Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

Liga_NOS_logo.png

 

A Liga de Clubes divulgou os horários dos jogos das 28ª e 29ª jornada da Liga, sendo de destacar que o Sporting é o clube que tem menos tempo de descanso entre os dois jogos: na segunda-feira dia 4 de Abril joga no Restelo e cinco dias depois, no sábado, dia 9 de Abril, defronta o Marítimo em Alvalade.

 

O Benfica, por outro lado, é a equipa dos três grandes que tem mais tempo de descanso entre os dois jogos: primeiro recebe o Sp. Braga na sexta-feira, dia 1 de Abril, e depois desloca-se a Coimbra, no sábado, dia 9 de Abril. Tem mais de uma semana de intervalo.

 

Para ser justo, devemos tomar em conta que o Benfica defronta o Bayern Munique nos dias 5 e 13 de Abril, fazendo portanto perfeito sentido jogar na I Liga nos dias 1 e 9 de Abril. O que não aparenta fazer sentido, é o Sporting ter de jogar na segunda-feira, dia 4 de Abril.

 

O FC Porto, por outro lado, recebe o Tondela na segunda-feira, dia 4 de Abril, e depois desloca-se a P. Ferreira no domingo, dia 10 de abril: descansa seis dias, portanto.

 

28ª JORNADA

 

Sexta-feira, dia 1 de Abril:

Benfica-Sp. Braga, 20.30 horas (BTV)

 

Sábado, dia 2 de Abril:

Arouca-Académica, 16.15 horas (Sporttv)

Marítimo-Nacional, 18.30 horas (Sporttv)

V. Guimarães-Boavista, 20.15 horas (Sporttv)

 

Domingo, dia 3 de Abril:

União Madeira-V. Setúbal, 16 horas

Estoril-P. Ferreira, 17 horas (Sporttv)

Moreirense-Rio Ave, 19.15 horas (Sporttv)

 

Segunda-feira, dia 4 de Abril:

FC Porto-Tondela, 19 horas (Sporttv)

Belenenses-Sporting, 21 horas (Sporttv)

 

29ª JORNADA

 

Sexta-feira, dia 8 de Abril:

Boavista-Arouca, 20.30 horas (Sporttv)

 

Sábado, dia 9 de Abril:

Académica-Benfica, 18.30 horas (Sporttv)

Sporting-Marítimo, 20.45 horas (Sporttv)

 

Domingo, dia 10 de Abril:

Nacional-Estoril, 16 horas

Tondela-União Madeira, 16 horas

V. Setúbal-Belenenses, 16 horas (Sporttv)

P. Ferreira-FC Porto, 18.15 horas (Sporttv)

Sp. Braga-Moreirense, 20.30 horas (Sporttv)

 

Segunda-feira, dia 11 de Abril:

Rio Ave-V. Guimarães, 20 horas (Sporttv)

 

publicado às 04:05

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


9 comentários

Sem imagem de perfil

De PSousa a 24.03.2016 às 09:33

SL
E depois querem credibilidade... e querem o estádio do Restelo cheio?
2ª feira, a esta hora? .. eu 3ª feira tenho de me apresentar ao serviço..
Mau muito mau... assim vai o "NOS"so Futebol ao sabor dos canais! Mas são eles que nos dão os MILHÕES!
Sem imagem de perfil

De Salif Keita a 24.03.2016 às 10:24

"O que não aparenta fazer sentido, é o Sporting ter de jogar na segunda-feira, dia 4 de Abril."

Quem solicitou que o jogo do Restelo fosse na segunda feira, foi a Admnistração do Sporting, naturalmente a pedido da equipa técnica. Porquê? O Sporting, dos habituais titulares terá em compromissos das Selecções : Patrício, Coates, William, Adrien, João Mário, Slimani, B Ruíz, Gutierrez, 8 titulares. Sendo que Coates, Bryan e Teo, irão fazer viagens transatlanticas, com fusos horários e afins. Isto é, cerca de 4 titulares do Sporting apenas chegam na quinta feira, com um jogo nas pernas a meio da semana, como tal, o Sporting, solicitou que o jogo do Restelo se realizasse na segunda feira, por interesse próprio : 1º Dar tempo de descanso a 8 titulares (4 deles com longas viagens); 2º Permitir a Jesus 3 treinos para preparar o jogo com o Belem!

O facto da Jornada 29 Sporting Marítimo, se realizar no sabado, 5 dias após o Belem Sporting, com um intervalo de 120 horas entre jogos é um não caso, quando o mínimo regulamentado são as 72 horas de intervalo entre partidas, e num período em que o Sporting não tem competições a meio da semana, não há uma carga competitiva que implique ampliar o intervalo de dias de descanso entre jogos (o jogo do Restelo, é uma questão diferente, há Selecções e longas viagens de 4 atletas titulare). Mais, a aceitação do Sporting Marítimo para sabado, teve a anuencia da Admnistração/equipa técnica do Sporting, porque o Sporting até é visitado. Naturalmente é bem diferente o Sporting jogar em Alvalade num sabado à noite, a fazê-lo num Domingo à noite!

Relativamente ao Benfica, usou a prerrogativa de quem compete em provas da UEFA. Mais uma vez recordo as 72 horas mínimas de descanso, entre partidas, e o Benfica joga a 1 de Abril com o Braga, a 5 de Abril em Munique, e a 9 de Abril em Coimbra, cumprirá 96 horas de descanso entre jogos. Ao adiar o jogo com o Braga para sexta feira, terá por exemplo Jonas, Jimenez ou Ederson, a chegarem um dia antes do jogo, em contraste, hoje A Bola em capa escreve : "Benfica agradece à Argentina e Grecia...", se o Gaitan está condicionado, os dois gregos, não irão jogar a meio da semana pela Grécia, e estarão frescos para sexta feira, só não entendo estas habituais benesses que são dadas ao Benfica!

Francamente, as datas das Jornadas 28/29 quanto a mim, são um não caso, e não faz sentido questioná-las, ou criar uma qualquer teoria conspirativa, e justamente num período em que o Sporting tem apenas uma competição para disputar, semana, a semana, com apenas 7 jogos oficiais para realizar, nas mesmas 7 semanas, sem qualquer carga competitiva nefasta ao 9º mês de competição. Em contraste, o Benfica no mês de abril, terá esse problema, 3 jogos a meio da semana, Champions e Braga na meia final da T Liga, 3 jogos de enorme intensidade, e com 9 meses de competição, a recuperação entre jogos é bem mais complicada, tal como aumentam os "índices de suspeição lesional"!
Sem imagem de perfil

De João Gonçalves a 24.03.2016 às 12:41

O segundo parágrafo do post é fantástico....
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.03.2016 às 13:36

No contexto da I Liga, não é verdade ?
Sem imagem de perfil

De Salif Keita a 24.03.2016 às 14:25

Se me é permitido, não, não é verdade!

Como em cima referi o Benfica usou da prerrogativa ao estar ainda a disputar a Champions, assim, o calendário integrado de abril do Benfica:

01 Braga casa.
05 B Munique fora.
09 Académica fora.
13 B Munique casa.
17 V Setubal casa (supostamente Domingo, 17 de abril!

O Benfica irá jogar neste ciclo de 3 Jornadas internas, e 2 jogos Champions, com um intervalo de 96 horas (4 dias) entre jogos, mas eventualmente poderia jogar com o tal intervalo de 72 horas (3 dias) que são permitidas em termos regulamentares!

O que neste post poderia questionar com toda a legitimidade, seria o facto de Samaris e Mitroglou serem ambos libertados do compromisso do particular da Selecção da Grécia a meio da proxima semana, justamente para regressarem à Luz, e trabalharem toda a semana o jogo com o Braga, isso sim é muito, muito questionavel!

Por exemplo, o Braga que jogará sexta feira na Luz, e posteriormente estará na semana seguinte nos quartos da L Europa, não vê dispensados, os titulares e nucleares Stojiljkovic, o Hassan e o médio Vukcevic das Selecções respectivas!

Mas a Grécia estranhamente, ou não, defende o Nacional benfiquismo. Aliás o Selecionador Fernando Santos (terá sido este a pedir a dispensa da dupla dos Gregos? Não estranharia), provavelmente, não dará a titularidade na proxima terça feira a Eliseu e Renato, justamente para poupá-los para a jornada dupla ou tripla, mas veremos os atletas do Sporting convocados a jogar contra a Belgica em Leiria na terça feira. Aliás, chega-se a confundir a FPF e o Benfica, tamanha promiscuidade!
Imagem de perfil

De Corvo a 24.03.2016 às 14:43

E por acaso, o caro Salif Keita tem alguma coisa a ver com a federação grega querer ou não beneficiar o Benfica?
Em que é que isso lhe diz respeito?
Quanto as suas suspeitas de F. Santos não colocar a jogar os jogadores do Benfica, faço votos de que sejam absolutamente certas.
Nem nunca nenhum jogador do Benfica deveria ser chamado à selecção. Por mim não me molestava nada. Chamem e ponham os jogadores todos do Sporting a representarem Portugal que por mim abro o champagne.
Para ser mesmo verdadeiro, quero que a selecção vá para as urtigas.
Sem imagem de perfil

De Salif Keita a 24.03.2016 às 15:24

Provavelmente a Selecção Grega, quer beneficiar o Futebol Português!

Inverta a coisa, os atletas do Sp Braga: Stojiljkovic, o Hassan e o médio Vukcevic se fossem dispensados das Selecções respectivas para estarem frescos no dia 1 de Abril, consideraria normais tais práticas de protecionismo de um determinado Clube?

Vergonhosa, a convocatória do Gonçalo Guedes, observando o desempenho do Gelson e do Gonçalo, mesmo nesta Liga, ou no ultimo Mundial Sub 20 na Australia, mas a bem do Nacional benfiquismo, o talentoso Gonçalo tinha de ser chamado à Selecção A, para ser valorizado, e posteriormente o Mendes "vender" o Gonçalo a um Monaco desta vida, e continuar a cobrar dividas incobraveis ao Benfica!

Porque não a FPF se chamar FPBenfica?

Ultimos Mundiais, e Europeus, é só observar quantos atletas selecionados e formados no Sporting (mais de 50%), mas Formação exemplar é mesmo o Made in mentiras, os Cancelos e Cavaleiros desta vida, "vendidos" por 15 M€, e um finalista do Mundial como Garay é vendido por 6 M€!
Imagem de perfil

De Corvo a 24.03.2016 às 17:59

Respondendo concretamente à sua pergunta, quer acredite quer não, não tinha nada com isso.
Provavelmente, e só para mim, preferiria o contrário, isto é; que os jogadores do Braga não fossem dispensados pela selecção do seu país, mas como ser racional que sou guardaria para mim e nunca cairia na obtusidade de vir para um blog insurgir-me por tal facto.
Mas, sobretudo, reitero. Quer gostasse quer não, não tinha nada com isso.
Como vê, não podia ser mais sincero.
Quanto ao resto, Gonçalo e selecção, confesso que li na diagonal e muito rapidamente.
Para mim, tudo quanto à selecção diga respeito, pois que vá pela direita, pela esquerda, que estacione ou sprint, para mim é a última das minhas preocupações. Se é que chega a ser alguma..
Selecção para mim só me diz uma coisa. F Santos, esqueça o Benfica.
Resto de boa tarde.
Sem imagem de perfil

De Benfiquista a 24.03.2016 às 14:53

Então se RS e Eliseu, nao valem um peido e são pura propaganda vermelha porque razao seriam titulares?
Acredito que joguem uns minutos, titular apenas talvez o Eliseu.
Relativamente aos gregos, bom se calhar o Benfica subornou os gregos com vouchers, ou entao fez um pedido que foi aceite pelo seleccionador visto tratar-se de um jogo da treta de preparação.
Se calhar ao Braga interessa mais qe os jogadores tenham internacionalizações, e se valorizem mais dessa forma. Não é comparavel ao Benfica.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2020
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2019
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2018
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2017
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2016
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2015
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2014
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2013
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2012
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D




Cristiano Ronaldo