Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Fomos informados há instantes que estão a circular duas petições distintas, mas para o mesmo fim, nomeadamente a destituição do presidente e restantes elementos do Conselho Directivo.
Uma das petições é esta que publicamos aqui, que consta de duas páginas, a segunda que serve para as assinaturas e respectiva identificação; uma cópia do cartão de associado.
Foi-nos sugerido que os documentados assinados poderiam ser enviados para o endereço electrónico do Camarote Leonino, mas neste momento não estamos disponíveis para assumir esse compromisso.
Ex.mo Senhor
Presidente da Mesa da Assembleia Geral
Sporting Clube de Portugal
Nos últimos meses temos assistido a uma degradação impensável, intolerável e sem precedentes do prestígio do Sporting Clube de Portugal, tanto a nível interno como internacional. A repercussão negativa dos sucessivos eventos que estão a denegrir a imagem do nosso Clube levarão anos a mitigar, sendo que alguns destes eventos têm consequências irreversíveis.
A sucessão de actos lesivos ao nosso Clube, a desprestigiante actuação pública dos membros do Conselho Directivo, a postura constante de divisão do Clube, quando se deveria pugnar pela sua união, as suspeitas e investigações de corrupção no desporto perpetrado pelo nosso Clube, o incentivo a actuações agressivas e anti-desportistas, a demissão massiva dos membros dos vários órgãos sociais, o afastamento de parceiros de longa data e a preocupante degradação de património do Clube exigem uma reflexão urgente e conjunta dos sócios do Sporting Clube de Portugal.
Neste contexto, é hoje evidente que o actual Conselho Directivo não tem condições para continuar a gerir os destinos do Sporting Clube de Portugal pois a sua permanência implica a continuação deste caminho, com o consequente agravamento da situação que coloca em risco a instituição que é o Sporting Clube de Portugal. Todos os eventos em causa ocorreram durante o seu mandato, por culpa dos seus membros, e sobretudo sob a sua responsabilidade.
Todos os sócios signatários do presente requerimento, representando mais de mil votos, solicitam a V. Ex.a que, caso convoque uma Assembleia Geral para ser realizada no prazo de 30 dias, conforme foi anunciado publicamente, inclua os seguintes pontos na ordem de trabalhos:
a) Revogação com justa causa e efeitos imediatos do mandato do Presidente do Conselho Directivo Bruno de Carvalho;
b) Revogação com justa causa e efeitos imediatos do mandato do Vice-Presidente do Conselho Directivo Carlos Vieira;
c) Revogação com justa causa e efeitos imediatos do mandato dos Vogal do Conselho Directivo Rui Caeiro;
d) Revogação com justa causa e efeitos imediatos do mandato dos Vogal do Conselho Directivo José Quintela;
e) Revogação com justa causa e efeitos imediatos do mandato dos Vogal do Conselho Directivo Luís Roque;
f) Revogação com justa causa e efeitos imediatos do mandato dos Vogal do Conselho Directivo Luís Gestas;
g) Revogação com justa causa e efeitos imediatos do mandato dos Vogal do Conselho Directivo Alexandre Godinho.
Caso V. Ex.a, apesar da actual situação do Clube, opte por não convocar por sua iniciativa uma Assembleia Geral para os próximos 30 dias, os sócios signatários, representando mais de mil votos, requerem, no exercício dos seus direitos previstos na alínea c), do número 1 do artigo 51º dos Estatutos, a realização de uma Assembleia Geral Extraordinária para deliberação dos pontos supra indicados, no mais curto prazo possível, e nos termos previstos nos Estatutos.
A urgência e gravidade da situação não permite outra atitude que não seja devolver a palavra e a decisão aos sócios.
Solicita-se que o presente requerimento, tendo em conta a sua urgência, seja apreciado e decidido no prazo máximo de cinco dias úteis.
Viva o Sporting Clube de Portugal!
21 de Maio de 2018
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.