Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Ali Hazami - "O di Maria Iraniano"

Rui Gomes, em 26.05.14
 

 

Ali Hazami, médio iraniano de 18 anos, que segundo a comunicação

social tem o Sporting interessado.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 14:34

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


18 comentários

Sem imagem de perfil

De Balajic a 26.05.2014 às 22:11

Preparem-se porque vem aí mais um "camião de entulho", cortesia de Inácio, Virgílio e Companhia Limitada...!
Sem imagem de perfil

De Gonçalo Catarino a 27.05.2014 às 23:44

Não seja assim! Os seus amigos já mamaram e bem durante muitos anos. Quando isto estiver melhor podem tentar voltar.

Sem imagem de perfil

De Balajic a 28.05.2014 às 22:30

Antes de mais, não tenho, graças a Deus, amigos que tenham "mamado" no Sporting. Antes pelo contrário. Mas, enfim, de nada vale "malhar em ferro frio"...

Pelo comentário do Gonçalo depreendo, portanto, que não faz mal nenhum agora andar alguém a "mamar" (e, pelo que depreendo do comentário do Gonçalo, serão, pelo menos, o Inácio e o Virgílio), uma vez que, antigamente, já houve outros que "mamaram".

Pois são estas coisas que me revoltam e que sempre tentei combater no Sporting. Ninguém, mas NINGUÉM, deve ganhar no Sporting algo mais do que o vencimento a que têm direito, sendo que este presidente é o segundo a ser "oficialmente" remunerado, tal como o é o Inácio, sendo que na altura em que foram apresentadas as remunerações dos mesmos, não faltaram comentários e "loas" ao facto de essas remunerações serem "modestas"...

Estamos conversados quanto à mentalidade de muitos que apoiam esta direcção - os outros já "mamaram", agora, ainda que a "vaca" esteja "magra", vamos nós lá "mamar".

É a célebre "cultura de exigência". "Fazer mais com menos".

Em suma, "o Sporting é nosso"...
Sem imagem de perfil

De Gonçalo Catarino a 29.05.2014 às 00:19

Ai caríssimo, é você e os jornalistas, não percebem o que é sarcasmo.

Todos os valores gastos em transferências foram publicados no jornal do clube. Deveria primeiro ver antes de levantar questões, nomeadamente sobre o Inácio, e de o acusar à boca cheia de trazer camiões de entulho para encher os bolsos, tudo isto com base em rumores sem o mínimo de fiabilidade, atingindo assim a moral de um Sportinguista e atual dirigente do clube.

Estamos conversados quanto à mentalidade de muitos anti Bdc.


Sem imagem de perfil

De Balajic a 29.05.2014 às 01:03

"Ai caríssimo", ou não percebemos o sarcasmo, ou não lidamos bem com mentiras. Das duas uma...

Quanto ao resto:

Primeiro: Eu não "acusei" o Inácio de encher os bolsos. Isso foi uma ilação que o "caríssimo" Gonçalo tirou e que não estava implícita sequer no meu primeiro comentário.

Segundo: O que eu sei sobre o Inácio não é "com base em rumores sem o mínimo de fiabilidade", mas sim com toda a certeza quanto àquilo que digo (e esta hein?). Ou também me (nos) quer fazer querer que o afastamento do empresário do LJ e a "súbita aparição" do empresário "amigo" do Inácio no negócio da transferência do ex-treinador do Sporting é apenas "um rumor sem o mínimo de fiabilidade"? Ou, quiçá, "sarcasmo"...?

Terceiro: Seria bastante ingénuo se acreditasse que todos os valores gastos em transferências foram aqueles que apareceram publicados no jornal do clube. Aliás, se assim fosse, então porque raio foi tão necessária uma auditoria de gestão e porque se criticava tanto o Freitas? Os valores das transferências, afinal, constam sempre das contas do clube...

Last but not least, eu não sou "anti" nada. Sou "pró-Sporting". Quando muito serei anti-Benfica. Uma das coisas que mais tolhe a "visão" dos fieis seguidores "do Bruno" é achar que quem critica é "anti" esta direcção, ou está "ressabiada" das eleições ou "gostava era do Godinho". Tirem lá essas palas dos olhos...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.05.2014 às 01:15

Nem mais !
Sem imagem de perfil

De Gonçalo Catarino a 29.05.2014 às 12:27

Ponto nº1:
Em mais que um comentário seu neste blog já se referiu inúmeras vezes ao Inácio e às suas contratações de fraca qualidade, vulgo entulho, o que devemos pensar então? Que este entulho não é para melhorar competitivamente o Sporting com os parcos recursos mas sim para tirar mais valias pessoais dessas transferencias.

Ponto nº2:
O que você tem como uma certeza absoluta a mim e às outras pessoas não diz nada, porque e peço desculpa, confio mais numa estrutura com provadas de competências dadas do que num nick a debitar certas palavras num blog.
Qual é o nome do empresário amigo do Inácio?

Ponto nº3:
Se pensa que a auditoria de gestão tem como principal motivo ver quanto Duque/Freitas e companhia meteram ao bolso então está enganado, pois como disse e bem para isso basta ver os RC para saber isso. O que se quer ver esclarecido são sim os negócios imobiliários poucos transparentes que se fizeram, como se passou de 30M de passivo para 300M ficando sem o vasto património que o clube tinha quando Sousa Cintra deixou o clube. Seria bastante ingénuo para ter sido tudo incompetência...

Para finalizar, como não quer que pensemos isso, se especialmente de si neste blog nunca lhe vi uma única critica construtiva? Todos os seus comentários são sempre na mesma base, critica pessoal aos atuais corpos sociais com base em "factos" que só alguns sabem e mas que nunca falam, verdadeiros Octávios Machados da internet.


Sem imagem de perfil

De Balajic a 29.05.2014 às 14:34

Ponto n.º 1: volto a dizer - trata-se de uma ilação que o Gonçalo tirou, pois eu nunca disse isso. Quem o disse, expressamente, e quiçá com conhecimento de causa, foi o presidente do Vaslui na altura em que ele era treinador do clube e uns quantos adeptos do Leixões num fórum do clube.

Ponto n.º 2: isso da estrutura ter "provas dadas" é mais uma ilação extraída pelo Gonçalo. Eu ainda não vi provas nenhumas e, até ver, não lhes reconheço competência e seriedade suficientes para estar à frente de um clube como o Sporting. O empresário amigo do Inácio é, obviamente, o Nelson Almeida. Com um bocadinho mais de trabalho de pesquisa poderá certamente ver que jogadores deste empresário entraram no clube e qual o rendimento que esses jogadores tiveram. Quanto ao resto, é óbvio que, com excepção do Rui, 99% das pessoas que aqui comentam mais não são do que "um nick a debitar certas palavras num blog". Mas quem lhe diz a si, p.ex., que por trás deste "nick" não está alguém que sabe o que se passa na vida do clube? Aliás, surpreenderia o Gonçalo se eu lhe dissesse que já sabia em Abril que o Marco Silva tinha assinado um acordo com o Sporting?

Ponto n.º 3: aguardo com ansiedade e expectativa o resultado desta auditoria, pois eu sempre fiz força para que ela fosse uma realidade.

Para finalizar: crítica pessoal seria se eu atacasse pessoalmente as pessoas que, no momento, quando o que eu critico (e criticarei sempre) são as suas atitudes enquanto dirigentes do clube. A falta de capacidade de auto-crítica dos acérrimos defensores desta direcção (e que foram muitos dos fortes opositores das anteriores) e a sua inabilidade para lidar com a crítica alheia é que lhe tolhe o discernimento e não lhe permite ver para além do seu umbigo.

E o Gonçalo? Quando utilizou a expressão "Os seus amigos já mamaram e bem durante muitos anos" estava a fazer uma "crítica pessoal" aos ditos?

É que parece que há certas coisas que são a alguns é permitido...
Sem imagem de perfil

De Jorge a 27.05.2014 às 16:46

Cuidado, para não confundir este camião de entulho com a camioneta de \"pérolas preciosas\" do Eng Godinho, Luís Duque e companhia limitada
Sem imagem de perfil

De Lion81 a 27.05.2014 às 21:37

Não parece ser mau apesar de estar a jogar com miúdos da idade dele...Bem acompanhado no Sporting fazia-se jogador...e até já tem quem fale árabe com ele
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.05.2014 às 22:51

Estes vídeos têm sempre a tendência de serem um tanto ou quanto ilusórios.
Sem imagem de perfil

De Lion81 a 27.05.2014 às 22:02

Um pequeno aparte em relação a contratações já que tenho lido por aí muitos comentários em relação a fazerem-se boas e más contratações...
Não defendo direcção nenhuma apesar de até gostar do trabalho de quem lá está actualmente. Comentando a expressão utilizada pelo "Balajic" "camião de entulho"....Todas as direcções têm feito boas e más contratações e a que está actualmente também cometeu as suas "gaffes" como o caso do Ivan Piris e Gerson Magrão...A questão é que vieram por empréstimo e já foram à sua vida...Há "entulho" que esta direcção trouxe que já vale ouro...Montero, Slimani, Marcelo. Em todas as contratações gastou-se menos que pelo Elias e o salário de todas não deve passar muito o do Elias...Os jogadores que têm sido referenciados são jovens, apostas de futuro e que vêm por pouco dinheiro e não adianta falar em "entulho" antes de os ver jogar ou até mesmo antes de virem para o SCP. Se tiverem algum exemplo de algum clube que tenha contratado no total 4 ou 5 jogadores numa época e em que se aproveitem todos, ainda dou o benefício da dúvida...
Eu dou um exemplo...o grande FLOP do Mónaco...Custou 25M (teoricamente) e foi a grande decepção do campeonato (João Moutinho para quem ainda não soubesse).
Eu não consigo criticar até ver, até porque não são contratações despesistas e não significa que a equipa perca competitividade...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.05.2014 às 22:59

Caro Lion 81,

Entre as 19/20 contratações da época passada, houve mais "gaffes" do que cita: Welder, Cissé, Heldon (?), Shikabala (?) e mais uns quantos na equipa B.

O Welder e o Piris vieram por empréstimo com opção de compra. O Magrão não, ms só tinha um ano de contrato garantido. Quando menciona "Marcelo", não sei a quem se refere.

O talento de Fredy Montero está à vista, já o seu rendimento está muito em dúvida, dado que parou de marcar golos à 12.ª jornada.

O caso de Elias serve de exemplo para muito pouco.

Se fizer pesquisa no blogue, duas ou três páginas atrás, encontrará um artigo que eu escrevi sobre o João Moutinho no Mónaco.
Sem imagem de perfil

De Lion81 a 28.05.2014 às 11:30

Citei 2 exemplos mas o Welder por exemplo também já vai a caminho...o Heldon a meu ver foi contratação a pedido do treinador e o Shikabala (?)...Sim vamos ver...O Cissé ficou tapado pelo Slimani e essa contratação provavelmente aconteceu devido à indefinição da vinda do Slimani na altura que esteve com um pé em França...As restantes Renovações (não contratações) surgem das necessidades da equipa B e para precaver, e bem, situações como a do Bruma.
O "Marcelo" foi gaffe minha...Queria dizer Maurício (Independentemente das qualidades que qualquer um lhe achar, foi titular indiscutível, mesmo quando foi apanhado alcoolizado). A meu ver o Dier era titular e nem era no lugar dele.
Li o seu artigo acerca do João Moutinho. Por isso dei esse exemplo. Do que vale contratar um jogador de topo a ganhar milhões se depois não tem o desempenho que lhe se espera???

O Sporting precisa de jogadores com nível à altura do clube que é, mas o Sporting, é clube, se não fôr à falência e como tal não pode ter jogadores a receber mais de 1M por época. É preciso encontrar aqui um meio termo e isso, por mais que custe, pode passar por perdermos alguns bons jogadores, inclusivé da formação, como é o caso do Fokobo e muito provavelmente do Dier. (E isto são temas já sobejamente debatidos aqui)

Não defendo a Direção, até porque por vezes acontecem coisas com as quais não me identifico, mas por enquanto tem a minha confiança...
Sem imagem de perfil

De Balajic a 28.05.2014 às 23:31

Caro Lion81,

Quanto aos "flops", basta recordar que alguns dos "bidoni" da Liga Italiana foram nomes como Ian Rush ou mesmo o nosso mais conhecido Mário Jardel.

A História do Futebol está cheia de jogadores de qualidade que foram flops, não querendo, todavia, comentar o caso do Moutinho.

É um facto que todas as direcções (umas mais do que outras) fizeram boas e más contratações.

Mas o que não se pode querer é estar sempre a criticar as direcções anteriores e não se fazer o mesmo a esta. Isto, ou seja, a falta de (auto)capacidade de crítica é um dos defeitos que mais aponto a esta direcção e aos seus acólitos.

E basta ver que, das contratações efectuadas e já aqui elencadas (19) só 3 foram titulares indiscutíveis do Sporting - Maurício, Jefferson e, à vez (porque raramente e só em ocasiões de aperto jogaram juntos) Montero/Slimani.

Para quê, pergunto eu, se foi contratar Cissé, Welder (que nem calçou), Vítor, Piris? Em especial, dois laterais direitos quando já lá tínhamos um que foi o titular indiscutível...

Aliás, se virmos a equipa-tipo do Sporting (Patrício, Cédric, Maurício, Rojo, Jefferson, William, Adrien, A.Martins, Carrillo, Capel e Slimani/Montero) verificamos que 5 jogadores são da formação, 3 foram contratados por esta direcção e (curiosamente) 3 foram contratados pela direcção da "camioneta das pérolas preciosas": Rojo, Capel e Carrilo.

Foi assim tão determinante para a época que passou a política de contratações que esta direcção teve?

Os factos aqui estão para quem, como eu (que - friso! - "gosto" tanto desta direcção como "gostei" das anteriores), os quer ler objectivamente...
Sem imagem de perfil

De João Machado a 28.05.2014 às 13:46

Boas, queria apenas comentar a situação de labyad, queria saber o que acham, se é um jogador para voltar ou para ser vendido, penso que não seja preciso ir ao mercado à procura de um jogador destas características, pois temos labyad. Sei que este aufere elevado ordenado, mas se conseguirmos po-lo a render este ano (14/15) ainda podemos fazer bom dinheiro com ele?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.05.2014 às 13:52

Compreendo o seu ponto de vista caro João Machado, mas creio que o regresso dele a Alvalade é muito improvável. Além do que é suposto ser uma salário elevado, ele é "persona non-grata" com esta SAD. Salvo erro, ele continua emprestado por mais algum tempo, sob o acordo original da cedência.

Concordo que em termos de talento, especialmente na sua posição, seria bem vindo.
Sem imagem de perfil

De Gonçalo Catarino a 28.05.2014 às 19:41

"One week they love you,next week they hate you...both week i got paid"

By Labyad numa rede social perto de si.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D




Cristiano Ronaldo