Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
A equipa de sub-19 do Sporting inaugurou a sua participação na UEFA Youth League com o rótulo de ser muito superior à sua congénere do Olympiacos. Entrou no jogo a passear vaidosamente essa suposta superioridade (que acabou por ser real) e quando deu por ela, estava perder por dois golos, ambos "oferecidos" ao adversário, com o primeiro fruto de uma terrível infantilidade do central leonino, ao atrasar a bola para o guarda-redes de costas para a baliza, acabando por a colocar nos pés do avançado grego.
Com os olhos bem abertos pela desvantagem no marcador, "caiu" então em cima do Olympiacos e controlou completamente a partida até ao apito final. Neste espaço de tempo, um golo não validado porque a arbitragem não viu a bola dentro da baliza (aqui fez falta o 'olho de falcão'), um outro remate à trave e inúmeras oportunidades desperdiçadas pela ineficaz finalização.
A partida terminou de forma bastante frustrante com um empate a duas bolas. Que sirva de lição para os jovens "leões" que a superioridade mostra-se em campo, ao longo dos 90 minutos de jogo, e a vaidade fica na praia.
P.S.: Rafael Leão, um excelente jovem futebolista e uma grande promessa da formação leonina, está a precisar de um "puxão de orelhas". Excesso individualismo e atitude de vedeta !
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.