Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Melhor exibição do Sporting, mas com ineficácia de finalização perigosa para cardíacos, tal o número de oportunidades desperdiçadas. Temos alguns jogadores que nem com as mãos conseguiriam meter a bola dentro da baliza, casos flagrantes de Bryan Ruiz e Doumbia, só para nomear dois. Ainda cheguei a alimentar alguma esperança pelo costa-marfinense, mas acho que é causa perdida. Mais vale apostar num dos jovens, a exemplo de Rafael Leão.
O Sporting alinhou de início com Rui Patrício; Piccini, Coates, Jérémy Mathieu e Bruno César; William Carvalho, Bruno Fernandes, Gelson Martins e Bryan Ruiz; Montero e Doumbia.
Suplentes: Romain Salin, André Pinto, Lumor, Battaglia, Misic, Rúben Ribeiro e Rafael Leão.
Algumas observações sobre o jogo:
- Viu-se melhor construção de jogo, muito embora Bruno Fernandes continue a jogar muito recuado. O médio, grande jogador que é - nem imagino este Sporting sem ele - está a exceder-se a querer fazer muito sozinho, reflexo, porventura, de sentir a pressão sobre a equipa;
- Viu-se finalmente outro reforço de Inverno, com a entrada de Lumor em substituição de Bruno César. É muito cedo para avaliar, salvo a recém-apreciação de Jorge Jesus, afirmando que o lateral "ainda não conhece bem os cantos à casa";
- Outro recém-chegado, Misic, foi convocado pela primeira vez, embora tenha assistido ao jogo na bancada. É muito possível que até ao final da época venha a pisar o relvado por uns minutos;
- Fredy Montero esteve hoje mais próximo do que se espera dele. Muito mais interventivo e com algum acréscimo de agressividade perto da baliza. O golo dar-lhe-á alguma confiança, esperamos;
- Este Sporting tem poucos jogadores com a capacidade de golo nos pés. As últimas exibições reflectem precisamente essa lacuna da equipa. A ausência de Bas Dost apenas acentua o problema.
- Por fim, não posso deixar de manifestar o meu desacordo pelo golo invalidado a Doumbia, por várias razões. Primeiro e sobretudo, mesmo depois de se rever as imagens vezes sem conta, é tudo menos claro que houve falta. O facto do jogador do feirense ter caído, não significa que houve contacto ilegal. Segundo, o árbitro está sensivelmente a dois metros da jogada e não imagino o que ele posteriormente viu no monitor que lhe tenha passado despercebido in loco. Sinto curiosidade em ver quantas vezes o VAR vai atrás para determinar se houve falta a preceder golos. Já a grande penalidade anulada, foi uma decisão correcta.
Em geral, este Sporting continua a preocupar e muito será esclarecido ainda no mês de Fevereiro com o agendamento de jogos da Liga Europa.
P.S.: Face aos comentários dos leitores, revi o golo de Doumbia mais duas ou três vezes. Confirma-se, esclarecidamente, o erro do VAR e do árbitro em anular o golo. Mesmo existindo falta de Bruno Fernandes, que até é muito discutível, a bola entretanto este no poder do Feirense. Só depois da recuperação da bola é que o lance que leva ao golo é iniciado. Erro GROSSEIRO !!!
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.