Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
O PSG terá ameaçado enviar uma participação à UEFA sobre o negócio que quase levou Manuel Ugarte a trocar o Sporting pelo Chelsea. A revelação é feita esta segunda-feira pela publicação The Athletic, apontando ainda para o facto do clube francês ter equacionado mesmo escrever uma carta ao Sporting. Em causa, a alegada participação do Chelsea na SAD leonina como forma de ajudar ao pagamento da transferência do uruguaio.
Tudo começou quando o jornal francês L'Equipe noticiou que para ter Ugarte, estava até a ser discutida a possibilidade do Chelsea, não só adquirir o médio, mas também de ter uma participação minoritária na SAD do Sporting.
Perante a notícia, replicada por outros meios de comunicação, o PSG terá mesmo redigido uma carta que pretendia enviar ao Sporting. Na carta, o clube expressava a preocupação com a possibilidade de "transferência depender de uma participação minoritária do Chelsea na SAD Sporting", refere a mesma publicação. O PSG estaria convencido que o Sporting estava a tentar convencer Ugarte a escolher o Chelsea.
Na mesma carta, refere o The Athletic, o PSG mencionava preocupações com o facto dos regulamentos da UEFA afirmarem que os clubes não podem possuir acções ou ter controlo da gestão de outro clube que participem numa das três competições organizadas pela UEFA: Liga dos Campeões, Liga Europa e Conference League.
É certo que o Chelsea não participará nas provas europeias da próxima época, ao contrário do Sporting. Mas, o mais provável é que ambos os clubes estejam ao mesmo tempo nas provas da UEFA num futuro próximo.
Muito ruído sobre um caso não existente e praticamente impossível de se realizar. Fica a ideia que alguém pretendeu complicar as coisas.
NOTA: Está a ser hoje reportado que Ugarte assinou um contrato com o PSG por cinco anos, por 50 milhões de euros. Precisamente o que eu imaginei e escrevi aqui no Camarote Leonino.
*** Também manchete em destaque, o Sporting terá apresentado uma proposta de 12 milhões de euros mais três por objectivos pelo ponta de lança sueco Viktor Gyokeres. Recorde-se que o Coventry City estava a pedir 20 milhões de euros. Acho que é uma contratação muito importante para o Sporting, caso seja concretizada.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.