Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
A comunicação social portuguesa continua a alimentar o suposto interesse do Sporting em Bruno Alves, defesa central que alinha pelo Fenerbahçe, da Turquia, desde 2013, clube que está afastado das competições europeias esta época por castigo da UEFA.
Neste sentido, Washington Alves, seu pai, foi abordado para comentário o caso:
«O Bruno sente-se bem a jogar na Turquia e gosta de cumprir contratos, mas o Sporting é um grande clube para o Bruno jogar. Um processo que leve à sua saída nunca será fácil.»
Admito que gostaria de ver Bruno Alves no Sporting, precisamente por ser um jogador muito experiente que poderia assumir o comando da defesa leonina. Tem 33 anos mas a idade não é o principal impedimento, até porque defesas centrais têm a tendência de terem carreiras mais longas. Regista 77 internacionalizações por Portugal, com 10 golos marcados, e ainda há pouco tempo fez uma grande exibição contra a Argentina.
Com tudo isto, não vislumbro um cenário em que o Sporting possa ter a capacidade financeira para assumir o que deverá ser um elevado salário, já para não evocar o custo do passe. Btuno Alves foi transferido para o Zenit em 2010, por 22.2 milhões de euros e, para o Fernerbahçe, em 2013, por 5.5 milhões.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.