Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Ainda... Sporting 2 Moreirense 1

Rui Gomes, em 29.11.20

GoalPoint-Sporting-Moreirense-Liga-NOS-202021-90m.

No final do encontro, em conferência de imprensa, Rúben Amorim foi questionado sobre quando assumirá, finalmente, a candidatura ao título. A resposta foi dada entre sorrisos: "Se calhar, a dois minutos do fim do último jogo, se estivermos em primeiro."

"O que nos interessa é a forma como encaramos os jogos. Não deixamos de ter ambição, porque dizemos que queremos ganhar os jogos todos e, se fizermos isso, ficaremos em primeiro. Mas tudo muda de um dia para o outro. A distância é muito curta e a equipa ainda é inexperiente, por isso vamos ter calma".

"Não foi um jogo minimamente dividido, teve um só sentido. Fomos justos vencedores e o resultado peca por escasso. Sofremos o golo, reagimos bem e, depois, pensei que íamos marcar, mas não conseguimos e ficou um jogo um pouco mais complicado, mas a vitória é muito justa".

1162d7de-9651-476b-bb83-d377f9fbf1e7.jpeg

"Temos ainda muito a melhorar, como se viu hoje. Vamos passar por maus momentos. Faz parte do crescimento. Temos irreverência e juventude, mas também temos o outro lado da moeda, as inevitáveis dores de crescimento. Ainda cometemos muitos erros, mas temos momentos muito bons."

"O Pedro Gonçalves está a colher os frutos dos colegas e está num excelente momento de forma. Não parece nada ansioso na hora de rematar, parece que as coisas lhe saem com naturalidade. É não mexer"

publicado às 04:33

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


22 comentários

Imagem de perfil

De Mike Portugal a 29.11.2020 às 08:41

A equipa revelou alguma dificuldade derivado à paragem das seleções que:
- tirou ritmo a alguns jogadores;
- lixou-nos o Nuno Mendes;

...mas felizmente parece ter dado folego a Pote que respondeu ao Rui Jorge a dizer que continua a ser o melhor jogador jovem do campeonato. Mas o espírito de grupo nota-se que está lá, quanto a isso nada a dizer.
Continuo a dizer que gostava que dessem uma oportunidade ao Eduardo Quaresma.

Não tem a ver com o post mas quero fazer uma pequena homenagem ao treinador Vitor Oliveira, que morreu ontem quando fazia uma caminhada. Merecia ter treinado um clube maior.
Sem imagem de perfil

De Juskowiak a 29.11.2020 às 12:32

Melhor jogador jovem e senior, diria eu.

Para mim o melhores em Portugal são Pepe e Corona, mas neste preciso momento ninguém está a jogar como Pote.

Curiosidade nas próximas convocatórias de Fernando Santos.
Sem imagem de perfil

De M1950 a 29.11.2020 às 09:14

O jogo teria sido outro se tivéssemos marcado logo nos primeiros minutos do jogo , não só não aconteceu como sofremos um autogolo e depois de marcar perdemos muitas oportunidades , o que não obrigou os jogadores do Moreirense a descer do autocarro e vir jogar e é aqui que o Sporting mostra o seu melhor momento , a transicão ofensiva leonina que é letal... Fomos obrigados a tentar circular a bola rápido ( o que ainda não dominamos bem) e jogar 80' para procurar um golo na densidade do autocarro , algo que não é fácil nem para o Benfica ou FCP...

A exibição acaba por ser desgastante pelas falhas do Sporar, que está a mostrar muito pouco oportunismo na área para um avançado apesar da capacidade e o envolvimento a jogar de costas para a baliza.

Nuno Mendes e João Mário também com nota negativa juntamente com os centrais , especialmente Feddal.
Sem imagem de perfil

De LeaoCapel a 29.11.2020 às 09:25

Se dúvidas houvessem ontem ficaram esclarecidas: urge ir buscar um PL em condições em Janeiro. Sporar nem para o Famalicão, quanto mais para o Sporting. O jogo foi menos conseguido mas também a jogar com 10 fica mais difícil.
Caso contrário, mais vale admitirmos de uma vez por todas que não somos candidatos a coisa nenhuma, porque garantidamente que jogos como o de ontem vão acontecer mais vezes e não sei se o desfecho será o mesmo. Ontem com um PL de nível, se calhar até tínhamos goleado...
Sem imagem de perfil

De João F. a 29.11.2020 às 12:18

"urge ir buscar um PL em condições em Janeiro."

Como é sabido, o dinheiro abunda por Alvalade!
Sem imagem de perfil

De LeaoCapel a 29.11.2020 às 15:03

Se o dinheiro não abunda, tenta-se por empréstimo ou de que maneira for. Nem que seja o Slimani, nosso velho conhecido e que neste momento não anda a fazer nada.
O dinheiro não abunda mas depois andámos quase um mês a tentar o Paulinho do Braga, bem barato por sinal...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.11.2020 às 17:38

O que andámos a fazer, se alguma coisa, relativamente a Paulinho, não se sabe verdadeiramente. De qualquer modo, não houve negócio.

Slimani não interessa.
Sem imagem de perfil

De LeaoCapel a 29.11.2020 às 18:36

Toda a gente no mundo do futebol sabe que andámos em negociações com o trolha pelo Paulinho, caro Rui .
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.11.2020 às 18:43

Assim consta, mas não se sabe os detalhes. O meu ponto era esse.
Sem imagem de perfil

De João Tavares a 29.11.2020 às 09:35

Gosto cada vez mais do discurso do Amorim. A CS anda há 3 ou 4 jornadas a pedir a RA que se assuma como candidato ao título. E ele muito bem, tem chutado para canto.
É continuar com a mesma postura e diálogo. Mesmo a jogar bem, irão aparecer vários jogos como este, que se complicarão. Note-se que o Sporting controlou sempre o jogo na totalidade, e poderia ter goleado o Moreirense (só bolas ao ferro foram pelos menos 2). Mas também poderia ter levado só 1 ponto, visto que o 3° golo nunca chegou...
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 29.11.2020 às 12:00

O Discurso do Antunes é fenomenal , a grande importancia de termos jogadores experientes no balneário , revejo-me 100% no seu discurso.
O jogo de ontem deu para aterrar com os pes na terra mas nao só os jogadores os adeptos tambem.
Imagem de perfil

De Greenlight a 29.11.2020 às 12:28

Ontem ficou claro, para quem tinha dúvidas, que a nossa equipa não é fenomenal. É uma boa equipa, com um bom treinador e com novos bons jogadores, tais como Pedro Gonçalves, Palhinha, Nuno Santos, Porro, João Mário e Nuno Mendes ( os dois últimos, ontem com prestações pouco conseguidas). As lacunas estão mais que identificadas, centrais com grandes limitações técnicas, como Neto e Feddal, que esteve, ontem bastante mal e o ponta de lança, que não temos, Sporar chega, quase sempre, atrasado à bola e quando chega, tem muitas dificuldades em fazer golo. Se se conseguir retocar essas lacunas, em Janeiro, haja dinheiro e jogadores disponíveis, poderemos sonhar mais alto.
Imagem de perfil

De Greenlight a 29.11.2020 às 12:29

Quiz dizer, João Mário e Nuno Mendes com prestações pouco conseguidas no jogo de ontem e não, obviamente, no conjunto dos jogos realizados.
Sem imagem de perfil

De Juskowiak a 29.11.2020 às 12:33

Ontem o Nuno Mendes não estava bem, o João Mário ainda está a recuperar o ritmo.... está equipa ainda vai crescer.
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 29.11.2020 às 12:17

Sem querer colocar qualquer instabilidade no plantel ou fomentar rumores sobre contratações a esta distância da reabertura do mercado, também assinalo a questão do ponta de lança/homem mais avançado.
Jogos como o de ontem revelam que Sporar muito dificilmente será a opção correcta para este tipo de jogos. Em jogos com mais espaço e baseados em transições até pode revelar-se útil, agora contra "autocarros" como ontem precisamos de um avançado mais físico, que dê luta e desgaste os centrais, e com espontaneidade no remate.
Será o Luiz Phellype?
Tem mais características para este tipo de jogo, mas parece-me curto.

Esperemos que quem de direito esteja atento e que na altura apropriada surja a possibilidade.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 29.11.2020 às 13:36

Precisamos de um avançado para jogar de costas para a baliza e saiba abrir espaços no centro da defesa contrária, nos jogos como o de ontem dava jeito, Sporar é um avançado para quando há espaço e bolas nas costas dos defesas, no jogo de ontem teve muitas dificuldades, por isso é que eu acho que fizemos mal em não trazer o Slimani.
E também precisamos de um central que saiba sair melhor a jogar.
Valeu a vitória e os 3 pontos, siga para BINGO!
Sem imagem de perfil

De João Tavares a 29.11.2020 às 18:43

Antes de um avançado, acho que precisamos de mais um bom central...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.11.2020 às 18:50

Já disse isso inúmeras vezes!!!
Sem imagem de perfil

De LeaoCapel a 29.11.2020 às 21:00

Um central é importante mas os que temos chegam para consumo interno e para ganhar 90% dos jogos do campeonato... Já a nível de avançados, nem por isso. Já disse em cima, ontem com um PL de nível tínhamos goleado e não havia tanta tremideira durante o jogo.
Imagem de perfil

De Luis Moreira a 29.11.2020 às 18:56

Sporar contra dois autocarros . Entravam o Pote, o Nuno Santos, o João Mário na defesa contrária e tinham as mesmas dificuldades em fazer golo. O ponto é que fizemos dois.
Meter o Porro( velocidade, força, fisico, experiência em defender) no lugar do Neto e a defesa direito meter o Mateus. Tenho dificuldade em ver este talento sentado no banco e ele já mostrou que a jogar encostado à linha é muito bom. Não será dificil ele quer é jogar. Força, velocidade, técnica seria um regalo vê-lo neste modelo de jogo que exige muito futebol aos laterais. Um complemento para a pouca velocidade do Coats.
Um avançado que faça a diferença não custa menos de 10/ 20 milhões e não é de primeira água. Já um defesa central com 25 anos, com provas dadas, custa metade .
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.11.2020 às 21:03

Caro Luís Moreira,

Estas sugestões são boas para conversa de café, mas lá dentro a história é outra.

Já aqui referi a um outro leitor que, especialmente defesas, não se adaptam a posições diferentes com um abrir e fechar de olhos.

Não faço a mínima ideia se Porro dará um bom central, dado que nunca o vi jogar nessa posição. Já Matheus Nunes a lateral, e jogou nessa posição uns minutos contra o Sacavenense, avança muito bem no corredor mas a defender está muito cru. Seria suicídio nesta altura.
Imagem de perfil

De Luis Moreira a 30.11.2020 às 00:33

Sim, nesta altura não se mexe em equipa que ganha...

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo