Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Ana Borges já assinou contrato com o Benfica. A defesa internacional portuguesa de 35 anos, que foi dispensada pelo Sporting CP, onde era capitã, junta-se às rivais, actuais pentacampeãs nacionais de futebol feminino.
No registo ficam 216 jogos oficiais pelas leoas entre 2016/17 e 2024/25, com 32 golos marcados. Conquistou duas Ligas, três Taças de Portugal e três Supertaças.
O que Ana Borges teve para dizer no dia da despedida do Sporting em Maio...
"Chegou ao fim uma etapa marcante da minha vida. Depois de 9 temporadas, mais de 200 jogos e 8 títulos conquistados, é tempo de me despedir do Sporting Clube de Portugal. Não esperava que este momento chegasse já, nem desta forma. Mas o futebol é assim, feito de ciclos que começam e acabam, mesmo quando ainda sentimos que há mais para dar".
Um caso que me desagradou bastante quando li a notícia. Apesar da sua idade, Ana Borges ainda consegue ser uma jogadora importante, tanto no Sporting como na Selecção, sempre titular nas duas formações.
Pelas suas palavras, é óbvio que não esperava ser dispensada, mais uma na "limpeza" em curso que ainda não foi devidamente explicada.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.