Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

imageEXJ6TLLC.jpg

 

Melhor exibição do Sporting, mas com ineficácia de finalização perigosa para cardíacos, tal o número de oportunidades desperdiçadas. Temos alguns jogadores que nem com as mãos conseguiriam meter a bola dentro da baliza, casos flagrantes de Bryan Ruiz e Doumbia, só para nomear dois. Ainda cheguei a alimentar alguma esperança pelo costa-marfinense, mas acho que é causa perdida. Mais vale apostar num dos jovens, a exemplo de Rafael Leão.

 

O Sporting alinhou de início com Rui Patrício; Piccini, Coates, Jérémy Mathieu e Bruno César; William Carvalho, Bruno Fernandes, Gelson Martins e Bryan Ruiz; Montero e Doumbia.

 

Suplentes: Romain Salin, André Pinto, Lumor, Battaglia, Misic, Rúben Ribeiro e Rafael Leão.

 

img_770x433$2018_02_11_21_03_29_1363905.jpg

 

Algumas observações sobre o jogo:

 

- Viu-se melhor construção de jogo, muito embora Bruno Fernandes continue a jogar muito recuado. O médio, grande jogador que é - nem imagino este Sporting sem ele - está a exceder-se a querer fazer muito sozinho, reflexo, porventura, de sentir a pressão sobre a equipa;

 

- Viu-se finalmente outro reforço de Inverno, com a entrada de Lumor em substituição de Bruno César. É muito cedo para avaliar, salvo a recém-apreciação de Jorge Jesus, afirmando que o lateral "ainda não conhece bem os cantos à casa";

 

- Outro recém-chegado, Misic, foi convocado pela primeira vez, embora tenha assistido ao jogo na bancada. É muito possível que até ao final da época venha a pisar o relvado por uns minutos;

 

- Fredy Montero esteve hoje mais próximo do que se espera dele. Muito mais interventivo e com algum acréscimo de agressividade perto da baliza. O golo dar-lhe-á alguma confiança, esperamos;

 

- Este Sporting tem poucos jogadores com a capacidade de golo nos pés. As últimas exibições reflectem precisamente essa lacuna da equipa. A ausência de Bas Dost apenas acentua o problema.

 

- Por fim, não posso deixar de manifestar o meu desacordo pelo golo invalidado a Doumbia, por várias razões. Primeiro e sobretudo, mesmo depois de se rever as imagens vezes sem conta, é tudo menos claro que houve falta. O facto do jogador do feirense ter caído, não significa que houve contacto ilegal. Segundo, o árbitro está sensivelmente a dois metros da jogada e não imagino o que ele posteriormente viu no monitor que lhe tenha passado despercebido in loco. Sinto curiosidade em ver quantas vezes o VAR vai atrás para determinar se houve falta a preceder golos. Já a grande penalidade anulada, foi uma decisão correcta.

 

Em geral, este Sporting continua a preocupar e muito será esclarecido ainda no mês de Fevereiro com o agendamento de jogos da Liga Europa.

 

P.S.: Face aos comentários dos leitores, revi o golo de Doumbia mais duas ou três vezes. Confirma-se, esclarecidamente, o erro do VAR e do árbitro em anular o golo. Mesmo existindo falta de Bruno Fernandes, que até é muito discutível, a bola entretanto este no poder do Feirense. Só depois da recuperação da bola é que o lance que leva ao golo é iniciado. Erro GROSSEIRO !!!

 

publicado às 20:03

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


80 comentários

Sem imagem de perfil

De Fernando Miguel Raimundo a 11.02.2018 às 20:42

Não convencem, equipa insegura e pouca capacidade de concretização.
O nervosismo instalou-se e não se sabe quando será exorcisado, a fobia de perder pontos prende a equipa que esta só a jogar com o 14º classificado.
Imagem de perfil

De PSousa a 11.02.2018 às 20:45

Este foi um dos melhores jogos do SCP no ataque se não o convencem o que terão eles de fazer, aos 17 minutos já o GR deles tinha feito "n" defesas!
O nervosismo faz parte, principalmente quando se vê que se está a jogar bem e a bola não entra!
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 11.02.2018 às 21:18

Comentario errado meu caro porque o Sporting fez hoje uma muito boa 1parte em jogo jogado e em oportunidades.
Houve sim incompetencia na finalizaçao.
Nao foi azar foi incompetencia.
Sofreram (sofremos) sem necessidade.
Imagem de perfil

De PSousa a 11.02.2018 às 20:43

A jogada do golo do Doumbia é uma VARgonha! Nunca a poderia anular, porque depois da suposta falta os jogadores do Feirense tiveram a bola nos pés!

Doumbia nem com a mão nem com nada, quem viu o jogo viu um jogador que nem de bico sabe marcar. Até no golo mal invalidado ele falha o remate! Ponham o Rafael Leão...

Bruno Fernandes só está a pecar numa coisa, por vezes quando pode jogar simples "prende" a bola e até a perde! Gosto dele mais simples...

Lindo, JJ acaba de comparar Rafael Leão a Jordão.... que DEUS o oiça! LOL
Sem imagem de perfil

De Inocencio a 11.02.2018 às 20:58

Boa análise. Concordo consigo!
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 11.02.2018 às 21:19

Bruno e algo lento a decidir e tem que melhorar nesse aspecto.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 11.02.2018 às 20:44

Rui o problema do golo anulado é muito mais grave e preocupante que se o Bruno fez ao nao falta.
O fregues (Manuel Oliveira) anti sporting o mesmo metido em ja muitas confusoes nos jogos do Sporting violou hoje as regras do Var .
Depois da eventual falta do Bruno o Feirense recuperou a bola que é novamente intercepada pelo Sporting e é dessa segunda vez com bola que nasce o lance do golo.
E um erro enorme desse senhor e muito preocupante que podia hoje ter outras consequencias.
Imagem de perfil

De PSousa a 11.02.2018 às 20:49

Esse Manuel Oliveira nunca mais era VAR!

Além disso acho que neste momento deveriam começar a fazer cursos para antigos jogadores, antigos árbitros ou até outras pessoas para serem VAR, e não pode estar sozinho na sala, eram 3 para opinar e votar.
Foi um ROUBO que acabou bem.
De notar que o lance que mostram ao árbitro de campo, é somente o da suposta falta do Bruno, não deram o lance todo... se o dessem talvez ele não alunasse o golo, vergonhoso esse Manuel...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.02.2018 às 20:57

Talvez tenha razão.
Imagem de perfil

De PSousa a 11.02.2018 às 21:13

Estou a ouvir o antigo árbitro na SportTV que não tem qualquer duvida neste lance, nem do penalti não assinalado. Enfim... dois lances onde potencialmente o resultado ficava 2-0 na primeira parte... acabaria o nervosismo!
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 11.02.2018 às 21:18

O erro não é do Manoel Oliveira mas sim do árbitro. Este foi visionar o lance e a decisão é dele.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 11.02.2018 às 21:21

Foi visionar as imagens que o Manuel Oliveira lhe deu o momento da falta mas nao lhe deu as imagens da bola recuperada pelo Feirense.
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 11.02.2018 às 22:36

É sempre o árbitro que decide. Deveria ter visto a jogada toda. Portanto a culpa é dele. Se fosse o VAR que decidisse era escusado o árbitro lá ir ver.
Imagem de perfil

De PSousa a 11.02.2018 às 22:43

Pedro51,

Para mim, e é a minha opinião, a sua visão está errada. O árbitro validou o golo e depois foi avisado pelo VAR, só que o esperto do Manuel Oliveira só lhe mostrou a parte do Bruno. Espertinho este Manuel! Eu ou você também erraríamos se só nos dessem aquelas imagens!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.02.2018 às 22:51

Duas observações:

- A responsabilidade final é sempre do árbitro;

- Se de facto não lhe foi mostrado o lance por completo, ele devia o ter exigido.

Mas, com tudo isto - e não os estou a defender - ainda não compreendi a origem dessa informação que o árbitro não viu o lance completo. Salvo ele o admitir, e duvido muito que o tenho feito, não vejo essa informação já ter chegado à praça.
Imagem de perfil

De PSousa a 11.02.2018 às 22:55

As imagens que foram mostradas no jogo são as que ele viu. E depois na SPORTTV o ex-árbitro referiu que não deve ter visto o lance todo pois iria contra as regras do VAR, logo aqui fica a suspeição!
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 11.02.2018 às 22:56

Nao gosto deste arbitro mas neste lance ele foi enganado pelo colega do VAR que so lhe da as imagens do lance da falta
Foi premeditado.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.02.2018 às 22:58

Outra vez ?

Onde estão as provas disso ?... Não passa de boatos na praça.

E, note-se, que não estou a defender ninguém, pelo contrário.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 11.02.2018 às 23:15

Rui vamos por partes se o arbitro visse todas as imagens entao era ainda mais grave eram 2 incompetentes a alterarem o protocolo.
Depois a fotos na CS vindas da cidade do futebol (origem) centralizadas na falta do Bruno e omitidas quando o Feirense recupera a bola.
O Arbitro centralizou a sua visao na falta para ter a certeza da falta e nao lhe foram mostradas mais imagens, ele confiou no colega e é normal nao se recordar que a bola tamvem rolou nos pes dos jogadores do Feirense.

Sem imagem de perfil

De Aracaçu a 11.02.2018 às 20:45

Caro Rui Gomes,

Confesso que nesta altura esperava mais do Doumbia, mas sinto que ele tem qualidade mas precisa jogar mais com um parceiro no ataque, sozinho nunca. Até lhe digo que um dos problemas é que lhe falta bastante confiança, porque em condições normais seria mais matador e eficaz que por exemplo o Marega que hoje marcou um golo super estranho em Chaves, quase sem saber como...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.02.2018 às 20:56

Bem... espero que tenha razão. Ele vai ter mais oportunidades porque, segundo consta, o Bas Dost ainda vai estar fora 2/3 jogos.
Perfil Facebook

De Mike Portugal a 11.02.2018 às 20:45

Montero já ganhou um pouco mais de condição física e nota-se no seu jogo. A meio de Março deverá estar a 100%. Os falhanços de Doumbia são exclusiva falta de confiança e não tanto de qualidade (embora não seja dos melhores, também não é assim tão mau).

Lumor, nota-se que ainda não conhece bem os movimentos defensivos da equipa, mas ajuda bem o ataque. Rafael Leão entrou bem e mexeu um pouco com o jogo. Esperemos que tenha mais oportunidades, pois qualidade não lhe falta.

Hoje tivemos um bom William, coisa que já não tínhamos há algum tempo e isso nota-se na fluidez de jogo da equipa..

Bryan Ruiz......
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.02.2018 às 20:55

Eu gostava de ver Doumbia ter sucesso, até acho que é um excelente profissional. Não sei, no entanto, se falta de confiança explica tudo.

Temos aquele lance em que ele se isola, dribla o guarda-redes e com a baliza completamente à mercê remata contra o corpo do guarda-redes que estava no relvado.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 11.02.2018 às 21:26

Ele nao rematou Rui ele tenta o passe para o Montero .
Se reparou ele fez varios gestos apos o golo que marcou depois anulado.
Quem andou la "dentro" conhece aqueles gestos.
Ele pensa que esta sob o efeito de Macumba magia negra e estava a afasta-la apos o golo.
Mas parece continuar embruxado porque o golo foi (muito mal) anulado.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.02.2018 às 21:29

De qualquer modo errou, porque tinha a baliza aberta à disposição.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 11.02.2018 às 21:35

-"Ele pensa que esta sob o efeito de Macumba magia negra.... "-
Nhaga?? LOOOOOOOOOOLL!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.02.2018 às 21:40

Essa é boa!

P.S.: Espero que não contagie a equipa.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 11.02.2018 às 21:44

Nao sei nao Carlos mas que tem sido estranho tem.
Convido a todos a reverem os gestos que ele fez após ter marcado o golo que pensava ele que seria golo.
Sao gestos de quem pensa que estâ embruxado.
Imagem de perfil

De PSousa a 11.02.2018 às 22:57

Aqueles gestos são vistos em quase todos os jogadores que têm estado muito tempo afastados dos golos. JJ também o fez e não "marca golos" LOL, só auto-golos devido ao seu ego "EU". LOLOLOLOLOLOL
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 11.02.2018 às 20:53

Quanto ao jogo a equipa fez de facto das melhores primeiras partes da epoca muitas oportunidades desperdiçadas e nesse capitulo demasiada incompetencia dos nossos jogadores que falharam 6 lances de golo facil.
Quando Doumbia passa o guarda redes e com a baliza aberta faz novo passe para o lado é inacreditavel.
Resultado justissimo.

A grande novidade é;marquem este jogo porque foi o primeiro jogo dum futuro crack que vai dar muito que falar e tem o nome de Leao.
Sobre este miudo farei um comentario a parte
Sem imagem de perfil

De Ricardo Levi a 11.02.2018 às 20:55

Já cá faltava o fiél aliado VAR começar a ser a personificação da discórdia, agora só falta BdC começar a escrever post`s no FB para o suspender na mesma medida que diz ter sido graças a ele a sua implementação.
Imagem de perfil

De PSousa a 11.02.2018 às 21:15

Esqueça lá o BdC, estamos a falar do jogo!
O VAR errou e ponto final, felizmente não teve influência nos 3 pontos!
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 11.02.2018 às 21:29

Meu caro o VAR nao é ponto de discordia mas quem escolhem para là.
Gente com coragem de violar as proprias regras do protocolo.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 11.02.2018 às 20:58

Hoje, ufffffff!!..
Foi JJ no desespero mete a jogar o tal que não conhecia os cantos à casa. Quer dizer: o Lumor era uma ...... :))) E vai daí, o miudo mostrou carácter e impressionou. Ao R. Leão que tira as manias de craque, senão fica por o caminho como tantos outros, antes dele. Equipa de psicólogos do clube...Ajudem-no!!

Quero aqui realçar o Sir William.
O que joga, faz jogar e é incompreedido por a maioria e invejado por outros tantos. Sportinguista dos sete costados. Sportinguista desde aqui, até Angola.
F. Coentrão e William Carvalho para além da profissionais tem um incrível amor ao Sporting. São daqueles doentinhos, mesmo. :)))

E a minha ultima palavra vai para o VAR. Que vergonha!!..
Mesmo sendo falta, o Feirense recupera a bola, logo começa uma nova jogada. Que a perdem de seguida, culpa deles..
No outro caso..Se eles acham que o Bryan Ruiz faz falta, então, a sério: metam o VAR no.... Lixo!!

P. S.. O jogo!?..
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 11.02.2018 às 22:13

Oh Carlos

Totalmente de acordo, mas infelizmente o William não tem jogado sempre assim.

Muitas vezes por culpa do JJ que o mete noutra posição, mas hoje adorei o nosso William outras infelizmente nem tanto
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 12.02.2018 às 00:28

Joga, joga!! ... Quase sempre.
Sempre .. ninguém, ninguém mesmo é capaz.
Vejo e leio muita injustiça sobre William. É o pendulo desta equipa. Por alguma razao o JJ ,no ultimo jogo fez uma pergunta a si mesmo sobre o jogadorzinho :)))
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 11.02.2018 às 20:58

1 jogador qye o Sporting devia contratar Matheus Pereira que joga no Chaves é mesmo crack e tremenda soluçao para a direita ou para 8
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 12.02.2018 às 02:42

Essa jogador é nosso, está emprestado, era uma boa solução que devíamos ter ido buscar em Janeiro mas o burro do JJ não quis
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 12.02.2018 às 11:35

Paulo escrevi por piada
Só tem hipotese de vir se for contratado porque sendo emprestado nao virá nunca.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 12.02.2018 às 19:34

Sim, lá isso é verdade, os emprestados não dão comissões,,,,
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 11.02.2018 às 21:01

Jogo muito complicado frente a uma equipa que se limitou a fazer anti-jogo, bastando ve o número de faltas e os cartões distribuídos à vez, mas como o apitador é pessoa sabida nunca o fez ao mesmo.
Equipas como o Feirense fez hoje é que fazem com que a Liga Portuguesa não passe da cepa torta.
A equipa teve algo que nunca deve faltar mesmo quando a qualidade técnica falta. A equipa teve atitude e foi à luta procurando o golo.
Gostei da entrega e da luta contra o adversário, contra o apitador e contra VAR que hoje abriu um precedente grave...estas coisas acontecem sempre ao SCP que paga pelo facto de ser pioneiro em muita coisa, mas não exagerem.
Montero que é uma nulidade, masjá marcou mais golos na liga que Doumbia.
Isto diz tudo sobre a GRITANTE falta de homens golo na equipa.
Lembram-se quando eu dizia para rezarem para Bas Dost não ficar constipado?
Lumor e Rafael Leão entraram bem no jogo e sobretudo este deve ser aposta apesar da sua tenra idade...mas a qualidade não tem idade.


Imagem de perfil

De PSousa a 11.02.2018 às 21:18

Eu vi o Ricardo Leão na Youth League e o golo que ele marca é parecido com o lance de Doumbia, que ultrapassa o GR... a diferença é que o menino colocou a bola dentro da baliza! Ponham o puto a jogar, agora que Bas Dost está "constipado".
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.02.2018 às 21:36

Estou em posição para lhe garantir que não viu o Ricardo Leão na Youth League:)
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 11.02.2018 às 21:39

LOOOOOOOOOOLL!!
Não jogou?
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 11.02.2018 às 21:46

Chama-se Rafael e nao Ricardo
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 11.02.2018 às 21:50



P. S. Estou imaginando o PSousa.. Vociferando até que o Julius o liberou
LOOOOOOOOOLL!!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.02.2018 às 21:52

O Julius não descansou enquanto não estragou a piada!!!
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 11.02.2018 às 21:55


Perfil Facebook

De Indiana Julio a 11.02.2018 às 22:05

Opsssss!!
Imagem de perfil

De PSousa a 11.02.2018 às 22:46

Está "imaginando" mal... eu sou daqueles que quando "erro", assumo!
Posso ter dito logo mal de mim porque o outro Leão, quero-o longe da equipa! LOL
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 12.02.2018 às 00:21

Eu estava imaginando que o PSousa estava vociferando porque nao encontrava o erro . Nao entendia porque estavamos na bricandeira

Se assume erros ou nao, pouco me importo. Nao me diz respeito!

Abrazzzo
Imagem de perfil

De PSousa a 11.02.2018 às 22:45

Tem razão!
Começam os dois por "S" e troquei os nomes.
É o que dá não querer falar de um, mas sim de outro

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D




Cristiano Ronaldo