Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Alan Ruiz... às prestações

Rui Gomes, em 27.03.16

 

alanruiz130415.jpg

 

I

 

Alan Ruiz é o mais recente alvo do Sporting. O jogador tem vindo a brilhar ao serviço do San Lorenzo e poderá mudar-se para Alvalade, já na próxima temporada, uma situação que este aprova por se tratar de um dos grandes clubes da Europa. "É um orgulho que um clube como o Sporting se interesse por mim. Logicamente, como todo o futebolista, sempre tive o sonho de jogar na Europa e sei que o Sporting é um dos grandes clubes do continente”. Tido como um ‘dez’ puro, esta temporada Ruiz tem vindo a surpreender ao mostrar dotes de goleador que até o próprio desconhecia. Emprestado pelo San Lorenzo ao Colón, o atleta de 21 anos, já fez sete golos em igual número de partidas.“As minhas virtudes sempre foram a velocidade e a finta, mas, no Colón, o treinador colocou-me a jogar mais perto da baliza e tenho marcado mais golos do que o habitual”, considerando que o Sporting é um bom clube para se aventurar no Velho Continente.“Penso que o meu estilo de jogo encaixaria muito bem no campeonato português. O que tenho de fazer agora é mostrar que estou à altura de dar o salto. Creio que a mudança para Portugal seria um passo em frente na minha carreira”.

 

 II

 

Ricardo Carusso Lombardi, treinador que aconselhou Alan Ruiz ao San Lorenzo, ainda em tenra idade, acredita piamente que o alvo sportinguista poderá brilhar em Alvalade.“O Alan está a demonstrar todo o potencial que lhe reconheci quando estava a trabalhar no San Lorenzo. Fartei-me de insistir para o comprarem. É um jogador de toque rápido, com finta e remate temível de meia distância. Aprendeu a explorar melhor os espaços, a ter maior profundidade no seu jogo e a actuar melhor nas costas dos centrais de marcação. Vem continuando a crescer e tem toda a qualidade para jogar num clube com a dimensão do Sporting”. Lombardi, que também trabalhou com Leandro Romagnoli, argentino que deixou boas indicações em Alvalade, acredita que o dianteiro de 22 anos pode mesmo suplantar o antigo futebolista dos ‘leões’. “É óptimo que o Sporting se interesse por ele. Sei que eles tiveram alegrias com o Romagnoli, mas, se jogar o que sabe e progredir, o Alan Ruiz pode dar as mesmas ou maiores alegrias à ‘hinchada’ do Sporting, No Colón, ele tem tido bons parceiros como Figueroa e Sperdutti. Está a desfrutar mais do seu futebol”. Para Lombardi, a chegada ao San Lorenzo e as dificuldades que enfrentou para se afirmar num emblema de maior dimensão ajudaram a formar o carácter do avançado: “Ele só tinha 19 anos na época e enfrentou uma temporada dura. Jogou até de forma irregular, pois não era fácil afirmar-se num clube grande (…). Penso que experiência lhe ajudou a moldar o carácter. No fundo, ele é um dos que sabem jogar, seja aqui na Argentina, em Portugal ou na China”.

 

 III

 

Alan Ruiz é alvo do Sporting para a próxima temporada, mas o negócio poderá ter contornos pouco comuns. Isto porque o criativo que pertence aos quadros do San Lorenzo poderá, mas está cedido ao Colón, vir a assinar por outro emblema argentino antes de se mudar para Alvalade. O Colón possui uma opção de compra do jogador avaliada em 2,5 milhões de dólares (aproximadamente 2,23 milhões de euros) e poderá exercer esse direito de opção sobre o jogador para posteriormente vender o seu passe aos ‘leões’ por um valor mais alto. Estão em causa os lucros que o emblema poderá conseguir, já que a intenção passa por vender o atleta por um valor que ajude o clube a respirar financeiramente.

 

 IV

 

Alan Ruiz é uma aposta clara do Sporting para a próxima época e, apesar do Colón pretender exercer o direito de opção para adquirir 50 por cento do seu passe a troco de dois milhões de euros, o objectivo continua a ser o mesmo. Contudo, isso implicará um gasto mais avolumado e um novo rumo na negociação. Isto porque os ‘leões’ terão de passar a negociar com o Colón em vez de o fazer com o San Lorenzo, emblema que, por agora, ainda é detentor do seu passe. A formação de Santa Fé, segundo dá conta A Bola, vê o negócio como uma forma de obter lucro imediato e dar um novo desafogo financeiro ao clube, lucrando com a transferência. Néstor Vignatti e Horacio Darrás, representantes do Colón, Federico Ruiz, pai do jogador de 22 anos, e Heber Marchioni, agente do futebolista argentino, estiveram reunidos para acertar a transferência definitiva de Alan Ruiz para o Colón. Desta forma, Sancho Freitas, representante do Sporting na Argentina terá agora de mudar de rumo e falar directamente com os dirigente do Colón, com vista à contratação do médio ofensivo argentino, que também pode desempenhar as funções de avançado.

 

V

 

Roberto Sanjuan, representante de Alan Ruiz, avançado que tem sido apontado com insistência ao Sporting e sobre o qual também já foi dado conta acerca do interesse de Benfica e FC Porto, garante que os ‘leões’ estão na frente da corrida pelo jogador de 22 anos.“É verdade que estiveram pessoas do Sporting aqui na Argentina e reunimo-nos com elas. Foi um encontro informal e ainda não há uma proposta concreta, mas eles estão verdadeiramente interessados. Conversei com o representante do Sporting [Sancho Freitas], mas há que ter em atenção que há outros clubes, argentinos e do exterior, interessados. Ouvimos todas as aproximações." O agente confirma uma aproximação do emblema de Alvalade em relação ao argentino, mas não confirma os valores adiantados esta sexta-feira, pela comunicação social e que se situa nos 2,2 milhões de euros, valor da cláusula que o Colón teria de pagar ao San Lorenzo. “Não se pode afirmar que o Alan Ruiz tem um preço. Há essa cláusula, mas o San Lorenzo terá um preço e uma palavra a ditar”.

 

publicado às 13:38

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


12 comentários

Sem imagem de perfil

De Queres é tacho a 27.03.2016 às 14:55

Esse vai para o Benfica, interesse do Sporting é treta.
É só para o Carnide se gabar que " roubou" mais um jogador ao Sporting.
É o trauma Jesus...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.03.2016 às 15:37

Ainda estamos à espera do PDF com os Relatórios e Contas. É preciso mandar um técnico a sua casa para obrar essa tão complicada operação ?

Triste !!!
Sem imagem de perfil

De Queres é tacho a 27.03.2016 às 17:25

Em primeiro lugar afirmar que todas as opiniões que eu redigi e/ou redigo são opiniões pessoais, nunca fui "marioneta" de ninguém na vida.
Por isso as críticas têm que ser dirigidas apenas e só a mim, e não há a actual direcção do Sporting.
Quero tb referir que nada me move contra a Sra Isabel Trigo Mira, apenas desconhecia as funções que exerceu.
Mas respondendo diretamente a si Sr. Rui Gomes acha Sra Isabel Trigo Mira vivia do ar?
Alguém acredita que trabalhasse no Sporting gratuitamente?
Se há senhora que eleva o nome do Sporting é Maria José Valério.
Essa sua tese do voluntarismo da Sra Isabel Trigo Mira, consubtanciou-se em quê?
Nas palavras da mesma?
Se acha que é mentira o que eu disse, facilmente desmontava essa " suposta " falta de verdade com os relatórios & contas das direcções onde Isabel Trigo Mira trabalhou, mesmo em funções não executivas.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.03.2016 às 17:41

O caro é ingénuo ou faz-se de ingénuo.

Em primeiro lugar, devia dar a "cara" no post que refere a questão e não neste. Faz suposições sem sequer conhecer o mínimo sobre uma pessoa há muitos anos tão bem conhecida em Portugal e em muitas partes do Mundo onde existem sportinguistas.

Contrário ao "seu" presidente, Isabel Trigo Mira sempre teve meios de vida muito substanciais, entre outros, é proprietária e directora-geral de um colégio em Lisboa há décadas.

O ónus recai sempre sobre quem faz a acusação. Nem sequer foi necessário rever os Relatórios e Contas que refere para determinar que não passa de uma falácia sua.

Faça um favor a si próprio. Não volte a falar neste assunto e para a próxima vez que lhe ocorrer dirigir acusações a qualquer pessoa, informe-se primeiro.

Passe bem.

Sem imagem de perfil

De Queres é tacho a 27.03.2016 às 17:45

Pois a desculpa do ónus da prova, e a desculpa nem foi preciso ver os relatórios.
Isto é consubstanciar aquilo que disse Zero.
Eu só respondi neste post porque fui " provocado " por si.
Cordiais Cumprimentos
Sem imagem de perfil

De Joao a 27.03.2016 às 19:41

Mas entao? O salario milionario era de quanto? Ou nao sabe? Inventou que havia?

E' assim, passa por mentiroso enquanto nao disser quanto e'.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 27.03.2016 às 15:10

Alan Ruiz se vier tráz aparte das qualidades que o post descreve uma outra importantíssima e que é uma lacuna na nossa equipa a marcação de livres junto á area adversária com selo de golo, Alan Ruiz é exímio na marcação de livres directos .

O negócio pode concretizar-se de facto, a ideia do Sporting é mesmo negociar com directamente com o Colón , porque se vai negociar com o San Lorenzo estes pedirão uma exorbitância pelo jogador .
Para isso a estratégia passa pelo Còlon exercer a opção de compra do jogador mas só o faz com a garantia de venda para o Sporting e ganhar "algum" com isso óbviamente porque nao tem dinheiro para essas aventuras sem garantias.

Alan Ruiz fez uma excelente temporada tambem na época em que jogou (emprestado) no Grémio de tal forma que o clube tentou tudo para o trazer de volta mas não tem dinheiro para a sua compra.
Alan Ruiz é conhecido pelo "El Mago" pela magia que transmite nas suas movimentações com base da sua excelente técnica.

Sem imagem de perfil

De julius coelho a 27.03.2016 às 18:58

Esta vai doer .......

Primeiro tenho que pedir desculpa ao Rui Gomes por trazer aqui aqui e agora um tema que foge do post mas notícia só é notícia quando é o seu momento.
Eu só infrinjo as regras do blog quando a coisa é grave!!!
(já sei que vou ser criticado por "inspiração do momento")
Eu só infrinjo as regras do blog quando a coisa é mesmo grave e clara!!!

O Record mais uma vez no seu melhor, ao nível de quando era dirigido pelo Manhoso "Querido" para alguns....

Torneio da Pontinha , desde o seu primeiro dia o Record deu a oportunidade de todos visionarem em directo os jogos do torneio e numa análise conspirativa dá a entender que o Sporting (mais uma vez estragou a festa e os supostos objectivos) .
Muito provávelmente a ideia era transmitir o poderio da academia do Benfica com uma das suas equipas de jovens onde tambem convinha publicitar o filho do Rui Costa.
Mas .....e como sempre o Sporting que foi apurado para a final depois da sua equipa de miudos derrotarem os miudos do Porto parece que azedaram a festa de alguns, Final do torneio em que não estaría o Benfica derrotado nas meias finais pelos miudos do Córdoba e assim acabou-se os Directos, a final entre o Córdoba e o Sporting já não teve direitos á transmissão em direto , opss!!!

Uma linha de campanha do Record que inclui a Renatomania em que tudo serve para fazer notícia do jovem benfiquista em que até fazem de herói o miudo (sabe-se -lá a troco de quê ) que invadiu o jogo da seleção para abraçar precisamente ....quem?? O Renato Sanches , notícia que percorre todo o mundo .
Renato Sanches que segundo Record está a deixar todos os de Manchester United completamente loucos , (ao ponto do Fergunson (será?)ter que comprar uma casa junto ao Estádio d Luz para assim não perder nenhum jogo da "estrela").

Mas que raio de azar a Estrela tem feito nos ultimos jogos actuações banalíssimas ,paupérrimas , na Russia contra o Zenit , no Porto contra o Boavista e agora na seleção contra a Bulgaria em que foi mais o que falhou que acertou !!

E ninguem tem UEVOS para falar disto!!!

Fui aluno atento na arte conspirativa nos anos 70 com os célebres esquemas do Benfica , tirei o bacharelato nos anos 80 e 90 com á máfia do norte e agora estou a tirar o doutoramento com o novo Imperio de carnide....!!!

Sem imagem de perfil

De Corvo a 28.03.2016 às 02:51

Caro Julius coelho.
até ao " não perder nenhum joga da "estrela"). Esteve o caro no seu direito de expressão oral, bem ao mal sem que ninguém tivesse o direito de o contestar. A partir daí o caso muda de figura e digo-lhe: não suba o sapateiro além da chinela.
O que o Renato fez, tem feito ou fará, primeiro não tem competência para ajuizar, segundo não vem a propósito trazer o rapaz para um artigo que refere o interesse do Sporting no jogador Alan Ruiz e terceiro por muito que lhe custe admitir, Renato Sanches foi tão somente, a par de C Ronaldo e de outro que de momento não recordo o nome, pelo portal da UEFA a ser referido por duas vezes como jogador a integrar o onze ideal da Champions.
Posto isto, e como com certeza não duvidará da veracidade da UEFA como duvida da boa fé do Record ", só há duas conclusões a tirar. Ou o caro percebe tanto de futebol como um peixe a andar de bicicleta, ou o despeito é tanto que nem se dá conta da comiseração que provoca em quem anda informado. E há bastantes bem informados. Pelo menos seis milhões de benfiquistas
Sei que custa, dói mas não tem outro remédio senão aguentar
Sem imagem de perfil

De Pepeu a 28.03.2016 às 07:03

Não sei a que propósito vem este tema aqui à baila.
De resto, o miúdo é bom, sem dúvida, tem sido um hype mediático, também não restem dúvidas, mas nada que já não tivesse visto outras vezes com jovens promessas do Sporting, com resultados distintos.
Na verdade, o interesse de Mancester United ou outro qualquer clube não se consubstancia de certeza em noticias plantadas por records " mas sim nas prestações que tal jogador vier a fazer.
O Benfica encontra-se a disputar por mérito próprio os quartos de final da Liga dos Campeões e torna-se natural que os olhos do mundo se ponham sobre aqueles que mais se destaquem no seio da equipa.
Já no campeonato nacional, aí muito mais por demérito alheio, também se encontra a liderar o que o torna igualmente alvo de atenções exteriores.
Sanches vive o seu momento bem aproveitado numa equipa que não apresenta soluções alternativas de qualidade para a posição e agora também numa selecção que presta uma atenção especial por qualquer jogador oriundo daquelas paragens desde que detenha passaporte português, potenciado ainda por um treinador que não esconde a sua preferência clubistica.
Sendo assim, resta esperar para ver o que sucede no futuro estando eu certo que se alguma vez alguém oferecesse aquilo que se fala pelos jornais, seja verdade ou não, pelo miúdo estaria o Benfica bem louco se não o aceitasse na hora, sabendo-se que não mais alguma vez ele valerá isso que se diz!...

Sem imagem de perfil

De Corvo a 28.03.2016 às 10:58

Pois, isso foi o que perguntei ao Julius coelho. Que vinha para aqui fazer o R Sanches num post a falar sobre o Alan Ruiz.
Enfim...
Sem imagem de perfil

De Pepeu a 28.03.2016 às 07:10

Este Ruiz detém alguns pormenores interessantes.
Dado os valores referidos pela imprensa não me parece ser um jogador que possa vir a abalar o equilíbrio financeiro do clube.
No entanto, se a referência for Romagnoli para que se pretenda que ele possa atingir o nível do antigo jogador argentino então mais vale deixar-se lá ficar pelos cólons ...
É que para pesadelo já bastava esse então vivido quando da sua presença por cá!
Depois pergunto: Tal como sempre e até hoje, após um rol de contratações chega-se quase sempre à conclusão que afinal existe melhor na prata da casa... Se este Ruiz é assim tão bom e com tais valias aqui descritas, o que dizer do emprestado Iuri Medeiros, jogador da mesma idade?!

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo