Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Alguns factos do jogo

Rui Gomes, em 10.11.14

 

884429.jpg

 

- O Sporting fez 19 remates - 10 à baliza - contra 7 do Paços de Ferreira.

 

- Os mais rematadores: Nani (3) - Slimani (3) e Montero (3).

 

- 5 jogadores do Sporting viram cartões amarelos: Cédric (27') - João Mário (39') - Jefferson (45') - Adrien Silva (70') e Carlos Mané (77').

 

- Os jogadores mais faltosos do Sporting: Naby Sarr (3) - Adrien Silva (3) e João Mário (3).

 

- 7.º jogo consecutivo em que o Sporting sofre golos.

 

- O histórico de duelos entre Marco Silva e Paulo Fonseca continua empatado: 2 vitórias e 3 empates cada.

 

- Foi a pior assistência da época: 28 456 espectadores.

 

publicado às 10:26

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


23 comentários

Sem imagem de perfil

De iorda9 a 10.11.2014 às 10:47

Será que em casa, não se pode jogar mais vezes com o 4-4-2 ?

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.11.2014 às 19:34

Marco Silva tem outra visão de jogo e nada vale insistir nesta nossa tese. Digo nossa, porque, como sabe, há muito que insisto sair do 4x3x3 clássico.
Sem imagem de perfil

De m1950 a 10.11.2014 às 11:28

Quem fala aqui em 4-4-2 com Slimani e Montero está enganado , basta jogarem 2 extremos para ser 4-2-4 , e o meio campo fica um descampado porque o Montero não tem rotação para explodir apartir do meio campo, nem defende , enfim , apesar do golo para mim é um jogador que nem devia estar nas contas.

Sporting precisa de um avançado que saiba jogar dentro e fora de area.

Para mim a solução mais agressiva e equilibrada , passaria por ter Mané atrás do 9 , e tirar um médio centro , para haver desequilíbrios frontais a à defesa do adversário , porque a meio campo , se um jogador passa 2 ou 3 vezes em velocidade pela fase de pressão do adversário , vão ter medo de pressionar alto , isso para mim é óbvio.

Agora tirar Carrillo para por o Mané , não é nada , pois tira-se um elemento capaz de desiquilibrar para por outro , mais frágil até nesse nível jogando sob a ala.


Jogamos com Montero e Slimani e perdemos o meio campo , e não dominamos o jogo até à expulsão , jogar de início com os 2 é totalmente proibido e mesmo 45 min é muito , só pode ser quando a equipa estiver totalmente balanceada na frente , últimos 20min no máximo.


Colocar um duplo pivot , com William e João Mário com Mané no vértice frontal , tornaria a equipa do SCP muito mais agressiva a jogar em casa.


Naby Sarr treme por tudo o que é lado , mais ainda assim o treinador ignora Tobias que tem mais capacidade técnica e mental para assumir o lugar. O plantel do SCP não é perfeito mas é mal explorado. Temos 2 abre latas na B , o Podence e o Iuri Medeiros , qualquer 1 destes 2 , desequilibrava no jogo ontem , se fosse opção a entrar no jogo.

Ontem em vez de repararem na arbitragem , deviam ter reparado sim , na atitude em campo dos jogadores , isso tem simplesmente haver o facto de não saberem lidar emocionalmente com a champions , e a concentração deles sobe em jogos de alto nível , e aqui no campeonato deixam andar , o Sporting levou um banho de bola na primeira parte , inadmissível para um candidato ao titulo , os jogadores corriam com os olhos ontem.

Para mantém a competitividade , sendo o jogo em casa , o Sporting podia ter rodado 1 ou 2 , o meio campo está desgastado , o Adrien principalmente.
O problema é que o plantel está quase invalidado para rotações , visto que o treinador está complexado a tudo o que possa ser soluções , e é trabalho dele motivar os jogadores para os jogos , assim que entrei no estádio , vi logo que o SCP não ganhava aquele jogo.

Não sei como jogamos em casa com 3 médios e nenhum tem capacidade para fazer mudanças de velocidade para desbloquear a pressão alta de uma equipa pequena. O Paços trocava a bola na cara dos jogadores do SCP, e estes a marcar com os olhos.

Jefferson e Cédric voltaram a jogar zero , Sarr a tremer , William nem um passe de jeito fazia , lento e pouco esforçado , Adrien jogador mediano , João Mário não podia sequer reagir perante os 2 colegas , Nani o único a esforçar-se e a ser alvo de assobios quando temporizava o jogo para tomar uma decisão melhor do que a correria exigida pelo publico pouco sapiente no que ao futebol diz respeito. Carrillo esteve mal mas não devia sair , porque só quem arrisca erra , e a insistir , mais tarde ou mais cedo ia desiquilibrar.

Fazer 2 substituições ao intervalo para ir para o 4-2-4 , tal como aconteceu em Guimarães , mostra que o treinador não aprendeu nada.

Temos um anjinho ao leme , é só o que tenho a dizer.
Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 10.11.2014 às 11:39

Caro m1950,

Ter o Montero nas costas do Slimani foi o que nos permitiu jogar entre linhas do Paços e criar várias oportunidades no centro do terreno. É um jogador que merce ser titular, mas que precisa de ter alguém à frente dele. Tanto que o Nani abdicou sempre de passar a bola ao Capel e tentou jogar no centro.....e à conta disso entramos várias vezes na área do Paços. É assim que temos que jogar, SEMPRE !!!

Em relação à defesa, não são brilhantes individualmente, mas a equipa está mal organizada defensivamente, o que não ajuda nada. E sim, temos um treinador que também ele é um jovem e está em formação, o que nos vai custar pontos.
Sem imagem de perfil

De m1950 a 10.11.2014 às 12:01

Os 2 médios do SCP não teem rotação nem estofo para aguentar um meio campo a 2 , jogamos sim entre linhas , mas eu vi o jogo a ficar ainda mais partido , e se não fosse a expulsão nunca iríamos dominar o jogo.

Mas entendo e respeito a sua opinião.
Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 10.11.2014 às 12:11

O meio-campo não tem que ser "a 2". Seja com Adrien/J.Mário ou William/J.Mário, tanto Nani como Mané/Carrillo têm que ajudar mais dando linhas de passe e a defesa tem que dar mais apoio nas situações de construção.

Em termos defensivoshá ainda um grande afastamento dos defesas para os médios e qualquer equipa consegue jogar nas nossas entre-linhas. Isso tem que ser corriguido rapidamente.
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 11.11.2014 às 00:32

Muito do que comentou tem o meu pleno acordo, e é tambem a minha opinião.
Imagem de perfil

De sportingsempre a 10.11.2014 às 11:50

Isto de andar na Champions a lutar pelo apuramento tem custos óbvios para todas as equipas (p.e. Borussia Dortmund), ainda mais para aquelas que não estão habituadas a isso.
Esta equipa do Sporting está a pagar por isso, os jogadores que melhor estiveram contra o Shalke foram os que menos renderam ontem (Nani, William, Cedric, Slimani pesado e com 2 golos falhados, Jefferson, Cedric).
O Carrillo assim assim, bons centros mas sempre mal no último passe.
Melhores em campo foram o Sarr e o Montero (2 golos, 1 anulado).
O Marco Silva mexeu bem ao intervalo, e mexeu bem também depois da expulsão colocando o Mané a defesa direito. Talvez devesse ter entrado com mais nervo, Rosell e Capel em vez de William e Carrillo, mas é a tal coisa de, preso por ter cão/rotatividade, preso por não ter.
Falar em Tobias, Podence e Iuri para ganhar a uma boas equipas da 1ª liga é delírio puro.
Sem imagem de perfil

De Pedro Sousa a 10.11.2014 às 11:58

Saudações Leoninas,
Mais uma desilusão, é assim que começo o meu comentário.
Não vale a pena falar do golo anulado ao Montero, não vale mesmo a pena! Em outros campos se viu o que se passou. Mas esses para mim não interessam, o "nosso" campo onde joga o SCP é que interessa. E o que eu vi ... Patricio, sem grande culpa no golo poderia ter feito melhor. Cedric... do melhor e do pior! Nabby Sarr ... central ? Onde? Talvez no futuro.... neste momento apresenta uma deficiente análise ao jogo, no golo... estava a léguas, em vários lances espera que a bola bata na relva... ai que sustos.
Jefferson, está bem...mas receoso... precisa de moral.... Paulo Oliveira, de longe o melhor central do SPORTING. William Carvalho, já fazia uns jogos ao banco para ver se melhora ... onde anda o do ano passado? Só na Champions?
Adrien, cansado.. mas com moral... João Mário, bons pés... tb cansado... talvez um regresso ao banco pontualmente não lhe fará mal. Carrillo, mais do mesmo, capaz do melhor e do menos bom.... Nani, sem duvida um dos melhores jogadores do Mundo, mas por vezes ... falta-lhe largar a bola para o obvio... ou seja está sempre a tentar arranjar o mais dificil .... Slimani... não se treinam os fora de jogo ? Ontem esteve sempre em fora de jogo, ... talvez um joguinho no banco lhe devolva a noção e por sua vez dê moral ao Montero.
Já estamos com muitos pontos de diferença e o que se pede é LUTA até ao fim... mas será que os nossos jogadores o farão com um PRESIDENTE DO BANCO!
Já o comentei aqui e volto a dizer..... Bruno de Carvalho deve estar na TRIBUNA! Deixe o banco.... já tive informações que do suplente menos utilizado ao treinador, ninguém o pode e quer ver no banco.
Ele que vá ao balneário e quando isso for necessário, pois para isso há Augustos Inacios, e os Marcos Silva.
Espero que no meu próximo comentário... consiga ser mais positivo.
Saudações Leoninas.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.11.2014 às 19:38

Mas ele é que manda, absolutamente, e creio que vai continuar no banco enquanto permanecer no Sporting.

Dito isto, sem informações concretas nesse sentido, é difícil comprovar o impacte da sua presença, positivo ou negativo.
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 11.11.2014 às 00:35

ele candidatou-se só para viver a aventura do banco.
Imagem de perfil

De sportingsempre a 10.11.2014 às 12:02

Sobre a defesa, duas coisas:
1. Nos cantos o ultimo homem da linha passou a ser o Cedric e o penúltimo o William, ao contrário do jogo do Guimarães onde o ultimo era o Carrillo, o que me parece bem.
2. A má organização defensiva deve-se em muito ao mau jogo defensivo dos laterais que temos e só melhorará com um central adaptado num dos lados, como faz o Mourinho, como tem feito o Porto em várias épocas, como fazia o Bolloni quando fomos campeões.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 10.11.2014 às 14:40

Em relação à lateral direita, nunca compreendi a valorização do Cedric.... Um jogador que joga na posição dele, e não sabe fazer um cruzamento, um passe longo, ou uma reçepção mais dificil, nunca poderá ser um titular do Sporting!
Por mim, apostava no Miguel Lopes, que tem mais experiência, e mais altura, que pode ser benéfico nos lances de bola parada.
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 11.11.2014 às 00:37

Cédric fez ontem um dos seus piores jogos no Sporting, quanto mais centros faz mais desaprende de os fazer.
Sem imagem de perfil

De L a 10.11.2014 às 12:43

Até o regresso ao famoso 7º lugar, tão desejado pela actual direcção num passado recente, fazia mais sentido comentar no post da formação. Quem achava que “quem não sabe perder também não sabe ganhar” fazia logo presidente sem medo baixar a bolinha e não havia consequências…

E o pior é que agora nunca sabemos qual a responsabilidade de passarmos a jogar também duas vezes por semana, com o desgaste físico, sobretudo emocional da Champions, muito mais em equipas muito novas e a responsabilidade do facebook. A parte dos patamares diferentes de motivação da Champions e da Liga, como já se sabia, toca a todos. É olhar para o fim-de-semana. Safou-se o Benfica com o "colinho" habitual.

Se a história do mais com menos é sempre muito fácil da boca para fora e se por exemplo no caso do William os rebuçados já não estavam a fazer grande efeito desde o Verão, com o facebook ainda se complicou tudo muito mais e desta vez o jogador até está carregado de razão!

O jogador e sobretudo o treinador. Também todos sabíamos que era uma questão de tempo até o fantasma da candidatura ao título voltar.
“Quando temos objectivo tão claro e assumido é normal que venha a intranquilidade perante a desvantagem.” Ser equipa sensação várias épocas, como o Braga conseguiu há pouco tempo, é muito complicado e só aconteceu porque também apanhou vários adversários a dormir. Como nós na época passada.

Neste momento no Sporting só não vê que o presidente sem medo já não anda aos saltos no campo e não percebe o ambiente de cortar à faca quem não quer. Se em Guimarães concordei com o Marco Silva por ninguém ter dado um grito no meio-campo num jogo diferente, a verdade é que o treinador também insistiu no mesmo jogo, com o meio-campo a dois. Já disse aqui várias vezes que temos alguns dos piores centrais da Liga mas quem continua a achar que esta época com Rojo era tudo muito diferente… É verdade que também vemos por exemplo a defesa do Benfica - muito mais experiente e com 5 anos de JJ - atenuar muito mais o problema dos dois médios mas nós temos a defesa que temos.

Não se pode aplaudir o futebol mais ofensivo do Marco Silva e não assumir a outra face da moeda. Não se pode é querer fazê-lo sempre que as coisas correm menos bem e desta vez com o jogo a meio da semana. Há que saber dar tempo, não fosse a última actuação desastrosa do presidente e estou convicto que não se estava a passar nada de muito anormal. Com um plantel curto a jogar duas vezes por semana e a equipa B, que tinha que ser fundamental nesta fase, ainda pior… Quando marcamos mais a coisa corre bem. Ainda ontem e se esquecermos mais uma entrada em falso, com o golo anulado e hoje estava tudo bem. Não está mas ainda falta muito campeonato. Era importante que o presidente assumisse a derrota no episódio do facebook e aproveitasse para deixar já o banco só para os verdadeiros técnicos. Todos erramos, os desbocados mais, é quase uma lei da vida!
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 11.11.2014 às 00:41

Creio que nao estamos no 1º lugar em nenhuma das frentes do nosso futebol incluindo o Futsal passando pelas equipas da academia e equipa B, é um dos piores momentos de sempre no que respeita ás classificaçôes
Sem imagem de perfil

De L a 10.11.2014 às 12:45

Da mesma forma que o Paulo Fonseca voltou aos bons resultados no Paços, não ponho dúvida nenhuma que Marco Silva também continuava a ter uma tarefa muito mais fácil no Estoril. Se foi outro erro enorme desta direcção meter tanta pressão em cima de uma equipa tão nova, pior é continuar a não ouvir o Marco Silva.

Um treinador que até pode ser muito novo, muito inexperiente de certeza num clube da dimensão do Sporting mas é o nosso treinador e já provou que é um bom treinador e só com ele ao leme estávamos melhor de certeza! E se no fim da época chegarmos outra vez à Champions é mais uma excelente época, com os recursos actuais. Quem pensa que ficamos melhor com o Inácio a apelar ao brio dos jogadores, como quando quebramos o jejum, reparem em dois pormaiores em 1999/2000: - a média de idade dos jogadores e a folha salarial. Não há milagres! Outra coisa que não há hoje é o sorteio dos árbitros.

Equipas como o Paços e o Guimarães jogam só com a pressão de não descer, não andam na Champions e os jogadores querem dar o salto para clubes como o Sporting. Os nossos fazem o mesmo na Champions. Tomara ontem alguns jogadores da B bem emocionalmente a agitar o jogo logo na 1ª parte. É assim o futebol actual e quem pensava que esta época o rendimento dos jogadores e da equipa não se ia ressentir de alguma maneira - para mais intermitente - estava enganado. Se era possível menos intermitência com Jardim ou com mais alguns jovens da B motivados, acredito que sim. Mas o presidente também não ia para o facebook dizer o que lhe apetecia a época passada. Nunca há só uma coisa que determina os resultados numa época mas uma série de acontecimentos. E ainda falta muito campeonato.


Sem imagem de perfil

De Anónimo a 10.11.2014 às 16:16

30 milhões depois.....estamos em sétimo. Pode ser que agora os brunistas começem, pelo menos, a colocar a estratégia (ou falta dela) em causa? Em que lugar temos de estar para acabar o estado de graça do bruno? 10º? Ou a culpa disto também é do godinho lopes? Mas temos permanentemente de aturar esta incompetência que rodeia o nosso clube? 7º?? Mas o que é isto? Estamos reduzidos a isto é? Se já aturei muito com os lambuças, a minha tolerância está rapidamente a esgotar-se com este bruno que tornou o sporting num circo autêntico de promoção pessoal.

carlos
Sem imagem de perfil

De Pedro Miguel a 10.11.2014 às 17:45

Boas,

Mas porque carga de água, sempre que existe um mau resultado, fala-se nos brunos e croquetes? Será que não conseguem ter uma interpretação dos factos mais abrangente?

Até à entrada do fruteiro em cena, nós partilhávamos o arco do poder do futebol português com o carnide. Com a saída de João Rocha e as seguintes vitórias dos fruteiros, começamos a nosso declínio, até à entrada de duque e freitas com os títulos de 99/00 e 01/02, em pleno auge do apito dourado, seguindo-se o seguinte:

Sporting perde campeonato para o carnide no ano de trapattoni
Sporting perde campeonato para o carnide no ano da falta de luisão sobre ricardo (no mesmo campo, na época seguinte, lance idêntico é invalidado)
Sporting perde campeonato para os fruteiros no ano da mão de roni
Sporting perde taça da liga para lucilio baptista

Durante este período acentuou-se o monopólio de um canal de desporto e colocação estratégica de pedras influentes, no conselho de disciplina e de arbitragem. Os fundos de investimento começaram eles também, a ter vários interesses no futebol. Surgimento da btv que veio disputar o monopólio de um canal de televisão, aumento da divida dos principais clubes.

O que se passa atualmente vai muito além, das responsabilidades de Roquette, Dias da Cunha, Franco, Bettencourt ,Godinho e Bruno.

Os principais patrocinadores prime dos clubes, deixarão de existir em 2015, a btv está com prejuízos, os fruteiros preparam-se para adquirir uma posição num canal de tv, outro canal de tv pretende obter os direitos tv de carnide para países lusófonos, a liga de clubes está falida e os fundos têm muitos interesses nos fruteiros e carnide, duque foi um dos principais responsáveis pela adesão aos fundos de investimento por parte do Sporting, onde algumas verbas são provenientes de adversários, duque foi escolhido pelos adversários para a presidência da liga de clubes.

Nós jamais poderíamos ser campeões, tendo em conta que, cortamos com o status quo vigente. Num País pequeno como o nosso, não existem patrocinadores dispostos a investir em três grandes clubes, havendo unicamente espaço para dois, um a norte e outro a sul. Tendo em conta este meu raciocínio, que vale o que vale, nós, sendo um clube em que os fundos têm pouca intervenção os interesses no nosso sucesso desportivo, é reduzido ou nulo, comparativamente com os adversários, pelo que, o Sporting teria de ser colocado à distância logo no inicio da época depois de se apresentar como candidato. A realidade é que isso aconteceu:

Boavista vs carnide - Golo mal anulado ao Boavista vitória de carnide
Estoril vs carnide - Expulsão mal sancionada com o resultado em 2-2 e vitória do carnide por 3-2
carnide vs Rio Ave - Golo anulado ao Ri0 Ave somente após a bola ter entrado e vitória do carnide por 1-0
Nacional vs Carnide - Golo mal validado ao carnide e golo mal invalidado ao Nacional e vitória do carnide por 2-1

Pergunta: O carnide jogou perfeitamente bem nestes jogos?

Somem estes pontos, aos nossos que nos retiraram. As nossas más exibições não devem ser escondidas, mas temos de entender de uma vez por todas, que equipas perfeitas não existem em lado algum e muitas vezes iremos jogar mal. A diferença é, quando jogamos mal, somos prejudicados, como, com o Belém, Guimarães e Paços. Analisem também os cartões amarelos: Nani tem mais amarelos em 9 jogos do que o carnide maxi numa época inteira, analisem também os critérios da arbitragem nas faltas a meio campo e na entrada da área. Sejamos coerentes e não critiquemos só porque não gostamos desta ou daquela personagem.

Nós não podemos ser candidatos a nada, porque simplesmente, não damos dinheiro a ganhar, nem a fundos, nem a canais de tv nem à liga nem a conselhos de disciplina e o nosso País é pequeno para o Sporting poder ambicionar disputar o dinheiro disponível para os clubes do arco do poder que ambicionam a Champions League. Nós não podemos ambicionar a nada, quando após uma estrondosa vitória, temos a pior assistência do ano em alvalade.

Desculpem o testamento, mas entendo que o problema vai muito além da qualidade que demonstramos ou não em campo ou do Presidente A ou B fizeram ou fazem.

SL
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 10.11.2014 às 19:10

Caro Pedro Miguel,

totalmente de acordo!
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 11.11.2014 às 01:02

Mas Pedro tem toda a razão no que comenta numa analise perfeita, e pensa que isso só se passa aqui neste futebolzinho portugues , passa-se em todas as parte do mundo, mesmo nas competições da FIFA e UEFA porque enquanto a FIFA entender que o futebol tem que depender só e só dos olhos dos arbitros que vêm o que niguem viu e que não Vêm o que todos viram será sempre asssim, porque será a tremenda resistencia á entrada dos meios tecnológicos electrónicos de apoio?? Porque será? para que a própria FIFA e UEFA manejam as suas competições a seu bel prazer, manejam a maior entrada dos milhões.
O futebol portugues é insignificante á escala
Aqui na nossa praça uns espertalhões corruptos viram o furo e organizaram-se tambem para facturar respaldados pelo proprio sistema FIFA.
Não é mais que isto.
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 11.11.2014 às 00:48

Rui corrija-me se estou errado mas creio que estamos num momento histórico no clube pela negativa, nao estamos á frente de qualquer classificação das nossas equipas futebol incluindo academia e a B , hoquei e andebol , merece um poster. Creio ser a primeira vez que acontece numa curta pesquisa que fiz.
Com a agravante de a nossa equipa principal estar num incrivel 8º lugar e a B num 12º lugar, mas o que é isto?? é hora de perguntar ao Presidente o que se passa.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.11.2014 às 01:29

Sinceramente não lhe sei responder sem consultar os respectivos arquivos. É verdade que nas modalidades principais não estamos em 1.º lugar, mas em alguns casos é apenas uma situação temporária.

Creio que pior está a equipa principal, a B, creio que os juniores também, no futebol.

É de esperar que na "Hora do Presidente" o presidente esclareça esta situação perante a CS presente.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo