" para eventuais saídas de Rojo ou William, assim como ser uma alternativa mais forte ao Cédric do que o André Geraldes, cuja contratação, admito, não compreendi.

Quanto ao Fokobo, que prevejo alguma margem de progressão, mas como médio-defensivo e não tanto como defesa-central, é daquelas coisas que depende sempre de números. Ou seja, pelos tais 30 mil euros/mês e prémio de assinatura de 200 mil euros, nunca renovaria com o jogador.

Destaco, ainda, a renovação de contrato com o Vladimir Stojkovic, de longe o maior talento que temos na "cantera" para as balizas

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.07.2014 às 15:09

Fez bem em evocar o Vladimir que eu deixei omisso no meu comentário, embora ele seja referido no mesmo comunicado da SAD.
Sem imagem de perfil

De Jorge Humberto a 23.07.2014 às 17:36

Quem conhece o Ramy Rabia e o Fokobo sabe que o Rabia é infinitamente melhor do que o Fokobo que não passa de um jogador tosco, forte e imprudente. Não tem qualquer comparação um com o outro sequer
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.07.2014 às 18:10

A título de curiosidade, de onde conhece o Rabia ?
Sem imagem de perfil

De Luis Franco a 23.07.2014 às 13:51

Embora fokobo ja jogou a central na era jesualdo, ele jogou sempre na posicao 6 e acredito que seja para essa posicao que sporting acredite no potencial dele.
Sobre o rabia acho uma maneira de segurar um jovem que dizem que tem grande margem de progressao. Rojo com certeza vai sair e para o ano pode ser mauricio dependendo do mercado como evolve. se for um caso de mauricio para o ano exemplo ser vendido ja temos paulo oliveira, rabia ja acustomados a vida em alcochete e ja percebem as exigencias deste clube.
Sem imagem de perfil

De PedroC a 23.07.2014 às 14:13

"Como já aqui referimos em outros posts, o contrato com o Fundo permitia ao Sporting adquirir mais 25 por cento em Outubro de 2013, por um milhão de euros, mas por razões que não são muito claras, o Sporting não exerceu essa opção, decisão que agora irá implicar a perda de alguns milhões."

Para mim as razões são claras, foi cometido um erro de apreciação do valor real do jogador(pela direcção e por muitos sportinguistas incluindo eu), e dada a pouca capacidade financeira decidiu-se não exercer a opção. Foi um erro da direcção, ponto. Como foi Welder, Magrão ou Vitor. Como pode ter sido o emprestimo de wilson eduardo se ele agora de repente virar o Ronaldo.

Mas...o Sporting o ano passado também foi buscar um avançado ao deserto pelo preço de um T3 em Odivelas....e que agora vale o preço duma vivenda na quinta da Marinha. Disto já não convém falar muito...porque quer dizer que afinal as pessoas não são assim tão burras quanto isso.

O negocio de compra/potenciação/venda de jogadores é um grande risco. Ainda mais quando não se tem dinheiro para jogar o jogo com as mesmas armas dos outros....

Umas vezes acerta-se, outras vezes falha-se. Quando se falhar mais vezes do que se acerta, leva-se um pontapé no cú. É assim a vida.

Até agora penso que o saldo desta direcção é positivo...apesar de para algumas pessoas só interessar mandar piadas e criticar o que corre mal(o que está correcto de fazer), mas depois o que corre bem chuta-se para canto..."por razões que não são muito claras"...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.07.2014 às 15:13

Concordo genericamente consigo quanto aos factos. Preza-me ver que os reconhece, o que não é o caso de outros que os ignoram à conveniência.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 23.07.2014 às 21:00

Isso é completamente falso! É mais uma das muitas mentiras postas a circular á conveniência, esta gente não tem limites para a imposturice, e iludem a muitos com todas as falsidades que inventam.

O jogador não foi descoberto coisa nenhuma ó aldrabão!
O jogador tinha avançado para a rescisão com justa causa, e andava a ser oferecido a vários clubes, e de entre destes clubes, os que mostraram interesse, ele escolheu o sporting.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.07.2014 às 21:16

Muito embora o comentário não me seja dirigido, alerto para a linguagem ofensiva que não é de modo algum recomendável. Não é necessário chamar nomes para contrariar uma opinião. Além do mais, agradecemos que recorra ao uso do seu nome ou de um nick, para evitar ser editado pelo sistema de moderação do blogue.
Sem imagem de perfil

De Lion81 a 23.07.2014 às 15:57

Em relação ao Fokobo, esta renovação nunca se pode dizer que peca por tardia. Desconheço os termos e valores mas se houve intransigência por parte do SCP, foi na defesa dos interesses do clube, então acho que valeu a pena. O mesmo pode acontecer com o Dier e se o jogador não aceitar só tem que ser vendido.S e se fosse renovar contrato por números astronómicos com todos os jogadores que têm bom toque de bola então o SCP tinha 2 equipas A neste momento. Se os jogadores querem ser pagos a peso de ouro suem em campo o que valem. O ano passado todos tiveram oportunidade de jogar na equipa A, no entanto continuam na B, ou seja, não demonstraram nível suficiente para tal logo não podem ser pagos como tal (embora possam exigir o que quiserem).

As renovações e contrações com valores absurdos levou o clube ao estado atual.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.07.2014 às 16:26

EStá a falar a sério sobre o que sucedeu o ano passado com os jogadores ? E com estes mesmos, não com outros, qual é a sua fonte para os salários "astronómicos" ?

A não ser que se estivesse a referir ao William que estava a receber 15 mil euros/mês, o mesmo que Dier ainda recebe. Já não evoco muitos dos jovens da B que recebem 3/5/10 mil/mês.
Sem imagem de perfil

De Lion81 a 24.07.2014 às 20:01

Eu apenas me baseio no que vem a público que, apesar de ter mais conhecimentos internos, deve ser também a sua principal fonte de informação e já li algures que a direção pretende "premiar" o desempenho do William (caso não o venda) melhorando-lhe o contrato assim como o do Jefferson. E ainda bem que menciona esses 3 / 5 / 10 mil euros...No seu entender e por todos os posts que tenho lido os jogadores teriam que ser todos muito mais bem pagos...10 mil euros sim é o máx valor adequado a pagar-se a um jogador da equipa B (120 mil ano + prémios). Sonde outros clubes da II Liga se se quiser dar ao trabalho para saber quanto ganham. Para si e de acordo com esses posts que tenho lido, deve haver uma meia dúzia de jogadores que já deveriam ganhar muito mais. Ainda bem que não se candidatou a Presidente pois o "seu modelo de gestão" já teria levado o clube à falência.
E eu nunca disse que eles neste momento recebem salários astronómicos, disse que no seu entender deveriam pagar-lhes o que eles querem porque são muito bons....
São todos muito bons como o Elias 2M época, Labyad 1,8M época, Viola 800mil época and so on...
O Viola pode ser bom jogador mas será melhor que o Adrien (600m) para auferir tal vencimento????
Era e É preciso fazer mais com menos...concordo plenamente com um tecto salarial de 350mil. Houve clubes com um orçamento de 3/4M de euros a ficar à frente do SCP à 2 anos...é possível, só é preciso trabalhar melhor e com mais eficácia...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.07.2014 às 20:23

Meu caro,

Não é o Viola que está aqui em questão e todos nós sabemos que houve exageros salariais ordenados pela anterior Direcção.

O meu ponto, desde sempre, é que mesmo tendo em conta as lmitações financeiras, só poderemos resolver a situação através de sermos competitivos, com regularidade. Para esse fim, teremos sempre de ter, mesmo dentro do enquadramento actual, alguma margem para lidar com determinados talentos, da formação ou do exterior, que sejam acima da média e com a capacidade para fazer a diferença. Por conseguinte, esse alegado tecto salarial terá de ser flexível para acomodar esses talentos.

Nem todas as épocas irão correr tão bem como a do ano passado e quem pensar assim vai sofrer forte desilusão. Toda esta teoria é muito bonita se os resultados aparecerem, porque no dia que assim não for, quero então ver a reacção de todos aqueles que levan à letra o "fazer mais com menos".

A título de curiosidade, quem o informou que Adrien está a receber 600 mil ?
Sem imagem de perfil

De Lion81 a 24.07.2014 às 20:58

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/sport/sporting/adrien-silva-no-mercado-010820160

Como já tinha referido, o que sei é a partir do que leio (que nem sempre é verdade ou fidedigno) e que auferia 600mil mas pelos vistos estava enganado. Nesse link diz que aufere 1,2M.

Penso que também era objetivo da anterior direção que a equipa fosse competitiva e como tal pagava aos jogadores como sendo jogadores de top, no entanto as coisas não correram bem e demos um grande tombo...o tombo tenho a certeza que não será tão grande caso financeiramente estejamos estáveis...Estipulou-se 350mil de teto salarial...Provavelmente é pouco mas se já assim, mesmo indo à Champions temos pouco mais de 2M de lucro...Provavelmente quando jogadores como o Adrien, Patricio Capel forem vendidos (que não defendo) a massa salarial baixará e poder-se-á aumentar esse mesmo teto...

É preciso tempo...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.07.2014 às 21:14

O link está incorrecto.

De qualquer modo, os 1,2 milhões é o mais certeiro, não 600 mil.

Todos nós sabemos que Rui Patrício e Adrien não teriam renovado por estes elevados números com a actual Direcção. O que nunca saberemos é se eles teriam então ficado no Sporting.

Meu caro, não é necessário estar sempre a repetir tudo aquilo que nós já sabemos. Houve exageros disparatados, para ser simpático. Dito isto, por muitas voltas que lhe queira dar, o que se fez no passado não altera determinadas realidades do presente no que à indústria futebol concerne. Para recuperar uma situação desastrosa não é suficiente fazer cortes e poupanças, temos de ser competitivos e atrair investimento e receitas extras, e para isso será sempre necessário investir, em contexto, claro.
Sem imagem de perfil

De Tywin Lannister a 25.07.2014 às 05:55

O que está escrito pelo CM nessa "notícia" é: «O vencimento elevado do médio – custa ao clube de Alvalade cerca de 1,2 milhões de euros anuais». Ora, se custa 1,2 milhões de euros anuais, então o valor apresentado é o íliquido ou bruto, que o Sporting tem de pagar, antes de contribuições e impostos. Caso contrário, o CM errou e portanto, o custo do atleta é bem superior, não me se surpreenderia se fosse o dobro ou perto disso.

Além disso, convêm lembrar que de acordo com o CCT entre a Liga Portuguesa de Futebol Profissional e o Sind. dos Jogadores Profissionais de Futebol, os jogadores de futebol profissionais têm direito a receber o equivalente a 12 meses de salário por ano, acrescido dos subsídios de Natal e de férias.

Portanto um tecto salarial de 350 mil euros, sem contar com prémios, equivale 25 mil euros por mês. Na prática, sem contar com prémios, o custo anula para a SAD rondará os 700 mil euros ou mais.
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 23.07.2014 às 16:34

Uma das grandes aquisições do Sporting esta época é sem duvida o" retorno" de Fokobo com o fim do braço de ferro entre este jogador e a Direçao. Fico satisfeito por ter aceitado prolongar o seu contrato porque lhe reconheço um tremendo potencial uma das joias da equipa B que andou um ano "desaparecido". Deveria viajar imediatamente para o estágio e juntar-se ao grupo de Marco Silva.
Sem imagem de perfil

De Jorge Humberto a 23.07.2014 às 17:39

Só pode estar em "mode" brincadeira.
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 23.07.2014 às 18:07

Nao percebi, brincadeira porquê??
Fokobo tem enormes capacidades/qualidades para se tornar um jogador de top noa duvidem. Dos que mais deu nas vistas na B na época 2012/2013 antes do seu "desaparecimento" pelas razões conhecidas.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D




Cristiano Ronaldo