Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

 

A questão da grande penalidade já foi extensivamente comentada e não é a intenção deste texto revisitar a temática, por si.

 

Já disse em comentário e repito aqui, que não sei o que Marco Silva tinha em mente pela substituição de Nani no jogo de ontem. Quero crer que foi apenas uma deliberação do foro técnico e não relacionada com a marcação da grande penalidade. Se foi este o caso, acho que cometeu um grande erro, porque não é em pleno jogo e perante o risco eminente de perder mais dois pontos - em dois jogos consecutivos - que se toma decisões para sublinhar autoridade. Pela importância do momento, teria de ser mais prudente e oportuno com incidências deste cariz, precisamente para não prejudicar o colectivo.

 

Escrevi no texto logo a seguir ao jogo que não compreendi a substituição e ainda hoje não a compreendo. Pelas circunstâncias acima referidas, o último a sair seria mesmo Nani - Carrillo, a exemplo, já estava afastado do jogo - porque é um jogador com a capacidade para numa jogada de inspiração resolver a contenda. Ainda, tendo em conta a maior pressão que o Sporting estava a exercer naquela altura do jogo, com Carlos Mané a ganhar terreno com a sua criatividade e penetração e o oportuno Tanaka sempre a espreitar na área, como aliás acabou por acontecer.

 

A realidade nua e crua é que muito é hoje comentado em função do resultado, como quase sempre, pela maioria de adeptos, os mesmos que invadiriam a blogosfera, as redes sociais e os espaços noticiosos, com críticas severas, caso Carlos Mané não tivesse tido a felicidade e a eficácia de inaugurar o marcador e dar a vitória ao Sporting no segundo minuto do tempo complementar.

 

publicado às 04:49

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


38 comentários

Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 24.08.2014 às 18:43

Sinceramente !!!!!!!!!!

Quém consegue governar....................... o quer que seja com tanto minucioso escrutínio??? !!!!!!
Desculpem voces todos, mas ninguém. Ninguém mesmo.

Ganhou-se, 3 pontos.............Vitória. Tudo o resto deixámos para o treinador e responsáveis.

Eu preferia e gostaria de ver os Blogs e Facebook do Sporting com discussao positiva.
Pergunto eu, nao houve nada positivo???? Claro que sim.....entao vejamos o que de positivo já foi posto em prática, seja no campo ou fora dele......

Como é possível, já estar a discutir o treinador !!!! Até à um mes era bom, agora após 2 jogos, é asssim, assim........

Nao quero alargar-me, por isso digo: Vitória..........Mané, A.Silva, Nani, Maurício, Sarr e todos os outros, parabéns...muitos parabéns

Cada jogo é um novo jogo e o próximo (depois de cada jogo) é que vale. E o próximo é neste caso, o Sport Lisboa :)


Abrazzzo

P.S. Sportinguistas, alegrem-se, sorriam, sejam felizes. Ganhámos, sao mais tres pontos. O fado e ser derrotista fica para os outros. Gozam quem ganha. Nós ganhámos.........ponto :)


Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.08.2014 às 18:50

Meu caro,

Quem é que está a "discutir o treinador" no contexto que infere ?

Estamos a debater as questões de jogo de acordo com a interpretação do que se viu ontem. No entanto, é de admitir que o caro Carlos esteja apenas satisfeito com o resultado e o resto é inconsequente.

Certo ou errado, este tipo de debates, desde que sejam construtivos, fazem parte da essência de ser adepto, caso contrário nem valeria a pena comprar e ler jornais.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 24.08.2014 às 19:40

É possível discutir tudo???? Claro que sim, mas nunca os detalhes e detalhezinhos. Faltam-nos um monte de coisas para analisar esses mesmos detalhes..

Só uma pequena pergunta ??? Como se motiva uma equipa ??? Com adeptos que nos sussuram aos ouvidos, coisas negativas ??? (eles também leem jornais e blogs ) Nao sentir o carinho incondicional dos adeptos, é horrível. Muito mau, mesmo !!!!

Nao seria melhor dizer ao jogador X ou Y: é pá, jogaste mal !! Deixa lá, esquece e concentra-te no proximo jogo. Mostrar-lhe apoio, muito apoio...Escrever o que de positivo nele vimos ????
O negativo já ele sabe e nao quer ouvir (isto é, qualquer pessoa)


NAO VAMOS LEVAR NENHUMA CABAZADA. VAMOS LÁ GANHAR (e depois chamem-me maluco)......

deixem o negativo para os outros..Eu vi neste jogo uma melhoria e gostei (em sério)
Detalhes ?? Bom, também tenho a minha ideia, mas isso nao é importante.





Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 24.08.2014 às 20:03

Uma resposta mais personalizada, Rui.

Sim, o resultado é que importa.
Oxála o Sporting fosse campeao jogando sempre mal. Queria ver entao a felicidade do mundo Sporting e perguntar o que é que importa.

Os treinadores sao despedidos em funcao de que?? Do resultado.
Se for possível juntar-lhe, beleza, muito melhor

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.08.2014 às 21:28

Está a confundir questões. O que leva um qualquer treinador a ser despedido, é uma coisa, e, como adepto de futebol - e digo futebol não "clube" - analisar um jogo apenas em função do resultado, só quem não percebe nada da modalidade. E estou falar em termos gerais.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 24.08.2014 às 22:33

Pois, pois,

mas qual futebol !!!! Aqui no Camarote LEONINO escreve-se principalmente sobre o que?? Sporting, acho eu ...

pode ser que seja que eu nao perceba nada da modalidade !!!!!!!
mas voce Rui, nao gosta de ser contrariado nem a feijoes..
Eu preferiro continuar a nao personalizar(seria melhor) as discussoes sobre futebol

Eu nao sou melhor que ninguém e ninguém é melhor que eu.........mas eu sei mais que outros. LOOOOOOOOOLLLL !!

Pois, pois......será esse o lema


Off-Topic
Estou vendo o Trio de Ataque e estes tipos sao interessantes... discutem tácticas. Posse, transicoes e sei lá mais o que.
Que fartura de risada seria ver-los dirigir uma equipa profissional ou mesma amadora de futebol. Um já tentou, foi embora e jamais voltará.
Estes sim é que sabem da modalidade
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.08.2014 às 22:40

Meu caro,

Não soube ler o meu comentário. Eu sublinhei que estava a falar "em termos gerais", ou seja, não me estava a referir a si.

Eu sei que acompanha o Camarote Leonino e já terá verificado que pelo menos 25% a 30% dos textos são dedicados ao Mundo do futebol, não somente ao Sporting.

Já deixei de ver esses programas há muito, para não me irritar.

Sem imagem de perfil

De m1950 a 24.08.2014 às 18:46

Sinceramente a mim não me parece que o último paragrafo esteja correto , basta espreitar o fórum SCP , ou então nas escadarias do estádio e vê-se que o ambiente é pesado e de grande desconfiança em relação ao treinador.

Penso que muitos foram para lá com 5-1 na cabeça , dos 38.000 , penso que 30.000 festejaram o golo no máximo, portanto existe uma consciência que de este jogo por pouco não foi o fim do SCP como candidato ao título.

Eu a olho nu , porque não vou falar como se tivesse detalhes técnicos que só Marco Silva vê , vejo dois 2ºs centrais no eixo central , vi um Esgaio pouco rotinado com Carrillo e muito débil defensivamente , vi um Carrillo com medo de partiri para o dribble e com a tendencia a querer fazer o que tem feito ultimamente e muito bem , que é tabelinhas com os laterais , sem Cédric , e ter de mudar de flanco mais que uma vez no jogo , teve dificuldades em ter esses entendimentos e fez um jogo pobre. Depois mesmo no corredor central da equipa , os 2 homens da frente , Martins e Montero , fracos demais para ser verdade.

O primeiro não sabe jogar de costas , é um jogador lento e estático , nas trocas de bola quando tem de receber fica parado a espera de choque pelas costas que o derruba sempre e lá vai ele perder a bola. Se é um jogador pequeno tem de ser rápido e vertical , mas não este é lento e estático e tem alguma técnica , jogador muito insuficiente para o Sporting , fora o facto de não saber rematar. Vejo-o imensas vezes a rematar de primeira sem baixar o corpo e isto é ignorância. O engraçado é que nas camadas jovens , os jogos eram Martins e mais 10 , mas penso que o físico complicou a sua transição para sénior.

O segundo foi uma bela ilusão , é um jogador com um técnica acima da média , quase de fantasia , mas depois não é um homem é um calcinha , que está ali a jogar desmotivado , amedrontado , não tem pedigree de jogador de alta competição sequer, é uma verdadeira menina.

Quanto ao Marco silva , é difícil trabalhar , quando se tem de 36 anos são os jogadores e a estruturas que fazem um treinador e não vice-versa , e ele neste momento tem uma estrutura que complica mais do que ajuda , nem a equipa do ano passado lhe consegue garantir , e da-lhe reforços todos sub21 , e gasta a sua maior parcela de investimento num miúdo sem sequer o consultar , e ele depois claro que tem de o mandar para a equipa B e o dinheiro fica mal gasto.

Uma estrutura que permite que um jogador como o André Martins faça pré-época , (a mesma que quer inserir o tal miúdo) , marque 4 golos , e torne completamente impossível ( é um titular a ganhar mais estatuto) a um treinador que vem de um modesto Estoril tirar-lhe o lugar , certamente é uma estrutura pouco inteligente.
Uma estrutura que não ve que Slimani em Janeiro tem de estar na CAN , logo até lá teria sempre de ir buscar um ponta de lança de area ( deviam estar a espera para contratar em Janeiro), e não o faz. Uma estrutura que traz um avançado do Japão que não conhece a língua , nem o estilo de jogo , apenas por interesses comissionistas. Isto não são condições de trabalho para nenhum treinador.

Uma estrutura que por puro populismo mantém um jogador absolutamente inútil no plantel , apenas porque ele é popularíssimo entre a bancada , então vende-lo poderia ser um choque muito grande com o publico , e isso tem muita importância para quem é populista.

Tenho a informação que o Stoke City esteve cá atrás do Capel e o Sporting estava na mesa de negociações e tudo , mas depois houve a historia das"nádegas" , e isso fez ruído na blogosfera leonina. E o Sporting "começou a armar-se em parvo" na mesa , pedido exigências de modo a que o Stoke desistisse , porque vender o Capel a 4M seria realístico mas nunca para um público que lhe dá muito mais que esse valor.

Lamento pelo meu desabafo , mas estou muito desanimado com isto , vejo decisões erradas atrás de decisões erradas , que como vão correndo bem ninguém diz nada , e isto tem tudo para dar estrondo. O Sporting vai ser goleado na luz.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 24.08.2014 às 19:22

Tanto agoiro, meu caro... só com 2 jornadas já ve isso tudo?

Só duas coisas:

1. Capel vale mais do que 4M, sobretudo para um campeonato como o Ingles. Se Slimani vale 12M, Capel deve valer uns 7M. Nao o vender nao se chama populismo: chama-se negociar bem as saídas, coisa que a actual "estrutura" tem feito de forma bem mais acertada do que nos últimos 10 anos. Quando se pensa que Rojo saiu quase pelo dobro do entao capitao Joao Moutinho...

2. "O Sporting vai ser goleado na luz.". Pense bem e diga-me de repente quantos dos jogadores do slb é que entravam no 11 do Sporting. Para mim eram Luisao, Gaitan e Lima (Enzo já foi... nem foi convocado para o jogo desta noite) com ressalva para o Sálvio. Patrício superior a Artur, Cédric e Jefferson iguais ou superiores a Maxi e Eliseu, Sarr equivalente a Jardel, William superior a Amorim, Adrien superior a Talisca, e em abono da verdade o slb nao tem nenhum médio melhor que André Martins (que deve ser o ódio de estimacao dos adeptos... mas valha-nos que os treinadores continuam a saber o que fazem) ou Joao Mário.

Falamos de novo a seguir ao jogo da semana que vem.
Sem imagem de perfil

De m1950 a 24.08.2014 às 20:12

Petinga escusa de fazer comparações com o que tem vindo a ser feito nas ultimas décadas do SCP , eu não sou apoiante nem de Roquettes nem do Bruno , eu sou adepto do Sporting , e eu estou bastante negativo em relação ao futebol do SCP.

O Martins não pode jogar naquela posição , isso para mim é indiscutivel , ele joga ali porque a estrutura não pensou o futebol do SCP , e deixaram-no fazer uma super pre epoca , que obrigatoriamente lhe garantia a titularidade perante um treinador que vem de um modesto Estoril e não tem estatuto. Deu tudo na pré-epoca , e já se acabou o gás.

Quanto ao Capel , 7M , só se for em notas de monopólio , o negócio ia encaminhado e travou por inesperadas exigências , não sei se voce tem a noção , este é dos mais bem pagos do SCP , ganha 2 vezes o teto salarial e não joga nada na minha opinião.

Quando ao derby , eu fico contente se o Sporting fizer um jogo digno , mas espero obviamente a derrota , aliás é inevitavel que o SCP seja derrotado , mas é bom que evite uma humilhação. Não vou fazer a comparação do valor individual dos jogadores como voce fez , mas achar que Cédric é superior ao Maxi ou o Jefferson é superior ao Eliseu é anjice.

Antes que tenha um susto , veja que a equipa do Sporting não tem qualidade ofensiva no ultimo terço , o jogo é sistematicamente lateralizado , sem que ninguém o leve para a frente , dentro do espaço interior , o jogo apenas flui pelos corredores , porque não há um criativo , o que faz com que o jogo seja viciadamente de cruzamentos... tanto Luisão como Jardel são fortissimos na bola parada defensiva , aliás o Jardel ainda é superior ao Garay , agora pense bem.

Sporting é equipa que agora tem desiquilibradores nas alas , mas ainda continua sem qualidade no último passe , e muito desprotegida no momento da transição defensiva ( quando ao contrário , o Benfica é fortíssimo na transição ofensiva).

O Sporting só poderá sonhar com um resultado positivo , se o Benfica não jogar o que sabe , o Amorim acaba de se lesionar , vamos esperar para ver.
Sem imagem de perfil

De J. a 24.08.2014 às 20:30

Realmente....parece um clube a duas vozes!
Nem precisamos dos benfiquisas ou portistas para arranjar uma boa contestação, entre sportinguistas resolvemos a coisa entre nós mesmos.

Eu por exemplo já percebi a motivação do Rui Gomes por exemplo, mas este comentário do M1950 é algo que explica bem o que somos.

Goleados na Luz!!!sinceramente....até pode acontecer. Quer dizer nos ultimos 10 anos, apesar de Capelas e D.Gomes, temos perdido sempre. O normal é perdermos também.
Mas é a atitude e a maneira como se dizem as coisas....
Comentários como estes são para mim, muito dificeis de entender.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.08.2014 às 21:30

Lá estamos "nós" a personalizar ou a designar por nome quem não se limita a dizer ámen a tudo.

Qual é a minha motivação ?
Sem imagem de perfil

De J. a 25.08.2014 às 00:14

Eu acho que há uma pequena grande diferença em não dizer amén a tudo, e estar sempre na contra, á procura de aspectos negativos, levando depois a um discurso altamente critico de quase tudo o que se faz.

A tua motivação, Rui Gomes, a meu ver é o facto de não gostares da figura de BdC como pessoa, e por consequência daquilo que é como presidente do Sporting. E logo, assumes uma voz crítica contra a sua gestão.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.08.2014 às 01:46

Deia-me crédito por ser uma pessoa razoavelmente inteligente e saber distinguir onde e quando não dou o benefício da dúvida ao presidente e objectivamente debater futebol e outras questões do género.

Como ele tem o dedo em tudo, até excessivamente no futebol, por vezes, é difícil comentar um sem fazer tabela no outro. De resto, para mim, a nível pessoal, é um inconsequente qualquer, como há muitos na sociedade.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 24.08.2014 às 21:49

Caríssimo,

Temos opinioes diferentes. Eu acho que, com o nível de negócios que tem sido feito pela direccao actual (quando pode negociar...), deixar Capel sair por menos de 6M é fraco.

Nao gosta do André Martins. Tudo bem. Eu acho o André um jogador com muito valor mas compreendo que nao agrade ao adepto-tipo. Nao faz fintas, nao aparece em jogo segurando a bola durante minutos a fio, nao tem um perfil-tipo Aimar ou Messi. Ver um Sportinguista escrever mais mal dele do que qualquer adepto de um clube rival é triste, mas as coisas sao assim.

Reitero também que os nossos laterais nao sao inferiores aos laterais do benfica. Aliás, quem escreve que Jardel é superior a Garay, que foi o melhor defesa-central de 2013-14, tem conceitos no mínimo discutíveis.
Viu o benfica jogar? É que eu acabei de ver o jogo no Bessa contra o Boavista. O mesmo Boavista que o Sporting B derrotou na sua apresentacao por 3-1, no mesmo estádio. E achei o benfica bem fraquinho e nada daquilo que o m1950 descreve. Ganhou 1-0 à rasquinha com 2 golos anulados ao Boavista na 2a parte (1 dos quais, um golaco, mal anulado na minha opiniao).

Só uma coisa: esta tendencia dos adeptos do Sporting de acharem sempre o pior possível da sua equipa e o melhor possível das equipas dos rivais é, provavelmente, o que faz de nós "diferentes". Mas há que controlar esses ímpetos de criticar tudo e nao ser capaz de ver nada de positivo. Também isso é a pecha maior deste blogue.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 24.08.2014 às 21:51

O comentário anterior é resposta ao m1950.

O futebol é sempre imprevisível sobretudo em "derbies", mas achar que vamos ser goleados pela equipa que acabei de ver suar as estopinhas contra um Boavista bem mais fraco do que o Arouca ou é ser pessimista a mais ou é ter fumado alguma coisa especial.
Sem imagem de perfil

De m1950 a 24.08.2014 às 23:01

J. voce sabe como entrei defensivo neste estilo de blogs , a verdade é que eu não posso tapar os olhos perante esta incompetência tremenda que foi a forma como o Sporting abordou este mercado.

Há muitas coisas para questionar , o facto da Doyen ter negócios criminosos e ser perigosa não dá legitimidade ao Sporting para lhe dar um calote , que é o que vai acontecer , pois se a Doyen fez metade do que o SCP descreve , o SCP ganha o caso , ganha o caso e perde a imagem de instituição idónea. Dá um calote para pagar a missão pavilhão , promessa de Bruno de Carvalho , que acha que os sócios teem de pagar o pavilhão , só não o disse foi na campanha. Depois fala da verba que a SAD vai dar ao SCP como se nos estivesse a fazer um favor , e isso dá-me vontade de rir , porque a SAD do SCP desde que existe apenas tem roubado o SCP para manter a sua louca gestão.

A forma como ele despediu os 7 trabalhadores , dando justificação no site que era por não serem Sportinguistas , é animal e algo completamente fora daquilo que é a responsabilidade de uma instituição com a grandeza do Sporting. Só para referir que quem escreveu o livro "O presidente sem medo" é que foi para o poleiro na semana a seguir.

"O presidente sem medo" ?? Um ano de presidência justifica um livro ?? E então porque não doar 100% das receitas do livro ou pelo menos alguma parte para a missão pavilhão ???


A um plantel já de si jovem , para que acrescentar contratações sub22 ??


Os escassos recursos que existem não se deviam concentrar em 3/4 mais valias para a equipa , e cumprir o resto com a equipa B e alguma contratações ??

Adoptou-se uma estratégia de contentor de jovens para ganhar o titulo , quando falta muita qualidade ao plantel do SCP , e o SCP ficou em 2º por sorte. Este ano dá-se profundidade a um plantel fraco que agora ganhou apenas banco , mas o problemas dentro do jogo continuam.
O limite desta equipa do SCP foi atingido na 1ª volta da época passada , depois o resto , foi Jardim que segurou , Bruno entendeu que Jardim é que era pouco ambicioso , e se ficou em segundo no próximo tinha de lutar pelo primeiro , isto claro com mais alguns recursos que na ideia dele , era este banco sub22.

Erro total , o Nani vem aliviar o desastre na politica de aquisições , mas ou isto corrige-se rapidamente , ou estou a ver isto muito mal parado para o lado do Sporting. ( E eu estou a falar de futebol aqui , algo que me sinto qualificado para falar enquanto ex jogador)

Quando se foi buscar o Gauld , certamente o treinador não foi consultado , senão nunca a contratação mais cara de um clube pobre ia para a equipa B.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.08.2014 às 23:09

Caro M1950,

Muito embora o seu comentário não me seja dirigido, devo-lhe dizer que concordo com a vasta maioria das suas apreciações, e não pelo facto de não simpatizar com o presidente, questão que parece que serve de justificação para tudo na mente de alguns.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 25.08.2014 às 01:09

m1950, nas suas análises ao Sporting , á sua estrutura no global , á sua Direção e suas actividades, á equipa, á sua equipa tècnica vê ou viu algo de positivo? Porque é de todo bastante amargo os seus comentários. Será que é mais fácil criticar numa ideia de despeito e derrotismo e será mais difícil elogiar algo mesmo que seja sensillo?
Como deve entender tudo roda á volta de resultados e podemos ter as nossas previsões antecipadas mas nao passarão de previsões.
Algo não bate certo no seu comentário na sua "previsão" de que vamos ser humilhados na Luz na próxima semana com o fundamento que não vê futebol suficiente na nossa equipa mas não disse o que vê "nesta" equipa do Benfica para que faça tal afirmação. Depois dos anjos da guarda terem descido á Luz na semana passada contra o Paços vi hoje no Bessa um futebol mais que paupérrimo do pontapé na bola á procura de Gaitan e Salvio nada mais que isso. Podem de facto estar um pouco melhor que nós no quarteto defensivo mas daí para a frente é um "valha-me Deus nosso senhor" , claro que podemos perder o jogo isso até será natural na casa do Benfica mas que vão ter que suar as estopinhas lá isso vão. Independentemente de sair ou não, Enzo vai jogar contra nós , ele ainda lá estar é para esse motivo porque é o unico trunfo de valor acrescentado que "eles têm" que pode desiquilibrar o jogo. O que "eles" não contavam era com esta vinda do Nani.
Eu conheço bem e como pensa Jorge Jesus ele receia-nos e muito e sabe da enorme importância e consequências que pode ter esse jogo caso percam contra o Sporting. Ele vai jogar com tudo o que tem e não tem , como motivo que levou já Julio Cesar a fazer o aquecimento hoje no Bessa, veremos se terá coragem de tirar o Artur.
Nao temos lesionados (Cedric??) nem castigados, temos todo o plantel disponível para o jogo incluído Slimani. Jorge Jesus nao vai dormir direito esta semana tenho a certeza.
Quanto aos nossos extremos as opiniôes são controversas, Carrillo, Weldon, Capel, Mané e Nani com estes 2 ultimos a poderem jogar no centro , acredite que os defesas contrários quem mais temem são o Nani, o Carrilho, o Mané e o..........Capel (não duvide) e a época será looooonga!
O Presidente? Creio que se fala já demasiado do Presidente e é isso que ele adora mesmo que não seja bem ele adora.
Muitos "erros" foram apontados a algumas das suas decisões e atitudes e deixaram passar uma bem recente que considero bastante errada mas dentro da sua política populista e que me deixou bastante desconfortado por tanto gostar do Sporting.
A notícia de que o Presidente do Sporting foi propositadamente ao aeroporto esperar o Nani é no mínimo ridícula, creio que todos percebemos a sua intenção e é isso que nos desconforta. E á concequencias dessa atitude em que deu extrema (em excesso) importancia ao jogador Nani e que desconfortou a equipa tecnica e todo o balneário, quizá esse o motivo que levou Nani áquela atitude do penalti.(peito feito) mas o jogador nao tem culpa obviamente.
Bruno de Carvalho pôe o seu ego á frente dos reais interesses da equipa, faz as coisas sem pensar ainda nao se deu bem conta de que é o Presidente do Sporting Club de Portugal, e o Presidente deste grande clube tem que estar a um nivel elevado, superior e não pode levar-se a este tipo de acções de equipa pequena. Necessariamente tem que estar á parte e tudo isto transmite-nos desconfiança.
Boa noite.
Sem imagem de perfil

De sergiom a 25.08.2014 às 00:21

"Jardel ainda é superior ao Garay "...oi?? é não é?
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 25.08.2014 às 01:37

Jardel é sim senhor, superior e muito ao Garay neste novo "jogo" do Benfica no pontapé prá frente e fé no Salvio e Gaitan e .....em Deus, consegue chegar mais longe que o Garay. :)
Sem imagem de perfil

De m1950 a 25.08.2014 às 11:30

Eu não sei se falhei na pontuação ou com algo a escrever , mas acho que fui explicito que Jardel é melhor que Garay na bola parada defensiva.
Sem imagem de perfil

De m1950 a 25.08.2014 às 11:35

Petinga , ninguém escreve mal do André Martins , eu escrevo a verdade , não sei se sabe mas o Martins foi sempre o melhor jogador da sua geração na formação do SCP , mas ele é um 8 e não um 10 , é notório as suas dificuldades para jogar ali , tanto ele como Adrien deveriam lutar pelo mesmo lugar , ali naquela zona aquilo não é para ele , a vontade dos jogadores é sempre jogar mas devia ser honesto e considerar inabilitado para jogar ali , pois assim está a queimar-se a si e ao Sporting.

Tava no estádio a ver todo o jogo dele , com mesmo muita atenção e é sempre a mesma historia , ali tem de haver repentismo , qualidade de ultimo passe , remate , e criatividade.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 24.08.2014 às 22:03

Goleado por quem? Por esta equipa que jogou hoje no Bessa contra o Boavista? Por aquele futebol apresentado? Não estamos bem mas "eles" estão melhor? O meu feeling dá-me uma sensação de maior tranquilidade como não dava á alguns anos. Não quero falar que vamos ganhar, nunca fui arrogante antes de qualquer jogo mas sinto que vamos fazer um bom jogo ou nada inferior a "eles" Creio que "eles" vão ficar com o mesmo nervosismo que estavam quando vieram a alvalade o ano passado.
Não estamos bem? Não sei se eles não estarão pior. Nos temos 2 ou 3 que fazem diferença? Tirem o Gaitan e o Salvio áquela equipa e nem no 3º lugar ficam.
Sem imagem de perfil

De Tywin Lannister a 25.08.2014 às 00:20

Ele há adeptos ditos do Sporting que se mandassem, a equipa nem comparecia em campo no próximo jogo, tal é o medo com que estão...
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 25.08.2014 às 01:26

Mais que medo é terror, vem aí bicho papão.
É verdade que o nosso jogo da época passada na Luz foi mau de mais para ser verdade mas fomos apanhados já no momento da época em que a equipa estava desgastada e acusou demasiado a falta do Williams e nao tinhamos soluçoes e pior ainda L.Jardim teve uma má leitura do jogo do Benfica e não o preparou convenientemente durante a semana. Na minha opinião e sincera duvido que percamos o jogo. O facto de termos ganho em Stress e naquela imensa aflição e no ultimo minuto ao Arouca injectou uma adrenalina e cuidados superiores se temos ganho em goleada. Sínto que vamos estar á altura do jogo, só desconfio dos nossos centrais , quizá já jogue o Rabia.
Agora baixinho ao ouvido para ninguem mais ouvir " temos uma grande oportunidade de ganhar na Luz". Mas eu não disse nada.
Sem imagem de perfil

De Tywin Lannister a 25.08.2014 às 01:37

O Leonardo Jardim, depois daquela rábula da lã de vidro a nevar pelo estádio todo, pior mesmo foram as placas que caíram nas bancadas, deveria ter trocado Slimani por Montero, e claro, jogar em contenção e mais para o empate, para não perder o jogo. Foi aí que começámos a descolar do títulos, os senhores da APAF depois ajudaram no resto. Claro que em retrospectiva, é muito fácil de pensar assim, mas também me lembro de ler que Leonardo Jardim queria que a equipa jogasse sempre olhos nos olhos, fosse com que fosse.


Já agora, um pouco fora do assunto, o Vítor Silva e o Rúben Semedo foram emprestados ao CF Reus Deportiu, onde para além de Alexandre Guedes, jogam também outros dois portugueses, os jovens defesas Eliseu Cassamá e Dinis Almeida.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 25.08.2014 às 01:48

O vitor vai sem história , o Rubem vai de castigo.
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 24.08.2014 às 19:05

Eu acho que fez bem, só pelo seguinte

Nani acusou o falhanço do penalti e estava de cabeça quente - imagino que no que faltaria do jogo , quisesse resolver o jogo sozinho e pior que isso numa perda de bola cometer uma falta que lhe desse o cartão amarelo - não tenho a minima duvida que o arbitro não hesitaria em mostra-lo

MS arriscou e arriscou bem, como fez noutros momentos do jogo.

Tirar o Nani não foi um castigo - foi uma precaução
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.08.2014 às 19:32

Mas isso vai de certo modo ao encontro do que eu escrevi. Temer o 2.º amarelo é uma coisa - daí a opção técnica - mas outra muito diferente, como muitos leitores aqui indicaram - é a substituição para mostrar autoridade em relação ao penálti .
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 24.08.2014 às 22:13

Rui se fosse para mostrar autoridade tirava-o nos 10m seguintes ao penalti. Como ja tinha comentado o Nani fez 2 simples treinos com a equipa e ter jogado tanto tempo já foi uma decisão de insistência do Marco. Nani nao está minimamente identificado com os mecanismos da equipa, naquela fase o Marco tem que decidir quem tem que sair e percebeu-se que Nani acusou ter falhado o penalti e decai perdeu gáz aos poucos , mas em menor escalada tambem é obvio que a cena do penalti tambem nao o ajudou e mais força deu á decisão do Marco. Eu faria exactamente o mesmo quizá com a entrada do Tanaka mais cedo porque o Arouca recuou e fechou-se em bloco á frente da área.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.08.2014 às 22:43

Eu não concordei com a substituição e já citei as minhas razões, mas não a interpretei como um acto de querer demonstrar autoridade, como é o caso de diversos leitores do blogue.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 24.08.2014 às 23:01

Eu entendo perfeitamente a sua perspectiva o Sporting nao marca o tempo esgota-se e temos que ter a melhor carne no assador, Nani pode tirar o coelho da cartola em qualquer momento, e quando entra o Tanaka é já no tudo ou nada, mais gente na área e a necessidade de quem faça lá chegar a bola.
Carrillo tambem já estava na fase descendente mas nao seria justo penaliza-lo a ele.
Nani saiu pelo critério de ter chegado a meio da semana e em 3 substituiçôes Nani (naquelas circunstancias) teria que sair numa delas , é a justiça de liderança para a liderança do balneário.
Nani depois do penalti eclipsou-se essa é a verdade.
Mas a sua observação tambem é válida
Já agora ainda nao disse mas na minha opinião deveria ter sido o Adrian a impôr-se para a marcação do Penalti.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 24.08.2014 às 20:31

Off-Topic

O que seria no mundo Sporting se um qualquer Quaresma, nem fosse convocado :)

P.S. É só como exemplo, como pergunta à causa de tanto negativismo e escrutínio detalhado.
Nao quero discutir sobre outros num Blog do Sporting
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.08.2014 às 21:22

É tudo uma questão de sensatez, ou será que o Carlos parte do princípio que somos todos insensatos ?

Essa é uma questão hipotética que não tem resposta, porque a) ele não está no Sporting e b) a estar e isso a acontecer, teríamos de saber das circunstâncias que levariam a uma decisão dessas.

Aconteceu com Rojo e Slimani. Leu aqui alguém a criticar a decisão, face aos factos conhecidos ?
Sem imagem de perfil

De Leão das Ilhas a 24.08.2014 às 23:14

Não gostei nada da exibição, mas o treinador fez tudo o que estava ao seu alcance.

Basta ver o lance do golo: Carrillo, que o Rui acha que devia ter sido substituído, amorteceu de cabeça, o suplente Tanaka atirou ao poste e o também suplente Mané marcou.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.08.2014 às 23:19

Meu caro,

O facto de Carrillo ter amortecido essa bola, não quer dizer muito. Ele já estava afastado do jogo, não signific que perdeu as suas faculdades.

Tanaka devia ter entrado muito mais cedo e não apenas a 15 minutos do fim.
Sem imagem de perfil

De André a 25.08.2014 às 20:33

Ao ler este e outros posts, dá para perceber onde o Rodolfo Rebelo, que se estreou ontem na SIC Notícias, virá beber as suas opiniões, quando for necessário falar mal do Sporting. Quanto ao Manuel Fernandes, se soubesse escrever, daria também um excelente colaborador deste blog.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2020
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2019
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2018
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2017
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2016
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2015
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2014
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2013
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2012
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D




Cristiano Ronaldo