De Pedro Miguel a 10.11.2014 às 17:45
Boas,
Mas porque carga de água, sempre que existe um mau resultado, fala-se nos brunos e croquetes? Será que não conseguem ter uma interpretação dos factos mais abrangente?
Até à entrada do fruteiro em cena, nós partilhávamos o arco do poder do futebol português com o carnide. Com a saída de João Rocha e as seguintes vitórias dos fruteiros, começamos a nosso declínio, até à entrada de duque e freitas com os títulos de 99/00 e 01/02, em pleno auge do apito dourado, seguindo-se o seguinte:
Sporting perde campeonato para o carnide no ano de trapattoni
Sporting perde campeonato para o carnide no ano da falta de luisão sobre ricardo (no mesmo campo, na época seguinte, lance idêntico é invalidado)
Sporting perde campeonato para os fruteiros no ano da mão de roni
Sporting perde taça da liga para lucilio baptista
Durante este período acentuou-se o monopólio de um canal de desporto e colocação estratégica de pedras influentes, no conselho de disciplina e de arbitragem. Os fundos de investimento começaram eles também, a ter vários interesses no futebol. Surgimento da btv que veio disputar o monopólio de um canal de televisão, aumento da divida dos principais clubes.
O que se passa atualmente vai muito além, das responsabilidades de Roquette, Dias da Cunha, Franco, Bettencourt ,Godinho e Bruno.
Os principais patrocinadores prime dos clubes, deixarão de existir em 2015, a btv está com prejuízos, os fruteiros preparam-se para adquirir uma posição num canal de tv, outro canal de tv pretende obter os direitos tv de carnide para países lusófonos, a liga de clubes está falida e os fundos têm muitos interesses nos fruteiros e carnide, duque foi um dos principais responsáveis pela adesão aos fundos de investimento por parte do Sporting, onde algumas verbas são provenientes de adversários, duque foi escolhido pelos adversários para a presidência da liga de clubes.
Nós jamais poderíamos ser campeões, tendo em conta que, cortamos com o status quo vigente. Num País pequeno como o nosso, não existem patrocinadores dispostos a investir em três grandes clubes, havendo unicamente espaço para dois, um a norte e outro a sul. Tendo em conta este meu raciocínio, que vale o que vale, nós, sendo um clube em que os fundos têm pouca intervenção os interesses no nosso sucesso desportivo, é reduzido ou nulo, comparativamente com os adversários, pelo que, o Sporting teria de ser colocado à distância logo no inicio da época depois de se apresentar como candidato. A realidade é que isso aconteceu:
Boavista vs carnide - Golo mal anulado ao Boavista vitória de carnide
Estoril vs carnide - Expulsão mal sancionada com o resultado em 2-2 e vitória do carnide por 3-2
carnide vs Rio Ave - Golo anulado ao Ri0 Ave somente após a bola ter entrado e vitória do carnide por 1-0
Nacional vs Carnide - Golo mal validado ao carnide e golo mal invalidado ao Nacional e vitória do carnide por 2-1
Pergunta: O carnide jogou perfeitamente bem nestes jogos?
Somem estes pontos, aos nossos que nos retiraram. As nossas más exibições não devem ser escondidas, mas temos de entender de uma vez por todas, que equipas perfeitas não existem em lado algum e muitas vezes iremos jogar mal. A diferença é, quando jogamos mal, somos prejudicados, como, com o Belém, Guimarães e Paços. Analisem também os cartões amarelos: Nani tem mais amarelos em 9 jogos do que o carnide maxi numa época inteira, analisem também os critérios da arbitragem nas faltas a meio campo e na entrada da área. Sejamos coerentes e não critiquemos só porque não gostamos desta ou daquela personagem.
Nós não podemos ser candidatos a nada, porque simplesmente, não damos dinheiro a ganhar, nem a fundos, nem a canais de tv nem à liga nem a conselhos de disciplina e o nosso País é pequeno para o Sporting poder ambicionar disputar o dinheiro disponível para os clubes do arco do poder que ambicionam a Champions League. Nós não podemos ambicionar a nada, quando após uma estrondosa vitória, temos a pior assistência do ano em alvalade.
Desculpem o testamento, mas entendo que o problema vai muito além da qualidade que demonstramos ou não em campo ou do Presidente A ou B fizeram ou fazem.
SL
Mas Pedro tem toda a razão no que comenta numa analise perfeita, e pensa que isso só se passa aqui neste futebolzinho portugues , passa-se em todas as parte do mundo, mesmo nas competições da FIFA e UEFA porque enquanto a FIFA entender que o futebol tem que depender só e só dos olhos dos arbitros que vêm o que niguem viu e que não Vêm o que todos viram será sempre asssim, porque será a tremenda resistencia á entrada dos meios tecnológicos electrónicos de apoio?? Porque será? para que a própria FIFA e UEFA manejam as suas competições a seu bel prazer, manejam a maior entrada dos milhões.
O futebol portugues é insignificante á escala
Aqui na nossa praça uns espertalhões corruptos viram o furo e organizaram-se tambem para facturar respaldados pelo proprio sistema FIFA.
Não é mais que isto.